Êxtase

Êxtase Lauren Kate

Resenhas - Êxtase

GiGi 31/03/2021

Extasiada com esse livro
Eu amo essa saga com todas as fibras do meu ser.
Esse romance é tudo e não poderia ter terminado de forma melhor! Acho q o final do Cam poderia ter sido mencionado mais, mesmo eu sabendo que há o livro dele contando.
Daniel e Luce são meu casal favorito e ler sobre eles aquece o meu coração.
Reli os livros com medo da decepção é só encontrei amor, paixão e magia, me lembrei pq amei quando li pela primeira vez.
Meu amor por esses livros é eterno como Luce e Daniel??

Nycolly 08/12/2013minha estante
Hush Hush nem se compara em nada com Fallen , tbm recomendo Hush Hush é simplesmente perfeito do inicio ao fim ...

lunaelivros 26/07/2020

Quantas coisas acontecem, quantas batalhas e que final maravilhoso, quase chorei.
Achei lindo e muito romântico o final. Acredito que não tenha ficado pontas soltas.

Andre.Gbur 10/03/2021

Deslumbrante
Após uma longa saga de autoconhecimento Luce e os anjos se veem ante o caos.

A história foi bem construída e mais emocionante que os volumes anteriores. Romance e emoção se interligaram na dose certa com certas doses de conveniência.
A evolução dos personagens foi bem perceptível ao longo da saga e pude me ver sintetizando com eles (uns mais que outros)

ifgustavo 01/12/2012

Decepcionante
A historia começa com a protagonista retornando a cena inicial do terceiro livro, 'Paixão', dando indícios de que a historia irá continuar e desdobrar para a resolução de seus problemas. O que não acontece. A autora, de forma equivocada, foge da realidade e nos apresenta um novo dilema, o qual tomará conta da historia. No quarto livro da série, Êxtase, nenhuma dúvida é respondia, nenhum nexo de continuidade existe no livro. Os três primeiros livros parecem ser completamente esquecidos pela autora, que na pressa, esquece personagens, cria 'explicações' rápidas e não planejadas, e que até causam divergência de pensamentos entre o terceiro e quarto livro. A historia desse volume pode ser descrita como 'encher linguiça', para que apenas nos últimos dois capítulos algo realmente aconteça. Um final fraco e decepcionante, de uma historia que tinha tudo para ser perfeita.
Daniel Assunção 12/12/2012minha estante
"esquece personagens, cria 'explicações' rápidas e não planejadas"

E eu comecei a pensar que um dia havia gostado dos livros anteriores porque na época que os li, não tinha ainda lido clássicos ou obras inegavelmente bem construídas. No entanto, pelo que vejo, parece que o erro de Lauren Kate aconteceu mesmo em Êxtase, pois concordo com quase tudo que você disse.

Mila Araujo 07/04/2023

Desencalhei a quadrilogia!! Rsrs
Finalmente acabei..... Fui me decepcionando a cada livro. Pra mim, foi uma quadrilogia decrescente. Comecei gostando e fui me decepcionando, achei que perdeu fluidez, ficou cansativo. No final o ritmo melhorou e do nada as coisas entraram nos eixos, que acabou me dando a impressão de muita enrolação para um desfecho corrido. Enfim, esses livros estavam na estante há mais de 12 anos!! Rsrs Valeu a pena ter lido, mas não amei!
Ani 09/07/2023minha estante
Acabei de terminar e tive a mesma sensação, sua resenha me descreveu

Mila Araujo 09/07/2023minha estante
Ani fiquei tão decepcionada que nem li o ou os (nem lembro mais! Rs) livros complementares! ? Que bom que vc teve a mesma impressão! Rsrs

Ani 10/07/2023minha estante
Tb não pretendo ler os complementares kkkkk terminei mais por uma questão de "já que comecei, vamos lá " kkkk mas não estava me preendendo mais kkk enfim, "desencalhamos" ??

Vivi 25/07/2021

Êxtase
Finalmente. Posso dizer que valeu a pena ler tudo só para saber o desfecho da saga, realmente me surpreendeu e eu gostei muito (mas poderia ter sido em 2 livros).

Porém achei que demorou tanto para sabermos todos os detalhes de fato, que quando chegou a hora foi muita informação e isso deixou as coisas confusas e acredito que até pontas soltas.

Ana Luiza 02/02/2013

Depois de tudo o que passaram, de todas as vidas e anos que viveram, Luce e sua alma gêmea Daniel finalmente caminham para a reta final de sua maldição. Ou de suas vidas. Lúcifer enganou Luce e usou um Anunciador para voltar ao momento em que os anjos caíram do céu e reescrever tudo o que aconteceu desde aquele momento. E claro que Daniel, Luce e seus amigos são os únicos que podem impedi-lo.
O prazo é curto, eles terão apenas nove dias, o tempo que durou a Queda, para achar antigas relíquias que podem revelar o local onde os anjos caíram pela primeira vez e onde Lúcifer estará no nono dia. Mas, obviamente, a tarefa não será tão fácil. Além de terem que cruzar oceanos e países, eles ainda terão que enfrentar inimigos bem motivados a impedi-los. Isso sem falar que eles não sabem exatamente o que deverá ser feito quando finalmente encontrarem Lúcifer.

Ela vai morrer... Jamais passará da adolescência morrerá de novo, e de novo, e de novo, exatamente no momento em que se lembrar da escolha que você fez. Vocês jamais ficarão verdadeiramente juntos. (Pág. 12)

Enquanto isso, durante a busca desesperada pelas relíquias, Luce começa a descobrir ainda mais sobre as suas vidas passadas, mas nunca chega ao momento decisivo, no qual ela conheceu Daniel. Indo cada vez mais fundo em sua própria história, a garota finalmente começa a entender porque é tão importante para os anjos, demônios e até mesmo Lúcifer.

"Você precisa se lembrar de como sonhar com aquilo que já conhece."
(Pág. 266)

Êxtase, quarto e último (felizmente) volume da série Fallen, termina a saga de Luce e Daniel de forma pouco surpreendente e quase entediante. Tinha poucas expectativas para esse livro, mas no fundo nutria uma pequena esperança de que Kate resolvesse a trama de uma forma satisfatória, o que não aconteceu.
Mais uma vez temos apenas a repetição do quanto o amor de Luce e Daniel é grande e eterno e do quanto ele foi importante para a história dos anjos. Além de repetitiva, melosa e entediante, a trama me pareceu forçada e muito óbvia. Antes mesmo do meio do livro eu já tinha sacado toda a trama e honestamente, não gostei nenhum um pouco dela. Sério, lutei comigo mesma para conseguir ler o livro até o fim.
Não que a história da série seja de todo ruim, mas o que me desgostou foi a expectativa que a autora criou durante três livros, mas que acabou não sendo suprida. A sensação que tive no final do livro foi de que Kate nos enrolou durante três volumes, para finalizar tudo num quarto, sendo que ela podia ter contado a história em apenas um, no máximo dois, e sem perder absolutamente nada. Apesar de ter definitivamente não gostado da série Fallen, gosto da narração da autora e tenho vontade de ler outros livros dela, contato que a trama seja mais bem feita e contada em menos páginas possíveis.
Os personagens, nesse livro, também me pareceram forçados e superficiais. De repente, todos eles eram bonzinhos, pacientes e sabiam tudo do passado de Luce. Isso sem falar que cada uma simplesmente teve seu destino traçado sem qualquer tipo de conflito que envolvesse a protagonista, nossa amada Luce. Mais uma vez, Luce me entediou do início ao fim, principalmente com sua recém-adquirida coragem, compreensão e sabedoria. Isso sem falar que os momentos melosos entre ela e Daniel estavam multiplicados, podem então imaginar quantas vezes eu não fui capaz de conter minha vontade de revirar os olhos? Digo apenas que foram muitas.
Uma das poucas coisas que contribuíram para eu não abandonar o livro foi o belo trabalho da editora. Falo sério, uma boa diagramação e tradução, fonte de tamanho confortável e abençoadas páginas cor de creme não me deixaram jogar esse livro na parede, não antes do seu final epicamente horrível. A capa do livro sem dúvida é divina, como as outras da série.
Peço desculpas a todos se minha resenha estiver raivosa e muito pessoal, mas foi muita decepção minha gente. Acho que esse foi o pior final de série que já li! Chego ao ponto de não recomendar a série Fallen para ninguém! Resumindo a resenha em poucas palavras: muito, mas muito mesmo, decepcionante.

Autora da resenha: La Mademoiselle

Vi 06/02/2013minha estante
realmente, foi Decepcionante. E aquele nao final do Can?

Ana Luiza 06/02/2013minha estante
Pois é Vi, também não entendi aquilo. Aposto que a autora deixou o final dele assim para escrever uma série dele, quer apostar?

Bjs

gabi.s03 24/06/2022

" ? Isso não é um adeus. É até breve!"
Meu favorito da série, o começo é chatinho mas melhora e é simplesmente perfeito.
Fiquei triste com algumas pontas soltas, com o sumiço da shelby e miles e com o desfecho de alguns personagens também. Mas isso não anula as coisas boas do livro. Todo o autoconhecimento da Luce e o amor dela e do Daniel, as amizades maravilhosas e uma certa "redenção" de alguns ai.
Confesso que o final poderia ser diferente, preferia que pelo perdão eles pudessem ficar onde estavam e como estavam, seria TUDO. Mas mesmo assim foi muito lindo, me emocionei demaisss. O epílogo também é muito fofo!

Vou sentir saudade da série, só falta o livro do cam e ai fico órfã ?

Não entendo porque as pessoas não gostam da série porque acho muito boa, mas se você está em dúvida se lê ou não, dê uma chance!!

Monique 20/03/2020

Muita enrolação...
Quase abandonei o livro várias vezes durante a leitura, tanto que demorei muito mais do que o normal para terminar. Chato, com praticamente 3/4 da história nem nenhum acontecimento interessante. Depois de todo o suspense de outros livros, eu, sinceramente, esperava uma reviravolta bem maior. O final foi fraco, água com açúcar e bobo. No geral, fiquei muito decepcionada com a série.

Bia 11/12/2012

Já li todos os livros e amei , mas Extase ficou um pouco a desejar sem algumas explicações basicas nem contou a historia do Cam, enrolou um pouco e o desfecho da historia da Lucinda sendo o amor de Lucifer tudo bem mas ele sendo o primeiro amor dela não ficou legal, se eles eram tão apaixonados ela esqueceu ele bem rápido para ficar com o Daniel,acho que teria masi sentido se ela tivesse tido alguama coisa com a Cam nem que fosse alguma amizade muito forte não achei muito sentido e fiquei triste por isso.
claeizs 13/12/2012minha estante
Concordo com você Bia. Eu estava super curiosa pra saber a história do Cam e, fiquei mega decepcionada quando o livro acabou e "ficamos" sem saber quem foi a mulher que partiu o coração dele...

Ellie 19/12/2012minha estante
Gente desculpe mas parece que vocês(Bia e Marina)não leram Paixão porque a história do Cam é explicada nesse livro! Quem é a mulher que partiu o coração dele e a história de como ele foi pro lado do mal... tudo bem explicadinho!!

Bia 19/12/2012minha estante
Eu li Paixão, mas o que eu não entendi foi a relação dele com a Luci prq todos aqueles " você não entende Luci, não quer ver " e etc é como se ele tivesse algo mais para contar que não foi contado se vc puder me explicar isso Elisângela eu agradeceria .

Thamires Faria 29/12/2012minha estante
a pessoa que partiu o coração do cam foi luce ( que eu acho ) pq proprio daniel falou que não pode falar o nome da garota , mais no livro paixão fala quem partiu o coração dele foi a Lilith que quis casar no solo sagrado ( igreja ) , mais cam como anjo caido não pode entra no solo sagrado pq ia explodir , a Lilith então abandonou ele por causa disso ... ai que ele foi para o lado do lúcifer

Narjara 07/01/2013minha estante
Tbm li todos e não entendi a história do Cam com a Luce.

Cris 06/03/2013minha estante
Tb achei meio sem nexo ela e esse primeiro amor com lucifer, a história com Cam e a história dele tb não convenceu. Fora o final do casal, o mais importante, corrido, sem capricho. Me senti um tanto frustrada com o desfecho.