O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan




Resenhas - O Trono de Fogo


883 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Beatriz.Gardenghi 29/08/2023

O trono de fogo
Raiva, ódio e risadas.
Com certeza o melhor livro de As Crônicas Dos Kane (por enquanto). Cada reviravolta, traição e indecisão sobre menino me marcou
comentários(0)comente



Isabela Di Ãngelo 14/06/2022

Legal
Eu estou um pouco velha para essas livros, mas acho a escrita do tio Rick muito divertida. Acho, que gostei mais do primeiro. Tem um triângulo amoroso nesse livro. E eu odeio triângulos amorosos
comentários(0)comente



Mateus 25/01/2012

Inicialmente, não pretendia ler O Trono de Fogo. Após me decepcionar com A Pirâmide Vermelha, o que eu menos queria era ler sua continuação e encontrar mais motivos para desgostar da série e achar defeitos no autor do qual gosto tanto. Mas como o interesse e a curiosidade sempre falam mais alto, logo iniciei a leitura. Me felicito por ter me rendido aos sentimentos, pois não esperava tantas reviravoltas, surpresas e diversões em um só livro.

Após salvar o mundo e destruir o deus egípcio Set, Carter e Sadie Kane precisam combater uma ameaça muito maior: a cobra Apófis, que está prestes a fugir de sua prisão no Duat. A única solução é reunir os três pergaminhos do deus Rá e trazê-lo de volta à ativa para combater seu maior inimigo. Uma tarefa não tão fácil, pois os pergaminhos estão em lugares desconhecidos e os dois irmãos terão que enfrentar muitos perigos e realizar grandes aventuras para alcançar seus objetivos.

O engraçado sobre O Trono de Fogo é que todos os fatos que não gostei em A Pirâmide Vermelha estão novamente presentes neste livro, mas foram exatamente estas características que me fizeram gostar tanto da leitura. O revezamento na narrativa da história entre Sadie e Carter foi algo tão genial e distinto, ao contrário do que achei no primeiro livro, que desta vez tiro o chapéu para Rick Riordan. E os personagens se mostram tão mais maduros e experientes que participam de ótimas cenas de ação e humor, garantindo corações acelerados e grandes risadas.

Certos acontecimentos ainda incomodam um pouco. O desrespeito de Sadie e Carter pelos deuses ainda é grande, o que é quase inadmissível em um livro sobre mitologia egípcia, no qual deuses são cultuados e venerados. Mas isso não é nada que estrague a leitura. Ao lado de novos amigos, como um deus anão, um grifo, uma deusa hipopótamo e os ótimos Jaz e Walt, a leitura vale muito a pena. Aliás, até os deuses estão melhores e mais carismáticos, contribuindo para uma leitura excepcional.

Enfim, O Trono de Fogo é mais um excelente livro de Rick Riordan. O autor conseguiu criar acontecimentos e personagens o suficiente para que As Crônicas dos Kane siga uma linha própria e se torne uma série bem independente, longe de Percy Jackson e os Olimpianos. E sua narrativa continua a se mostra bem surpreendente, com reviravoltas fora do comum e um final sensacional. Se este segundo livro já foi tão bom, agora aguardo ansiosamente pelo lançamento da próxima aventura dos irmãos Kane, que sem dúvida será ainda melhor.
Matheus Caixeta 22/01/2013minha estante
"Após me decepcionar com A Pirâmide Vermelha..." Fico feliz que eu não tenha sido o único hahaha.


Mateus 26/01/2013minha estante
E pode ter certeza que não somos os únicos! Haha Definitivamente A Pirâmide Vermelha não está entre os melhores trabalhos do Riordan...




Duda 17/09/2022

Foi uma leitura muito boa por mais que eu tenha demorado para terminar devido a outros livros. Estou gostando da história e logo pretendo ler o próximo volume.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniel 20/03/2021

Um livro de tirar o fôlego
Este é o segundo livro da trilogia "As Crônicas dos Kane" e sem dúvida um divisor de águas na série.
Neste livro os irmãos, Carter e Sadie Kane, terão que se reunir novamente e lutar contra as forças do caos e com isso derrotar Apófis, que vem sendo uma das criaturas mais temidas desde o primeiro livro.
Por serem crianças, fico impressionado com as várias situações que eles superaram e tiveram que lutar para restaurar a ordem entre magos e deuses.
Sem dúvidas os pontos fortes desse livro são as cenas de ação e as revelações a cerca dos deuses, é bomba atrás de bomba kkkkk
A narrativa de Rick Riordan é encantadora e aflora demais o imaginário do leitor, ela te envolve de tal forma que mesmo que o leitor não tenha lido o primeiro livro ele se envolve e entende toda a história até aqui.
Recomendo a todos que leram o primeiro livro da saga e também aos fãs do universo de Percy Jackson.
comentários(0)comente



Clara.Fonseca 10/06/2020

Muito bom!!! Prende do início ao fim
Esse é um dos raros livros que se iniciam no clímax e se mantém assim até o final. É ótimo pra passar o tempo e conhecer mitologia do Egito antigo.
comentários(0)comente



Matheus Luís 12/01/2021

O Trono de Fogo
A continuação de A Pirámide Vermelha não deixa a desejar. Trazendo um perigo maior e mais antigo que o primeiro, mostra que a vida de Carter é Sadie não é nada fácil.

É um ótimo livro para se aventurar no mito egípcio e rir bastante com as aventuras desses dois irmãos.
comentários(0)comente



Julia2697 22/11/2023

Sempre espero uma história emocionante e única nos livros do Rick, esse não foi uma exceção.
É inacreditável como eu me sinto na história e parece difícil entender porque os deuses não existem kkkk. É muito interessante o desenvolvimento da Sadie e do Carter, eles podem parecer só crianças mais fizeram muito mais do que qualquer um e ainda vão fazer, juntos.
Esse livro mostra como pode ser difícil aceitar que para vencer muitas vezes temos que fazer sacrifícios enormes e temos que seguir em frente pra fazer eles valerem a pena, contudo nunca devemos perder as esperanças mesmo que pareça que não haja saída.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rique 11/03/2022

O trono de fogo
Este livro é simplesmente perfeito!, A única coisa "Ruin" do livro é que os primeiros 30 porcento são um pouco lentos, maís sem ser isso o resto do livro é incrível.
Más antes de falar de todos os pontos positivos eu preciso falar do capítulo 22, ou "Amigos nós lugares mais estranhos" (ou surto ), a única forma de resumir o quão incrível este capítulo é que esse capítulo é que ele me deixou de DOR DE CABEÇA.
Más para min a segunda melhor coisa do livro é a quantidade de novos deuses que nós conhecemos, sem exagero nos devemos conhecer no mínimo 10 novos deuses.
E só maís uma coisa, o arco do livro na Rússia é incrível toda a coisa de menshicov e tals e maravilhoso.
comentários(0)comente



Tiago 31/05/2023

Mais rápido ainda...
Esse segundo volume dos Kane consegue ser mais rápido ainda em resolução de conflitos e fechamentos de alguns arcos, o que torna a história mais interessante já que as delongas são cortadas. Agora, nós já começamos com um grupo já em treinamento, embora vejamos poucos sobre seus integrantes além de Walt e Jaz, gostaria de poder conhecer mais sobre os outros. Agora, as coisas estão cada vez mais complicadas e se tornam mais complexas no seu desenrolar quase final. A busca de Rá permanece, e para isso sua chave está sendo montada em termos de partes de um velho papiro, mas o final pode nos deixar surpresos ou até mesmo decepcionados. Carter e Sadie aqui parecem se tornar mais próximos e desenvolver até mesmo um relacionamento mais esperançoso e Carter precisa lidar com sua quebra de sentimentos e por um reencontro que não será como imaginado. Já Sadie, ficará dividida em termos de sentimentos e isso pode não ser muito bom, tendo até mesmo uma maldição poderosa que segue uma dessas vidas. Precisamos aqui entender como afinal, Apófis pode surgir e como podemos unir as forças, baixar os ânimos e derrubar as resistências em busca de uma força em comum que permita vencer...
comentários(0)comente



art.pedro 30/01/2021

Um grande livro, com final morno
?O trono de fogo? continua a contar a história dos irmãos Kane que, depois de alguns meses, começam a treinar jovens magos que têm o sangue dos faraós na Casa do Brooklyn. Mas agora eles tem um novo desafio: despertar o deus Rá. O livro já começa ligado no 220 mostrando Carter, Sadie, Khufu e dois dos seus aprendizes, Walt e Jaz, ?invadindo? o museu do Brooklyn para recuperar um artefato, quando tudo dá errado, como sempre kkkkk.

Em relação aos personagens, mantenho a minha opinião sobre os dois protagonistas: Carter é inteligente e mais reservado, mas um idiota egoista as vezes; enquanto Sadie é divertida, engraçada e muito requisitada kkkkk. Quanto a Bastet, Khufu e Amós eles não tem tanto destaque e aparecem em momentos chave. Mas o mais interessante são os novos personagens, cada um com uma história, uma motivação, uma personalidade diferente.

No entanto, o final do livro deixa muuuito a desejar. O início e o meio são MUITO bons e MUITO frenéticos num ritmo que vc n quer parar de ler, com muito drama, ação e aventuras épicas. Mas os últimos capítulos... não são ruins, mas oq aconteceu no resto do livro fez o final parecer tão... simples. Estava com grandes expectativas para um final de me fazer roer as unhas, mas ganhei um final ?tranquilo? e simples que, apesar de momentos de luta muito bons, não se destacou em quase nada do restante do livro, parecendo que aquele não era o clímax da história, apenas o ?meio? de uma maior.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daiane386 20/03/2021

Livro fantástico! De leitura simples e muito envolvente, te prende do início ao fim da história.
comentários(0)comente



883 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR