Estudos Sobre Veneno

Estudos Sobre Veneno Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos sobre Veneno

Geraldo 17/04/2014

Uma grata surpresa!!!
Tudo começou com uma visita a um canal literário feito por uma brasileira que mora nos EUA, sua tag era LIVROS MEDIEVAIS, e lá a menina coloca esse titulo como um dos mais mais que ela ja leu.
Fiquei super curioso e fui a leitura.
Yelena, está suja, com piolhos, mulambenta, com uma roupa de prisioneira num calabouço, está prestes a ser enforcada devido ao crime de assassinato. Chegando perto do cadafalso, tem a chance de sobreviver, porem com a profissão de provadora de comida do rei, onde o mesmo está tentando ser envenenado. Ela aceita e para comemorar toma uma bebida com o personagem que faz a proposta e ele revela que essa bebida contem o Pó de Borboleta, uma veneno letal onde ela teria que todos os dia, pela manha, tomar o antídoto para sobreviver. Ela está presa a isso, não conseguirá fugir e ela passa por um treinamento para saber quais são os venenos.
O que contei são as primeiras paginas do livro, começa ai uma super trama de traição, escapadas, fugas mirabolantes e uma trama totalmente intrigada para a sobrevivência da personagem, já que não é apenas o rei que está prestes a ser envenenado.
O livro descreve os castelos, os aposentos de uma maneira deliciosa, você está lá com todos os personagem.
Vale muito a pena dedicar-se a uma leitura onde cada capitulo fica a vontade maluca de ajudar a Yelena.

CAPA: 10,0 (li no e-reader kindle)
CENÁRIO: 10,0
DIAGRAMAÇÃO: 8,0 (li no kindle)
DIÁLOGOS: 10,0
NARRATIVA: 10,0
PERSONAGENS: 10,0

NOTA FINAL: 9,66

P.S: LINK DO CANAL LITERÁRIO.

Pam Xavier 05/03/2014

Superou minhas expectativas
Depois de ter ouvido todas as críticas positivas, de ser simplesmente viciada no gênero e ainda por cima terem comparado com George R. R. Martin, Estudos sobre Venenos pulou para o primeiro lugar na minha listinha enorme de livros e definitivamente não me arrependi.

É uma trama repleta de intrigas e uma história muito bem construída, realmente surpreendente que te deixa agarrada ao livro. A brutalidade que é retratada, principalmente na cena do diário de Reyad, ao mesmo tempo em que te deixa horrorizada é fascinante, pois é difícil encontrar livros YA que mostrem tamanha crueldade com o protagonista.

O romance na história é bem sutil e vai acontecendo aos poucos, mas quando tem o seu momento é algo sexy e adulto, que deixa uma vontade de quero mais. A magia também vai sendo mostrada aos poucos e de um modo muito bem feito

Foi delicioso ver a evolução da Yelena durante o livro, que após tudo o que viveu se acostumou a abaixar a cabeça e se esconder, mas é nos momentos em que se impõe que você vê a sua força e que incrível mulher ela se tornou.

Os personagens secundários também são incríveis, destaque para Maarg, que é uma bruxa velha completamente odiável e é exatamente por isso que gosto dela, o fantasma de Reyad, que mesmo na morte continua sendo desprezível e infernizando a vida de Yelena e os lindos do Janco e Ari que nos dão os momentos de humor e lealdade no livro, quero eles pra mim gente . ^.^

Agora é o momento fan girl...Gente o que é o Valek *-* ele passou a ser o atual personagem por quem estou apaixonada rsrsr, eu como uma garota que tem um fraco por mocinhos com personalidade forte e com um leve ar de perigoso (fazer o que se gosto de um “bad boy” rsrs), que é necessário se conquistar, devo dizer que Valek está mais que aprovadíssimo.

Só eu achei Trono de Vidro - Sarah J. Maas muito parecido com o Estudos sobre Venenos??
Não que me incomode, livros bons a gente sempre quer mais. u.u

Ahh...Minha primeira resenha, espero que gostem ;3
Mayara 30/07/2020minha estante
Eu terminei de ler esse livro ontem e vim ler nas resenhas se alguém mais notou a semelhança entre essa história com Trono de Vidro. Não vi muita gente comentar, mas eu também achei super parecido os enredos! Ótima resenha. ;)

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha - Estudos Sobre Veneno, de Maria V. Snyder
Quando li sobre esse livro fiquei empolgada e super curiosa para ler, ainda mais sendo da Harlequin, editora que sou fã.
Assim que tive o livro em minhas mãos, fiquei apaixonada pela capa, onde o nome da autora, o título do livro e os vidros de veneno são em auto relevo. A escolha da capa e a qualidade do livro estão nota 10.

Estudos sobre Veneno conta a história de Yelena Zaltana, uma garota que, por ter assassinado uma pessoa, agora está prestes a ser enforcada pois o Código de Conduta local diz que não importa o motivo do homicídio, a pessoa deverá ser enforcada.

Ela é a próxima da lista a ir para forca e, concidentemente ou não, o Comandante Ambrose está sem seu provador de comida, pois este morreu a pouco tempo envenenado.
Valek, o braço direito do Comandante Ambrose, oferece então a Yelena a escolha: a forca ou trabalhar como provadora de comida.
Yelena aceita sua nova profissão, mas imaginando como poderia fugir do seu novo chefe, Valek.
Ele lhe oferece um cálice alto e estranho com um líquido cor de âmbar e fazem um brinde.

”– A saúde de Yelena nossa nova provadora de comida.
Que você dure mais do que seu predecessor”

Yelena aceitou o cálice e bebeu. Valek pediu para que ela identificasse os ingredientes da bebida.

– Laranja?
– Isso mesmo. Agora, gargareje.
– Gargarejar? – perguntei. Ele assentiu. Sentindo-me tola, gargarejei com o restante da minha bebida e quase cuspi fora.
– Laranjas podres!

Valek riu e entregou o cálice “dele” para que ela fizesse o mesmo procedimento.

“– Melhor? – Valek perguntou, tomando de volta a taça vazia
– Melhor.”

Valek voltou para a sua mesa e explicou a Yelena

“– Você acaba de ter a sua primeira lição no ofício de provar comidas. Sua bebida continha um veneno chamado Pó de Borboleta. O único modo de detectar Pó de Borboleta em um líquido é fazendo gargarejo. Aquele gosto de laranja podre que sentiu era veneno.”

Começa então a jornada de Yelena em sua nova profissão e em seu novo ambiente de trabalho. As intrigas são constantes e, pelos corredores do palácio, alguns guardas de outros distritos tentam matá-la. Ficar desatenta ou confiar na pessoa errada pode leva-la a morte. Mesmo não sabendo ao certo em quem confiar, Yelena acaba criando alguns laços de amizade e toques de romance pairam pelas páginas do livro.

No decorrer da história vamos conhecendo novos personagens, mais detalhes sobre Ixia, suas divisões, normas, comandos e descobrindo mais sobre o passado de Yelena e o que realmente aconteceu para ela ter matado alguém.

Com toques de magia, intriga, mistério e romance, Maria V. Snyder conduz muito bem a história e não deixa que as 415 páginas de seu livro se tornem uma leitura cansativa, muito pelo contrário, desperta curiosidade e ansiedade pelos próximos capítulos.

Gostei muito de “Estudos sobre Veneno” e já existe a sequência da história que se chama “Estudos sobre Magia”, que já comprei e em breve vou ler e resenhar aqui pra vocês.

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Estudos Sobre Veneno" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/01/resenha-livro-estudos-sobre-veneno-de.html

Cinthia 11/08/2013

Amo a protagonista dessa série, é forte e uma guerreira. A história decorre sobre uma prisioneira condenada que é escolhida para ser a provadora do Comandante. Os reinos são divididos em Ixia e Sitian. Um é inimigo do outro.
Quem a escolhe como provadora é o Valek (outro ótimo personagem), e Yelena vai morar no palácio, onde fica envolta de todo tipo de problemas, intrigas e a ira de todos, pois ela tem uma tendência a todos a odiarem.
Para piorar tudo, ela possui seus próprios segredos e há um fantasma que a pertuba...
Não é um livro sobre fantasma, e no decorrer do livro tudo a respeito de Yelena, ou quase tudo, é praticamente desvendado.

Michele 01/08/2013

Veneno e Magia...
Estudo sobre Veneno me surpreendeu com a genialidade na construção da história e dos personagens. Logo no primeiro capitulo você é jogado em uma situação de conflito onde a personagem Yelena esta com uma grande decisão a tomar, ou morre pela forca a forma mais rápida ou escolhe morrer pelo veneno decidindo ser a provadora de comida do Comandante? Após decidir ser provadora de comida do Comandante ela passa por várias outras provações. Além de provar venenos ela acaba descobrindo que possui poderes mágicos e ai se encontra em outra situação de outro conflito, ficar em Ixia por seus amigos e salvar o Comandante ou fugir para Sitia para desenvolver seus poderes?
Me apaixonei pela personagem Yelena, ela consegue pensar e agir em situações de risco incrivelmente, mas a linha de raciocínio de Valek me impressionou, pois ele é o vilão mas ao mesmo tempo o protagonista. A principio criei um ódio instintivo por ele, mas com o decorrer da trama fui me apaixonando por sua lealdade e principalmente por sua inteligência. A cada veneno provado, a cada emboscada feita a história acaba ficando mais e mais intrigante.

site: http://www.nadasimples.com.br/2013/08/resenha-estudos-sobre-veneno-as-lendas.html

Paula.Serkonos 23/07/2013

Estudos sobre Valek
Tá aí um livro que protelei, empurrei com a barriga, deixei para depois só para me deliciar tanto com a leitura ao ponto de deixar de dormir. Alguém aqui sabe como comprar livros da Harlequinn? Eu não. Quer dizer, tirando o site deles e a versão para o kindle. Não vejo livros dele em livrarias, o que nem dificulta nada. Nadinha.

Após pagar cerca de R$23,00 reais num e-book, lá vou eu me deliciar com Yelena. Sim, eu paguei. Logo a minha magnificência que se recusa a pagar mais de dez reais num livro, mas enfim.

Primeira coisa: o nome dela não soa delicioso? Ye-le-na. Tem um som gostoso de ouvir, bem encantador mesmo. A questão é: Yelena (sem sobrenome) está na pior. Após assassinar a sangue frio o filho do Comandante Brazell por motivos que só descobrimos no meio da história, ela é presa e espera pela forca. Em Ixia o poder é militar e a base é bem “olho por olho”. Mate alguém e será morto. Simples assim. Lugar delicioso de morar, garanto.

Chegada a sua vez, nossa protagonista encontra-se com Valek, o assassino que veste roupas coladas. Porém, ele lhe propõe algo: morrer ou servir como provadora de comida do Comandante Ambrose. Vocês já sabem a escolha dela. Só que como todo assassino profissional, Valek é bem gatuno e, para ter certeza de que Yelena não irá fugir na primeira oportunidade, lhe dá Pó de Borboleta – que nada mais é que um potente veneno.

Agora, fadada a tomar uma dose diária para não morrer, Yelena se vê tendo que realmente fazer o trabalho. Aulas, lições, testes e uma prova final para provar a sua ~conclusão~ e aptidão para o cargo.

Parece pouco, mas chato, não? Pera que piora.

Para o Comandante Brazell, ter a moça respirando nada mais que é um crime contra a memória de seu filho. E o que é mais clichê a se fazer nesse caso? Matá-la. Claro, vilões são tão sem imaginação… E numa dessas tentativas, Yelena “ativa” seus poderes. Ressalto que ela não os descobre por acaso, estavam lá o tempo todo e pelo instinto de sobrevivência manifestaram-se novamente.

Outra coisa tabu em Ixia é magia. Magia é muito bitch don’t kill my vibe, você não quer estar relacionado com isso.

Lembram quando eu disse que ia piorar? Então, como se isso não bastasse, temos mais pedras no caminho.

Não só sendo mágica, alvo do ódio eterno de Brazell, envenenada por Valek e, por osmose, andando na corda bamba que é a linha entre a vida e a morte como provadora, Yelena também precisa se preocupar com Irys, a feiticeira sitiana que não faz nada além de tentar matá-la.

Fala sério, gente, essa menina tá com o pé na cova e não sabe ainda.

Gostei tanto da história que atrapalhei o meu sono para poder ler. Duas da manhã e eu lá “Só mais esse capítulo” e no fim terminei a leitura. Você quer tanto saber o que acontece em seguida que largar o livro torna-se uma coisa quase dolorosa. É praticamente impossível descansar até que se saiba o que rola.

E o universo que a Maria criou é uma coisa além do que se está acostumado a ler. Eu tive as minhas experiências com Magia, claro, mas não é algo que eu realmente goste de ler. E o engraçado é que nesse livro, tudo soou tão certo e correto que ficou simples, claro e de acordo. Como se tudo estivesse no lugar.

É fácil se identificar com os personagens, muitas vezes eu me vi no lugar da Yelena e tomando as mesmas decisões que ela. E o final? Ai. Dels. Socorro, preciso de mais, quero, me dá. Valek ♥

Estudos sobre Veneno é um ótimo livro para lembrar a todos nós como não estamos tão na merda que não dê para piorar. E como geralmente piora.

site: http://canseideserdiva.com/?p=1367

Raíssa 10/07/2013

Distopia genial
Eu amei demais a história deste livro e não via a hora de terminar de ler para saber qual seria a próxima aventura. Quando você começa a ler, fica difícil parar! Nunca li uma história tão interessante em toda a minha vida, que te prende a atenção desde a 1ª frase! É uma narrativa muito bem escrita, estruturada e madura, apesar de sua temática ser fantasia. É também muito bem detalhada e explicativa sobre tudo, desde os territórios até o sentimento dos personagens, mas sem deixar, em nenhum momento, que se torne monótona ou cansativa e atrapalhe o ritmo do livro, muito pelo contrário – a história torna-se cada vez mais interessante e empolgante ao longo do livro.

Para ler a resenha completa, entre no link abaixo:

site: http://pensamentos-aereos.blogspot.com.br/2012/02/resenha-estudos-sobre-veneno.html

Natália 13/06/2013

O livro é excelente! Achei ele por um acaso e estou admirada como ele pode não ser um livro popular. Já estou no terceiro da série, o primeiro com certeza é o melhor, mas vale muito a pena acompanhar todas as aventuras da Yelena.

Barbara 24/01/2013

Simplismente um livro maravilhoso! Uma aventura viciante, que indico pra todos aqueles amam se perder em um livro emocionante e apaixonante!

Lu 01/01/2013

"Estudos Sobre Veneno" foi uma maneira sensacional de fechar 2012. Virei a última página sentindo-me completamente elétrica. Desde a leitura do "The Mark of Athena", em novembro, não me sentia tão ansiosa por uma continuação. Descobri outro vício literário.

E arranjei outra trilogia para completar. "suspiro"

O fato é que Maria V. Snyder não perde tempo com bobagens. A história começa de forma direta, e sua narrativa em primeira pessoa é bastante limpa, realista e sem floreios. Gostaria até que ela tivesse caprichado um pouco mais nas descrições porque, até mais ou menos a página 100, eu imaginava o Valek como um senhor de aparência respeitável e com um jeito meio debochado e não lindo de morrer, estilo Jonathan Rhys Meyers, e tal.

Falando em Valek, ele me fez lembrar muito Dimitri Belikov, da série Academia de Vampiros, da Richelle Mead. Ele realmente é O Cara. Astuto, lindo, debochado e letal. Fiquei feliz com cada um de suas aparições e suas interações com Yelena.

Yelena. Uma das coisas que eu mais gostei nessa história é que, se o mocinho é badass, a mocinha também é. Se Katniss Everdeen ou Rose Hatthaway tivessem uma irmã mais velha, certamente seria Yelena Zaltana. Ela é inteligente, sensível e cativante. Torci demais por ela.

A história é bem elaborada, ainda que seu contorno não seja muito preciso. Nesse aspecto, concordo com o crítico do Publishers Weekly. Lembra um pouco As Crônicas de Gelo e Fogo. Aquela sensação de calmaria antes da tempestade. De que tudo pode sempre ficar pior. O Não estou falando isso como desmérito para o livro ou mesmo para a Maria. Pelo contrário. Achei a trama super interessante, cheia de surpresas e uma mitologia fascinante.

Resumindo: um livro sensacional! A continuação está no topo da minha listinha para 2013!

Recomendadíssimo!

marcilivros 02/11/2012

Veneno ou antídoto
Trata-se de um livro bem interessante, envolvendo uma personagem inteligente, que precisa estar atenta para não ser pega nas armadilhas do homem que possibilitou-lhe sobreviver à forca. Ela deveria sofrer tal execução porque matou o filho de um general, pois tal ação é crime, digamos, inafiançável, no reino de Ichia. No entanto, este rapaz abusou desta moça em múltiplos sentidos, deixando-a enfraquecida em sua auto-estima. Porém, ela, ainda assim, prefere tentar sobreviver do que morrer em função de haver tirado a vida de um homem sem o menor escrúpulo. A opção que possui para manter-se viva é tornar-se provadora de comida do comandante do país, o que não é nada agradável, pois precisa aprender a reconhecer e lidar com os mais terríveis venenos e seu corpo é a principal cobaia. Valek, seu guardião e professor, é alguém enigmático, que a coloca em armadilhas que podem matá-la, e aqueles que Yelena acredita serem seus amigos podem estar esperando em algum lugar escuro do castelo armados com magia ou outro instrumento qualquer que possa fazer com que pare de respirar. Sente-se como uma ratazana, prestes a ser morta.... mas mesmo estes animais lutam até o fim..... e esta é a missão da jovem: sobreviver e provar que o homem que ela matou e o pai dele são seres primitivos, sem caráter..... O reino de Ichia tem caracteerísticas semelhantes a um país de regime comunista e traições, assassinatos, golpes grassam entre as paredes do castelo do comandante e entre os responsáveis pelos distritos. Sem dúvida, um livro cheio de suspense, aventura, magia, com lutas interessantes entre o bem e o mal e onde o amor também é algo a ser provado..... Será que também pode ser venenoso ou um antídoto para Yelena?

Danni 20/10/2012

Aventuras ♥ Romance ♥ Magia
Esqueça todas as heroínas dos livros que vc já leu.
Nada se compara a Yelena.
Uma heroína nada boba, e sim corajosa e inteligente.

Yelena foi presa, e teve uma chance de ficar livre...mas com uma condição... ser provadora de venenos!
Nada fácil, mas mesmo assim ela decidiu aceitar. E Valek o chefe de segurança, treinou ela a saber a diferença de todos os venenos.
A partir daí é muita aventura, e talvez um romance (?).

Super recomendado!

"— Yelena, você me enlouqueceu. Você me causou um bocado de problemas e, desde que a conheci, contemplei a ideia de dar um fim à sua vida pelo menos duas vezes.
A respiração de Valek provocava arrepios na minha espinha.
— Contudo, você conseguiu penetrar a minha pele, invadir o meu sangue e se apossar do meu coração.
— Parece mais um veneno do que uma pessoa — foi tudo o que consegui dizer.
Sua confissão ao mesmo tempo me empolgava e me chocava.
— Exatamente — Valek retrucou. — Você me envenenou."

Luh 17/10/2012

Uma trama muito original com personagens cativantes.
Resenha retirada do blog Fome de Livros:

A Trama: Yelena é uma garota de 19 anos que foi sentenciada à morte. O início do livro tem cenas um pouquinho fortes, que eu definitivamente não recomendaria para crianças, mas a trama vai direto ao ponto e, em pouquíssimas páginas, a protagonista recebe uma oferta de "emprego": ser a nova provadora de comida do Comandante, a maior autoridade do reino. Eu nunca tinha lido nada parecido, gostei muito da ideia da autora, ser uma provadora de comida significa que Yelena pode morrer a qualquer instante e isso deixou a história ainda mais emocionante.
O ritmo do livro não é muito rápido, mas a história não se arrasta e eu gostei de ter um pouco de tempo para me acostumar com os personagens e entender tudo o que estava acontecendo. O final toma um rumo previsível e o livro foca bastante nos sentimentos de Yelena (então não vemos muita ação), mas a história me prendeu do início ao fim.

O Protagonista: É fácil gostar da protagonista desde o início, ela é uma garota inteligente, esforçada e muito corajosa, sem aquele traço de teimosia e egoísmo que muitas vezes observo em personagens desse tipo. Como a história começa abruptamente, sem contar absolutamente nada do passado de Yelena, a autora em diversos momentos "pausa" a trama para contar um pouco sobre o que aconteceu com a protagonista e ajudar o leitor a entender os sentimentos e ações dela. Eu gostei muito disso, porque é possível se conectar ainda mais com a personagem, especialmente considerando seu passado trágico.

Os Personagens Secundários: Vou admitir que a maioria dos personagens do livro é um pouco "superficial", eles parecem estar ali apenas para cumprir seu papel na história e eu senti falta de algo mais profundo. Mas foi impossível prestar muita atenção em tais personagens, porque eu só tinha olhos para Valek. O chefe da segurança do castelo e a pessoa que mais lida com Yelena, ele se tornou meu personagem predileto. É claro que no início eu não gostava muito dele, sendo que ele parecia ser o "chefe cruel" da protagonista, mas aos poucos a personalidade e as convicções de Valek foram se revelando e ele mostrou ter de sobra o que faltou nos outros: personalidade. Valek tem ideais pelos quais ele luta, linhas que se recusa a ultrapassar e sentimentos que tenta, em vão, ignorar. Eu poderia passar o dia aqui falando do personagem, mas o importante é que foi ele quem me conquistou.

Capa, Diagramação e Escrita: De todas as 4 capas que Poison Study tem (nas versões americanas), essa é uma das que menos gosto. As cores são muito escuras e, por isso, é difícil entender a imagem. Gostei do nome, que ficou uma tradução semelhante ao original, e as duas fontes diferentes usadas no título deram um contraste legal. A escrita da Maria é bastante comum, mas ela toma o cuidado de descrever bem os ambientes e personagens e o livro é escrito em 1ª pessoa, então eu gostei.

Concluindo: A trama não é carregada de ação e os personagens não são muito bem desenvolvidos, mas o livro conseguiu me prender e a história me emocionou. Gostei muito de Yelena e Valek e estou ansiosa para saber o que acontecerá agora.

Quotes:
'Ele abriu um arquivo em sua mesa e conferiu as páginas. "Yelena, hoje pode ser seu dia de sorte," ele disse.'

'Se Valek descobrisse minha magia, eu morreria. Se eu não encontrasse uma maneira de ir para Sitia, eu morreria. Se alguém envenenasse a comida do Comandante, eu morreria. Se Brazel construísse sua fábrica e quisesse vingar seu filho, eu morreria. Morta, morta, morta e morta. Morte por Pó de Borboleta estava começando a parecer algo bom. Era o único cenário em que eu poderia escolher quando, onde e como eu morreria.'

Litta 12/09/2012

Viciante
Primeira Impressão do livro: Após a leitura do primeiro capítulo já deu pra perceber que a leitura era densa, dessas que te agarram com seus tentáculos e te faz mergulhar no universo da personagem. Diversas vezes me peguei acordando no meio da noite para dar uma "espiadinha" no que aconteceria em seguida.
Esse é um livro delicioso, viciante e envolvente. Simplesmente não tem como largar!
Como detesto spoilers estou tentando fazer a resenha do livro em geral, sem entrar muitos detalhes da história. Apenas algumas coisas tenho que ressaltar : Personagens cativantes. NÃO tem como você não se ver sorrindo vendo a interação de Yelena com seus amigos. À personagem principal só restam elogios á parte. Cativante, inteligente, ousada, determinada e pé no chão. Yelena não é aquela típica garota que desejaria ter uma vida normal, amigos e fica se lamentando com todo o seu drama adolescente como geralmente acontece com a maioria das protagonistas. Ela sabe que a vida não é um mar de rosas, sabe seus erros e acertos, sabe que a vida é injusta, mas não mudaria nada para se tornar "normal". Ela aceita quem ela realmente é e as consequências de seus atos.

Paguei um preço meio salgado no livro, mas SUPER recomendo. É o tipo de livro que em poucos capítulos você sabe que terá um lugar especial na sua estante e no seu coração.
Mione 02/02/2016minha estante
Tirou as palavras da minha boca Litta....não consigo parar de ler!!!