Estudos Sobre Veneno

Estudos Sobre Veneno Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos sobre Veneno

Le Aguiar 20/06/2020

Livro incrível, cheio de personagens cativantes. Nao conseguia parar de ler, a cada capítulo era um mistério

clara2851 01/06/2020

Encontrei esse livro por acaso e me apaixonei pelo plot.
Uma escrita bem simple e fluída, fácil de ler.

Ju. 31/05/2020

Muito bom! Só não gostei muito do romance, entretanto, o livro é tão interessante que me prendeu do início até o fim.

Stefanne.Freitas 03/05/2020

INCRÍVEL, mistura de trono de vidro com maldição do vencedo
um pouco do príncipe cruel também...
a capa não é atrativa, nem muito menos o título. mas é um livro incrível, tem uma forte pitada de trono de vidro.com certeza minha melhor leitura do ano. Como algo tão bom não é reconhecido?

Cabral 27/04/2020

Esse livro é perfeito! O tipo de livro que você começa a ler e não consegue mais largar até a última página, onde você é tomado por uma grande aflição para ler a continuação! E na capa tem uma recomendação de George R.R. Martin!!!!
Uma narrativa criativa, desde a construção dos personagens, até uma estrutura social, politica e cultural diferente, não é um simples livro, é simplesmente o melhor livro que li este ano, Maria V. Snyder foi espetacular.
Duvido muito que se começaram a ler irão querer parar.

Kamy 04/04/2020

Não tenho nenhuma reclamação a fazer, apenas elogios. Estava com ressaca literária a poucos dias mas não queria ficar sem ler.
Nem sei como achei esse livro mas veio na hora certa, porque a ressaca passou no primeiro capítulo.
Vale muito a pena ler essa trilogia. Além de ter um casal fofo tem uma coisa que admiro muito: uma bela amizade! Quatro amigos incríveis!

Bete 30/03/2020

Primeiro livro da trilogia, a história te prende do início ao final, ação o tempo todo...

nat_andrade 20/03/2020

Surpreende
Nunca tendo ouvido falar muito sobre "Estudos sobre Veneno", esse livro foi mais do que uma grata surpresa. Com uma ótima narrativa somada a personagens (e personagem principal) completamente cativantes, o livro me agradou bastante. É uma fantasia diferente e inteligente, te envolvendo e conquistando a cada momento. O ponto forte é a protagonista, Yelena, que mesmo com os horrores que passou (muito pesados mesmo, alerta de gatinhos) continua com um espírito forte e uma inteligência e astúcia que da vontade de aplaudir.

Alcione13 26/02/2020

Viciante
Heroína forte e aguerrida.
Nada de "mimimi" e sim,porrada.

Fantasia envolvente e deliciosa com personagens que vão ganhando nosso coração numa narrativa sem perda de tempo.

Senti a firmeza da mocinha em querer se erguer e nunca se vitimizar.

Coração enorme que conquistou diversos amigos ao redor e nós leva a mergulhar nesse mundo encantado e encantador.

Para amantes de uma narrativa ágil e um amor gostoso,preparem um cantinho aconchegante pois após mergulhar na trama é impossível largar!!!

micaela 03/04/2019

Esperava mais
elena é a próxima prisioneira a ter seu fim na forca, mas algo acontece com o provador de comida do comandante e segundo as leis que regem Ixia o próximo na fila para forca toma o lugar do provador que perecer.
Morrer em uma forca ou provar comidas todos os dias com a possibilidade de haver veneno descendo por sua goela baixo? Essa é a escolha que Yelena tem que fazer, mesmo a ideia de ter comida e teto pra morar sendo a nova provadora de comidas pareça bem mais excitante do que uma forca dolorosa.
Eu vi a resenha desse livro faz uns séculos em algum blog na internet a dentro e confesso que fiquei curiosa pra lê-lo. Deixei pra lá. Certo dia eu estava com meus amigos na bienal e me deparo com um estande de livros absurdamente baratos e lá entre eles estavam o segundo livro da série estudos sobre venenos. Onde diabos estaria o primeiro?. E foi ai que convoquei todos os meus amigos presentes (3 ao todo) para a difícil missão de encontrar o volume 1 em meio a todos aqueles livros e o pior de todos obstáculos: todas aquelas pessoas prontas pra levarem qualquer livro a frente até mesmo o volume 1 de estudos sobre venenos. UFA. Enfim, a história teve um final feliz, encontramos o bendito livro. A moça na bancada até disse que eu estava destinada a ficar com ele. Talvez.
A verdade é que o livro é mais parado do que tudo (não acredito que todo aquele esforço foi em vão), eu fiquei esperando acontecer um grande plot twist ou a autora deixar um cliffhanger possível mas não aconteceu nada e as coisas que aconteceram eram totalmente previsíveis. Sabe o que me fez dar 3.5 pra ESV? Representatividade feminina. Mesmo sendo um livro com uma pegada medieval as personagens femininas são super badass, fortes e determinadas. Até a própria Yelena é uma delas tirando o fato de o moço lá salvar ela muitas vezes e isso me incomodar.
Enfim, o livro é bom.. Mas não acontece muita coisa e vou depositar todas as minhas esperanças pra que o segundo tenha tudo que esse não teve.

site: https://www.instagram.com/p/BeOwU9Oj0SS/

Cons.Pontes 13/03/2019

Esperei tanto pelo romance...
A história realmente me pareceu promissora, gostei bastante da protagonista e personagens secundários, tudo estava indo muito bem, mas o romance da história me incomodou um pouco, esperei por ele, estava ansiosa para quando finalmente a mocinha ficaria com o mocinho e quando finalmente aconteceu achei meio aleatório, apressado, para mim faltou um pouco mais de desenvolvimento, senti como se tivesse um pouco forçado e acabou me desapontando nesse aspecto, no mais a história é muito boa e vale a leitura.

Mialle @mialleverso 10/02/2019

Incrível e ????
Yelena foi condenada por assassinato, mas vê sua sorte mudar ao receber a proposta de trabalhar como provadora de comida para o Comandante Ambrose em troca de não ser enforcada imediatamente. Nossa protagonista aceita já preparada para dar um calote e fugir, mas aí tem o Valek, chefe de segurança do Comandante, enquanto Yelena ia com a farinha ele já tinha o bolo pronto. Valek envenena Yelena com um veneno raro para que ela não suma, já que precisa tomar o antídoto todos os dias igual anticoncepcional, mas o problema não é só o Valek. Tem mais um monte de treta rolando ao redor da Yelena que, diferente de muito protagonista (eu tô falando de você Katniss), vai fazer alguma coisa sobre isso. E em algum momento vai ter altas magias.
Tem:
- protagonista feminina
- magia
- conspiração
- homem bonito
- protagonista que não é burra
- universo mágico top

Gio 01/12/2018

Gostei, mas não cheguei a amar... A Yelena é uma personagem incrível e eu só senti orgulho dela enquanto ela lidava com o próprio trauma e se tornava uma personagem admirável e guerreira. Ela foi escrita muito bem, o leitor consegue sentir sua vulnerabilidade e o poder por traz da mesma, o que achei bem legal. Gostei bastante do Valek também! Enfim, os personagens são muito bem feitos, o meu problema é com o enredo mesmo. É previsível demais com um ritmo meio estranho, às vezes está muito lento só pra de repente ficar rápido e confuso... Acho que o final poderia ter se desenrolado melhor, em mais páginas. É um livro bom, mas não chega a ser incrível.