A Iniciação

A Iniciação L. J. Smith

Resenhas - A Iniciação

Rafaela433 05/05/2022

Circulo Secreto
primeiramente adoro livros que envolvem bruxas e coisas ?nao reais? adoro muito ler pelo fato de me envolver muito

obrigado Cassie por ter largado tudo pra morar nessa pequena cidade,cara vc é uma bruxa

gosto da forma como o ?romance ? quase inexistente me envolveu com o livro

foi uma leitura rápida e boa de se ler,quero muito ler a continuação e pretendo iniciar ela o mais rápido que posso

(talvez um SPOILER,cuidado)

confesso que quando falaram sobre o suposto namorado de Diana no fundo já sabia que seria ele

tenho medo do que Faye faça com a Cassie nos próximos livros,mas acredito que ela vai resolver isso e ficar poderosa

mal posso esperar pra continuar essa saga

lenlen 04/07/2022

Círculo secreto: a iniciação - resenha
Uma garota que quando se muda para outra cidade sua vida vira de cabeça para baixo, a magia está em seu sangue, ela sente e sabe disso, pelo menos no fundo. Como diz no título do livro, ?a iniciação?, é o que ocorre em toda a história, o início de um novo destino, legado e vida que à aguarda.
Recomendo esse livro principalmente para aqueles que amam uma fantasia infantil juvenil leve! ?

Kellvyn.Rios 29/08/2021

Quem dirigiriu a série errou rude!
Apesar do inicio do livro ser um pouco confuso (e na minha opinião, mal detalhado), o restante é ótimo e trás de tudo um pouco:

A pessoa excluída da turma
O amor adolescente
Intrigas
O lado bom versus masegredos e mistérios

Em relação aos personagens e a série, a escolha da Diana e da Faye foram perfeitas, porém a falta de profundidade e a mudança gigantesca na trama acabaram fazendo com que a série (por mais que tenha durado uma temporada apenas) ficassem muito atrás do livro em termos de qualidade.

Recomendo e super quero ler as outras edições :)

Mariane30 30/06/2022

Muito bom.
Já tinha lido uma vez mas como a única memória que me restava sobre era que "o livro é muito bom" decidi ler de novo, e foi uma excelente decisão, estava a meses sem conseguir ler nada e esse livro "me salvou". A leitura é muito fluída com uma linguagem não muito complexa, definitivamente uma ótima opção para sair da ressaca.
Khauany.Beatriz 19/10/2022minha estante
Qual a idade pra ler esse?

Mariane30 19/10/2022minha estante
13/14

Khauany.Beatriz 19/10/2022minha estante
Obrigada

Blog MVL - Nina 28/11/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Apesar de muitas críticas, não se pode negar o talento de L.J.Smith,sua criatividade e a fascinante caracterização de personagens. Suas estórias são sempre distintas, brincando com o paranormal e fantástico de uma forma muito habilidosa. “Círculo Secreto: A Iniciação” é o começo de mais uma trilogia ímpar da autora que ficou famosa por sua série de vampiros. Desta vez as bruxas estão sob os holofotes. Em pleno anos noventa (quando os livros sobre bruxas estavam em alta) L.J criou mais uma trama instigante e romântica para os leitores de fantasia.

Cassie é uma protagonista com todas as características netunianas básicas (e tenho certeza de que ela seria do signo de peixes). Sonhadora, misteriosa, tímida e inconsciente da resposta que provoca nos outros. Não é especialmente corajosa, a não ser quando extremamente pressionado e, no entanto, uma personagem carismática, que desperta o lado protetor do leitor. Cassie se vê enredada com as tramas do círculo de bruxos da cidade natal de sua mãe,e ainda se apaixona por Adam,o namorado firme de Diana(pseudo líder do coven). Ambos possuem uma química poderosa, e a narrativa de L.J nunca falha em construir romances poderosos.

Em “A Iniciação” Cassie está apenas começando a se descobrir, seus poderes e suas fraquezas. Como já li toda a série, posso garantir que ainda existem muitos acontecimentos aguardando o leitor, e da forma como termina o primeiro volume, é quase um pecado não poder ler os outros livros.
Leiam. Super recomendado...

Curiosidade: Sim. Mais uma saga de L.J foi adaptada para a televisão americana e provavelmente vocês já estão assistindo. Apesar de serem os mesmos produtores de “Vampire Diaries”,eu não gostei muito dos rumos que a estória está tomando na série. Mudaram coisas DEMAIS e não para melhor. Enfim,esperemos.

Raffafust 17/12/2011

Quero ser bruxa depois desse livro!
Tenho certeza que se esse livro não tivesse sido escrito por LJ Smith ele não seria tão bom, a princípio podemos pensar que ele nada mais é do um livro como tantos outros com um grupo de meninas do High School americanos com super poderes em que sempre tem a mais bonita líder de torcida e a feiosinha que sofre bullying mas que ganha o coração do bonitão da escola...bem...seria se não tivesse a mão de Sra Smith!

Cassie é uma menina que se vê obrigada a mudar de cidade com sua mãe e além de tudo de morar com uma avó que teve pouco contato.

A casa da avó é estranha, a cidade não é nada acolhedora e nos primeiros dias de escola ( claro que todos tem por volta de 16, 17 anos e estão no High School !) ela ainda percebe que como se não bastasse as pessoas a evitarem ela ainda tem que conviver com meninas estranhas dos quais os próprios adultos da escola parecem ter medo. Ela passa por maus bocados, lógico que antes de chegar a cidade ela sente um algo mais por um desconhecido que ela salva a pele e uma praia...ela nem sabe da onde ele vem mas mesmo assim se apaixona e guarda um cristal que o rapaz lhe entrega.

O que isso tem a ver? Não conto...senão perde a graça do livro né...mas discuto com vocês o que pensei durante o livro...li muito rápido em uma tarde chegando mais cedo do trabalho.

O fato de Cassie ser de uma família de bruxas tradicionais me remeteu ao judaísmo onde a mãe é quem faz a raça ser pura e não é visto com bons olhos misturar as origens.

Nós humanos somos chamados de marginais...os bruxinhos não nos curtem muito e nesse mundo de pessoas que tem tudo para serem do mal mas são do bem ( como a fofa Diana que ajuda Cassie) e de bruxas más como Faye que rola a história do livro.

Me lembrou muito também um filme antigo com Neve Campbell chamado " Jovens Bruxas" onde tudo era na escola e as vinganças da bruxinhas eram a parte mais engraçada de tudo!!!

Claro que tem o romance que ficamos torcendo mas não é perfeito pois o tal rapaz de nome Adam ( o mesmo que ela salvou na praia) tem um affair poderoso com uma querida amiga dela.

A história é rápida e a gente fica esperando ansiosa pela parte 2...e aí Galera Record? quando será que vem?

Anailij 24/02/2021

As críticas o precedem
Sempre enrolo muito pra fazer uma resenha quando não gosto de um livro porque criticar algo que alguém colocou tanto esforço e dedicação em algo é sempre difícil, mas vamos lá!

O livro A iniciação, primeiro da série Círculo secreto, nos apresenta Cassie em aparentes férias quando então descobre que terá que se mudar para uma cidade nova, com pessoas novas e uma tão temida nova escola. Nas férias anteriores à mudança Cassie conhece um rapaz misterioso e o ajuda em uma situação ruim e acredita que nunca mais irá vê-lo, mas será?

A premissa do livro é muito boa, o nome, a capa e a própria série que fizeram baseada no livro são legais e foi até por causa dela que me interessei nele, mas durante toda a leitura me senti enganada. Não é que ele seja inteiramente ruim mas todo o drama que a personagem principal faz aliado à imaturidade são demais pra mim. Não sei se a autora quis passar essa imagem inocente dela no primeiro livro para que uma postura mais forte fosse desenvolvida ao longo da série mas, misericórdia, é irritante como ela se deixa passar pra traz a todo momento, isso sem falar nos outros personagens que também são bem rasos.
Outra coisa que me incomodou é que o enredo parece ser mais voltado para o terror e eu não gosto do gênero. Algo totalmente pessoal eu sei, mas em situações que poderiam ser tratadas de forma normal ou até fantasiosa se preciso, brotava uma narrativa assustadora muito desnecessária, como nos momentos entre Cassie e Faye. E o pior de tudo é que é tudo normalizado, um bullying aqui, uma implicância ali e ataques verbais a todo momento e ninguém fez nada. É decepcionante e em alguns momentos desesperador, eu nem fiquei com raiva dos personagens e sim da autora por passar o puro pano.
Minha última crítica é ao enredo e ao final, mas sem spoiler juro. Como eu já disse, toda a história se baseia na mudança da protagonista e nesse novo local e pessoas que ela conhece, coisas estranhas vão acontecendo e ela age com naturalidade até que chega o plot e ela: "ah eu já tinha juntado as pecinhas". Nada de surto, nada de perguntas óbvias que qualquer um faria, nada de realmente mágico. De novo decepcionante. Mas o melhor dos piores é o final aberto, típico do mocinho que toma a pior decisão achando que só tem aquela decisão. De novo. Decepcionante.

Enfim, não é realmente de todo ruim. Por incrível que pareça o livro flui, é relativamente pequeno e em alguns momentos a autora faz com que queiramos saber o que vai acontecer depois. A Cassie me lembra a mocinha de Fallen, esse jeito drama fim do mundo/tenho potencial, e isso não é uma crítica de forma alguma, só me lembra. Eu vou continuar em respeito a série de TV que infelizmente foi cancelada e porque eu não aceito ficar só com aquele final. Se você gosta de livros com essa pegada voltada pro terror eu te indico esse, ou mesmo pra quem gosta de fantasia, histórias de bruxas, etecetera e tal, espero que goste!

camila 18/10/2011

A Iniciação.
assie Blake é uma adolescente obrigada a ir para uma cidadezinha litorânea nas férias com sua mãe e, tudo lá é extremamente chato e tedioso e ela simplesmente não vê a hora de voltar para sua cidade natal e seus amigos.

Mas todos os planos de Cassie são frustrados quando sua mãe avisa que elas irão se mudar para casa da avó que ela nunca conheceu e sua mãe se quer dá a oportunidade de Cassie voltar para a antiga cidade para se despedir dos amigos.

Ao chegar na estranha cidade de New Salem, além de ir morar numa rua totalmente sinistra e “velha”, ela logo é hostilizada na nova escola, seja pelo mais seleto “Grupo” da escola, ou pelos outros estudantes.

Logo Cassie descobrirá que o grupo não se trata apenas de alunos da elite e porque todos os respeitam e os temem…

Bom, a primeira coisa fundamental do livro é não ir cheio de expectativas. (no caso de quem assiste a série)

Não é segredo pra ninguém que as séries nunca são iguais aos livros, mas mesmo assim, confesso que esperava mais ação e emoção nesse livro.

Tudo é extremamente exagerado. Diana é boazinha demais, Cassie inocente demais, Faye malvada demais.

Além disso, às vezes a autora se estendia mais que o necessário na narração e acaba muitas vezes se tornando monótona e tediosa.

Senti muita falta de ação nesse livro, não há nenhum super-mistério para aguçar a curiosidade do leitor. Parece que a leitura não rende.

Bru @escriptopia 25/05/2020

The Secret Circle - A Iniciação
Cassie Blake, é uma adolescente do segundo ano do ensino médio, que vê a vida virar de cabeça para baixo ao ser obrigada pela mãe a deixar a Califórnia e ir morar com a avó na peculiar cidade de New Salem, situada em uma ilha.

E é lá que a história se desenvolve. Dramas adolescentes como uma casa que ela odeia, enfrentar uma nova escola, fazer novos amigos e a difícil relação com as valentonas da escola são alguns dos pontos abordados no livro.

Ela vê o desejo de se reinventar e ser uma nova pessoa nessa nova escola ir por água abaixo ao conhecer a irreverente Feye, que por algum motivo obscuro não gosta de Cassie.

Feye torna a vida da mocinha um verdadeiro inferno, até a intervenção de Diana, uma garota meiga e doce com a qual Cassie se identifica logo de acara, antes mesmo de trocarem uma palavra.

Algum tempo depois Cassie é iniciada no mundo Bruxo, e as coisas complicam um pouco mais.
Não vou dar muitos detalhes aqui para evitar spoilers. O que posso dizer é que a leitura fluiu de uma forma leve e rápida, consegui ler em dois dias.

Achei a narrativa fácil e gostosa de ler, mas em alguns momentos se tornou um tanto maçante pela demora da personagem principal entender o porquê de sentir uma conexão com os elementos da natureza e pensar em estranhas rimas que a ajudavam misteriosamente a resolver algumas questões.

Também me irritei um pouco com a Cassie em outros momentos, por ela ter uns ataques de menina boba chorona, bem diferente da personagem forte e decidida que vemos na série, mas não farei muitas comparações porque quero escrever um post a parte somente sobre isso.

Enfim, na minha opinião, foi uma leitura que valeu a pena. Estou ansiosa para ler os outros volumes (agora estou iniciando o 4) e torço para que a Cassie deixe os mimimis para lá e tome as rédeas da situação.

site: https://www.instagram.com/escriptopia/

Hebert.Douglas 11/05/2020

Intrigante
Uma leitura leve, muito prática que faz você se render a terminar o livro rapidamente. Uma releitura sobre bruxos, círculos e magia de uma forma linda.

Camila 24/10/2011

Círculo Secreto - A Iniciação
Depois de me decepcionar bastante com a série Diários de Vampiro, da mesma autora, minhas expectativas sobre esse livro eram muito baixas. Mas me surpreendi e gostei bastante da história! Esse primeiro volume ainda é bem introdutório e aos poucos vamos conhecendo e nos familizando com os personagens! Mas já é possível prever que teremos uma boa história envolvendo muita magia, intrigas e romance!

www.leitoracomplusiva.com.br

Nina 01/12/2011

Círculo Secreto - L.J. Smith
Nunca escondi de ninguém que peguei verdadeira birra da L. J. Smith depois de ler Diários de Vampiro, mais especificamente, depois de ler Anoitecer. Toda aquela patacoada de Elena voando, beijando todo mundo e agindo feito uma débil me deu nos nervos e eu achei que nunca mais conseguiria me interessar por nada da autora. Mas eis que cai nas minhas mão Círculo Secreto que me faz perdoar Smith, porque eu adorei o livro!
Eu já tinho lido várias resenhas bem negativas sobre o enredo e fiquei com o pé atrás, mas não custar tentar né? Além do mais, gosto de ter minhas próprias opiniões... (percebe-se né?)

Cassie Blake é uma garota tímida de 16 anos que sabe melhor do que ninguém como viver no piloto automático. É assim que ela está suportando as férias com sua mãe em Cape Cod e principalmente, sua recente "amizade" com Portia, que passa horas falando de si mesma. Mas é nessas férias que Cassie vive duas experiências que vão mudar sua vida. Primeiro ela conhece um garoto lindo e misterioso de uma maneira totalmente inusitada, e o mistério é tanto que ela nem sabe o nome dele. Depois sua mãe a informa que sua avó está doente e que elas deverão se mudar para a pequena New Salem, tão pequena que nem está no mapa!

"Diferente, Cassie pensou de novo; ele era diferente de qualquer cara que tenha conhecido. Uma corrente quente e doce percorria seu corpo, uma sensação de rebeldia e possibilidade. Ela tremia e sentia o coração batendo nos dedos, mas não sabia se era o dela ou o dele. Ele parecera ouvir seus pensamentos antes; agora era quase como se estivesse em sua mente." (p.28)

Mas a cidadezinha guarda grandes segredos e Cassie não demora a perceber que não será fácil se adaptar a sua nova vida. Principalmente depois que ela conhece Faye e suas amigas Suzan e Deborah que parecem dipostas a tornar a vida da garota um inferno perseguindo-a pelos corredores da escola, tentando assustá-la com bonecos vudus, carne podre e coisas inanimadas que ganhavam vida de forma bizarra. Cassie fica totalmente apavorada e tem certeza de que nunca irá se adaptar a esse local, mas é aí que ela conhece Diana. Linda, inteligente, loiríssima e disposta a proteger Cassie das loucuras de Faye, as duas tornam-se muito amigas e Cassie passa a entender um pouco melhor sobre os segredos do lugar. Diana lhe conta que todos os habitantes do bairro onde moram são descendentes de antigas famílias bruxas e que herdaram os poderes de seus pais, que precisam formar um círculo com representantes dessas 12 famílias para poderem controlar melhor seus poderes. Ou seja, de uma tacada só Cassie deixa de ser a isolada da escola e passa a ser a melhor amiga da garota mais popular do colégio, e ainda ganha poderes de bruxa. Uau!
Mas, como nem tudo é perfeito, Diana tem um namorado misterioso, Adam, que está viajando. Preciso dizer que é esse namorado?

"Eu sou uma bruxa, pensou Cassie, admirada. Metade bruxa, pelo menos. E minha mãe e minha avó... as duas também são bruxas, é hereditário. Era uma ideia estranha e quase impossível de engolir." (p.188)

Bem legal o enredo, não? E olhem que nem estou contado tudo o que acontece para não soltar spoillers. Mas preciso avisá-los que é importante não ir com muita sede ao pote, pois Círculo Secreto tem lá suas falhas, claro! Primeiro porque é um livro beeeem adolescente, e Cassie é a típica mocinha chatinha e sonsinha, muito sem reação, que se acovarda nos piores momentos e capaz de atitudes muito estúpidas. Segundo porque fiquei muito desapontada pelos personagens pouco usarem seus poderes e por ter tão pouca ação na história (quase nenhuma), mas imagino que isso irá mudar nos próximos livros, principalmente pela maneira que a relação entre Cassie e Faye ficou no fim do livro.
Também preciso alertá-los de que se vocês forem ler o livro inspirados pela série que está sendo exibida na Warner, saibam que é completamente diferente. Os roteiristas usaram apenas algumas ideias e personagens centrais, mas o enredo mudou bastante. É como The Vampire Diaries, igual mas completamente diferente, rsrs.

Mas também tem muitos pontos positivos, a narrativa é bastante empolgante e leitura flui tranquilamente, quando você vê já terminou o livro. Os personagens são bem estruturados, principalmente a Faye, que apesar de ser uma bitch #modeon foi a personagem que eu mais me interessei. Ela quer ser a lider do coven e parece ser muito poderosa. Com certeza vai aprontar muito nos próximos livros.
Também é interessante como muitos termos e verbos do livro estão marcados em itálico, dando a entender que fazem parte da intuição de Cassie, como se ela sempre tivesse dons especiais porém sem nunca ter percebido.

Bom, é isso peeps. Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para opinar bastante!

B-jussss! ♥
;-p
André 03/06/2012minha estante
Parabéns pela resenha.

Maria16091 24/06/2020

Dei uma estrela somente pelo esforço, a ideia é até legal mas não foi bem desenvolvida, o foco deveria ser o coven mas na verdade é o romance adolescente chato e o que deveria ser o foco quase nem aparece no primeiro livro. A personagem principal é insuportavelmente chata e muito burra também, tem o famoso trio Regina George de todo clichê adolescente e elas são realmente muito ruins, a personagem supostamente legal que seria Diana é um picolé de chuchu, nunca vi alguém tão sem sal quanto ela. Mas nada supera a protagonista que se apaixonou em 2 segundos que viu o cara e que depois de descobrir que é uma bruxa e poderia fazer QUALQUER coisa, feitiço para literalmente tudo que ela quiser, o único que desperta o interesse dela é uma poção do amor pra um cara que ela viu uma vez na vida, sim a maior ambição da vida dela nesse momento é isso. Por incrível que pareça, a Faye (líder do trio Regina George), apesar de ser bem horrível mesmo (a ponto de intimidar todos e fazer outras maldades) é a única personagem interessante da história toda, o resto é muito ruim. Não sei se melhora depois e a autora consegue fazer um bom desenvolvimento/amadurecimento dos personagens ao longo desses 6 livros mas sinceramente duvido muito que eu vá descobrir porque não sinto vontade nenhuma de ler os outros, somente se for movida pela curiosidade de saber se em algum momento fica bom, mas não sei se é o bastante pra me fazer ler mais 5 livros disso.

Sthe 15/06/2020

Foi estranho reler esse livro, tinha uma lembrança muito boa dele e algo fluido. Mas não lembrava de muita coisa que acontecia nele e me surpreendi denovo kkkkk e senti raiva de alguns personagem denovo.
Foi muito gostosa essa leitura.

Gabriel 28/12/2011

Círculo Secreto
Nunca assisti a série. Comecei a ler o livro na verdade sem saber direito a história.

Vamos dividir a resenha em partes:

1 - Tema: Não posso julgá-lo, o tema de bruxas e coisas do gênero não me agrada muito, mas a curiosidade me fez ler o livro.
2 - História: Dentro do tema proposto, achei boa. Poderes adquiridos de gerações anteriores, grupo de bruxas em uma mesma cidade. Parte histórica mesmo, sobre o julgamento de pessoas com poderes especiais... tudo isso achei adequado à proposta da leitura.
3 - Enredo: Não sei se enredo é o nome certo. Mas aqui vai minha crítica e o que me fez não gostar muito do livro. Concordo que tem uma sequência, outros livros que dão continuidade à história. Porém, todos os livros em sequência, o clímax de cada um tem que ser independente... se o trama todo é envolvido a um assunto, este assunto deve ser finalizado no livro. Neste caso, não acontece isso... o livro termina dando a impressão que vc vai virar a próxima página para continuar, sem desfecho nenhum. Prefiro quando o final do livro nos traz um desfecho, mesmo que dê o "pontapé inicial" para o tema do próximo.

É um livro rápido... pela curiosidade é possível que eu leia os livros sequenciais, mas não faço muita questão.