O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

laura 24/04/2021

esse livro = casa !! ??
Esse livro é I N C R I V E L, é sério, me senti presa do início ao fim, me senti dentro do livro como se eu estivesse dentro do livro junto com os personagens, como se eu realmente estivesse lá com o carter e a sadie.
Foi perfeito, plots muito bons, batalha muito boa (mas acho que a do primeiro livro foi melhor) mas mesmo assim, pensei que não daria pra superar o primeiro, mas superou!!
Chorei? MUITO, PERDI TODA A ÁGUA DO CORPO!! me destruiu??? SIM, NÃO ME RECUPEREI AINDA, entao sim, favoritei

camii 11/06/2021

Trono de Fogo
Até o meio desse livro, eu não estava gostando. A leitura não estava fluida e não tava funcionando para mim. Ai a partir do cap 19 começou a ficar MUITO legal, gostei d+

Como sempre falo, a leitura do Rick Riordan é muito boa, mas se você não prestar atenção durante a leitura você não vai entender nada dps

Sobre os personagens: Queria que a Zia aparecesse mais, porém continua sendo minha personagem fav (Junto com o Carter) ?. Gostei de ver a evolução do Carter e da Sadie como irmãos e dá para perceber que agora eles estam tendo uma relação e que eles se gostam muito (toda hora eles brigam,enfim). Gostei também dos novos personagens ?

Sobre o triângulo amoroso: sobre isso, muitas das vezes eu ficava incomodada com a Sadie, o problema eq tipo- é um deus né ?!?!?!??!!?!?

Com esse final eu to muito animada para ler o próximo e último (mds), tb to curiosa para saber como vai ficar o final do triângulo amoroso

Classificação indicativa: +10

Sami 04/01/2021

Como sempre Rick Riordan arrasa. A história dos irmãos Kane está cada vez emocionante e perigosa. Essa aventura em busca do deus do sol, Rá e a tentativa de derrotar o deus do Caos Apofis trouxe novos amigos para os irmãos mas também trouxe perdas. E Rick Riordan como sempre faz tudo ao trazer ensinamentos pra vida real através de acontecimentos fictícios . Amei muito esse livro

ladymidnight 25/06/2020

mt melhor q o 1
eu amei esse livro e amo a narração demais. fiquei triste com a história do walt e n sei com quem shippo a sadie mas acho q é com o anubis

arth 14/09/2021

nao sei oq colocar no titulo
na maioria das trilogias eu sempre acho o segundo livro o mais fraquinho, e em cdk nao foi mt diferente rs
achei bom terem personagens novos como o Walt e a Jaz, mas acho que eles nn foram bem desenvolvidos, principalmente a Jaz coitada, teve nem 10 falas no livro inteiro.
o enredo é muito bom, mas eu esperava mais ação e etc
O ponto alto foi a batalha final e o Carter e a Sadie passando no Duat, meu deus que cenas incriveis. alem disso, to triste ate agora pelo Bes, achei mt injusto oq aconteceu com ele.
de qualquer forma, acho que o livro serviu como uma "ponte" pro terceiro, inserindo novos personagens que talvez possam ser melhor explorados no proximo livro e alguns problemas que possam ser resolvidos no proximo livro (ou nao?)
mas eu gostei ok

Lya 05/10/2021

o livro é legal mas a experiência de leitura foi péssima
comecei no final de julho e so terminei agr nao tava com vontade de ler mas me obriguei a terminar pq eu nao aguentava mais esse livro eu to em um momento sem muito saco pra ler rick riordan e mesmo assim li não é ruim mas eu li na hora errada amo esse universo e vou continuar mas não sei se vai ser agr

VicBanger 22/07/2023

Fraco.
Não vou enrolar aqui: O Trono de Fogo é um livro fraco. Realmente o interesse de Rick Riordan pelo Egito antigo não conseguiu colocar no mapa uma série capaz de encarar em um mesmo nível o universo de Percy Jackson. Mas eu deveria ter aguardado pelo balde de água fria: tendo em vista a falta de força de A Pirâmide Vermelha (o primeiro volume da série dos Kane), não consegui trazer muita animação para a sua sequência; contudo, aguardei pela possibilidade de ser surpreendido.

O segundo volume dos Kane é levemente superior ao primeiro volume da trilogia. A abordagem enciclopédica que o Rick Riordan fez sobre a mitologia egípcia é algo que realmente pode conduzir o seu público-alvo por um caminho de muitos conhecimentos. Gosto do estilo narrativo do cara (leve e informativo), mas, neste livro, ele pecou no desenvolvimento da trama e os personagens demonstraram uma gritante falta de carisma.

Compreendo o fato de que os protagonistas sejam dois adolescentes muito jovens, mas a lógica de um protagonismo juvenil havia sido aproveitada muitas vezes de maneira extremamente satisfatória ao longo da história da literatura, algo que não se repete com a série dos Kane. E digo tudo isto com pesar, pois sou um grande admirador do trabalho que o Riordan teve ao elaborar os livros sobre Percy Jackson.

Destaquemos alguns nomes: de um lado, temos Carter, um personagem aceitável e nada além; de outro, Sadie*, uma garota extremamente isuportável e incoerente - a lógica opera na mente de uma heroína que faz uso de deboche até quando o destino do mundo está em risco? **. E a falta de carisma não envolve apenas a dupla que protagoniza a narrativa; é um problema geral. (O único personagem que realmente convenceu em seu papel foi Bes - o único que realmente conseguiu fazer com que eu depositasse um nível relevante de importância.)

Um livro fraco. A narrativa foi produzida por um nome talentoso; contudo, o talento por si só nunca fora o suficiente para a criação de boas obras.

* Só uma pergunta para vocês: alguém realmente se importa com esse triângulo amoroso forçado entre ela, Walt e Anúbis? Creio que nem o/a adolescente mais inocente ficou empolgado/a com isto.

** Vamos lá? Adolescência é sinônimo de imaturidade, e não de imbecilidade.

Laninha14 14/11/2023

Trono de Fogo - 2°livro da saga Kane
Esse livro seguiu a receita de sempre do tio Rick. Muita luta, muito plot twist e muita piada. Tudo na medida certa.

Depois de terem lutado contra Set na pirâmide vermelha e verem que Apófis estava reerguendo-se, os irmãos Kane perceberam que a situação ia mudar drasticamente. Após estabelecerem uma espécie de "Acampamento Meio-Sangue" para magos, eles lidam com um grande desafio, salvar o mundo em 4 dias.

No dia do equinócio, Apófis, a personificação para o caos, iria se reerguer e mergulhar o mundo em confusão. A única saída? Acordar Rá.

O livro é MUUUUITO bom

alicemmansur 05/12/2020

trono de fogo
não tenho muito a falar do livro, mas sem dúvidas foi incrível

eu achei legal o fato de entrarem mais personagens importantes nesse segundo livro e que, espero, vão fazer diferença no próximo

foi surpreendente e o melhor da trilogia para mim, até agora

mal posso esperar para ler o próximo ???

Maya 25/01/2023

?Criamos ordem a partir do caos, e beleza e significado a partir da aleatoriedade, isso é o Egito.?
Eu amei ver o desenvolvimento da relação dos irmãos Kane, e seus sentimento sobre o fim do mundo cada vez mais próximo, afinal eles são apenas adolescentes.
A trama está cheia de mistérios, segredos, deuses complicados, a vida de adolescentes no fim do mundo, tem de tudo um pouco.
A aventura foi bem legal mas eu esperava que Rá desempenhasse um papel mais importante.
Mas, enfim, foi um livro muito bom. Todo livro do Rick tem uma leitura fácil e divertida, tanto para adolescentes quanto para adultos.
Ansiosa pelo próximo livro!

Biscoito_de_doninha 13/01/2021

Trono de Fogo ( CDK) por Giovana Alves
Primeiramente, elogio a contrução!
A construção dos personagens principalmente, a forma como Rick Riordan formou o amadurecimento de personagens me maravilha.
Um ótimo exemplo é a personagem Sadie Kane, que no livro 1 mostra-se, por mais que corajosa, impulsiva, egoísta, um tanto mimada, rancorosa e um pouco fútil. Mas ao decorrer do segundo livro ( trono de fogo) melhora sua racionalidade, ainda que impulsiva, ela sabe ver suas opções. Melhora também seu rancor, futilidade e reforça o laço com seu irmão, Carter Kane.

A trama é extremamente bem construída, a luta final é equilibrada e não há a famoso poder do personagem principal em que tudo dá certo, os personagens principais cometem erros e isso é o que mais me cativou. Há vários ensinamentos e lendas da mitologia egípcia e faz você se apaixonar pela história.

Indico muito à quem está em ressaca literárea, porque desperta interesse pela história.
E indico também à quem não está, porque a estória é muito boa.

sofis 06/01/2021

achei os capítulos muito longos mas a história com certeza é ótima

Tina :) 03/07/2021

Precisamos falar sobre: Os Kane
Vale muito a pena!
É sim melhor que o primeiro.
Do início ao fim é tudo bem dinâmico, mas não de uma forma exagerada.

No livro, o autor expandiu mais o universo mitológico egípcio, o que é bom para um segundo livro, porque o primeiro é mais introdutório.
Nele, também possui alívios cômicos incríveis e pontos bastantes triste, não me fez chorar mas tem, o que me deixou até reflexiva em alguns pontos.

Gostei muito da humanização, personificação e os pontos de vista dos personagens, a forma como o Rick Riordan deu os sentimentos para eles, porque dá para indentificar com facilidade, e não ficou forçado.

Os casais são perfeitos, não decepcionam, tem interesse no quantidade certa e é bem completo, tudo de acordo com os fatos da história.

A interação dos personagens é muito boa, não senti falta de nenhuma, e se senti no meio da leitura foram muito poucas.

O livro trás também um lado muito forte sobre amizades no geral, não forçando a barra entre essas interações, estando no meio de cenas, de forma bem natural.

Mas, acima de tudo, a relação de irmandade entre Carter e Sadie. Não tem como reclamar disso. A relação é tão verdadeira, a forma deles se expressarem, mesmo que involuntáriamente é incrível. Não importa o que esteja acontecendo, eles sempre vão estar se protegendo, claro que cada um de uma forma, porém estarão.
Eles até se completam quando estão em batalha, são uma dupla maravilhosa de ser ler.

Porém, gostaria que Bastet tivesse aparecido um pouco mais, assim como Anúbis, mas acho que isso tem um motivo, que irá se revelar no próximo livro, então é compreensível.

O livro é muito bom, o seu final dá uma nítida abertura para o terceiro e último livro da trilogia.