4 de Julho

4 de Julho James Patterson
Maxine Paetro

Resenhas - 4 de Julho

Gêmeas 14/10/2011

Receber esse livro foi uma surpresa muito agradável. A fofa da editora Arqueiro nos enviou uma bolsa muito linda (e útil, usamos todos os dias na Bienal) com dois exemplares do James Patterson. Um deles foi o livro 4 de julho, que resenharei hoje.

Na sinopse você já pode perceber que o livro é um mistério policial, mas dessa vez a protagonista é uma mulher. A Lindsay me lembrou muito da Beckett de Castle. E como eu adoro a Beckett, adorei a Lindsay também. Ela é muito corajosa e sempre vai até o fim das coisas para resolver os crimes.

Não costumo muito ler livros policiais, mas gostei muito do jeito que Patterson escreve. Ele faz capítulos super curtos, e isso deixa a história muito mais leve e nada cansativa. Terminei o livro todo em algumas horas, a leitura foi muito prazerosa. 4 de julho é um livro ágil, cheio de segredos, e você simplesmente não consegue para de ler até descobrir o culpado.

Não foi nada previsível, jamais imaginei que tal pessoa seria o assassino.

Muito bem bolado e pensado, 4 de julho é um thriller must read para quem gosta do gênero. Fica a super dica! É o primeiro da série Clube das Mulheres contra o Crime e mal posso esperar pela continuação. O que será que esse grupo de mulheres poderosas irá resolver na próxima aventura?

Mais resenhas em: http://gemeasthings.blogspot.com/2011/10/resenha-4-de-julho.html
Anderson 27/05/2013minha estante
Oi, que bom que você gostou do livro, é realmente ótimo. Só queria dizer que os três volumes anteriores foram lançados no Brasil sim, pela editora Rocco.
Abraços, sucesso.

Nica 28/09/2011

Este é mais um livro de James Patterson. Semana passada fiz a resenha de um livro dele aqui no blog, O dia da Caça. Agora venho com 4 de Julho, tão emocionante quanto o primeiro,e conta com a co-autoria de Maxine Paetro, também romancista americana. O livro trata de um caso policial que envolve uma inspetora-chefe do Departamento de Homicídios do Tribunal de Justiça de São Francisco, Lindsay Boxer. Lindsay é uma personagem que faz parte de uma série de romance-policial chamado Clube das mulheres contra o crime. Tenente Boxer recebeu vários prêmios por seu dedicado e responsável trabalho em seus 10 anos de serviço a polícia investigativa.
Veja o restante da resenha em:

Nii. 26/09/2011

Patterson,DIVO! sooooooooo excitingggggggggggggggg! o/
Eu li um livro do Patterson, Sundays at Tiffany’s, e foi o suficiente para viciar na escrita e querer ler mais livros dele. E os livros de suspense do Patterson são bem mais comentados. Ou seja, altas expectativas. E não me decepcionei! Minha única frustração foi não ter lido antes!

Esse livro faz parte de uma série chamada ‘Clube das Mulheres contra o crime’ e é o quarto volume. Mas não se preocupem, não precisa dos livros anteriores para acompanhar a história. Totalmente satisfatório! Só fiquei com vontade de ler os três primeiros para saber como uma ou outra coisa aconteceu. Como por exemplo, como a Lindsay conheceu o Joe? Quem é Jill e o que aconteceu com ela? Nada relevante para o suspense de ‘4 de julho’.

O suspense é maravilhoso e o esquema de capítulos curtos favorece muito o clima. E o suspense não é só relacionado a crimes a serem desvendados, mas também um julgamento em que a Lindsay é a réu. Eu amei o desenrolar de ambos. O julgamento, principalmente no jogo defesa/acusação, foi escrita de uma forma que te deixa viciado(O Direito falando alto aqui =0) e o suspense envolvendo diversas mortes em Half Moon Bay? Eletrizante! Me senti num episódio louco de Criminal Minds(huahua) analisando a assinatura do assassino e me perguntando quem era o psicopata! E vou falar que nunca poderia ter imaginado o que aconteceu!

Amei a Lindays, totalmente um orgulho para o sexo feminino. Ela não se entrega fácil e se tiver que botar a mão na massa, vamos nessa! Eu não senti muita ligação com as amigas Claire e Cindy, eles não apareceram tanto para que isso acontecesse. Joe é uma fofura. Sim, o autor conseguiu equilibrar muito bem tudo e nessa corrida louca em busca de soluções para tudo, Lindsay ainda consegue cuidar do coração.

‘4 de julhos’ é cindo estrelas não só por uma história viciante e bem contada, em especial para mim, também é cinco estrelas porque me despertou a vontade de ler mais suspense, coisa que eu não faço há décadas! Leia, Leia, leia!

Morini 26/09/2011

Por @umlivroqualquer
Há cerca um ou dois meses, a Editora Arqueiro vem anunciando o lançamento de dois livros, “O Dia da Caça” e “4 de Julho”, ambos do mesmo autor, James Patterson. Creio que todos os blogueiros que tem parceria com a editora receberam um exemplar dos livros - o que não é meu caso.
Eu gosto de suspense e acabei cedendo ao impulso de comprar um exemplar. Afinal, o autor deve escrever muito bem - pensei comigo! Enfim, acabei de ler o livro e tenho algumas considerações a serem feitas.
A história tem dois núcleos, o primeiro é a resolução de alguns homicídios que parecem ter ligação entre si e, o segundo, o julgamento da protagonista, que é acusada de má conduta profissional ao atirar em dois adolescentes, matando um e deixando o outro paraplégico.
O livro é recheado de clichês que vemos em filmes e séries policiais. Porem, até onde eu sei, o autor é o próprio pai dos clichês, provavelmente foi ele quem deu origem as tramas desse tipo, ou seja, é ele quem é plagiado, o que torna tudo mais plausível.
A narrativa é envolvente, prende a atenção do leitor e a leitura é muita rápida. Em alguns momentos tive a nítida sensação de estar assistindo e não lendo a história. O autor consegue pegar o leitor de surpresa em alguns pontos, quando menos se espera a ação começa. Eu gostei muito disso. Esse livro é o “episódio piloto” da série “Clube das Mulheres contra o Crime” e, apesar de não ser exatamente fã de séries policiais, pretendo acompanhá-la.
Quando cheguei à livraria da minha cidade e peguei o livro em mãos, tive uma leve sensação de desapontamento. Não sei exatamente o porquê disso, mas acredito que a editora usou o material mais barato possível para impressão do livro. As folhas, apesar de amarelas - o que é bom -, parecem o mesmo material usado para impressão de jornais, não muito mais resistentes. Eu não gostei da capa, ela simplesmente não tem qualquer relação com a história, pelo menos não que eu pude notar. Procurei pela americana, apesar de não ser lá uma obra prima, ao menos tem relação direta com a história.
Desta forma, se dependesse da minha impressão ao ver o livro pela primeira vez, eu jamais o compraria. Eu comprei em razão de toda a propaganda que fizeram - não que me arrependa -, mas eu ficarei mais feliz em ter essa série, se a editora investir um pouco mais na parte visual do livro. Até porque, eles não estão assumindo um risco propriamente dito, já que o autor é o mais vendido no mundo. A compra dos direitos autorais esta mais para um investimento.

Biah @garotapaidegua 12/09/2011

Muito Bom!
Publicada no blog Garota Pai D'égua (www.garotapaidegua.com)

Como eu disse no vídeo do Chegou Pra Mim #29, sempre achei difícil resenhar romances policiais justamente pela dificuldade de não dizer spoilers. Sei lá, pra mim, em romances policiais, qualquer coisa dita pode influenciar na leitura, nas suspeitas das pessoas que estão lendo e por aí vai. Falar dos personagens então é limitadíssimo. Mas vamos lá!
Eu estava achando o começo do livro meio devagar. Eu estava esperando entrar logo no mistério principal, mas quando percebi que estavam contando uma história paralela antes eu fiquei meio desanimada. Na verdade eu ainda não tinha entendido que o livro conta duas histórias, ambas envolvendo Lindsay, ao mesmo tempo.
Uma dessas estórias envolve uma operação policial que resultou na morte de uma adolescente, e por causa disso Lindsay terá que passar por um julgamento, com a possível pena de afastamento da polícia e indenização de 50 milhões de dólares aos pais e irmão da adolescente morta. Esse caso mexerá com a opinião pública, e tocará na ferida do 'abuso policial' levando Lindsay a ter que se afastar da cidade e ir morar em uma cidade próxima, na casa da irmã.
É nessa cidade que a outra história é contada. Há muito tempo atrás Lindsay se deparou com uma vitima que tinha sido degolada e açoitada nas nádegas. Agora, de volta à cidade onde o crime ocorreu, ela se vê diante de novos assassinatos, com o mesmo padrão daquele assassinato de dez anos atrás, e começa uma investigação particular. E os culpados são surpreendentes!!
Depois que a gente o pega o ritmo da história, e concilia as duas histórias do livro, o slogan de James Patterson, 'As páginas viram sozinhas', se torna perfeitamente adequado. Quando eu percebi já estava nas páginas finais!
Apesar de ser o 4º livro da famosa série de James Patterson, O Clube das Mulheres Contra o Crime, não senti dificuldade na leitura, pois apesar de serem as mesmas personagens, Lindsay, Cindy e Claire, os casos são diferentes. Muito legal mesmo! Não vejo a hora de ler mais aventuras desse clube de mulheres fortes e determinadas!

Carol 08/09/2011

Resenha publicada em www.openpage.com.br
Romances policiais não são bem o meu gênero preferido mas sempre gostei de histórias de suspense. Quando o livro chegou junto com “o autor de suspense mais vendido no mundo”, eu aproveitei o tempinho que tinha e comecei a leitura! Não sei o que os fãs do gênero diriam sobre James Patterson, mas não é que o livro é bom mesmo?!

A narrativa do autor é objetiva, não tem muitas palavras difíceis como em outros romances e a leitura flui bem. Acontecimentos inesperados e o suspense sobre a identidade do assassino nos prende totalmente até o final!

“4 de julho” é o quarto livro da série Clube de Mulheres Contra o Crime, porém não senti nenhuma dificuldade por não ter lido os três primeiros. Recomendo!