O Filho de Netuno

O Filho de Netuno Rick Riordan

Resenhas - O Filho de Netuno

Gaby 27/12/2020

"A vida só é preciosa porque termina" Ares
Eu achei um livro incrivel cheio de aventuras e com personagens comoventes, esse foi o melhor trio que eu ja vi!
Gostei muito das referências ao livro percy jackson e amei a história mas confesso que não gostei tanto desse acampamento quanto o meio-sangue e foi um pouco difícil iniciar a leitura( por isso 4.5 estrelas e não 5) porém depois que iniciei não consegui parar até acabar o livro e estou bem anciosa para o próximo livro.
mbeatrizsm 27/12/2020minha estante
Ele se passa mais ou menos como no universo de Percy Jackson?

Gaby 27/12/2020minha estante
Oii Maria.Beatriz sim! ele é na verdade uma continuação logo no mesmo universo, mas recomendo ler percy jackson antes pois como se passa em seguida tem bastante spoiler

Riqmb 16/01/2022

Eu adorei esse livro, eu estava com muita saudades do Percy, e poder ler as coisas no ponto de vista dele foi incrível, eu amei nossos novos personagens, todos são incríveis, e já estou muito ansioso para o próximo livro, obrigado tio Rick, por esse livro perfeito, eu amei demais!
r-rashidartt 16/01/2022minha estante
VOCÊ TERMINOU, YAAAAY

Riqmb 16/01/2022minha estante
Simmm, e amei demais!!!

Lya 14/03/2021

eu amei
estou ansiosa para continuar, vou ler os extras que esqueci e depois vou para marca de atena, adorei filho de netuno, é incrível, os personagens novos são cativantes e bem introduzidos, parabens ao tio rick

"Primeiro você começa carregando uma bolsa masculina, e, então, quando vê, já está por aí de roupão e pantufas de coelhinho cor-de-rosa, perseguindo galinhas com um aparador de grama."
Cayden.Motta 14/03/2021minha estante
Amei tanto que arranquei da prateleira do meu irmão e disse "perdeu querido"

Lya 14/03/2021minha estante
KKKKKKKKK COITADO

Laurete | @queridaeusouleitora 27/11/2022

O livro é razoável, conta a versão de onde estava o Percy quando desapareceu do acampamento meio sangue, os capítulos são narrados por ele e pelos dois que o acolheram quando ele chegou no acampamento romano.
Acontece que não gostei muito do estilo Romano de acampamento e tal como Percy também fiquei confusa com as trocas de nomes dos Deus.
Mas a trama não é ruim e entendo que saber onde eles tava era a ponta crucial do próximo livro. Enfim não me empolgou como o primeiro, foi mais ?beleza, próximo?.
kakalindona 27/11/2022minha estante
esse livro é um dos que eu menos gosto de heróis do olimpo, demorei muito a me acostumar com a diferença de nomes e tudo mais

Laurete | @queridaeusouleitora 02/12/2022minha estante
senti a mesma coisa, mas vou continuar a saga pq falam que melhora

Isaleticg 25/06/2021

O Filho de Netuno/Poseindon (até agr n sei como eu falo kk)
Primeiramente... Eu sou do CHB e é isso tirei essa conclusão, eu não me encaixaria no CJ nem ferrando KKKK, é regra d+ é coisa d+ eu não ia dar conta ?
Agr gente oq foi q aconteceu aqui? Esse livro é muito bom! No começo (bem no começo) ele é um pouco lerdo, mas dps de uns 4/5 caps... Vc não para mais de ler, vc não vive mais vc só quer saber oq vai acontecer (baseado em fatos reais ?)

Tava com sdss do Percy, e agr o tio Rick taca mais dois personagens pra mim querer guardar em um potinho.
Frank tu é especial sim, agr me deixa te proteger de todo o mal?
Hazel tu é incrível garota! VAI QUE É TUA!
obs: achei que o Nico se sente BEM mais a vontade no CJ do que no CHB

Cara esse livro é cheio de diálogos engraçados, a escrita do tio Rick nunca vai me cansar, eu amo ela é tão divertida/descontraída que vc nem vê que já leu 100 págs. Eu tô mto ansiosa pra ler "A Marca de Atena" (acho que mais dar MTA merda Ms ok hehe).
Vane Chase 25/06/2021minha estante
Concordo, acho que o Nico se sente mais a vontade no CJ mesmo, provavelmente pq o parentesco divino não é tão relevante assim, diferente do chb onde são separados dessa forma e Hades era tão mal visto e esquecido no churrasco que nem chalé tinha

Isaleticg 25/06/2021minha estante
Simmm, pensei a msm coisa

Lu 05/08/2021

me impressionou
quando eu terminei de ler ?o herói perdido? fiquei meio desanimada pra ler o segundo do livro da série pq eu ODEIO plot de amnésia, ent so de pensar q o percy teria q lembra de tudo igual o jason precisou já me deu preguiça

enrolei enrolei enrolei até q me deu uma vontade súbita de ler o livro e dar uma chance, ent eu comecei a ler

as primeiras 100 pags já foram incríveis, muita aventura e toda a introdução dos continua romanos q por sinal, são bem diferentes dos gregos

passou das 200 pags e eu percebi q ele n tinha nem como ser comparado com hdo 1

quando acabei o livro (2 min atrás) fiquei desacreditada com o final em aberto (oq me deixa mto curiosa lk) e tô pensando pq n li esse livro antes

enfim, é isso
se vc é fã do universo de pjo e sente saudades deles, ent acho legal ler os livros de hdo
lucas1429 07/08/2021minha estante
tava meio desanimado pra ler justamente por isso, acabei o herói perdido a uns 3 minutos e depois de drscobrir q o percy TAMBÉM ta com amnésia perdi a vontade de ler pq tbm odeio esse tipo de plot, acho muito agoniante

mas to pensando em dar uma chance e ler

Lu 07/08/2021minha estante
LEIAAA sério

Ju 24/05/2012minha estante
Annabeth completa o grupo dos 7 semideuses, fala no o heroi perdido.

Camilla 25/05/2012minha estante
E eu? Quando li a ultima pagina quase morri, porque o Percy e a Annabeth não se encontram ): AAAAAAAAAAAH

bia 08/09/2021minha estante

Meu favorito até então
Título: O Filho de Netuno
Autor: Rick Riordan
Nota: ?????+?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? Esse post pode conter SPOILERS do livro
O da série Heróis do Olimpo. Então, fiquem atentos aos possíveis spoilers e vamos ao #YasResenhaHDO

?Então pensou em Annabeth, a única parte de sua antiga vida da qual ele tinha certeza. Precisava encontrá-la.?

? Aqui temos o lado do Percy na história, enfrentando as consequências das maquinações dos deuses, vulgo, Hera. Ele e Jason "sumiram", perderam a memória e conforme vão chegando mais próximos de sua missão, resquícios de lembranças vão aparecendo em suas mentes.

? E o nosso Golden boy Percy, não se lembra de nada além da sua namorada, sua sabidinha, Annabeth. E é por ela que o Percy está disposto a enfrentar o que for para voltar aos seus braços. O último dos românticos, não é mesmo?

" - Todos os caminhos levam até lá, criança. Você deveria saber disso.
- À punição? - perguntou Percy
- A Roma, criança - disse a velha. - A Roma."

? sabe aquele trocadilho de vó sobre todos os caminhos levam a Roma? Aqui você irá perceber que ele é real, todos e quaisquer caminhos podem levar a Roma. Aí que está a genialidade do Rick em criar caminhos subterrâneos por todo o globo para que se conectem com Roma.

? E esses caminhos irão se conectar e levar o Percy ao famoso acampamento romano, o SPQR. E a ambientação dele é maravilhosa, lembrando mesmo a Roma antiga com toda a sua arquitetura e projeções.

? Além disso, amei a ideia que neste acampamento é possível que os semideuses morem, tenham família e façam faculdade em uma espécie de vila Romana. Sim, Percy se vê em um futuro morando ali com Annabeth. Fofo demais ?

?{...} Os Deuses se tornaram romanos porque o centro do poder estava lá.?

? Outro ponto maravilhoso nesse livro e nessa série, são os personagens secundários que são perfeitos com suas imperfeições, com seus traumas, medos, receios e seria impossível não se apegar a eles. Hazel, Frank e Reyna tem meu ?

? Porém, o que mais me agradou, além de termos personagens secundários bem construídos que dividem seus pontos de vista na história com o Percy, é poder ver o lado romano dos Deuses e de como sua personalidade é afetada pelo lado romano deles.

? Não posso dizer nada além de LEIAM ? os livros do Rick são muito conforto pra mim e vocês vão amar encontrar mais missões, muita mitologia romana, briga com monstros e muito mais.

E vocês, Já leram esse livro? ficou curioso para ler? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????
Lucas. 16/06/2020minha estante
Eu já era doido pra ler esses livros do Percy. Agora que vi sua resenha me deu mais vontade ainda de ler.

PS: Boa sorte na facul de direito. Só os fortes sobrevivem rs

Flor do deserto 16/06/2020minha estante
Vale muito a pena, Lucas! Eu preciso reler a saga pra trazer resenhas mas eu amo ? e muito obrigada! Estou quase acabando haha

Fernanda 08/06/2022

Comecei a trabalhar e "esqueci" oque era ler, mas enfim consegui terminar.
Todo o universo de Percy Jackson é incrível, eu sempre termino os livros pulando de animação e ja querendo começar o próximo, e esse não foi diferente!
A Hazel e o Franck são incríveis, as histórias deles são muito interessantes e cheias de detalhes, e os poderes então, caraca!
Tava com saudade do Percy, amo ler as cenas de batalha dele, tudo pra mim. Tô animadíssima para ver esse encontro de romanos e gregos.
Nico fez a egípcia no início do livro dizendo que n?o conhecida o Percy kkkkk.

"Porque eu te conheço, Percy Jackson. De vários jeitos, você é impulsivo, mas quando está com seus amigos, fica tão constante quando uma agulha de bússola. Você tem uma lealdade
inabalável, e inspira lealdade. Você é a cola que vai unir os sete.
? Ótimo ? Percy disse. ? Sempre quis ser uma cola."

"Percy sorriu. Ele sabia que as apostas eram altas. Ele sabia que esse dia poderia dar horrivelmente errado. Mas ele também sabia que Annabeth estava naquele navio. Se as coisas dessem certo, este seria o melhor dia da sua vida.
Ele jogou um braço em volta Hazel e um braço em torno de Frank.
? Vamos lá ?, disse ele. ? Deixe-me apresentá-los à minha outra família."

Esse momento foi TUDO PARA MIM! Não vejo a hora do Percy conhecer os outros, aposto que ele vai se dar muito bem com o Léo. Vaj ser interessante ver a dinâmica dos sete.
victoria 11/06/2022minha estante
eu ri muito do Nico fazendo a egípcia e virando a cara pro Percy kkkkkk

Fernanda 11/06/2022minha estante
Ri mais ainda quando o Percy lembrou do Nico e queria torcer o pescoço dele kkkkkk

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020

Leitura: 08/07/16
Nossa, acabei ele agora e ainda estou meio chocado! Fazia tempo que não lia um livro que me deixava empolgado do começo ao fim. Pensando agora, estou muito arrependido de ter deixado ele mofar na estar por quase 2 anos, mas acho que foi bom dar essa pausa, estava lendo muitos livros do Rick, pois quando terminei a saga dos Deuses do Olimpo eu já peguei esse série para ler e fiquei um pouco enjoado. Achei a história dele muito boa, ao contrário do primeiro livro que foi horrível, às vezes nos capítulos da Hazel eu quase dormir, por que ele tinham muitas coisas, até pensei em pular algumas folhas, confesso, mas não pulei por poderia ter alguma coisa essencial na história. Meu irmão, como sempre, melhor parte da história (filho de Poseidon aqui), apesar de não ter tantos capítulos sobre ele, amei muito. Sobre o Frank, eu super entendi o motivo dele ficar reclamando sobre Ares/Marte ser seu pai, eu também não gosto dele hahahahahahah, seria de família isso? Hahahahaha. Espero muito do próximo livro, já que, quase sempre, o livro do meio de uma série/trilogia é o melhor. 5 estrelas e favoritadissimo!
Naraiane.Martins 22/05/2020minha estante
Tenho vontade de ler

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020minha estante
Leia, eu gostei muito desse segundo volume. Ansioso para pegar o terceiro!

Maria 31/10/2022

Esse foi bem melhor que o primeiro, muito mais rápido os acontecimentos na minha opinião
Hazel e Frank são simplesmente perfeitos, o casal mais fofinho gente sério
Voltamos a ver o Percy e sinceramente, não consigo mais ler um livro do Rick em que o Percy não seja o principal, ainda mais que não gostei muitoooo do Jason que apareceu no primeiro livro
Victor Xavier 31/10/2022minha estante
Só faltou o Léo

Maria 31/10/2022minha estante
O Leo é meu protegido, amo ele

alie ;D 14/03/2021

Tio Rick não decepciona
Se você chegou a esse livro provavelmente já leu algum outro das séries do Rick Riordan.

Nesse livro, conhecemos com mais detalhes o Acampamento Júpiter, que foi brevemente introduzido no livro passado por meio do personagem Jason Grace.
A continuação de ?O herói perdido? não decepciona nem um pouco, repleto de aventuras, criaturas míticas e novos heróis (muito carismáticos, devo dizer). Adoro como o autor alterna a narração dos capítulos entre os personagens principais, assim conseguimos descobrir como todos se sentem e não ficamos limitados a um só ponto de vista.

Não queria ter terminado essa estória em específico pois me apeguei demais com o novo grupo (Frank e Hazel são agora donos do meu coração).
elisarss 14/03/2021minha estante
ahh amei sua resenha!! deu vontade de reler ??

alie ;D 14/03/2021minha estante
uau, obrigada. E entendo sua vontade, esses livros são uma diversão garantida

cacaaa 04/05/2021minha estante
Marca de atena p mim foi um dos melhores

maria12969 04/05/2021minha estante
tô no começo, mas já tô gostando muito, pq finalmente reuniu todo mundo

Lett8 21/04/2021

O filho de Netuno
Esse livro cara ---- sem palavras
Gostei muito dos novos personagens, menos o Octavian, nossa radiação pura essa homem mds... já sei que ele vai dar uma puta dor de cabeça para os personagens, principalmente para o Percy.
Eu me segurei muito para não chorar em certas partes...
"Ele estava apavorado com a possibilidade de perder o rosto de Annabeth completamente quando chegasse no Alasca. Talvez um dia acordasse e não lembrasse mais o nome dela" pág. 221
"A vida só é preciosa porque termina, garoto." pág. 303
"-Caramba, Hazel, peça para esse seu cavalo maneirar a boca suja.
-O que foi que ele disse?
-Tirando os palavrões? [...]" pág. 365 - Arion e sua bela boca suja kajaskaj
"[...]Bem vindo ao Canadá, idiota." pág. 390 - O Frank ele... kadkkaska
"Ele foi abduzido pela alienígena conhecida como Hera." pág. 395 - Zeus hippie e Hera alienígena kadjsja LiNdO CaSaL kasdaks
Joana 22/04/2021minha estante
AMEI sua resenha

Joana 22/04/2021minha estante
Vc vai amar marca de atena ?