O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

Patrick 19/04/2022

Gostei
Gostei do desenrolar da história, vários momentos que me fizeram pular da cama, ansioso para começar a ler o último logo para saber como que eles vão conseguir sair dessa kkk

theresakellyla 17/05/2024

Gostei desse tanto quanto gostei do primeiro livro. Muito fiel as histórias mitológicas egípcias. Recomendo.

ViníciusRyan 22/05/2021

Muito bom, continua a trilogia muito bem, mas achei um pouco mais fraco do que o primeiro.

livia1088 31/07/2021

#0 stan dos kane
gostei mais desse do que do primeiro, a escrita do rick é bem fluida e as narrações são divertidas!! a relação de sadie e carter é muito bem construída, amo eles

Bart 14/02/2021

O Trono de Fogo ? As Crônicas dos Kane 02
*Rick Riordan*
Editora Intrínseca
398 pág, 2011.
Começando comprando briga com os fãs do escritor... NA MINHA OPINIÃO, esse foi o livro mais fraco dele, vou explicar, mas bora p/livro ??!
A trama se passa logo depois de "A Pirâmide Vermelha", p/derrotar Apófis um deus bichão do mau, Sadie e Carter precisam p/trazer Rá à vida, se não o mundo (mais uma vez) vai acabar... até aí, tá show de bola, maaaas...
... nossas crianças só querem saber de se apaixonarem, tem hora que você nem sabe mais se eles se importam com "aquela parada de fim de mundo" (acontece tantas vezes kkkkkk).
Eles saem p/procurar o Papiro de Rá que foi dividido em 3 partes, só assim o planeta pode ter uma chance contra Apófis... Carter (14 anos) fica apaixonado por Zia (o amor se estabelece rapidex kkkkk), e Sadie (13 anos) se apaixona por Anúbis e outro boy... p/quê salvar o mundo, né?! Kkkkkkk Tem momentos que a trama se perde mesmo por conta do foco narrativo voltado p/esses romances.
Vale ressaltar que são os irmãos quem contam a história, se olharmos por esse lado... kkkkkkk ?????mesmo assim foi o mais fraco, mas dá p/lê e chegar ao 3° livro p/saber se o planeta vai acabar ou não!!
?? ?? ??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

Fabi 03/12/2020

Eu fiquei com pena dos irmãos Carter nesse porque eles tinham que resolver tudo sozinhos e não tinha tipo UM ADULTO PRA DIZER OLHA PARA DE FAZER MERDA; toda a jornada deles é muito bacana e engraçada com certeza vale muito a pena ler esse livro

wannaberorygilmore 14/06/2022

Muitos pontos interessantes!
Demorei algum tempo para finalizar a leitura mas gostei bastante da história. Ficou chocada, triste e contente com esta narrativa que me fez viajar profundamente. Estou a adorar esta coleção porque a dinâmica de irmãos é incrível e muito engraçada. Foram introduzidas novas personagens e histórias que complementam ainda melhor esta aventura.
Estou a adorar a coleção e já comecei a ler o terceiro livro!!

Gabriel 30/06/2021

Um bom segundo volume de trilogia
Gostei de como o universo da mitologia egípcia foi muito mais expandido nesse volume, dando mais emoção para os acontecimentos (e também gerando conhecimento).

Os personagens estão muito melhores e mais maduros (Carter nem tanto) e os acontecimentos tomaram uma proporção bem maior.

O início é um pouco lento devido a ambientação e descrição dos novos personagens e etc., e a conclusão é um pouco decepcionante (autor encheu linguiça para ter um terceiro volume).

Pretendo ler o último livro e encerrar a trilogia, mas algo me diz que esse segundo livro foi desnecessariamente longo.

calixxverse 10/08/2021

Assim como os outros livros do Riordanverse, esse é um livro que tem o grande potencial de o prender em cada um dos capítulos, mantendo o ritmo ideal entre os momentos de grande tensão, alívios cômicos e dramas ? que podem vir a variar desde algo mais adolescente e juvenil, ideal para os protagonistas da história quanto para algo mais sério do gênero "ei, o mundo 'tá acabando", que é literalmente o que acaba ocorrendo durante o desenvolvimento da história dos Kane.
Acredito que os personagens apresentados nessa sequência do primeiro são realmente bem interessantes, especialmente se tratando de Bes e alguns dos alunos, ainda que eu espere um desenvolvimento um pouco mais trabalhado para alguns dos secundários no último livro da trilogia.
Inicialmente não considerei o antagonista principal um personagem tão interessante, embora fosse evidente o quão poderoso ele era durante suas aparições, mas essa concepção se alterou bastante mais para perto do desfecho do livro. É uma leitura fluída e gostosa, tal como Percy Jackson ou Heróis do Olimpo, sendo uma leitura ideal para aqueles que se interessaram por esses livros.

Acaui 04/02/2023

Eu admiro muito a critividade do Rick Riordan.
A continuação é tão boa quanto o primeiro livro, desenvolveu muito os personagens apresentados em "A Pirâmide Vermelha", além dr apresentar personagens novos que são incríveis.

Joana 23/06/2021

Trono do deus senil
Aí gente... Como eu vou descrever esse livro perfeitoo? Bom...sadie e Carter estão tentando dar aula e ajudar crianças e adolescentes, enquanto eles tem que acordar ra em 5 dias para salvar o mundo.
Livro mto bom, e bem construído, amei os personagens novos e o desenvolvimento da história, e assim- quero ver como acaba a história com o 3.
Queria dizer que eu dei 4.5 pq eu já não gosto de triângulo amoroso, o problema desse é que eu gosto dos dois casais ?

Daniel 20/03/2021

Um livro de tirar o fôlego
Este é o segundo livro da trilogia "As Crônicas dos Kane" e sem dúvida um divisor de águas na série.
Neste livro os irmãos, Carter e Sadie Kane, terão que se reunir novamente e lutar contra as forças do caos e com isso derrotar Apófis, que vem sendo uma das criaturas mais temidas desde o primeiro livro.
Por serem crianças, fico impressionado com as várias situações que eles superaram e tiveram que lutar para restaurar a ordem entre magos e deuses.
Sem dúvidas os pontos fortes desse livro são as cenas de ação e as revelações a cerca dos deuses, é bomba atrás de bomba kkkkk
A narrativa de Rick Riordan é encantadora e aflora demais o imaginário do leitor, ela te envolve de tal forma que mesmo que o leitor não tenha lido o primeiro livro ele se envolve e entende toda a história até aqui.
Recomendo a todos que leram o primeiro livro da saga e também aos fãs do universo de Percy Jackson.

NatháliaFrancine 26/10/2021

É impressionante a criatividade de Rick Riordan. Adorei o personagem Bes e fiquei muito ansiosa pela continuação.
Sara Férrer 26/10/2021minha estante
Aiiii esses livros são ótimos