O Filho de Netuno

O Filho de Netuno Rick Riordan

Resenhas - O Filho de Netuno

NathAlia.Schneider 17/03/2024

Olha esse livro foi muito melhor que o primeiro, apesar de passar tanta raiva. Achei que teve algumas falhas na história, mas como eu sou cadelinha do Rick eu passei um pano bem passado. Desconfio que gostei tanto do livro pq o Percy voltou kkkk ele é um verdadeiro líder sem ser forçado (fica a dica Jason). Mas como sempre, o livro terminou na parte q eu MAIS ESPEREI, desesperador, mas como é LC acho que vamos começar o próximo mês que vem. Se você leu o primeiro e não gostou tanto, dê uma chance e leia esse
Nanna 17/03/2024minha estante
Culpa da Helena

NathAlia.Schneider 17/03/2024minha estante
kkkkkkk verdade

Tenshin0 02/06/2024

Um livro bom depois de herói perdido (finalmente né)
"O filho de Netuno", escrito por Rick Riordan, conta a história do outro lado, já que o Jason estava no acampamento meio sangue, o Percy onde estava? Ele estava sem memória também e enfrentando monstros ( e vivendo praticamente como um mendigo???). Então outra perseguição começou com as gorgónas tentando matar ele mas não é tão fácil matar Percy Jackson. Até que ele viu uma velha na estrada e que deveria levá-la ao acampamento Júpiter, o lugar onde ele deveria chegar. Nesse temos mais uma missão do Percy que ele vai com seus novos amigos, Frank e Hazel.

Vamos pros pontos positivos desse livro:

Ele nos apresenta o Frank e a Hazel e eles são maravilhosos, os povs deles e a história deles.
Temos o retorno do Percy também depois de ficar alguns meses sumido e ele continua engraçado como sempre.
O acampamento júpiter nos é introduzido e apesar de ser diferente, é muito interessante tudo o que acontece por ali.
As cenas de ação desse livro são maravilhosas, bem frenéticas, não deixando praticamente nenhum tempo pra a gente respirar de tão intensas.
O único ponto negativo que tenho a falar é o Octavian, que menino insuportável!
Esse é outro livro incrível do Riordanverso, o Tio Rick parece que não se cansa de escrever livros bons. Recomendo demais!
Lais.Schwarz 03/06/2024minha estante
Suas resenhas sempre ficam ótimas

Tenshin0 03/06/2024minha estante
Obgg amgg

Riqmb 16/01/2022

Eu adorei esse livro, eu estava com muita saudades do Percy, e poder ler as coisas no ponto de vista dele foi incrível, eu amei nossos novos personagens, todos são incríveis, e já estou muito ansioso para o próximo livro, obrigado tio Rick, por esse livro perfeito, eu amei demais!
r-rashidartt 16/01/2022minha estante
VOCÊ TERMINOU, YAAAAY

Riqmb 16/01/2022minha estante
Simmm, e amei demais!!!

Lett8 21/04/2021

O filho de Netuno
Esse livro cara ---- sem palavras
Gostei muito dos novos personagens, menos o Octavian, nossa radiação pura essa homem mds... já sei que ele vai dar uma puta dor de cabeça para os personagens, principalmente para o Percy.
Eu me segurei muito para não chorar em certas partes...
"Ele estava apavorado com a possibilidade de perder o rosto de Annabeth completamente quando chegasse no Alasca. Talvez um dia acordasse e não lembrasse mais o nome dela" pág. 221
"A vida só é preciosa porque termina, garoto." pág. 303
"-Caramba, Hazel, peça para esse seu cavalo maneirar a boca suja.
-O que foi que ele disse?
-Tirando os palavrões? [...]" pág. 365 - Arion e sua bela boca suja kajaskaj
"[...]Bem vindo ao Canadá, idiota." pág. 390 - O Frank ele... kadkkaska
"Ele foi abduzido pela alienígena conhecida como Hera." pág. 395 - Zeus hippie e Hera alienígena kadjsja LiNdO CaSaL kasdaks
Joana 22/04/2021minha estante
AMEI sua resenha

Joana 22/04/2021minha estante
Vc vai amar marca de atena ?

Tfokkop 01/02/2024

O filho de Netuno..
Eu viciei nesse livro desde a primeira vez q peguei ele para ler. Ver a jornada de Percy só mostra mais o quanto ele é único e eem todo lugar que ele estiver ele se encaixara. Acompanhar Frank e Hazel foi tão bom quanto acompanhar Percy. Frank com suas descendências misteriosas e super icônicas. E hazel com seu passado triste tentando concertar os erros.
Amei acompanhar esse trio de ouro!
alilendonada 01/02/2024minha estante
gente, como, eu tô meses sem conseguir terminar o filho de netuno???

Juan199 01/02/2024minha estante
Daqui pra frente essa série só melhora!!!!

thatsochrys 15/06/2021minha estante
Quando vc pensar que chegou ao ápice de odiar o Octavian, pense que vc vai passar mais raiva ?

Nathy 15/06/2021minha estante
Ah eu nunca acho que estar no ápice, sempre acho que ele pode me decepcionar mais, tenho um pressentimento sobre ele, e de acordo com o que vc tá dizendo eu não tô errada kkkkk

San 14/03/2024

Opinião Pífia
Sem dúvidas superior ao primeiro da saga (era introdutório até demais).
Mais uma vez repito que Percy não é poderoso porque tem uma saga focada nele, ele tem uma saga focada nele porque é poderoso.
Os deuses e suas piadas de mau gosto, tentando se isentar de guerras que deviam ser deles é bizarro (ja dizia Luke), mas é sempre bom ver como os mortais são muito mais fodas que esses covardes. bjs
iasminnaara 14/03/2024minha estante
esse livro põe muito em perspectiva a poder do percy? o jeito que outros personagens descrevem ele, a forma como ele se impõe nas situações. que personagem! amo demais

Marina.Beatriz 15/03/2024minha estante
Que fecho ???

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020

Leitura: 08/07/16
Nossa, acabei ele agora e ainda estou meio chocado! Fazia tempo que não lia um livro que me deixava empolgado do começo ao fim. Pensando agora, estou muito arrependido de ter deixado ele mofar na estar por quase 2 anos, mas acho que foi bom dar essa pausa, estava lendo muitos livros do Rick, pois quando terminei a saga dos Deuses do Olimpo eu já peguei esse série para ler e fiquei um pouco enjoado. Achei a história dele muito boa, ao contrário do primeiro livro que foi horrível, às vezes nos capítulos da Hazel eu quase dormir, por que ele tinham muitas coisas, até pensei em pular algumas folhas, confesso, mas não pulei por poderia ter alguma coisa essencial na história. Meu irmão, como sempre, melhor parte da história (filho de Poseidon aqui), apesar de não ter tantos capítulos sobre ele, amei muito. Sobre o Frank, eu super entendi o motivo dele ficar reclamando sobre Ares/Marte ser seu pai, eu também não gosto dele hahahahahahah, seria de família isso? Hahahahaha. Espero muito do próximo livro, já que, quase sempre, o livro do meio de uma série/trilogia é o melhor. 5 estrelas e favoritadissimo!
Naraiane.Martins 22/05/2020minha estante
Tenho vontade de ler

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020minha estante
Leia, eu gostei muito desse segundo volume. Ansioso para pegar o terceiro!

Klist 29/09/2021

O segundo título da HDO que dá um gostinho de nostalgia.
Nesse segundo livro, somos apresentados a um ponto de vista diferente, dentro do universo de Rick Riordan, e ele traz personagens marcantes e bem memoráveis, com aprofundamentos excelentes e plots fantásticos.
Raiara 29/09/2021minha estante
Eu amo esse livro

Julha 09/12/2021

Demorei pra conseguir me empolgar na leitura, mas só o fato do Percy narrar já me convernceu a terminar
@hobbiesdacindy 10/12/2021minha estante
Tive o mesmo problema

Gabriel.Maia 03/08/2021

Incrível, como sempre
Mais um livro incrível do universo de Rick Riordan. Estava com um certo medo de ler essa saga e achar fraca pois Percy Jackson e os Olimpianos é minha saga favorita da vida, mas os Heróis do Olimpo está muito além das minhas expectativas. Apesar dos clichês que vemos em todos os livros do Rick, esse foi muito bem construído, os personagens te cativam e você torce por eles, sofre com eles e festeja com eles. Rick soube muito bem tirar parte da responsabilidade do Percy e passar aos seus companheiros e isso faz com que você se apegue ainda mais aos personagens. Ansioso pra acabar essa saga e partir pra próxima haha
Mari 22/09/2021minha estante
Também morro de medo de começar Os Heróis do Olimpo; tenho memórias tão boas com a primeira saga! Mas bom saber que vale a pena.

Bookauzier 07/11/2021

Achei bem chata a leitura,cansativa,não sei irei continuar com os próximos livros,pois a escrita não me prendeu muito ?
pedroca 07/11/2021minha estante
A Marca de Atena tá sendo ótimo, na minha opinião

Mel Miti 22/10/2021minha estante
Ta certinho ein bel sjskkskskskks seu teclado claramente ta concertado dkskskksksksk

Mogli 07/08/2021

Eu ia dar 4 estrelas pq eu achei um pouco entendiante no início e tal, mas o final PQP QUE PERFEIÇÃO sério
Wilquer.Oliveira 07/08/2021minha estante
O final do Filho de Netuno é épico demais.

Gi 05/10/2021

Legalzinho
A historia em si é muito boa, mas a leitura é mt maçante, muitas informações eu ficava perdida muito fácil.
chavsmanu 05/10/2021minha estante
simm acho o mesmo, o próximo livro é bem melhor