O Filho de Netuno

O Filho de Netuno Rick Riordan

Resenhas - O Filho de Netuno

raquel 08/05/2024

Romanos e gregos
Bom, esse livro claramente é muito melhor que o primeiro, e acredito que seja pelo rumo diferente de cada história. Em o filho de netuno somos apresentados a uma narrativa totalmente nova sobre o acampamento Júpiter que torna tudo melhor!! eu amei os personagens novos (o frank e hazel tem meu coração) amei o fato de ter o percy como narrador dnv?. Achei muito lindo a conexão que o percy teve com seus novos amigos a ponto de chama-los de família, enfim esse novo ciclo me deixou muito feliz e foi uma leitura bem gostosa ( um pouco massiva nas descrições mas muito boa).

Sagwa1 08/05/2024

Uma DLÇ
Bem vamos lá eu realmente queria gostar deste segundo livro Porém eu achei ele extremamente massante para se ler servindo para mim apenas para trazer o acampamento Juno para o universo de PJ

Kby 08/05/2024

É
Ao mesmo tempo que gostei demais, não me cativou mais que o primeiro. Que venha o próximo! Espero que seja melhor.

jammi 07/05/2024

FINALMENTE PERCY JACKSON
Acompanhamos percy em sua jornada solitária em direção ao acampamento júpiter, onde ele se depara com novos desafios e inimigos.
a trama se desenrola com uma mistura perfeita de ação, humor e suspense, mantendo os leitores ansiosos para descobrir os segredos do passado de percy e as consequências de suas escolhas. o rick continua a expandir seu universo mitológico, introduzindo novos elementos da mitologia romana e mantendo a narrativa fresca e emocionante.

Grazi 07/05/2024

Não sei porque, mas a minha leitura foi muito arrastada. Gostei do aparecimento do Percy, dos novos personagens. No entanto, como eu demorei pra ler, sinto que perdi um pouco do feeling. Mas não deixa de ser um livro bom!

Ana â 07/05/2024

Mds do céu eu devo ter demorado 3 meses pra ler esse livro pq ele simplesmente emperra e deixa os capítulos tediosos, ai quando chega no final q começa a ficar melhor, a pessoa já tava desanimada por causa desse meio completamente tedioso q parecia um batente qual a pessoa quer subir mais alto e n consegue por causa disso. Os livros do Rick Riordan tem basicamente uma base já formada q so altera as razões, e eu nunca tive problema com isso. Tem um problema, os protagonistas são chamados, eles lutam contra monstros usam os poderes e desenvolvem relações pessoais enquanto isso etc, mas nesse livro tudo parecer extraordinariamente lento, oq salvou foi o Percy Jackson e o humor q o Rick tem em escrever os livros pq se n fosse por isso eu provavelmente teria largado

sabb 07/05/2024

Eu sou apaixonada pelo percy, serio ele me ganha muito facil.

achei meio cansativo o livro, a perda de memoria do percy me irritou pq senti ele trocando o grover e a annabeth

hazel e frank são muito fofoss, mas piper, leo e jason >>>>>>>

Nathalie20 07/05/2024

Eu realmente nao esperava que esse livro fosse ser TAO BOM!!!
o jeito que o rick riordan melhorou e muito a mitologia envolvendo percy jackson é absurdo, a expansão do mundo, um acampamento completamente novo e diferente com esses personagens com TANTA historia e tanta carga!
eu nem sou a maior fã de livro que mudam o ponto de vista durante a historia mas o jeito que o rick usou isso pra desenvolver esses personagens foi brilhante!
genial, o final me deixou me coçando pra ler o próximo o mais rapido possivel!

Isabelle333 06/05/2024

Amo muito
Uma delícia de leitura, as informações vieram muito mais claras dessa vez, felizmente. Apesar do começo ser um pouco lento, é muito divertido! Gostei bastante que equilibraram os três protagonistas, não dando total espaço pro Percy e dando um pano de fundo bem legal pra Hazel e pro Frank. A dinâmica deles é ótima! Fiquei um pouco frustrada com o final ter terminado meio aberto só pro próximo livro. Felizmente, já o tinha em mãos para começar imediatamente haha.

01adore91 06/05/2024

AaaaAAAA
Esse título foi o andamento do livro.
Percy com sua nova família é perfeito, ver eles se ajudando e criando um vínculo.
Ansiosa para o próximo livro.

Banana_jubs 06/05/2024

Filho de netuno
Que saudades eu estava de viver na cabeça de Percy Jackson.
Falando de gosto pessoal, o ponto alto do livro é que nos coloca na perspectiva de outras pessoas vendo o percy lutar e com isso conseguimos ver o quão forte ele é. Nos outros livros, ouvimos as pessoas falarem do percy e vivemos os momentos gloriosos junto com ele, mas ver pessoas que nunca viram ele lutar é totalmente diferente e importante pra mostrar que ele é sim o semideus mais poderoso. A diferença desse livro para o OHP foram os novos personagens apresendos, eles são gostaveis logo de cara e o livro me lembrou um pouco de todo o humor do primeiro livro que eu li (o ladrão de raios) e eu achei o livro muito engraçadinho em muitas falas. O livro enrola um pouco no começo e todo o lance entre gregos e romanos podem acabar deixando a desejar para algumas pessoas.

Frank Zhang e Hazel Levesque eu vou amar vocês pra sempre! Eu amei que eles já se tornaram família pro percy.

Essa fala do Frank "Ainda estou vivo, então talvez o pior ainda esteja por vir." Me deixou preocupada e ansiosa pra ler logo o que vai acontecer.

Bia.mamog 06/05/2024

Filho de netuno
É um livro ótimo pra quem gosta do universo PJO. Esse livro eu achei melhor e mais fluido, comparado com o primeiro de HDO.
Indico pra quem quer ter uma leitura gostosinha!

Júlia 05/05/2024

Demorei tanto pra ler esse aqui que eu quase desisti. Eu amo tanto o Percy e o universo dele mas nossa acho que não vou nem me dar ao trabalho de ler o resto da saga.

Esse livro foi bem melhor que o primeiro mas mesmo assim não me prendeu, li arrastada
Estelaa 05/05/2024minha estante
Eu juro pra vc q me senti assim lendo o primeiro e esse, mas o terceiro melhoraa muitooo, vale a pena, n é a msm coisa q pjo mas comparado com esses dois primeiros, os 3 últimos (to no final do último já) são bem melhores

Laís. AlvesS 05/05/2024

O filho de Netuno
Achei bom, mas muuuita enrolação no começo, até desenrolar a história demorou, mas valeu a pena. Estou ansiosa para o próximo e espero não enrolar tanto