O Dia da Caça

O Dia da Caça James Patterson

Resenhas - O Dia da Caça

Mari 31/03/2012

Inacreditável
É impossível parar de ler este livro! Esse livro é excelente, sem um único momento em que fique cansativo.

Mas, é inacreditável e inaceitável que aconteçam coisas assim nos dias de hoje! Terra de ninguém?

Alex Cross é um exemplo de persistência e de que se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo melhor. Apesar de todas as torturas, espancamentos e medos, ele não desistiu!

Torci por Alex na Nigéria, fiquei triste quando as coisas não davam certo, sofri com ele pela saudade de casa, pela incerteza da volta e de sucesso no final.

Gostei muito desse autor. Já comprei o outro livro desse personagem.

MUITO BOM!

Lelê 28/03/2012

Resenha: O Dia da Caça
Esse livro é de tirar o fôlego. Não tem um único momento em que ele fique cansativo. Não tem como parar de ler, é aventura do começo ao fim.
Escrito em primeira pessoa, Alex Cross vive sua primeira grande caçada. Em alguns capítulos a história é contada em terceira pessoa, é quando podemos saber o que está acontecendo com Tiger, o homem que Alex está procurando. Simultaneamente sabemos o que está acontecendo com Alex e Tiger e isso é de arrepiar.
Alex é um detetive, ele vive com seus filhos e com Nana, que é a mulher que o criou. Ele tem uma namorada, Bree, também detetive.
Bree e os filhos de Alex recebem um chamado para uma investigação de uma chacina. Quando ele chega à residência onde houve os assassinatos, ele se depara com uma cena jamais vista, a família inteira foi morta e esquartejada. A cena de horror se tornou mais terrível ainda depois que Alex reconhece a mulher morta. Ela é Ellie, uma amiga dele, ex-namorada.
Alex não se conforma com o ocorrido e além de pegar o caso, resolve ir a fundo na investigação por conta própria.
Enquanto ele investiga, outras chacinas ocorrem. E isso leva Alex a acreditar que foi Tiger, um assassino de aluguel, que está cometendo os crimes.
Alex vai à Africa.
Lá ele vive o terror da guerra civil. Conhece pessoas que querem ajudar, outras que exploram e traidores. Alex não tem a menor idéia se pode confiar em alguém naquela terra diferente e muito estranha. Seque só seus instintos, É torturado várias vezes, tem seu nariz quebrado várias vezes. Mas nem assim desiste.
Quem é policial? Quem é bandido? Quem quer ajudar? Quem quer matar?

"Em algum momento eu tinha saído de uma investigação criminal pavorosa e entrado num holocausto inacreditável. Como aquilo era possível em um mundo como o nosso?..."

Pág. 122

Eletrizante, quando eu achava que nada mais poderia acontecer com Alex, ele descobre outra coisa, outro traidor e vive mais outra aventura.
Esse é o segundo livro que leio de James Patterson, e com certeza ele ganhou mais uma fã.
Amei a leitura!

AndyinhA 12/02/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Alex Cross é o personagem principal, ele um policial de renome em Washington está investindo um caso que anda chocando a mídia, famílias de nomes estão sendo assassinadas e todas elas de maneira cruel. Ele que tem fama de nunca desistir começa a ir atrás dos possíveis mandantes do crime e acaba descobrindo uma rede que envolve a ‘banda podre da policia’, bem como situações bizarras em outros continentes.

Essa série teve o mesmo problema da outra que já resenhei por aqui, este não é o primeiro livro, na verdade é o livro 4, no site do autor, ele faz o perfil do detetive e coloca os livros como se fossem casos resolvidos (uma linha do tempo).

Apesar de ser uma série, eu compreendi perfeitamente o caso, e ele tem começo, meio e fim. Mas acredito que alguns personagens devem aparecer mais e melhor explicado nos anteriores, como os filhos do detetive, a nova namorada.

Mais em: http://bit.ly/ym4w9T

Flavio 03/02/2012

O Caçador Pode Um Dia Virar Caça ...
O livro divide-se em quatro partes (Atrasado para a Festa, Sinal da Cruz, Campo e De volta para Casa)... Conta-nos sobre um investigador chamado Alex, Alex Cross, que após ser escalado para investigação, se depara com o crime mais terrível de toda sua vida, pois uma família toda fora morta dentro de casa e , para piorar a situação, ele conhecia uma das vítimas do assassinato, Ellie Cox, que foi sua ex-namorada no período da faculdade. O detetive fica extremamente furioso com a frieza do assassino e prometa a si mesmo pegá-lo de qualquer forma.
Em seguida na mesma surge outro crime envolvendo uma família inteira e o suposto assassino viajara para Nigéria. Sem hesitar, Alex resolve segui-lo e partir dos EUA para África atrás do suposto criminoso.
E desde então começa uma caçada impressionante e aos poucos Alex Cross vai desvendando uma verdadeira máfia entre os EUA, Nigéria e outros países ... Alex está perto de desvendar o maior de seus casos e isso pode lhe custar muito caro...
Indico este livro, mas informo que tem muito sangue no meio dessas páginas!

Classifico como Ótimo este livro
Por: @guedsflav

Simone de Cássia 17/01/2012

Muito violento
Gosto muito do James Patterson e mais ainda do seu personagem Alex Cross, mas, esse livro não me agradou muito não. Achei muito violento.. As páginas explodem de sangue, de dor, de maldade e por um motivo muito vago. Não que tudo isso se justifique por algum motivo, mas, fica tudo meio superficial. O próprio Alex Cross teve um comportamento atípico em muitos momentos. Deixou a desejar.

Nii. 13/01/2012

James Patterson é DIVO. Só ele consegue despertar minha vontade de ler mistérios e afins. ‘Dia da Caça’ não foi diferente, assim como em ‘4 de julho’ eu terminei a leitura convencia de que eu tenho que ler mais o gênero. ‘Dia da Caça’ também faz parte de uma série, a série Alex Cross. Este é o 14ª livro, mas a ordem não implica que você tenha que ler a seqüência ou os livros anteriores. O livro abrange um caso e o soluciona.

Apesar de não pertencerem a mesma série eu não conseguir evitar comparar ‘Dia da Caça’ com ‘4 de Julho’. Com relação a tudo, mas principalmente com relação ao caso e aos personagens. Pelos personagens e a idéia em si eu acabei gostando mais de ‘4 de Julho’, mas com relação ao caso, sem dúvida, ‘Dia da Caça’ me deixou mais aflita. Mesmo sabendo desde o principio quem era o assassino, já que alguns capítulos são narrados pelo próprio, a crueldade dos assassinados é de deixar qualquer um tenso. Famílias inteiras estão sendo dizimadas e Cross luta contra o tempo para evitar que o mesmo destino encontre outras famílias. Cross promove uma verdadeira caçada ao assassino sem medir esforços – até na Nigéria ele vai parar!

Uma característica que eu gosto muito na narrativa do Patterson são os capítulos curtos que deixam a história mais veloz, algo que é muito bom nesse tipo de gênero. E essa característica está presente aqui. Nem precisa mencionar que eu adorei, não é?

Mesmo em meio a toda violência no livro ainda existe espaço para mostrar um pouco da relação familiar do Cross e até acompanhar um romance. O que eu acho mais do que perfeito – tudo na medida certa – quer dizer, tudo menos a crueldade do Tiger. =x

Eu sofri com o Alex na Nigéria. Temi por ele em vários momentos. Mas não posso dizer que a viagem dele foi totalmente tristeza para mim, afinal adorei o agente muito suspeito Ian. Eu sei, até eu fico com vergonha por ter tido uma queda por ele. haha

Uma coisa engraçada foi que a todo o momento acompanhando o Alex a única personificação do personagem que veio na minha cabeça foi o Morgan Freeman. Para quem não sabe ele protagonizou um filme da série do Alex Cross, o título em português é ‘Na Teia da Aranha’. Então o Alex ficou com a cara do Freeman. Haha. E esse filme é ótimo!

Com certeza quero continuar acompanhando os casos do determinado detetive Cross. Que venha o próximo!

Jéssica R. 04/01/2012

O Dia da Caça
Autor: James Patterson.
Editora: Arqueiro.
Ano de lançamento: 2011.
Página: 224.

Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo. O detetive entre numa caçada implacável, numa terra sem lei.

"O primeiro piso contava uma história macabra, que desenhava os contornos da matança… Embora eu possa garantir que já vi coisas tenebrosas em serviço, aquela cena, a monstruosidade dela, me congelou… Aqueles pobres coitados haviam sido atacados com algum tipo de arma cortante afiada. Os corpos estavam mutilados.
— Meu Deus, meu Deus… – murmurei.
Era uma oração, uma praga contra os assassinos ou, mais provavelmente, as duas coisas.
Um dos peritos em impressões digitais respondeu baixinho:
— Amém."

O livro começa com um crime bárbaro quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade.

Com a ajuda de sua atual namorada, a detetive Bree Stone, ele começa as investigações e é levado ao submundo de Washington. O que descobre é pior do que imaginava: os responsáveis por tamanha atrocidade são adolescentes – meninos, na verdade.

Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. Capturado, espancado e desprotegido, logo descobre que o criminoso – conhecido apenas como Tiger – não está sozinho. Na verdade, ele conta com a ajuda de pessoas muito poderosas e influentes.

Numa caçada implacável, numa terra sem lei Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras.
De volta aos EUA, ele percebe que caíra em uma armadilha. De caçador, passou a ser a caça. Tiger estava de volta, mas gora seu alvo era o detetive de polícia Alex Cross e sua família.

Para quem ainda não conhece James Patterson vou logo avisando ... é viciante... rssrs. A história é contata de forma objetiva e sem enrolação, fazendo o texto fluir sem prolongar as cenas dando agilidade ao enredo. Em muitos momentos a descrição dos crimes é tão bem detalhada que chega ser chocante, mas isso não impede que seja uma ótima leitura.
Para quem gosta de um bom livro policial fica a dica de uma leitura tensa e alucinante, quando se entra na história fica difícil parar, só posso dizer que:
AS PÁGINAS VIRAR SOZINHAS.

Leia trecho:

Wellington Ferreira 30/12/2011

Fraquíssimo
A editora Sextante fez um barulho enorme por este autor e por este livro. Isso fez criar em mim uma expectativa enorme por lê-lo, expectativa esta que foi frustrada, o livro é muito ruim.
Quem quiser se ariscar, vá em frente, o recado tá dado.

Wellington Ferreira, O Vendedor de Livros

Nine Stecanella 29/12/2011

O Dia da Caça por James Patterson
Vídeo-resenha publicada originalmente no blog janinestecanella.blogspot.com. Siga, comente e participe das promoções! Assista pelo link direto em http://www.youtube.com/watch?v=DrfcuCYLoRI.

AndreLSarausa 28/12/2011

Resenha - O Dia da Caça
Resenha completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2011/12/resenha-o-dia-da-caca-layout-novo.html#comment-form
Alex Cross é um policial bem sucedido, que quando chega a cena de um crime onde uma familia inteira foi morta, sua vida vira de cabeça para baixo.
Ele descobre que a mãe da familia era uma antiga paixão dos tempos de faculdade e ele fica abalado.Esse assassino tambem cometeu mais assassinatos de familias inteiras, e ele andava sempre com crianças que ajudavam nesses crimes.Seu nome era Tiger.
Alex descobre que ele foi para a Africa, e ele foi atrás de Tiger.

Ele é um livro policial com ação, ele tem capítulos muito curtos, tem 212 páginas e mais de 150 capitulos, mas isso não é ruim, em alguns livros pelo capítulo ser muito extenso chega a ser cansativo.
Tem bastante diálogos, mas em algumas coisas ele simplesmente resume.
O livro é meio tenso nas partes de morte porque conta tudo com descrição, até uma hora eu quase parei de ler na hora que iam cortar o braço do cara, ele narra TUDO.
Eu não gostei tanto assim do livro, achei que fosse melhor pelo que tinha lido no livreto.

Jaqueline 16/12/2011

James Patterson é considerado um dos maiores autores de ficção do mundo: suas obras atingiram a impressionante marca de 230 milhões de exemplares vendidos. A minha primeira leitura de uma obra do autor, porém, não foi tão espetacular quanto eu esperava. Em ''O Dia da Caça", publicado no Brasil pela editora Arqueiro, acompanhamos a história do psicólogo e detetive Alex Cross em busca de justiça. Logo no começo do livro temos o brutal assassinato de uma família inteira cometido a sangue frio por uma gangue de jovens com idades entre nove e quatorze anos. O líder da gangue, o imprevisível e violentíssimo Tiger, logo se torna alvo da fúria do nosso protagonista, que identifica entre as vítimas uma antiga namorada dos seus tempos de faculdade, Ellie Cox.

A velocidade com que a trama se desenvolve é praticamente cinematográfica, e este talvez seja o grande apelo do autor junto a seus fãs. A imensa quantidade de capítulos (são mais de cento e cinquenta!) mantém o ritmo necessário para empolgar quem costuma demorar muito lendo um livro. Pessoalmente, achei irritante ver capítulos de menos de uma página. De qualquer modo, existe um forte apelo visual no livro, de modo que o exercício de imaginar os fatos narrados por Alex ganhando cores e movimentos em nossa mente torna-se moleza.

Achei a trama de suspense muito aquém do esperado: o que realmente tem destaque e parece saltar das páginas são as cenas brutais de violência. No início do livro, temos uma pegada mais forte no estilo policial, com a investigação de Alex sobre quem cometeu o crime e as possíveis motivações para tal, assim como um vislumbre da dinâmica de sua vida social e seu relacionamento com seus filhos, a avó das crianças e a namorada de Alex, Brianna Stone, também detetive do Departamento de Crimes Hediondos de Washington. Com a suposta fuga de Tiger para seu país natal, a ação deslancha de vez, pois Alex vai atrás de seu suspeito contrariando o conselho de seus colegas de trabalho e a vontade de sua família.

Alex Cross vê e vivencia horrores desde a sua chegada ao continente africano: corrupção de autoridades, fome, tortura, sequestro, mortes sangrentas, abuso sexual, exploração de menores e violência gratuita para todo lado resumem a história do detetive em terras africanas enquanto ele caça Tiger, e isso me incomodou bastante. Nascida e criada em um país tão cheio de conflitos internos como qualquer outra nação explorada, eu sei bem o que é ter sua imagem nacional defasada aos olhos do mundo. Em alguns momentos, cheguei achar ofensiva a maneira como o autor americano retratou a Nigéria – não se trata de defender o que há de errado ou abafar com panos quentes a situação calamitosa do país, mas de não aceitar sem questionamento uma trama cheia de generalismos baratos. Parece-me muito limitado mostrar apenas o que existe de ruim em um lugar, e isso acabou criando a contraposição mais rasa de todos os tempos entre a civilizada ordem dos Estados Unidos versus a selvageria massiva da África.

Quando nosso protagonista retorna aos Estados Unidos e o jogo entre caça e caçador vira a mesa, a história ganha um novo fôlego, nos deixando um pouco inquietos sobre as motivações pessoais de cada um. Porém, o suspense não se sustenta de modo muito eficiente e tudo fica enfadonho novamente. "O Dia da Caça" é um livro irregular, com apenas alguns poucos momentos daquela tensão que faz o leitor virar a noite acompanhando a história. Como não sou fã de carteirinha do gênero, recomendaria o livro apenas para os fãs das aventuras de Alex Cross e/ou pessoas de estômago bem forte afim de um pouco de ação e muita violência.

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com

Psychobooks 12/11/2011

Esse é o segundo livro do autor que leio, o primeiro 4 de Julho (resenha), achei que deixou um pouco a desejar, mas em O Dia da Caça, ele me surpreendeu com a velocidade da narrativa, a trama criada e o final. Por não ter lido os primeiros livros da série Alex Cross, eu não estava familiarizada com os dados pessoais do detetive, demorei um pouco para compreender que ele é psicólogo além de ser detetive, por outro lado, não consegui compreender o porquê do apelido Matador de Dragões e qual a importância de Kyle Craig, mas nada disso influencia na compreensão do enredo de O Dia da Caça.

Os capítulos são curtos, a nararativa feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Alex Cross, o livro flui rapidamente, quando você menos espera, já está no epílogo. O enredo foi muito bem construído, a trama com começo, meio e fim, não se perde em nenhum momento. As cenas de assassinato são cruéis, chocantes e sangrentas, mas no mundo em que vivemos atualmente, eu não diria que isso acontece apenas na ficção. Senti muita falta de descrições mais detalhadas sobre o ambiente e alguns personagens.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/11/resenha-o-dia-da-caca.html

Mariana Dal Chico 12/11/2011