A Iniciação

A Iniciação L. J. Smith

Resenhas - A Iniciação

Tangerina 14/10/2020

Foi uma leitura muito leve, extremamente fluida. Bem adolescente, e previsível, mas gostosa de acompanhar. Seria um ótimo livro pra quem quer, talvez, se livrar de uma ressaca literária.

Raissasc 20/07/2021

Uma das piores leituras do ano, eu já tinha assistido a serie anos atrás e esperava que fosse algo similar, mas a serie é mil vezes melhor do que o livro e eu com certeza não lerei as configurações

Gaby.Garcia 31/05/2022

Horrível!
Livro com muitos detalhes desnecessários, personagem principal é muito entediante, muita enrolação, final simplesmente horrível e sem conclusão.
Bia 31/05/2022minha estante
Sugiro que pare por aí pq os próximos livros eh só ladeira a baixo amg kkkkkk

Bia 31/05/2022minha estante
O terceiro é um horror! Eu queria socar a autora

Pam 16/09/2022minha estante
Misericórdia, o q mais me irritou foi a menina ta apaixonada depois de ver o cara por 2 minutos. E ele dizendo "eu te amo" tendo namorada e so visto ela 2 vezes kkkkkkkkkk

Beatriz.Torres 01/08/2023

Me surpreendeu maaas?
A história é melhor do que eu esperava (a série é beeem diferente) mas o final me decepcionou de uma forma? serio, aconteceu o óbvio do óbvio e slá esperava mais mesmo sendo que comecei o livro com expectativa baixas?

skuser02844 24/03/2022

Morri várias antes do finalmente fim
Analisando de forma técnica, a escrita durante todo o livro é muito satisfatória, bem orientada, palavras boas de ler, diálogos construídos na hora certa.

Porém, a história me deu vontade de desistir do livro várias vezes. Talvez se eu tivesse lido com uma idade bem menor, talvez tivesse me deliciado, mas hoje, no auge dos meus 22, quase 23 anos, eu simplesmente não sei nem se eu tenho paciência de continuar a série.

Tudo acontece rápido demais, não tem desenvolvimento. A história começa a te cativar logo no início, mas depois nada de realmente interessante ou surpreendente acontece.

Isso, antes de citarmos a protagonista IN-SU-POR-TÁ-VEL que é a Cassie. Eu até me sinto empática em alguns momentos, pois lembro da adolescência sendo uma época muito difícil e ainda misturado à uma mudança repentina, mas sinceramente ela surta sem motivo nenhum simplesmente pq um cara que ela conheceu por 5 minutos tem namorada, depois ainda tem a pachorra de trair a única pessoa que foi legal com ela naquela merda de cidade.

Olha, sinceramente, duas estrelas na minha avaliação são um presente pra Diana, porque meu Deus, estou completamente decepcionada.

Thábata 08/02/2023

Essa saga eu fui ler pq tinha uma série que passava na tv q eu adorava mais foi cancelada na primeira temporada. Resolvi ler e por incrível q pareça eu me surpreendi. Achei que seria uma história bem adolescente, como era a série. Mas não, é uma boa saga e fico feliz por ter lido

Carol 09/12/2023

Nao estava gostando muito no começo, mas viciei no final, muito bom, ansiosa para ler os próximosss

Lucas1429 30/12/2023

Farofa pura kkkkkkk por isso eu gosto e é 5 estrelas, muito bom, fácil de ler, historinha boba e gostosa. Fui feliz lendo este

Stella 29/08/2011

A Iniciação - Circulo Secreto por L. J. Smith
Finalmente um livro que me prenda. Nessas ultimas semanas não achei algo bom de verdade que me faça passar noites em claro, até agora.
Esse primeiro livro da trilogia da L.J.Smith foi como uma introdução a série. Foi como a iniciação mesmo, pois ai só começa os problemas e explica a situação de quase todos os ângulos.
Até um pouco mais da metade do livro a narração e os acontecimentos vieram muito devagar e só começam a correr quando Cassie descobre realmente que é bruxa, que devo dizer que foi meio que pro final.
Mas o livro realmente me prendeu e o li em apenas seis horas! Apenas? Pelo menos para mim é e nem consigo acreditar. (risos)
Cassie meio que me assustou e achei meio exagerado as reações dela, mas depois que parei para pensar não sei se realmente enfrentaria tudo o que ela passou com força.
Gostei bastante das interações e relações dos personagens. Eles me fizeram virar o meu cérebro várias e várias vezes.
Espero que o proximo livro venha com mais desenvolvimento e crescimento em relação aos personagens.
Sobre a capa posso dizer que prefiro a brasileira do que a americana que seguiu o mesmo padrão de Diários do Vampiro.
Torço para que demore menos de um ano para lança o próximo! Quem me apoia?
MILA 16/10/2011minha estante
Oi Stella, adorei sua resenha, eu comprei o livro e nao vejo a hora dele chegar...
Infelizmente os livros custam a chegar no brasil, mais como vc disse tomara que nao demore...
Eu estou atraz do Vanish, de Sophie Jordan... este é outro livro que esta demorando para ser lançado no brasil, e esta em ultimo na lista!!!
Muito chato isso....

Alessandra 10/06/2020

Deveria ter lido a oito anos atrás
Esse livro está na minha wishlist a uns 8 anos , e só agora consegui lê-lo. E a Alessandra de 14 anos teria aproveitado muito mais a experiência.
A protagonista é extremamente irritante e sem graça.
O instalove aqui é o mais louco que eu já vi ( e olha que já li muito ) , a autora tenta explicar , mas mesmo assim não engoli nesse primeiro volume da série.

Mas o livro tem coisas legais. A ambientação é bem feita , é curtinho então a leitura é super rápida e ele tem um final que me deixou curiosa pra saber como a história continua.

netuno 13/09/2022

Livro legalzinho / Final broxante.
A história é boa, e o fato de eu ter demorado um ano para conseguir terminar o livro não tem nada a ver com a história.
Eu gosto da personagem principal, mas o negócio de coitadinha foi ficando tão chato durante o final do livro.

Eu gostava bastante do lance do menino misterioso etc, mesmo sendo meio evidente quem ele era, foi legal.
Mas esse finalzinho veio para estragar toda a vibe do livro, que final broxante, sem desenvolvimento nenhum do relacionamento, parece um resumo mal feito de uma historia maior.

Amo o conceito da bruxaria e gostei disso no livro, então so vou ler o restante pois acredito que o rumo da história tem potencial

thai5 04/05/2021

Começa meio lento no começo mais depois vai te segurando por causa da curiosidade de saber mais,já sabia um pouco da história por causa da série que saiu uns anos atrás mas o enredo é bem melhor no livro.

myotherworld 27/02/2022

P-E-R-F-E-I-T-O
Para quem gosta de bruxas... seitas secretas e romance... MINHA QUERIDA ESSE LIVRO É PARA VOCÊ!! As descrições dos personagens, o jeitinho de cada um me prende de uma forma que não sei explicar, esse livro simplesmente me prendeu do início ao fim, AMEI!!

M.Carolina 01/06/2021

Complicado
O único problema foi que a leitura é meio lenta, por isso dei a nota que dei. Amei a história, e o universo. Pretendo sim ler os outros livros dessa série, pois o universo é realmente cativante!

Layza Bezerra 07/03/2022

Como entrar para o clube?
Cassie quer desesperadamente voltar para casa com a mãe, e era o que estava prestes a acontecer. Até a avó materna dela adoecer e elas serem obrigadas a mudarem-se para lá, para uma cidadezinha por nome New Salem. E é assim que ela conhece a avó "exótica" e sua casa um pouco maltratada, onde ganha um quarto que aparenta ser um pouco como um museu por dentro.

Assim, Cassie começa a frequentar o colégio, e nota que existe um clube, "o clube", formado por alunos que de alguma forma se destacam dos demais, exibindo uma dinâmica bem estranha entre eles. E para infelicidade de Cassie, ela entra no radar de uma das integrantes desse clube, Faye, uma garota que evoca tudo de provocante que pode existir, e que é cheia de atitudes agressivas. Mas em contrapartida, ela conhece outra garota desse mesmo clube, Diana, que evoca a perfeição, a gentileza, uma espécie de anjo. E assim ela se vê desejando fazer parte desse clube, mesmo sem entender muito bem como funciona.

Em meio a toda essa loucura, Cassie ainda guarda um segredinho para si. Poucos dias antes de se mudar teve um encontro inusitado com um rapaz lindo, que a deixou encantada, e muito curiosa a seu respeito. Alguém que a fez se sentir compelida a ajudar, e que em retorno a presenteou com uma pedra que supostamente a ajudaria em caso de perigo. Este garoto tornou-se inesquecível para Cassie, e a fez desejar por todos os dias seguintes que um dia pudessem se reencontrar, mesmo sem nem saber seu nome. Só que o destino de Cassie reservou muitas surpresas para ela... que mal perde por esperar.

O livro é bem introdutório ao "mundo" de New Salem, nos deixa ter uma leeeve ideia do que nos aguarda ao longo da série. Cassie é uma garotinha ainda, espero muito que nos próximos livros ela evolua bastante, e consiga lidar com o resultado de sua atitude impensada. E que até exista uma explicação plausível para isso ter acontecido, porque eu fiquei um pouco chateada.