O Dia da Caça James Patterson

Resenhas - O Dia da Caça

RCOS 31/07/2015minha estante
kkkkkkkkkkkk, Inacreditável como esse livro é ruim, deveria se chamar "As Trapalhadas de Alex Cross". Perdi horas de minha vida que não voltam nunca mais.

jeferson.luiz.7 22/08/2016minha estante
melhor resenha, realmente achei tudo isso! Li outro livro antes dele, "EU, Alex Cross" e gostei pois realmente narrava uma investigação, já esse, a única parte que ele agiu como Detetive, como até foi mencionado, foi no epílogo.

Chris 16/09/2014

Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou
Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo
O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei

site: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/142#sthash.0b1LAWiW.dpuf

William 28/06/2014

o livro é muito bom, Pattesom nos envolve com o jeito que ele escreve, mas não gostei do tanto que Alex Cros apanha nesse livro.

Fogui 07/04/2014

Cross Country
Alex Cross 14
James Patterson
Arqueiro
2011

Ainda estou chocada com as doidices de Cross neste livro.

Sempre admirei este personagem pela coragem, pelo senso de justiça, pela venerabilidade e sim, pelo comprometimento com a verdade. Mas desta vez ele pirou, estava totalmente insano.

No exato momento que ele resolveu ir para África, percebi que ia dar merda. E não deu outra.

Já li livros da série o suficiente para saber, que apesar de ser uma homem extremamente inteligente e comprometido com a justiça. Cross é mega impulsivo.

Quem em sá consciência atravessaria um oceano para investigar um assassinato, sem nenhum respaldo oficial do país: me diga?

Só o Cross.

Apesar das sandices do dito cujo, o livro é ótimo, como sempre James Patterson consegue nos cativar da primeira até a ultima página.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Lucas Canabarro 28/03/2014

Peguei “O Dia da Caça” mais como curiosidade em ver o que James Patterson poderia me mostrar. Aparentou ser um autor renomado, com várias obras lançadas e mares de fãs pelo mundo todo; então comprei este livro para entender esta sensação e admito que agora acho que eu a entendo.
Na contra capa há a frase “As Páginas Viram Sozinhas”, o que é uma enorme verdade. Nunca notei um avançar de páginas tão rápido como foi com este livro. É uma história bem escrita, direta e simples: não te enche de descrições muitas vezes inúteis e o ponto de vista de Alex é objetivo e direto. O texto fala somente o importante e logo você se sente dentro daquele universo, o que sempre se é positivo.
Outra coisa que achei louvável na história de Patterson foi em relação as situações envolvendo o passado. Logo explico: nem faz parecer que este é o décimo quarto livro envolvendo Alex Cross. O background do principal me pareceu muito algo de um volume único, não de uma série gigantesca, como quando foi mencionada a morte de uma pessoa importante para a vida do detetive. Se não fosse por uma busca na internet eu realmente teria achado ser uma primeira e única história, nada além disto. Muitas vezes não precisamos saber o passado exato dos personagens, e estas descrições simples foram mais que suficiente.
A única coisa que mais me incomodou com o enredo da trama se tratou de seu desenrolar. Sem tentar soltar algum spoiler, digo que o protagonismo de Alex me incomodou com o aproximar da conclusão de sua trama. Por mais que se espere uma conclusão merecedora de um martírio passado, o final simplesmente não me mostrou isso. Talvez pudesse ser encaixado mais uns três capítulos no final. Não seria de nada ruim.
“O Dia da Caça” não é um mar de alegria e felicidade. É um livro bom e simples.

Paty 14/03/2014

Famílias estão sendo exterminadas de forma assustadora e impiedosa, esse é o atual caso de Alex Cross: descobrir quem é o responsável por tal atrocidade e porque.
Ainda chocado com tanta violência cometida, Cross não mediu esforços e não aceitou obstáculos em seu caminho na busca dos assassinos da família Cox, a família de Ellie, sua primeira paixão na época da faculdade.
Conforme Alex começa a investigação sobre ese crime, outras famílias vão sendo executadas, famílias inteiras, e todos da mesma forma: brutal e com mutilações, nem as crianças são poupadas.
"...um exemplo do mal em estado puro..." pág 129
Mas por quê? E qual a ligação entre esses assassinatos?
Um dos crimes leva Cross para África, então a grande aventura começa lá.

Como a maior parte da história se passa na África, nos é relatado a dura e fatal realidade miserável do país, onde o ser humano não tem direito a uma vida digna. E para as mulheres é o próprio inferno, é impactante as descrições das maldades e humilhações cometidas contra elas até mesmo por soldados das tropas de paz....essa é uma parte da história que tem que ter uma certa estrutura emocional ao passar por ela, eu particularmente fiquei chocada.
"Em algum momento eu tinha saído de uma investiação criminal pavorosa e entrado num holocausto inacreditável. Como aquilo era possível em mund como o nosso? Milhares de pessoas morrendo daquele jeito todos os dias!" pág 122

A narrativa de James Patterson é envolvente, bem estruturada e flui de maneira incrível em pequenos capítulos, e tenho que admitir que há tempos não leio uma história de investigação policial como essa.
A forma brutal como cada morte acontece é terror puro, não só pela maneira da execução, mas também porque são realizadas por crianças e adolescentes, uma gangue de "jovens selvagens".
O livro é curto, leitura pra um dia facilmente, aqui não tem lenga lenga, tudo se desenrola rapidamente, e não temos muito tempo de se apegar a um único personagem e nem de conhecê-lo profundamente, mas acredito que isso é feito gradativamente nos livros anteriores.
A história é narrada em 1ª pessoa, intercalando entre África e EUA, não caindo na monotonia, sempre mantendo um ritmo eletrizante.
Como Alex Cross é uma série, e esse não é o primeiro livro, é claro que alguma coisa ficou vaga pra mim, como por exemplo um conhecimento sobre a personalidade de Cross, e quem é Kyle Craig que é citado rapidamente nesse livro, mas pelo final percebi que ele é uma presença assustadora e constante na vida de Alex , mas o porquê eu não sei.
Mas apesar disso Alex Cross me impressionou com sua sagacidade, dedicação e destemor, com certeza quero ler mais sobre ele.

site: http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/01/resenha-o-dia-da-caca.html

Thaiana 04/03/2014

O dia da caça
Foi meu primeiro contato com um livro de James Patterson, e o enredo me prendeu do início ao fim. Entendi porque ele é um dos autores de suspenses mais vendidos no mundo... As descrições dos cenários e situações são muito boas, porém é uma leitura rotineiramente pesada, devido a brutalidade dos assassinatos que ocorrem. Contudo me fez refletir sobre muitas situações que ocorrem normalmente no planeta, principalmente no que envolve o continente africano e o oriente médio. O desenrolar da trama é legal e cheio de detalhes. De acordo com as revelações que o autor vai fazendo na estória o leitor por fim tenta "solucionar" os enigmas, como fiz! Sem falar que Alex Cross nunca desiste dos seus casos. Uma leitura que recomendo!

Rodrigo Soares 01/12/2013

O Dia da Caça
Poxa o cara sabe escrever como ninguém histórias de detetives. Não é a toa que ganhou vários prémios como um deles sendo de "Autor do Ano do Children's Book Awards". Sem falar que em 2010 foi considerado o autor de suspense preferido entre leitores de todas as idades. Que venha os próximos dele!!
#Indico
Elaine Cris 11/12/2013minha estante
Vou tentar ler pra ver se tira a impressão ruim que fiquei desse autor dos livros da série bruxos e bruxas... Já leu Rodrigo?

Rodrigo Soares 12/12/2013minha estante
Elaine esse Bruxos e Bruxas ainda não li. Mas pretendo!

Jacqueline 20/11/2013

Eu gostei do livro, teve horas que me imaginei na Africa junto com protagonista de tão bem feita a descrição do cenário geográfico, isso foi muito legal. Por outro lado, observei umas falhas também, algumas partes senti mal explicadas, mas nada que tire a genialidade do autor. A ultima observação que tenho a fazer, é que concordo com o Bruno Miranda do Vlog minha estante, quando ele disse em um dos seus videos, que parece que o James Patterson não tem amor pelo seu personagem, pq ele passa por cada situação...rsrs....

Luara Cardoso 01/10/2013

James Patterson é um dos autores mais completos que eu já li. Ele se dá bem em romance – como em O diário de Suzana para Nicolas, um dos meus livros favoritos –, em policiais e até se aventura em infanto-juvenis. Ainda não tinha lido nenhum livro da série do Alex Cross, um dos personagens mais famosos do autor. Quando tive a chance de ler O dia da caça aproveitei e mais uma vez me surpreendi, apesar de ser uma temática densa que eu não estou acostumada.

Por causa da morte de uma amiga do passado, Alex Cross se vê envolvido em uma rede de homicídios. Por causa disso, ele precisará encontrar o assassino de sua amiga e desvendar todos os enigmas que o cercam para que outras pessoas não acabem seguindo o mesmo destino. Sua aventura começa nos Estados Unidos e acaba parando na África, onde o caso fica ainda mais misterioso e cada movimento pode fazer com que tudo se vire contra Cross.

Os mistérios mais difíceis de solucionar são aqueles que você vê que estão perto do fim, pois já não há evidências suficientes nem muito mais a desvendar. A menos que você possa voltar ao início – retroceder e rever tudo. p. 12

Cada livro do James Patterson é uma surpresa para mim. Não importa que a série tenha vários livros (como a própria série do Alex Cross) ou que ele escreva vários do mesmo gênero, sempre há algo que me fisga e me deixa sem fôlego no final. Não foi diferente com O dia da caça. Comecei o livro achando que ele teria as mesmas bases da série O clube das mulheres contra o crime, em que o enredo é mais leve e fluído, porém me enganei completamente.

O dia da caça é um daqueles livros que você tem que ter estômago. O autor James Patterson não economiza nas cenas fortes e faz com que o leitor sinta toda a tormenta que seu protagonista passa. Esse foi um dos grandes causas para que a minha leitura fosse lenta. Para ser sincera com vocês, demorei quase duas semanas para finalizar o livro porque a cada dez páginas eu tinha que parar, absorver tudo aquilo que tinha acabado de acontecer, tomar coragem e só então continuar. Como disse no começo da resenha, essa não é uma temática que estou acostumada, logo, foi um livro que mexeu demais comigo.

Isso acontece porque o próprio Alex Cross é difícil de lidar. Um personagem impulsivo, que não pesa as consequências de seus atos e que se mete em lugares que ninguém deveria se meter. É claro que essas são características que fazem qualquer livro policial se tornar ainda mais instigante, mas isso me irritou na maior parte do tempo. Então, somando isso ao fato de que o enredo já estava bem denso, o livro se tornou ainda mais arrastado. Porém, aos poucos, fui criando um vínculo com Alex Cross e vi que todos os seus defeitos eram totalmente humanos, o que fez com que James Patterson ganhasse mais um ponto positivo por criar um personagem tão propenso a falhas.

Apesar dessa lentidão no enredo, o próprio é muito instigante. Toda a evolução, desde os capítulos iniciais até os finais, deixa qualquer leitor boquiaberto porque a história é muito bem conduzida. Os fatos são muito bem amarrados e dá para ter uma visão geral através da alternância da narrativa em primeira e terceira pessoas. Foi por causa disso que o livro me surpreendeu, apesar de seus pontos negativos.

Circulei lentamente os corpo mutilados, desviando das poças de sangue, procurando pisar nas partes secas do assoalho sempre que possível. (...) Dei a volta completa para ver o rosto da mãe. O ângulo era tão bizarro que ela parceria estar com os olhos erguidos para mim, com uma expressão quase esperançosa, como se eu ainda pudesse salvá-la. Inclinei-me para analisá-la mais de perto e de repente fiquei tonto. (...) Eu não podia acreditar no que estava vendo. p. 15

Uma das características do autor que eu mais gosto são seus capítulos curtos. Como já disse diversas vezes por aqui, esse é um dos métodos que mais gosto que os autores utilizem para que a leitura se torne mais dinâmica. E em O dia da caça isso também foi empregado e tenho que confessar: ainda bem que o autor fez isso. Com tantas cenas horrorosas que mostram a realidade em sua forma mais crua, só assim para que eu conseguisse avançar na leitura.

Apesar de ter sido uma leitura densa, mais uma vez me surpreendi com a habilidade do autor de fazer um livro tão cru, tão real. É um prato cheio para os fãs do gênero e, para aqueles que não têm costume de ler, já vão preparados para o enredo bem pesado, mas que vale totalmente o tempo investido na leitura.

site: Blog Estante Vertical - http://www.estantevertical.com.br/

Blog MDL 13/09/2013

Alex está com mais um desafio em mãos, dessa vez um perigoso assassino que comanda uma gangue composta por crianças está dizimando famílias inteiras nos Estados Unidos e na África. Buscando informações que o levem a captura do temido Tiger, ele sai em uma caçada que se inicia logo após o estudo do manuscrito de sua amiga Ellie – uma escritora que foi brutalmente assassinada com sua família em sua casa por saber demais e por representar um grande risco aqueles que faziam trabalhos sujos – e que continua com a sua ida a África. Sem saber muito bem o que esperar, Cross se surpreende ao notar que o que era noticiado pela televisão não correspondia totalmente à dura realidade vivida pelos africanos. E é em um cenário de caos, onde a violência está presente desde a tenra idade que Alex Cross tenta superar as dificuldades apresentadas no seu caminho para completar mais uma difícil missão.

Uma característica muito forte de James é ter uma escrita com ritmo acelerado e com poucos detalhes. Ele escreve o que é necessário seja em descrições seja em diálogos, mas se em alguns enredos trabalhados por ele isso é algo bom, em O Dia da Caça não foi. Principalmente porque a trama principal desse livro requer uma densidade, afinal, falar dos problemas da África e não fazer isso com precisão foi algo arriscado por parte do autor. Só esse detalhe já me deixou receosa sobre o que esperar do livro, mas notar ao longo das páginas que o escritor havia decidido que nesse livro o Alex testaria as Leis de Murphy, foi estarrecedor.

Sério pessoal, o Cross se dá tão mal, mas tão mal, que eu realmente não entendi como ele conseguiu sobreviver. É provável que se ele não fosse o protagonista ele não conseguiria sair nem da primeira cilada quiçá das outras que se interpõe em seu caminho. Contudo, eu continuei perseverante, eu torci para que o final salvasse a metade do livro que eu fiquei descontente, mas... o autor se superou e fez o inimaginável: ele fez um final completamente diferente do que vinha se perpetuando durante todo o livro e como que para remediar a situação, acrescentou um epílogo muito nada a ver. Por fim, quando acabei de ler o livro eu notei que para entender a história do Alex eu teria que ler o livro que antecede este, bem como, o que sucede, já que eu literalmente fiquei sem entender os últimos parágrafos e a sua importância para a história.

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/02/resenha-o-dia-da-caca.html

Cintia 31/08/2013

'O Dia da Caça"
Meu primeiro contato com o autor foi com a série "O Clube das Mulheres contra o crime". Pra falar a verdade nem comecei do inicio e sim a partir do 5° da série. Em nenhum momento atrapalhou a leitura, já que eu comecei pelo meio da história ( o bonde andando mesmo ;D ). Eu me apaixonei pela escrita do James e seus personagens e em poucos meses já tinha devorado todos eles. ( Até o momento 8°. este AINDA não li. #tempo ) Sempre ouvia as pessoas falando do autor e principalmente do seu personagem Alex Cross. Então vamos lá né?

Sinopse: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

É preciso estar preparado para a descrição de cenas fortes, com bastante sangue, estupros, torturas, fome, miséria e crimes bárbaros que o autor descreve ao longo do livro. O autor passa a realidade que famílias da Africa passam e que a mídia tenta amenizar ou simplesmente ignorar. Tomei um susto logo nos primeiros capítulos. Nada que me venha a pensar em abandonar o livro, pelo contrário ao mesmo tempo fica a sensação de querer saber o que aconteceu até o último minuto com os personagens. Tudo começa quando o detetive Alex Cross é chamado para ajudar na investigação de um caso de assassinato de toda uma família e fica impressionado com a cena do crime. Muito sangue, vandalismo, violência desnecessária e um comportamento estranho assassinos que deixam suas impressões digitais por toda parte e parecem não temer a justiça. Cross só consegue ficar confuso e assombrado com uma cena de crime tão sem sentido. No entanto, ele conhece uma das vítimas Ellie Cox, uma ex-namorada da época em que cursavam a universidade, mãe e esposa da família assassinada, uma pessoa que ele confiava muito e que tinha muito carinho. O caso estava longe de ser solucionado o detetive Cross, se depara com mais assassinatos de famílias inteiras passou a ocorrer tanto em Washington como na África. Teriam eles alguma relação com o assassinato da família Cox? Porque Ellie estava envolvida nisso tudo? Essas perguntas assombravam o detetive e ele por conta própria decide ir até a Africa afim de procurar respostas.

Começa então uma caçada arriscada, onde o detetive terá de se deparar com um país prestes a entrar em uma guerra civil, onde as leis são aplicadas aqueles que tem mais dinheiro, em cada esquina há pessoas de todos os tipos, vigaristas, assassinos, comerciantes, cada um com um preço diferente. Era assim que as coisas funcionavam na África e Cross aprendeu da pior forma. Comendo praticamente o Pão que Jesus distribuiu na Santa Ceia. Mais do que atrás de um assassino, ele se depara com a existência de uma conspiração silenciosa, para a qual parece não haver aliados com quem contar - todos são suspeitos até que se prove o contrário.

Os acontecimentos acontecem muito rápido no livro, algumas situações não foram bem explicadas e o desfecho de alguns personagens ficaram sem nexo, esperava que o autor explorasse mais outros personagens, após tanta expectativa ao longo das dificuldades enfrentadas pelo personagem principal, os capítulos do livro são curtos assim como os outros livros do James mais em relação a esse livro fiquei com a sessação de "falta algo aqui... ali.. mais... ali..." esperava um mais, bem mais. O Vilão? é só mais um vilão, mais sanguinário que os outros porém mais um vilão que só tem 3 ou 4 falas no livro. Outro lado negativo é que sinto que perdi algo sobre a historia por trás do personagem e sua fama. Sabe quando contam uma piada e você fica sobrando? ou você perdeu alguma parte do filme/livro/série/ e você não sabe o que aconteceu? Bem isso. Alguns diálogos que falam do passado do detetive e outros casos que ele solucionou e você fica e agora?

O livro é bom, um bom suspense, que envolve o leitor em sua trama, mas que não entra para a minha lista de favoritos. não é nem de longe um dos melhores do autor e ainda bem que meu primeiro contato com James Patterson não foi esse porque de outra forma eu não arriscaria a ler outro livro dele. Quero sim ler mais uma história do detetive Alex Cross ( só depois de ler 8° do Clube das mulheres contra o crime #porquenãosouobrigada ) porém confesso que sem muita empolgação. Apenas para apreciar uma boa leitura e um bom suspense até que Alex Cross me mostre o que ele tem de melhor.

site: http://www.theniceage.blogspot.com.br/2013/08/resenha-o-dia-da-caca-james-patterson.html

Laisa70 27/05/2013

Emocionante!
Cara, o livro é incrível li em um dia, pra ser mais específica, hoje.
Bom, é surpreendente e me deixou fisgada do início ao fim.
Recomendo com toda certeza para os amantes de ação e suspense.

Milbeijos queridos ;*