4 de Julho

Maxine Paetro

Resenhas - 4 de Julho

Capítulo 20 04/02/2018

4 de julho - Clube das mulheres contra o crime #4
Lindsey Boxer, uma tenente exemplar vê sua vida ser virada de cabeça para baixo quando por legítima defesa atira em dois adolescentes: Sara, que morre na hora, e seu irmão Sam fica tetraplégico.
O pai das crianças aciona a tenente judicialmente alegando má conduta policial, abuso de força e homicídio culposo.
Linds acaba indo passar uns dias na casa de sua irmã em Half Moon Bay, enquanto a mesma viaja com a filha; Lá a tenente Boxer descobre que uma policial local estava tendo problemas para solucionar um caso, mas mais que isso, Lindsey descobre que este crime está ligado a um caso que ela não conseguira solucionar 10 anos atrás por falta de evidências. A frase “ninguém se importa” é marca registrada do assassino. Agora ela tem que solucionar esse mistério a fim de trazer paz novamente a cidade de Half Moon Bay.
Um livro com capítulos curtos, (alguns não chegam nem a ter uma página); Patterson desenvolve a trama com maestria de forma que você acaba suspeitando de todos, confesso que me surpreendi com o último assassino, esperava que fosse outra pessoa, o motivo das mortes é explicado de forma coesa. Em geral o livro é uma ótima sugestão para aqueles que gostam do gênero suspense policial.

NOTA:4/5

site: https://www.instagram.com/capitulo20/

Grazyella.Silva 11/10/2017

4 De julho James Patterson
Uma policial exemplar. A tenente Lindsay Boxer não podia vacilar: era matar ou morrer. Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Polícia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais. Lindsay não teve dúvida, afinal era legítima defesa. O resultado: uma adolescente morta, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus. O julgamento que pode mudar uma vida. Antes de ser levada a júri, Lindsay resolve descansar na pitoresca Half Moon Bay. Mas não é exatamente descanso o que ela encontra. Uma série de crimes vem assustando a pequena cidade. Não há pistas nem testemunhas. Porém um detalhe intriga a tenente e pode ter ligação com um caso jamais resolvido. As cartas já estão na mesa. Com a ajuda das amigas Claire e Cindy nas investigações, Lindsay corre contra o relógio para deter a onda de assassinatos. Enquanto isso, conta com o auxílio da advogada Yuki Castellano para provar que é inocente da acusação que pesa sobre seus ombros.

Gisele.Bononi 20/09/2017

Sensacional
Nossa, novamente o autor me surpreendeu e nos brinda com uma história q nos prende do princípio ao final, boa fazendo não querer largar o livro até resolvermos os casos.
Amei, amei, não fazia ideia do q ocorreria e a cada página fiquei eletrizada, empolgada querendo saber o q viria depois e depois...
Fica o gostinho de quero mais...
Super indico !!!

Fernanda 27/05/2017

A tenente Lindsay Boxer, chefe do departamento de de homicídios, logo que assumiu o cargo houve o assassinato de um adolescente que nunca conseguiu solucionar, o assassino havia deixado escrito: "Ninguém se importa." (caso Anonimo 24), ela se importava.
Quando Lindsay chega na cena de outra crime, se depara com a mesma mensagem do antigo caso do anonimo 24.
Certa noite, em seu horário de folga, ela sai com as amigas Claire e Cindy para jantar e tomar uns drinques, quando recebe a ligação de seu parceiro dizendo ter uma pista sobre os assassinos. Durante a perseguição, as coisas saem do controle, era preciso matar ou morrer. Uma adolescente morre e outra fica gravemente ferido.
A tenente é processada pela família dos jovens e enquanto aguarda julgamento resolve descansar na casa de sua irmã, em uma cidade tranquila e amigável. Será?
James Patterson é sempre muito direto, sem enrolações (inclusive já li várias criticas sobre isso, mas eu particularmente gosto), e com 4 de Julho não poderia ser diferente, mesmo sendo muito breve, o autor consegue manter o suspense e construir bem seus personagens. Esse é o quarto livro da série Clube das Mulheres contra o Crime, ainda não li os anteriores, mas isso não prejudicou a leitura.
Além de todo o suspense, ainda podemos refletir sobre como podemos tender a ficar do lado de alguém por dó, como foi o caso de Sam Cabot, o garoto e a irmã eram assassinos, mas por ele ter que passar o resto da vida em uma cadeira de rodas, a população, a mídia, ficaram do lado dele. Também encontramos na estória o romance de Lindsay e Joe, o cara perfeito, merecedor da personagem forte e dedicada que é ela, pena que os empregos dos dois acabe atrapalhando um pouco a relação.
O livro é perfeito pra quem gosta de capítulos curtos, estória sem rodeios e romances policiais.

site: https://mundodaluunaa.wordpress.com/

Dâmares Dias 17/11/2016

4 de julho
Se você for ler a série "Clube das Mulheres contra o crime" pela ordem dos livros (ao contrário do que eu fiz), vou te dizer que após a decepção com "3º grau" você ficará feliz com o livro "4 de julho"...
A combinação de James Patterson e Maxine Paetro na autoria desse livro ficou bem melhor que a parceria que ele fez com o autor Andrew Gross para escrever os livros "2ª chance" e "3º grau".
Nesse livro o "Clube das Mulheres contra o crime" ganha uma nova integrante, Yuki Castellano, que ajuda a tenente Lindsay Boxer, que se encontra agora no banco dos réus... Ao ajudar um colega policial em uma perseguição, após o expediente, Lindsay acaba sendo acusada de deixar um garoto paralítico e assassinar sua irmã.
E enquanto ela tira um período de "férias obrigatórias", na casa de sua irmã, toma conhecimento de uma série de assassinatos, que têm semelhanças com um caso dela não resolvido, o Anônimo 24...
O livro é dividido em 5 partes, e apesar de alguns trechos que envolvem o julgamento de Lindsay serem mais maçantes, a partir da 5ª parte a história é concluída com um ótimo desfecho...
Quando conheci a série, achei que esse fosse o primeiro livro (só depois soube da existência dos 3 primeiros), e foi por causa dele que amei as histórias dessas amigas que resolvem crimes.
Vale super a pena ler!!!

site: lifalei.blogspot.com.br

Profe Déh 02/11/2016

RESENHANDO COM DÉBORA MOREIRA PEREIRA - Livro: 4 de julho
Resenha: O livro conta a história da policial Lindsay Boxer, que depois de um dia cansativo de trabalho se encontra com suas amigas num bar. Após ter digerido alguns drinques recebe uma ligação do inspetor Warren Jacobi, o qual avistou um veiculo suspeito numa cena de crime.
A personagem principal é uma policial exemplar e chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco, já recebeu diversas medalhas nos seus 10 anos de jurisdição.
Acompanhada então pelo inspetor Jacobi, vão direto para o local do crime. O que podia ser algo descomplicado para solucionar não é assim que acontece. Os suspeitos nada mais que dois adolescentes que pegaram o carro do pai, trafegando em alta velocidade e, quando os dois policiais se aproximam para fazer os procedimentos adequados, os jovens reagem e uma série de fatores acabam acontecendo. Dentre eles: A tenente acaba sendo acusada por ter feito sua ronda “bêbada” e como também por ter deixado o jovem menino tetraplégico. Com tudo isso, afastam ela da jurisdição até porque será julgada.
Enquanto espera a decisão do seu julgamento, decide passar um tempo em Half Moon Bay. O que tinha tudo para continuar sendo uma cidade tranquila, ela esta sendo um palco de diversos crimes brutais e, claro que nossa tenente mesmo afastada e de licença de sua jurisdição, passará a investigar esses casos, contando com ajuda de algumas pessoas. Após investigar alguns casos, encontra fatos coincidentes entre essas mortes nessa cidade e principalmente num caso que tentou resolver 10 anos antes, que ainda é uma sombra no seu passado e na sua carreira.
Não será nada fácil para a tenente, com isso surgem as perguntas: Ela será inocentada? Vai solucionar os crimes de Half Moon Bay? E aquele caso de 10 anos antes? Para descobrir as respostas convido-os a ler esse livro.

Opinião: Primeiramente, antes de mais nada se eu pudesse dar uma nota a esse livro, sem duvidas daria 10. Foi meu segundo livro lido nesse ano e consequentemente eu curti demais.
Sou uma pessoa que não curti filmes de suspense voltados com tema policial e nem de ação, porém os livros com esse gênero me fascinam. Não entendo.
Sempre ouvi comentários elogiando esse autor, falando todas as vezes muito bem dele. Então curiosa fui atrás dos livros dele e cá estou indicando o primeiro livro que li de Patterson a todos.
Suspense, surpreendente, mistério se encontram nesse livro 4 de julho. Desde o início fiquei fissurada com o desenrolar da história: se a tenente Boxer conseguiria desvendar os diversos assassinatos que rondavam a cidade de sua irmã e principalmente um em particular o Anônimo 24, que a 10 anos não soube exatamente o que aconteceu.
A narrativa e os acontecimentos me surpreenderam desde o início. A narrativa pois é tranquila de acompanhar e os acontecimentos pois eu queria tentar desvendar junto a tenente Boxer. Alguns momentos jurava que era a mesma.
Com toda a certeza, afirmo que Patterson já tornou mais um escritor preferido e, contudo indico este livro a todos os leitores dos diversos gêneros. Vale a pena conferir a história.

Aline 16/10/2016

Falta de empatia, falas e pensamentos seus são tediosos.
A história começa como um dia normal na vida da Tenente Boxer, no qual ela investiga mais um assassinato. Esse início aparentemente tranquilo te induz a acreditar que a trama vai demorar a acontecer, mas não é bem assim. O começo é impactante, tudo acontece muito rápido, isso é um ponto positivo, o autor não ficou enrolando e já foi com tudo.
Apesar de um acertado começo dinâmico, o desenrolar da história não é tão empolgante, a continuidade dos fatos é cansativa, mais parece um roteiro de filme do que um livro. A impressão que dá é que o autor está escrevendo pensando em adaptar. Esse estilo do James Patterson de escrever não me agrada, falo isso baseado na leitura de dois de seus livros. Pessoalmente, não pretendo ler tão cedo outra obra desse autor. A mesma sensação eu tive com Private - Missão Jogos Olímpicos, que aliás não fiz resenha ainda(e acho que não vou fazer mais). O livro mescla a narração entre primeira e terceira pessoa. Uma hora a história é contada pela tenente Boxer e outra por um narrador observador sem identificação, que descreve os fatos dos quais a tenente não tem como saber e consequentemente não pode contar.
A longo da leitura se percebe uma grande quantidade de diálogos e cenas completamente irrelevantes, que deveriam gerar mais empatia com os personagens, mas isso não acontece, pelo contrário, dá sempre vontade de pular para uma parte mais interessante. A propósito a maioria dos diálogos são mal construídos, rasos e por vezes irritantes, claro eu li uma versão que foi traduzida e podem haver alterações, então pode ser que mude alguma coisa do original, não sei né.
Com relação aos personagens a sensação é falta de empatia, sério não me apeguei a nenhum, nem mesmo a protagonista Lindsay, ela passa longe de ser carismática, é chata e algumas falas e pensamentos seus são tediosos.
Bem, apesar de tudo que já disse, esse livro tem seus pontos positivos, como por exemplo o suspense do destino da Tenente Boxer, se ela vai se livrar da acusação e a justiça vai ser feita, e se vão descobrir quem é o assassino. No quesito de escrever um bom suspense o autor foi muito feliz. Confesso que fiquei angustiada como o destino da protagonista.
O final é convincente e a motivação dos assassinatos também. Esse é um livro que possui um suspense muito bem costurado, as ações dos personagens são totalmente plausíveis, porém no quesito empatia com os personagens e principalmente com a protagonista ele é bem raso. Não foi a melhor leitura do ano, mas posso considera-lo um bom livro.
Já leu? Me diz sua opinião sobre esse livro e o que você concorda ou discorda comigo. Beijos.

site: www.livrosenerdices.com.br

theus 31/12/2015

Surpreendente
Esse livro carrega o leitor em seus braços por todo o enredo da história. Surpreende a todos com suas revelações e leva-nos a viver cada linha assiduamente lida. O único ponto desgostoso foi:a tentativa de criar romances através de cenas totalmente dispensáveis. Em suma, o livro é uma excelente leitura.

Priscilla 02/12/2015

Resenha 4 De Julho
Esse e o quarto volume da série clube das mulheres, Posso dizer que esse foi o primeiro livro, do Autor James Patterson eu comprei ele porque vi na promoção, pena que não tinha o restante.Gostei bastante do livro apesar de não ter lido os outros 3 Volumes, Posso dizer que fiquei um pouco perdida sim, nada que tenha interferido era mas para conhecer mas sobre o clube das mulheres, mas pretendo ler muito em breve.
Lindsay Boxer é uma policial exemplar, chefe do departamento de homicídios da polícia de São Francisco. Ela já solucionou inúmeros casos difíceis ao lado de suas amigas, Claire Washburn legista e Cindy Thomas, jornalista.

Porém, um dia Lindsay está tomando drinks com suas amigas quando recebe uma ligação de Jacobi. Ele acaba de localizar um veículo suspeito, que estava na cena de um crime em que ela está trabalhando.

Se inicia então uma perseguição policial que acaba na morte de uma adolescente.
Lindsay então se vê no banco dos réus, respondendo por abuso de força policial. Lindsay se ver afastada do departamento, e resolve então passar um tempo na casa de sua irmã. O que ela não esperava que na cidade que sua irmã mora esta acontecendo, vários assassinatos e ela acaba descobrindo que esses assassinatos tem a ver com um que aconteceu a 10 anos atras. Um caso que ela lembra ate hoje que para ela pode manchar sua carreira.

Achei a leitura bem gostosa e fácil o Livro e fininho, os capítulos curtos e uma leitura prazerosa o leitor fica sempre querendo saber quem é? o que vai acontecer?, eu particularmente gostei bastante da Lindsay! achei ela uma personagem super forte.

Leila 27/11/2015

Este livro é o 4º da série Clube das Mulheres Contra o Crime e foi escrito em parceria com Maxine Paetro.

Diferente dos outros livros de Patterson, temos uma mulher como protagonista. Mas não é qualquer mulher, é uma policial muito competente e corajosa.

É um suspense policial bom, parecido com vários que li. O diferencial deste livro é que acompanhamos duas tramas paralelas na vida da policial Lindsay: o seu julgamento e a investigação dos assassinatos em série. Boa parte do livro se passa em um tribunal, então, para quem gosta, é um prato cheio. Gostei muito porque a história traz dois elementos interessantes: o julgamento e a investigação dos assassinatos.

Lindsay é uma pessoa de bom caráter, que valoriza as amizades e gosta dos animais. Tem uma cachorrinha e está tomando conta da porquinha de estimação da irmã (essa é a parte fofa da história!). Também tem o Joe, por quem ela é apaixonada. Ele aparece pouco, mas é um cara legal.

Sobre os assassinatos, logo o leitor descobre que não é apenas um assassino, mas sim, três. Desconfiei de várias pessoas da cidade. Acertei dois dos assassinos, mas errei o terceiro. Fui surpreendida com a revelação final!

Gosto quando um livro consegue me surpreender. Acho que todo suspense deveria conseguir isso. Fiquei curiosa para ler os outros livros da série.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Nat 06/11/2015

Esse livro tem duas histórias centrais: o julgamento da tenente Lindsay, que matou uma adolescente e deixou o irmão dela tetraplégico quando eles reagiram a uma perseguição policial, e uma onda de assassinatos que está acontecendo na cidade de sua irmã, onde ela está passando um tempo até a conclusão do julgamento. Esses assassinatos estão ligados a um antigo caso seu ainda não solucionado. O desenrolar da história é bem dinâmico e o desfecho interessante, uma vez que uma das pessoas responsáveis pelos crimes é bastante improvável. Já o desfecho do julgamento é bem provável. Gostei do livro.

Juliana 13/09/2015

Decepcionante
"4 de julho" foi escrito por James Patterson e Maxime Paetro, traduzido por Marcelo Mendes e publicado no Brasil em 2011 pela Editora Arqueiro. A obra é dividida em cinco partes e subdividida em 146 capítulos. O livro foi cedido ao blog em parceria com a Editora.

Esse livro é o primeiro que compõe a série "Clube das Mulheres contra o Crime". Nele conhecemos Lindsay Boxer, uma policial exemplar e chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco.

A tenente recebeu várias medalhas e menções honrosas durante seus 10 anos de serviço. Ao fim de um cansativo dia de trabalho, Lindsay se encontra com Claire Washburn e Cindy Thomas num bar. As três amigas compõem o Clube das Mulheres contra o Crime, grupo que tenta solucionar os casos ocorridos na cidade.

Após alguns drinques, a tenente recebe uma ligação do inspetor Warren Jacobi. Ele acaba de localizar um veículo suspeito, visto na cena de um crime. Em poucos minutos Lindsay está no carro de Jacobi, cruzando a cidade na cola de um Mercedes preto.

Depois de uma longa perseguição, a abordagem policial acaba fugindo do controle. Os dois adolescentes que estavam no carro reagem, descarregando suas armas contra a dupla de policiais.

A tenente atira em legítima defesa, mas o resultado é uma menina morta e um garoto tetraplégico. Lindsay é acusada, entre outras coisas, de má conduta profissional e se vê num lugar que nunca imaginaria ocupar: o banco dos réus.

Enquanto aguarda o julgamento, Lindsay decide passar uma temporada em Half Moon Bay. Mas a pacata cidade vem sendo palco de crimes brutais e a polícia parece não fazer nada. Mesmo de licença e fora de sua jurisdição, a tenente resolve investigar os assassinatos, com a ajuda de Claire e Cindy. Para sua surpresa, ela encontra ligações entre aquelas mortes e um caso ocorrido 10 anos antes, que ainda é uma mancha em sua carreira.

Há capítulos narrados em primeira pessoa (por Lindsay Boxer) e há outros narrados em terceira pessoa (visão dos assassinos). Os assassinos são misteriosamente chamados de Verdade, Guardião e Investigador.

Eu sou amante do gênero policial. Já li inúmeras obras sobre o gênero, então, é meio frustrante quando me deparo com uma obra como "4 de julho" na qual vários elementos essenciais para que a obra seja maravilhosa foram deixados de lado.

Como, por exemplo, os inúmeros acontecimentos irrelevantes que são narrados. Simplesmente são fatos que enchem páginas, mas que não contribuem de maneira alguma com o desenvolver da trama.

Os diálogos entre os personagens são muito pobres. E em cenas de ação, quase soam como piada diante da grandeza de outras obras policiais publicadas pela Arqueiro. Só que nesse ponto não sei dizer ao certo se quem pecou foram os autores ou a tradução.

Por conta dessa pobreza na narrativa e dos capítulos curtos, a leitura se torna fácil e fluída (até metade do livro), pois não exige do leitor grandes esforços. E, poxa vida, que coisa mais decepcionante!! O que eu mais amo em livros policiais é todo o esquema mental que tem que se formar em meu cérebro para que eu formule mil e uma hipóteses de solução para o caso.

A pitada de romance que o livro tem é bobo demais! Dá a impressão de se tratar de drama adolescente e, por vezes, chega a soar ridículo.

Os fatos citados na obra são explorados superficialmente. Uma pena... Visto que isso é outro elemento que influencia fortemente no sucesso de uma obra policial. Além disso, a escrita é muito repetitiva. Novamente, não sei se isso foi erro de tradução ou de escrita dos autores.

Além disso, os personagens são supérfluos. A Lindsay, nossa protagonista, é MUITO chata. Meu deus! Quase dormia com tamanha chatice, hahaha. Também não poderia deixar de citar que me senti extremamente distante da personagem e com o passar do tempo comecei a ficar irritada com a leitura. Sabe aquele livro que você não vê a hora de acabar? Pois bem, ele acabou e eu me decepcionei ainda mais com o final.

site: http://www.livroseflores.com/2015/09/resenha-4-de-julho-james-patterson-e.html
Jackson 16/12/2019minha estante
Nossa atéparece uma narração minha. Me identifiquei em tudo!

jackfowl 15/04/2015

A resolução é muito rápida e tem muita coisa inútil.

Fernanda | @psiuvemler 27/03/2015

Um presente perfeito
Bom, eu ganhei este livro de aniversário de uma amiga que já foi citada aqui no blog como a melhor, a Lara. Confesso que, quando o ganhei, achei que não fosse gostar muito da história, pois a capa não chamou muito minha atenção. Se ela estiver lendo isso, espero que não me mate. Mas um dia depois de tê-lo ganho, eu comecei a ler e, de início, me interessei. Quando ganhei, ainda estava no início da minha coleção, então não havia lido obras de suspense. Eu ainda não li os outros livros da série, mas estou louca para comprar todos.

O livro inicia com um caso de homicídio. Lindsay Boxer é uma tenente, Chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco que, juntamente com seu parceiro, o inspetor Warren Jacobi, precisa passar por um julgamento que a acusa por má conduta profissional.

Em uma noite qualquer, depois de um longo dia de trabalho, a tenente vai para um bar se encontrar com suas amigas, Claire e Cindy. As três compões o Clube das Mulheres contra o Crime e também são melhores amigas. Neste grupo, também havia a amiga Jill, mas neste suspense ela não estava mais entre as outras três mulheres.

Depois de beber duas taças de margarita com as amigas, Lindsay recebeu uma ligação de Jacobi, que dizia ter encontrado o carro suspeito visto no local de um crime. Abrindo mão de seu restante de noite de folga, ela se encontrou com o inspetor, perigosamente ignorando o fato de que havia bebido. E é isso que a levará ao julgamento.

Uma longa perseguição se iniciou e, depois de um tempo, o carro perseguido perdeu o controle e a tenente conseguiu alcançá-los. Os dois adolescentes que estavam no carro, vendo-se em apuros, sacaram as armas que carregavam e deram disparos na direção dos policiais assim que encontraram a oportunidade. Em busca de defesa, a tenente atira de volta, sem realmente pensar nas consequências. Isso resulta em uma garota morta e um menino invalidado.

Enquanto ela aguarda o julgamento, Lindsay resolve passar um tempo na cidade Half Moon Bay, já que seus serviços como policial haviam sido dispensados enquanto as audições não fossem concluídas. Na cidade, ela fica sabendo de crimes brutais que vêm acontecendo com grande frequência. Chamando novamente as amigas, a tenente começa a investigar esses crimes e descobre que, de alguma forma, eles têm ligação com um caso não solucionado de 10 anos atrás. Nada disso é spoiler, não se preocupem.

No início da história, talvez a leitura seja um pouco confusa, pois o autor mistura propositalmente os dois casos: o julgamento da tenente e a investigação em Half Moon Bay. Mas nada que não se resolva no final.

O que mais gostei na obra foi que, mesmo a tenente Boxer reconhecendo seu erro, ela não se mostrou, em momento algum, intimidada ou abalada perante os acusadores. Lindsay confiou em seu trabalho e colocou a vida e a carreira nas mãos dos amigos e da advogada que a acompanharam nesse caso. Também admirei bastante a amizade da policial com seu animal de estimação, a cadela Martha, também sua melhor amiga e companheira.

O livro pode ser colocado no gênero romance pelo relacionamento que a personagem principal tem com Joe Molinari. Mesmo ele aparecendo raramente na história, resolvi citá-lo aqui. Devido seu trabalho, Joe quase nunca recebia folgas e, portanto, não podia visitá-la com a frequência que desejava.

"Virei a cabeça com dificuldade para a direita e enxerguei aquele rosto lindo. Ele estava com a barba por fazer e suas pálpebras pesavam de cansaço e preocupação. Ainda assim, meu coração disparou ao ver Joe Molinari."

Infelizmente, por tê-lo lido há muito tempo, eu não tenho muito o que falar sobre esse livro a não ser que amei. É realmente um perfeito suspense. Toda a tensão da perseguição, do ato e do julgamento te prendem em uma leitura que flui facilmente. Se você tiver a oportunidade de ler 4 de Julho, agarre essa oportunidade, pois não irá se arrepender. E, se você já leu, deixe seu comentário dizendo o que achou.

site: http://imperio-imaginario.blogspot.com.br/2015/02/resenha-4-de-julho.html

Alexandre Costa 26/03/2015

Se manter fiel aos seus princípios é o caminho para a vitória!!!!
Olá pessoal, tudo em ordem com vocês? Hoje estou aqui para falar um pouco sobre a resenha do livro 4 de Julho, o quarto volume da série “O Clube das Mulheres contra o Crime” do autor James Patterson, publicado pela Editora Arqueiro.

Bom, vou iniciar a resenha perguntando algo a vocês caros leitores: como vocês iriam reagir se, por um instante suas decisões em uma situação de alto risco colocasse sua vida e a de seu colega de trabalho em risco? E, se isso ainda não bastasse, como vocês reagiriam se toda a sociedade se voltasse contra vocês? Pois bem meus queridos, é exatamente essa a situação que a tenente Lindsay Boxer vai vivenciar nesta trama.

Para quem já leu os três primeiros volumes deste série, sabem que Lindsay foi promovida a tenente da divisão de Homicídios da Polícia de São Francisco e, durante uma perseguição a dois suspeitos de assassinato, ela e seu parceiro Warren Jacob cometem um erro de julgamento e, a partir desse momento o mundo de ambos pode nunca mais voltar a ser como era antes. Por quê? Bem porque esse mistério eu vou deixar para vocês descobrirem durante a leitura!!!!

O autor coloca em evidência nesta trama como é a situação real de um julgamento em um tribunal e, confesso a vocês que aprendi muito sobre como os advogados de acusação e da defesa trabalham arduamente para defender seus clientes, os procedimentos a serem seguidos dentro de um tribunal e, o comportamento do Juiz. Quando cheguei nessa parte da leitura, achei que seria o maior tédio, mas digo a vocês que vão se surpreender, assim como eu me surpreendi.

Enquanto está temporariamente suspensa de suas atividades como policial, Lindsay aceita o convite de sua irmã para passar um tempo fora da cidade de São Francisco e, reavaliar toda a situação pela qual está passando. Porém mesmo fora de sua jurisdição, crimes suspeitos vem acontecendo na região onde sua irmã reside e, Lindsay não consegue fazer vista grossa a esses terríveis acontecimentos e resolve por conta própria investigar esse mistério, mesmo que isso coloque em risco a sua própria vida, a de sua irmã e, de suas amigas Cindy, Claire e Yuki Castellano (nova personagem com um papel muito importante neste livro). Bom, com relação a Jill que esteve presente nos três primeiros livros, alguns sabem qual foi o destino da personagem e, quem ainda não sabe precisa ler os volumes anteriores!!!!

Agora vem a parte que as mulheres realmente vão gostar desta trama: o autor mostra o quanto o sexo feminino não é frágil e, pelo contrário extremamente forte, pois o que Lindsay foi obrigada a suportar durante a narrativa, somente uma mulher com muita fé, determinação, garra e amor a profissão pode encontrar forças para se manter fiel aos seus princípios e, querer mostrar a todos que seus valores são inabaláveis por mais que a sociedade queira mostrar o contrário. E, eu mesmo sendo homem concordo em gênero, número e grau com essa dinâmica do autor.

Bom pessoal, tenho certeza que vocês vão adorar a leitura desse livro, pois é intenso do início ao fim, repleto de situações de nosso cotidiano e, com um final surpreendente!!!!