O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

Sami 04/01/2021

Como sempre Rick Riordan arrasa. A história dos irmãos Kane está cada vez emocionante e perigosa. Essa aventura em busca do deus do sol, Rá e a tentativa de derrotar o deus do Caos Apofis trouxe novos amigos para os irmãos mas também trouxe perdas. E Rick Riordan como sempre faz tudo ao trazer ensinamentos pra vida real através de acontecimentos fictícios . Amei muito esse livro

Biscoito_de_doninha 13/01/2021

Trono de Fogo ( CDK) por Giovana Alves
Primeiramente, elogio a contrução!
A construção dos personagens principalmente, a forma como Rick Riordan formou o amadurecimento de personagens me maravilha.
Um ótimo exemplo é a personagem Sadie Kane, que no livro 1 mostra-se, por mais que corajosa, impulsiva, egoísta, um tanto mimada, rancorosa e um pouco fútil. Mas ao decorrer do segundo livro ( trono de fogo) melhora sua racionalidade, ainda que impulsiva, ela sabe ver suas opções. Melhora também seu rancor, futilidade e reforça o laço com seu irmão, Carter Kane.

A trama é extremamente bem construída, a luta final é equilibrada e não há a famoso poder do personagem principal em que tudo dá certo, os personagens principais cometem erros e isso é o que mais me cativou. Há vários ensinamentos e lendas da mitologia egípcia e faz você se apaixonar pela história.

Indico muito à quem está em ressaca literárea, porque desperta interesse pela história.
E indico também à quem não está, porque a estória é muito boa.

Luisa 15/07/2021

É o livro que eu achei mais arrastado da trilogia, mas continua sendo incrível do mesmo jeito! Sou muito cadelinha dos Kane e sempre serei kkkk
Eu amo essa trilogia, a leitura vale muito a pena, a história é boa e a narração e os personagem são muito engraçados! Ela é bem confusa e arrastada em algumas partes, mas depois que você entende as partes confusas a história faz mais sentido, juro!
É o que eu sempre digo: LEIAM CRÔNICAS DOS KANE!
Classificação: acho que 11/12

Camila 10/12/2022

Trono de fogo
Rick Riordan é autor do livro o trono de fogo.Nele Carter e Sadie precisam impedir que Apofis,o pior monstro da mitologia egípcia,desperte e destrua o mundo.
Neste livro eles acabam conhecendo um novo mago,que trabalha a favor de Apofis, e faz de tudo para que ele desperte.Com muitos inimigos,eles tentam acordar o Deus Sol,Rá,achando que ele ajudaria a derrotar Apofis, mas ele estava velho e fraco,por isso eles tiveram de fazer tudo sozinhos.
?mitologia?Egito?deuses?lutas?faraó?

+12

MLuíza 15/01/2023

O Trono de Fogo
A escrita dessa trilogia está sendo uma das minhas favoritas de tudo que já li do Rick Riordan. A trama está recheada de mistérios, segredos, deuses complicados, tudo que habitualmente ele entrega, mas está mais direto dessa vez e estou adorando isso.

O Trono de Fogo continua a história dos Kane de forma sensacional, no ritmo habitual de Rick Riordan e desenvolvendo vários núcleos que vão se mostrando importantes para o principal, o que te faz prestar atenção aos detalhes e criar inúmeras teorias.

Seguindo a ordem, o próximo será um extra que vou devorar para ler o último e ver como o autor fechará essa trilogia maravilhosa.

flemingmariana 09/01/2021

um segundo livro PERFEITO
eu enrolei MUITO pra ler mas o livro literalmente não tem defeitos e é BEM melhor do que o anterior! é evidente o amadurecimento dos personagens principais e a trama é muita mais interessante do que o primeiro livro. em algumas cenas chorei MUITO! de lei né

NatRGW 12/03/2023

Perfeito
Achei esse livro bem melhor que o primeiro da série. Com mais emoção e persoangebs novos, além de uma boa dose de comédia com comentários sarcásticos, principalmente de Sadie e pequenas provocações entre irmãos, o que deixa o livro perfeito.
Outra coisa é o grande amadurecimento dos personagens que, acima de tudo, também são humanos e se apaixonam, sentem medo, erram, ficam enciumados e tudo mais.
Amei as aventuras e mistérios desse livro e já estou ansiosa para ler o próximo.

lissamed 10/07/2022

As Crônicas dos Kane: O Trono de Fogo (+13)
Gatilhos/Aviso de Conteúdo:
? Racismo.
? Morte.
? Perda de um ente querido (passado).
? Lugares fechados/pequenos.
? Separação de irmãos.
? Machucados.

Eu sinto que essa saga vai se tornar uma das minhas favoritas do Riordanverso, principalmente porque eu me apeguei bastante aos personagens e eu simplesmente amei a narrativa em forma de gravação.

Mas em questão do livro em si, eu sinto que eu me apeguei mais ao primeiro, não que eu não tenha gostado deste livro, mas acho que ele me prendeu mais à história além de ter tido mais reviravoltas imprevisíveis.

Lanna 04/08/2021

Eu adorei
Muito bom os personagens são pfts os casais tbm eu adorei o livro ele me deichou cheia de memórias e eu amei demais leiam sério

liivsreading 09/05/2023

Como sempre, rick riordan se supera à cada livro!
Tão bom quanto o primeiro sem sombra de dúvidas, em ?o trono de fogo? encontrei os dois protagonistas muito mais maduros, mas divertidos e envolventes como sempre, os irmãos kane são o meu xodó ??? agora falando sobre a história, eu realmente não sei de onde o rick consegue tirar tanta criatividade, o cara é simplesmente um gênio!!! estou ficando cada vez mais apaixonada pela escrita descontraída e cativante dele ?? um livro muito bom! 4,5 ?

Matheus.Konrad 24/08/2021

R
Rick Riordan como sempre funcionando muito bem pra mim, essa leitura me tirou de uma ressaca literária bem chata. Gostei muito .

Rita 25/11/2020

Superou as expectativas.
Nessa continuação a leitura continua divertida e leve, não existe altos e baixos o Rick Riordan mantem muito bem o fluxo dos acontecimentos. É bem visível como ele teve muito trabalho de pesquisa para deixar tudo arrumado. (único arrependimento foi não ter lido quando era mais nova e estava dentro do publico alvo)