O Filho de Netuno

O Filho de Netuno Rick Riordan

Resenhas - O Filho de Netuno

gabriel.delim 20/07/2023

Entregou tudo e um pouco mais.
Esse aqui eu demorei tempoooos pra ler. Reli tão rápido a primeira saga, depois li o Herói Perdido e fiquei em uma ressaca por meses. Tentava ler o Filho de Netuno, mas a leitura não fluía. Depois de tempos, consegui lê-lo por completo, e entregou o que eu queria, narrações do Percy.
Percy q narra nesse ai?

rafadevour 20/07/2023minha estante
pjo sempre incrível

ele, frank e hazel

demais!!!

Sempre quis ler Os Herois do Olimpo, ja faz anos que li a do Percy

gabriel.delim 20/07/2023minha estante
o primeiro livro é com o jason, piper e leo. o segundo com percy, frank e hazel. a partir do terceiro vai revezando entre a profecia dos sete + nico.

Que doidera

gabriel.delim 21/07/2023minha estante
demaaais!!! por isso que demorei tanto para entrar no ritmo da segunda saga, estava há tanto tempo acostumado com o modo narrativo do percy, que quando passou-se a dividir entre os outros eu não me acostumei ?

Iris.Kawane 24/07/2023minha estante
Entendii, obrigada pelo esclarecimento. De qualquer formar, acho que no fim vale muito a pena, só acho esses livros caríssimos kkkkkk

Ana clara 31/05/2021

INCRÍVEL!
Comecei esse livro já surtada pela sinopse além de novos personagens: Hazel e Frank. Temos Percy de volta (já que sentimos falta no primeiro livro). E o bonito perdeu a memória também e só lembra de: Annabeth. Ali eu já fui com Deus... com os Deuses? Enfim...
Os novos personagens são incríveis, e achei muito legal a amizade que eles criaram com Percy.
Somos apresentados ao acampamento Júpiter e também a novos personagens (como a Reyna que é incrível).
Essa história fica cada vez mais envolvente e não conseguimos parar de ler, ainda mais quando Percy vai se lembrando de sua vida. RECOMENDO MUITO.
AI TAO PERFEITO

ESBELTO

ACAMPAMENTO JÚPITER MAIOR E MLR

Garota Relâmpago 31/05/2021minha estante
Percy lembrando da annie ai ?

Ana clara 31/05/2021minha estante
AI MUITO BOM

Ana clara 31/05/2021minha estante
AI SIM

r-rashidartt 18/01/2022

...Who chose to spark a flame...
"A vida só é preciosa porque acaba, garoto"

O Rick é especialista em criar personagens cativantes, e desta vez não foi exceção, a Hazel e o Frank me, cada qual com sua história, suas forças e fraquezas, me conquistaram imediatamente. E claro a volta do Percy, que não poderia estar em melhor companhia.

Devo admitir que não lembrava o quão divertido esse é esse livro, me encontrei verdadeiramente gargalhando inúmeras vezes durante a história. A narrativa foi muito bem construída e, diferente do anterior em que muitas vezes tornavam-se cansativos, os pov's não deixaram a desejar. Uma menção honrosa aqui à avó do Frank, uma das melhores personagens sem dúvidas, passei mal de rir com alguns diálogos deles, e me lembrou demais minha própria avó ?

As cenas de ação também foram um ponto forte pra mim, as duas últimas batalhas me deixaram no mesmo pique de animação que as de "O último olimpiano" e isso diz muito.

Amo a amizade que se formou aqui, e fico muito triste em lembrar como ela é negligenciada pelo fandom no geral, esses três são preciosos e me dão vibrações da "Família dos cálices vazios" de mcda :)
Riqmb 18/01/2022minha estante
A Hazel e o Frank eu tenho que admitir que achei a história melhor que piper e Leo(não muito, e bem pouca coisa, eu apenas achei um pouco mas interessante a história dos dois, mas Leo e piper são perfeitos também), e eu também,acho que foi mais porque me acostumei com a ideia de que viriam, novos personagens para poder conhecemos. A nova família que o Percy recebeu e maravilhosa.

Eu também nossa, eu ri muito com várias partes desse livro.
A avó do Frank e muito incrível, e eu amo o personagem dela.

Sim as batalhas desse foram bem melhor que a do anterior, esse eu já consegui sentir mas a pegada de pjo.

Nossa o povo do fandom não gosta muito dessa amizade?, Como assim isso eu não sabia, eu acho tão incrível, eles são uma família tão incrível, e os personagens novos hazel e Frank são maravilhosos.

Riqmb 18/01/2022minha estante
Desculpas de novo o texto grande, eu me empolgo falando sobre essa saga

r-rashidartt 18/01/2022minha estante
Acho que a história do Leo tá bem no nível deles dois pra mim, só a da Pipes q deixa um pouco a desejar, mas como você mesmo disse não muito.

Pois é concordo com tudo...

Não é que não gostem, é que esquecem da existência, tem muito pouco conteúdo dos três juntos, tanto fanarts quando fics. Mas eu sempre vou exaltar esses três.

Sim concordo.
Nossa sério que pena, agora você tem mas um no time para exaltar esses maravilhosos

Davi Oliveira 19/01/2022minha estante
Aguarde que "A vida só é preciosa porque acaba, garoto" aparecerá mais vezes.

r-rashidartt 19/01/2022minha estante
Ah eu sei, aquele tombo de ToA me fez odiar essa frase kkkk

Monolice 16/10/2011

Humor, aventura e mitologia, tudo junto com resultado certo
Já tinha dito na minha resenha de O Herói Perdido que Riordan tinha me surpreendido com a história sobre os semideuses Romanos, e eu esperava muito deste segundo livro.
Como o título já dá a dica, nos encontramos de novo com Percy Jackson, desaparecido no primeiro livro misteriosamente. E é claro que assim como Jason Grace, ele apareceu justamente no Acampamento Jupiter, a vertente romana dos antigos deuses gregos. Ele é apresentado como filho de Netuno, o nome romano de Poseidon, por ninguém menos que Juno/Hera, que garante sua aceitação no acampamento.
Percy está sem memória, mas segundos os costumes romanos, Netuno é má notícia por ser o deus dos terremotos. E ele fica sujeito a aprovação nada convencional de Octavian, uma espécie de Rachel Elizabeth Dare do Acampamento Jupiter. Ele tem um modo muito peculiar de aceitar novos semideuses: verificar as entranhas de ursinhos de pelúcia em busca de um augurio, um toque do humor inconfundível de Riordan.
Mas algo ruim está acontecendo: os mortos não "permanecem" mais mortos, incluindo os monstros mitológicos, pois Gaia raptou Thanatos, que costumava guardar as portas da Morte. Ninguém menos que Marte - o Deus da Guerra, Ares para os gregos - dá aos romanos uma missão: encontrar e libertar Thanatos antes da Festa de Fortuna, e da destruição iminente do Acampamento Jupiter pelos monstros que continuam retornando do Mundo dos Mortos.
É claro que Percy está nesta missão, contando com a liderança de Frank Zhang, filho de Marte, e Hazel Levesque, filha de Pluto/Hades. Nem é preciso dizer que muitas surpresas aguardam a jornada do desmemoriado Percy. E tudo tem a ver com Profecia dos Sete. Não vou contar mais detalhes para não dar spoilers!
O livro é fantástico. Embora muitos digam que os livros de Rick Riordan são muito semelhantes, eu realmente gosto do estilo de escrita, das histórias e do uso da mitologia. E posso dizer que quando terminei, corri para tentar descobrir quando posso ler o próximo, pois a cada livro fico mais curiosa para saber qual será o desenrolar da história. Para aqueles que gostaram dos demais, esse livro não deixa nada a desejar!
Clarinha 02/02/2022minha estante
Esse livro é muito bom nos vemos o acampamento Júpiter pela primeira vez e pearcy está sem memória por que a deusa bovina tirou de dele mais eles precisam urgentemente derrotar Gaia e a saga vai ser assim esse livro dá início ao outro acampamento

girldopercy 11/09/2023minha estante
Esse livro é TÃO bom, sinceramente eu acho que gostei um pouco mais desse doq de O Herói Perdido, o livro que finalmente matou nossa saudade do Percy, a História da Hazel e do Frank---- Rick Riordan entregou tudo neles, sério. Nota 10000000000

girldopercy 11/09/2023minha estante
Esse livro é TÃO bom, sinceramente eu acho que gostei um pouco mais desse doq de O Herói Perdido, o livro que finalmente matou nossa saudade do Percy, a História da Hazel e do Frank- Rick Riordan entregou tudo neles, sério.
Esse livro nos mostra o acampamento Júpiter e pra ser sincera, eu me perdi em várias partes por não estar acostumada ?, ver o Percy tentando se lembrar--- Apenas amo esse livro, apenas.

Davi FLP 01/12/2023minha estante
Não posso comentar pq esse livro simplesmente tem de ser ovacionado pois é uma obra de arte, é mtoooo bommm

Sarah 08/01/2024minha estante
o livro é muito bom em geral, amei a apresentação mais profunda de outros chalés principalmente o de Afrodite, os novos personagens são tão divertidos quando o trio antigo, estou feliz de ter finalmente lido esse livro, e a hera é uma vaca

paloma501 02/08/2021

O Filho de Netuno
eu achei o livro bom, mas >eu< tive uma leitura MUITO arrastada, até pensei que ia entrar em ressaca literária.

o livro na minha opinião começou a ficar interessante no final. To bem ansiosa para o próximo e ver como vai acontecer tudo isso

recomendo! | ?????
pcorsato 02/08/2021minha estante
Gente ela é uma víbora falsa

pcorsato 02/08/2021minha estante
Ela disse que odiou esse livro todos os dias

E aí vem aqui e da 4,5 pra não ser barrada no skoob

Falo mesmk

Trabalho com verdades

duda 06/01/2022

o filho de netuno
tenho muito o que falar não, não chegou nem perto de ser meu favorito, aprecio mt os livros do rick, mas esperava bem mais dessa box de hdo
ldoring 06/01/2022minha estante
Te entendo, tbb nn gostei nn, li na força do ódio kcndkjxjx

Heloa39 06/01/2022minha estante
Eu tbm, não quero te desanimar AMG mas eu abandonei

Beatriz.Oliveira 06/01/2022minha estante
O trem comeca a ficar bom em a marca de atena

Agnaldo 06/01/2022minha estante
A marca de Atenas e a casa de Hades são os melhores

Beatriz.Oliveira 06/01/2022minha estante
Agnaldo, SIM !!!!!

AnaCay 02/09/2022

Será que vale a pena continuar?
O livro é muito bom, porém, na maior parte do tempo ele não me prendeu.
Eu gosto muito do universo de Percy Jackson, mas os livros de HDO estão sendo bem arrastados para mim, parece que quanto mais eu leio, mais dificil fica.
Apesar de tudo, esse livro foi uma leitura boa, foi muito bom rever o Percy em ação e fiquei com muita saudade da Annabeth e do Leo.

Espero que no próximo livro as coisas melhorem, não quero abandonar :(
Philipe Castelo Branco 02/09/2022minha estante
Fica melhor sim, vai na fé

Philipe Castelo Branco 02/09/2022minha estante
Os dois primeiros são mais lento e chatinhos mesmo

lua_mg 02/09/2022minha estante
Continua, a partir do terceiro tudo vale a pena. O quarto livro... é PERFEITO

lua_mg 02/09/2022minha estante
Só vai, nn desiste PFV

AnaCay 02/09/2022minha estante
Vou persistir gente

LivrosdaNalu 19/04/2021minha estante
ele desapareceu em dezembro tbm pq ele já estava no acampamento meio sangue

Giovana 19/04/2021minha estante
Mas ele começou a namorar a Anne dia 18/08 e diz "dois meses de namoro e bum, desapareci"

LivrosdaNalu 19/04/2021minha estante
sim, mas a Anne fala que eles estavam na primeira semana do acampamento e ai do nada ele sumiu

Giovana 19/04/2021minha estante
Chegamos a seguinte conclusão: Ricardo não sabe ser cronológico KKKKKKKKKKK

exatamente KKKKKK

helenaslodk 14/03/2024

Releitura de O filho de Netuno
Nossa esse livro dá de mil a zero pra O herói perdido. Aqui tem mais carisma entre os personagens, eles são mais envolventes e sua história pessoal melhor trabalhada. Acho que o diferencial foi ter o Percy, um personagem já conhecido pra balancear; fico pensando se a Annabeth tivesse particpado da missão no livro anterior isso teria o mesmo efeito.

Tirei meia estrela por que tem algumas facilidades no enredo, o que até já é meio normal. To animada pra ler o próximo livro mês que vem, terminou no meio de uma cena importante.
Nanna 14/03/2024minha estante
Tá animada nada, se tivesse nós já estaríamos lendo

helenaslodk 14/03/2024minha estante
meu ânimo é controlado

Nanna 14/03/2024minha estante
Fake

helenaslodk 14/03/2024minha estante
deve ser pq eu lembro claramente a cena de reencontro da annabeth e percy

Nanna 15/03/2024minha estante
Eu não lembro

stherpps 09/06/2023

Muuucho bom ????????
Pra mim, o começo do livro foi muito monótono, chato, por isso não dei cinco estrelas. Mas depois que eles foram p a missão a leitura melhorou e a coisa finalmente andou, o carretel desenrolou ??

oq eu mais gostei foram as aventuras e como acontece tanta coisa aleatória e doida com eles! Eu gostei tb de como foi introduzido personagens novos, de maneira super "leve", sem contar q o autor conseguiu explorar bem os sentimentos dos personagens, mostrando como eles se sentiam sobre seus traumas, vivências e medos. Enfim, no geral gostei mtooo do livro :)
Gabi 09/06/2023minha estante
Quando a gente vê o percy, chega da vontade de chorar ?

JeyKim 09/06/2023minha estante
Oi eu sou nova no app?como é que faz pra ler ?

Gabi 09/06/2023minha estante
Não lemos pelo app! Só comentamos as leituras. Mas se quiser, posso te enviar o arquivo do livro no formato q vc quiser

Beatriz2510 09/06/2023minha estante
Na verdade, n tem como ler por aq, aq vc apenas organiza sua leitura. Tipo vc tem tantos livros, e vc procura eles aq e marque se leu, está relendo, quer ler ou q abandonou, vc tbm pode colocar sua meta de leitura do ano, q no meu caso é: Morte no Nilo, O Último Olimpiano e etc, e quando vc tá lendo o livro, vc pode fazer um histórico de leitura, q é quando vc fala o q tá achando do livro tipo: Nossa isso tá muito bom, ou Tá um pouco chato mas vamo continuar. Coisa assim e caso vc quer colocar algum quote ou falar de algum spoiler , tem a opção de vc marcar q seu historico tem spoiler. E tbm tem como fazer resenhas q é quando vc fala de um livro q vc já acabou. Espero ter ajudado e desculpe pelo comentário grande

JeyKim 09/06/2023minha estante
Ata kKKKk obrigado KKK

lia 12/02/2021

nossa esse livro .
os plots dos personagens são extremamente bons eu passo mal
já quero começar o próximo
cacá 12/02/2021minha estante
o final desse livro foi td amg pode falar, mas acredite, o final de a marca de atena supera todos os livros de pjo e hdo

lia 12/02/2021minha estante
eu pressinto choro e surto
vai ser lindo ??

cacá 12/02/2021minha estante
SIM! mas de verdade voce não ta preparada pro maior momento percabeth de todos os tempos

lia 12/02/2021minha estante
meodeos?
vou tentar ler o mais rápido possível só pra surtar nessa parte

manu.g 09/12/2023

Demorei bastante para ler esse livro, porque ele só prendeu minha atenção do meio para o final.
Somos introduzidos a novos personagens fortes e que logo nos apegamos. Confesso que me deu um pouco de agonia o Percy sem memória, mas relevemos.
Laura.Escaquete 09/12/2023minha estante
Finalmenteeee

manu.g 09/12/2023minha estante
SAIU A NOTÍCIA
QUE O MUNDO NAO ACREDITOU

Laura.Escaquete 09/12/2023minha estante
Tipo eu com marca de atena akakkakakakaka

manu.g 09/12/2023minha estante
vdd kakakaka

Mands 10/06/2022

ódio da faculdade ter me atrasado tanto com esse livro porque ele é perfeito, adorei a Hazel e o Frank, gostei deles muito rápido!!

achei bem melhor que hdo 1
anicca 10/06/2022minha estante
você faz qual faculdade?

Mands 11/06/2022minha estante
ciências dos alimentos na USP ?

anicca 11/06/2022minha estante
nossa parece bem difícil (sou plenamente ignorante a respeito kjkkkkkjk). você tá gostando??

Mands 19/06/2022minha estante
é um pouco mas até que é bem legal!! se você gostar da área de alimentos vale a pena conhecer viu

Helô 29/05/2021

não.
me recuso a gastar meu tempo, minhas palavras e minha sanidade avaliando bem essa porcaria
Eve 29/05/2021minha estante
KKKKKKKKKK

Anna Bia 29/05/2021minha estante
Não creio, pq vc nn gostou ?????

arthbooks 29/05/2021minha estante
nossa oq rolou

Anna Bia 29/05/2021minha estante
Não é o melhor mas tb nn achei tão ruim...

Sabrina 20/09/2021

Os heróis do Olimpo: o filho de Netuno
Magnífico ?
A história é bem construída e te prende bastante, como todos os livros do Rick, só em alguns momentos eu ficava sem muito ânimo, só em alguns mesmo.
Cara, como que esses personagens conseguem ser tão apegaveis? Só passei um livro com a Hazel e o Frank e já amo de paixão os dois !!! AAAAAAAAA O PERCY VOLTOU, vocês não tem ideia de como eu estava com saudades dele.
O livro me trouxe muita nostalgia, muita mesmo, quando era citada alguma coisa que apareceu na primeira série eu ficava em ponto de gritar.
O final foi perfeito, quero o livro três na minha mão agora.
rwcksaltys 20/09/2021minha estante
o terceiro livro é o melhor de hdo na minha opinião!! você vai adorar

Sabrina 20/09/2021minha estante
Tô achando que vou adorar mesmo ?????

camii 20/09/2021minha estante
QUE RESENHA LINDAA ??