Estudos Sobre Veneno

Estudos Sobre Veneno Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos sobre Veneno

Simone.Silva 26/05/2016

Veneno Literário
Ótimo livro, maravilhosa leitura. Super recomendo.

Mariana @amarilendo 21/03/2016

Deixa sem fôlego
Estou completamente obcecada por essa série. A personagem é muito boa, vai crescendo muito durante o livro. Esse livro me deixou sem fôlego com tanto que acontece, é uma aventura/ação atrás da outra, uma leitura muito dinâmica, daquelas que não tem como você parar e, também, aquela que você não quer que acabe. Estou viciada na Yelena, já estou lendo o livro trÊs. Infelizmente, algo que me desanimou foi que o livro 3 não tem versão física no Brasil e, os que estão por vir, também ainda não tem previsão de nenhuma editora..

Lu Oliveira 05/02/2016

Mais um para a lista de favoritos.
Yelena está presa a muito tempo por ter sido acusada de ter matado o filho de um líder militar. Prestes a ser executada por tal crime, ela recebe a oferta de ser a provadora de comidas do comandante. Disposta a tentar, ela passa por treinamento com Valek e tem que provar vários tipos diferentes de venenos. Uma forma que Valek encontrou para que ela não fugisse, é envenenando-a. Todos os dias ela deve ir até ele para receber o tal antídoto.
O líder militar não desistiu de ver Yelena pagar pela morte de seu filho, e assim, envia soldados seus para dar fim a vida da moça.
Depois desse ataque ela decide aprender a se defender, mas ainda assim, ela ainda corria perigo.

Esse livro é bem parado no começo, mas nada disso tira o brilho da obra. Ao longo da leitura, nós vamos conhecendo os segredos do passado de Yelena. As tramas foram bem construídas e nos faz querer ficar agarrados ao livro até terminar. Os personagens são incríveis e bem construídos. Yelena é uma personagem forte apesar do que aconteceu em seu passado. O romance foi bem abordado, e meu Deus, eu amo um romance bem construído.

O livro se tornou meu favorito e já estou louca pra ler os outros. Vamos ver o que o futuro guarda para Yelena.
Recomendo!
Leitora Inquieta 05/02/2016minha estante
o que achooou?

Lu Oliveira 05/02/2016minha estante

Nanda 02/01/2016

Ótimo!
"- Contudo, você conseguiu penetrar a minha pele, invadir o meu sangue e se apossar do meu coração!
- Parece mais um veneno do que uma pessoa - foi tudo o que consegui dizer."

Esse trecho simplesmente define este livro para mim!
Estudos Sobre Veneno foi um desses livros que eu agradeço por ter dado uma chance. O descobri totalmente por um acaso. Enquanto lia a resenha de algum outro livro, vi um comentário aleatório que dizia mais ou menos: "se quer ler um livro bom de verdade, procure este". Fiquei com o título na mente, e a sinopse logo me atraiu.
Essa é uma história que não se limita aos personagens iniciais e a solução de um problema que temos ideia do que se trata desde o princípio… Novos personagens importantíssimos surgem o tempo todo ao longo da trama e transformam os fatos para algo muito além do esperado! Cada capítulo te instiga a ir além.
Adorei o universo construído por Maria V. Snyder, e fiquei curiosa ao descobri que ela escreveu outras sagas dentro deste mesmo mundo.

Ponto negativo: a Editora Harlequin Books, que publicou o livro no Brasil, só lançou o terceiro livro da trilogia em formato digital!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Achei isso uma falta de respeito com os fãs que compraram os dois primeiros e gostam de colecionar os volumes impressos na estante. Esse lançamento já ocorreu há anos e eles não tem a mínima perspectiva de publicar a versão física um dia.
Victor Hugo 03/01/2016minha estante
Colocando na estante

Biblio Indicativa - Ana Luiza 13/10/2015

Resenha temp.
Ahhhh como amei esse livro, muito bem escrito.

May 24/07/2015

É um livro envolvente, você fica sem querer parar de ler, mas quando para sua cabeça fica viajando, pensando em todas as possibilidades para os personagens.
Pode ser apenas minha opinião, mas com o primeiro capítulo não pude deixar de notar semelhanças entre ToG com esse livro. Com o passar dos capítulos ainda notei essas semelhanças em várias partes, é mais tipo em ideias sabe?! (ok, os autores podem extrair ideias de vários livros, eu sei, eu sei.) Não quero ficar comparando até porque, as histórias tem muitas diferenças ao mesmo tempo. Desculpa Sarah,mas foi meio inevitável,já que ToG veio depois, mas amo você e Trono de Vidro também.
Adorei os personagens, Yelena é uma garota que mesmo com medo da morte, acaba por aceitar a situação que se encontra, sem saber como será o amanhã. Ela ao mesmo tempo que tem seus medos, também é forte, tranquila, inteligente e a medida que vai passando adquire mais confiança em si, não posso deixar de achar graça em certas palavras com um leve tom de sarcasmo que ela usa com Valek. (não deveria mas... parece muito com Celaena, só que mais tranquila e menos esnobe, não estou falando mal da Cel,adoro ela).
Estou simplemete apaixonada pelo Valek, ele é a medida certa entre entre várias coisas, é hábil com venenos, luta, tem pesamentos rápidos, sarcasmo e por aí vai,se eu não parar a lista seria infinita, mas o melhor de tudo não é metido. Desde o primerio capítulo fique interessada por ele e cumpriu com todas as minhas expectativas. (prometo que será a útima vez ok?! É tipo a mistura de Chaol com Dorian, tipo 35% de um,com mais 25% de outro e os outros 40% é o que torna a singularidade do Valek única, em outra palavras adoroooooo).
Adorei ler esse livro, não é uma leitura cansativa, muito pelo contrário, desperta curiosidade e ansiedade pelos próximos capítulos, poderia falar mais, só que recomendo ler para a pessoa tirar suas próprias conclusões. Essa é a minha, muito bom.
Hels 24/01/2017minha estante
MELHOR DEFINIÇÃO
''É tipo a mistura de Chaol com Dorian'' conseguiu expressar o que eu senti quando conheci Valek!
Também relacionei muito com ToG, mas li Graceling antes que se conecta tão bem na história que tive que reler algumas partes porque misturava os personagens de dois livros diferentes kk

Naty 02/07/2015

Originalidade é sobrenome
Esse livro tem uma capa que eu realmente não gostei muito e sempre que o via achava que ele seria chato e faria apenas de uma menina provando venenos e tentando não morrer, mas o enredo vai muito além disso e os personagens e os fatos surpreendem, mas não aconselho que algumas pessoas leiam. Não é questão de pessoas morrendo, mas sim de fatos que acontecem com a protagonista os quais são muito horrendos. Eu fiquei abalada com o que aconteceu com ela.
No início, você embarca na cabeça de Yelena, uma prisioneira acusada de matar o filho de um general, e ela admite ter feito isso sem remorso. Em função do que ela passou, qualquer leitor não conseguirá pensar em outra escapatória além de matar o que não faz com que eu concorde com o delito. Em meio a isso, ela é levada para uma espécie de última conferência antes de ser enforcada, mas, ao invés disso, acaba se tornando a provadora de comidas do general o que faz com que ela tenha que estudar muito sobre venenos. O homem que a ensina (isso não é spoiler) a envenena com pó de borboleta e somente ele tem o antídoto que deve ser tomado todos os dias para que ela não morra.
Só isso já transforma a história em algo incomum, pois é difícil encontrar um livro com um tema semelhante. E quando o leitor acha que se resume a isso, a autora lhe prova que pode fazer ais incluindo magia nisso tudo. Uma magia diferente de todas as outras que já li, mas a magia não é totalmente trabalhada nesse livro e fica em aberto para o segundo.
Além de ter que não ser envenenada, o general, pai do homem que ela matou, a quer morta de qualquer maneira o que constrói uma narrativa ainda mais tensa.
O texto flui muito bem ou pelo menos fluiu para mim. No início, achei que a história renderia quatro estrelas, mas acho que ela merece mais por realmente ter me conquistado. Tomara que lhe conquiste também, mas o que mais me travou para dar cinco estrelas foi o que acontecia com ela. eu sei que é um fato real e devemos encarar a realidade, mas mesmo assim me abalou.
A personagem é muito humana e a maioria de suas atitudes é o que qualquer um de nós faria. Cada um dos outros personagens também tem personalidades únicas e alguns acabam por nos conquistar.
Espero ler logo o próximo livro o qual acho que será melhor que o primeiro, mas é esperar para ver.

Natalia1831 16/02/2015

Envenenador!
Uma fantasia medieval diferente!
Sem muitas batalhas épicas, mss com muitas batalhas de poder, esse livro me arrebatou logo nas primeiras páginas. Tendo como personagem central uma anti heroina, Estudos sobre veneno, com certeza se torna, junto com Senhor dos anéis e as crônicas de gelo e fogo, na minha opinião um dos melhores do gênero!

Heyde 05/01/2015

Mostra a foça de uma mulher...
Sinceramente não coloquei muita fé no livro quando comprei-o. Não havia gostado muito da sinopse, mesmo assim insisti e comprei. Me surpreendi muito ao lê-lo, mostra nitidamente a força que uma mulher tem, mesmo que seja em um livro, as dificuldades encontradas por Yelena são pequenas diante de sua determinação para sobreviver. Eu comendo ler esse livro. você vai se surpreender . Acredite!!

erosgmmj 12/12/2014

Estudos Sobre Veneno toma conta de sua corrente sanguínea...
Com um ritmo alucinante, envolto a intrigas, personagens cativantes e mistérios a serem respondidos.
A presença de Yelena, inicialmente fragilizada, faz com que vibremos a cada saída ou vitória que obtém.
Uma obra de fácil leitura cuja a inebriante história toma corpo, te impedindo de largar o livro.
Não só recomendo como é um de meus favoritos... Sinto-me feliz em começar a ler o segundo!

Isadora 21/11/2014

Nunca julgue um livro pela resenha ou capa
Já estava com esse livro parado há muito tempo. Li a resenha e não vi nada de interessante numa assassina que vira provadora da comida do comandante. A capa também não diz muita coisa... Mas então comecei a ler e terminei em 2 dias! É um livro muito interessante. A protagonista não é uma assassina por dinheiro ou coisa parecida. Ela teve um motivo muito serio para fazer o que fez e isto se revela ao longo da história e esta diretamente relacionado a tudo o que acontece no enredo principal.

Vemos uma protagonista sofrida e abalada que aprende muito com todos ao seu redor, principalmente Varleck que consegue ser letal e sensível ao mesmo tempo. Ela cresce, aprende, descobre, segue em frente, da a volta por cima.... Aventura, mistério, romance genuíno... Não eh aquele romance de "deu a entender que gostava".... Enfim, indicado!

tracie 02/08/2014

Estudos sobre Veneno - Maria V. Snyder
Impossível parar de ler. Não consegui soltar o livro até chegar à sua última página. E, quando cheguei, queria mais.
Yelena é uma prisioneira condenada à execução, por ter assassinado um homem. E então é a ela oferecida a oportunidade de, ao invés de ser executada, se tornar a provadora de comidas do Comandante. Ela aceita, e então começa a trabalhar, sendo instruída por Valek, que no início eu detestava, mas lá pela metade do livro comecei a amar com todas as minhas forças. A cada cena que ele aparecia eu comemorava.
Yelena é igualmente incrível, uma das melhores protagonistas que tive o prazer de "conhecer". Tudo nela me encanta.
Não posso falar demais, para não correr o risco de falar o que não devo, mas esse livro é absolutamente incrível e viciante. Leia!

Melissa.Benini 25/04/2014

Um veneno bom de mais.

Por onde começar é o que me pergunto. Quem sabe então pelo começo. Pois bem. Fiquei sabendo da existência de “Estudos Sobre Veneno” através de um comentário intrigante de uma amiga minha sobre o ultimo livro dessa trilogia, dai coloquei “Estudos Sobre Veneno” como prioridade de leitura e não me arrependo disso.

Eu simplesmente devorei esse livro, como eu não fazia a muito tempo atrás. Sabe aquele livro que você não consegue largar? Esse livro é justamente assim.

Des do começo Yelena me conquistou –ser uma assassina com um passado nebuloso e forte nos momentos certos- ajudaram nesse caso.

E quando tudo parecia perdido para Yelena, eis que surge uma proposta literalmente venenosa, ser a provadora oficial de comida do comandante de Ixia.

E é assim que a história começa a esquentar e passamos a acompanhar juntamente com a Yelena seus aprendizados sobre venenos, fazemos amizades e inimizades junto com ela, somos varias vezes emboscadas e sofremos diversas (mais sempre muito interessantes) tentativas de assassinatos, e nos apaixonamos pelo assassino braço direito do comandante, Valek.

Valek... O homem Incrível!. Esse livro foi tão literalmente magico que nas partes que a Yelena estava com o Valek eu sentia arrepios como borboletas no estomago. Me senti inteiramente imersa naquele universo magico.

Nesse livro tudo foi na medida certa. E o final... Me deixou feliz e angustiada ao mesmo tempo, mais acima de tudo muito ansiosa pela sequencia: “Estudos Sobre Fogo”

PS. Acho que essa resenha de forma alguma conseguiu expressar meus sentimentos e acontecimentos desse livro MARAVILHOSO.

Mais mesmo assim, Que Bela Surpresa! =D