Glimmerglass

Glimmerglass Jenna Black

Resenhas - Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos

_marice 27/07/2013

Dana Hathaway é uma mestiça, metade humana, metade feérica. Passou sua vida inteira mudando de cidade com sua mãe alcoólatra, com o intuito de fugir de seu pai feérico.

Depois de ser envergonhada pela mãe na escola – de novo, Dana decide abandoná-la, ir atrás de seu pai em Avalon (único lugar onde Faerie e o mundo mortal se cruzam).

Logo que chega à cidade, descobre que seu pai está preso e conhece sua malvada tia Grace, até então desconhecida. Grace conta para Dana que sua vida pode estar em perigo, e para sua segurança ela tem que ficar escondida, pelo menos enquanto seu pai estiver preso.

E, bem, é aí que ela conhece o carismático Ethan e a fria Kimber, irmãos feéricos que foram ajudá-la, tirando-a de sua prisão.

Dana descobre, da pior maneira, que não pode confiar em ninguém e que não foi a melhor das idéias ir para Avalon, uma vez que está ocorrendo uma disputa política entre seu pai, sua tia e Alistair (pai de Kimber). Quem tiver o apoio dela, terá mais chances de ganhar, já que ela é uma faeriewalker, uma criatura muito poderosa.

Glimmerglass é muito bom. Nossa personagem principal é engraçada, altruísta e teimosa. Adorei a cena em que Finn, seu segurança que parece, segundo ela, um homem do serviço secreto, carregando uma sacola da Victoria’s Secret, entre tantas outras. A capa é linda!

O único ponto negativo foi que demorou um pouco para ser explicado sobre os feéricos, o me deixou confusa no começo. Fora isso, é um ótimo livro.

site: http://www.mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Léo 31/07/2013

O Encontro de Dois Mundos
Este livro foi uma grande surpresa. Eu nunca havia lido nada com a temática "fadas", então posso dizer que minha ansiedade era enorme. O modo como a autora aborda o tema é bem diferente dos clichês. As fadas são pessoas normais, com dons mágicos. Os humanos sabem de sua existência. Obviamente, a história é original.

Dana Hathaway, a protagonista, é mestiça (filha de mãe humana e pai feérico). Cansada de cuidar da mãe alcoólatra, ela parte em busca do pai que nunca conheceu. Ela queria ser uma adolescente normal, sem ter nas costas a responsabilidade de bancar a babá da própria mãe. Morar com o pai não poderia ser pior.
Ela só não contava com uma coisa: o desconhecido lhe traria grandes aventuras. Algumas boas. Outras, nem tanto.

O pai de Dana mora na pequena cidade de Avalon, que serve como um portal e separa Faerie (corte das fadas) do mundo mortal. Chegando lá, Dana descobre que seu pai foi preso e que estão atrás dela. Ela não sabe em quem confiar: ou na tia misteriosa que a trancafia em um porão ou em Ethan e Kimber, irmãos feéricos que a “libertam” de sua tia para lhe mostrar a verdadeira face de sua família e de seus poderes.

Quase tudo se resume à política. Avalon está à beira do caos. Por ser faeriewalker, Dana tem acesso livre aos reinos. Ela pode levar tecnologia para o mundo das fadas e trazer a magia para o nosso mundo. Ela é poderosa demais e por isso é perseguida.
Dana se envolve com Ethan, mas Kimber a alerta, dizendo que Ethan é um conquistador barato e que gosta muito de poder, sendo muito conveniente a ele se apaixonar pela pessoa mais poderosa do reino.

No início, me senti um pouco confuso com a leitura, graças ao uso de palavras incomuns. A Corte Faerie é dividida em duas: seelies e unseelies, os “bons” e os “maus”. A família de Dana é seelie. Já a de Ethan e Kimber é unseelie.

Uma coisa gostosa nesse livro é o enredo místico. Magia, seres especiais combates... Livros fantásticos são quase sempre empolgantes. Este é um que se encaixa nessa descrição.

A escrita da autora é ótima. O livro é narrado em primeira pessoa e Jenna faz com que a gente sinta as mesmas coisas que a Dana. Seus medos e suas angústias nos são passados e em seguida nos vemos tentando ajudar a Dana a entender o que está acontecendo e a aconselhando em como agir diante das situações. A narrativa flui incrivelmente. Os personagens são bem definidos e os diálogos são bem construídos.

Recomendo.

Felipe Miranda 09/01/2014

Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos - Jenna Black por Oh My Dog estol com Bigods
Já vou começar demonstrando o meu amor pela capa desse livro. É linda pessoal, a Universo dos Livros arrasou. Sabem esses pontinhos pratas? São em alto relevo, não sei bem como se chama mas o efeito é incrível e combina perfeitamente com o tema do livro: fadas!

Dana é a personagem principal do livro, uma adolescente de dezesseis anos que carrega uma responsabilidade que deveria caber a sua mãe. Decidida a dar um basta em seus problemas, ela resolve fugir de casa, deixando sua mãe alcoólatra sozinha e indo em busca de seu pai. Lendo os capítulos é perfeitamente aceitável a atitude da garota, sua mãe só a envergonha com seu vício e Dana acaba sendo a adulta da situação. Sem falar que, elas se mudam constantemente devido ao medo que o pai de Dana as encontre, segundo a mãe, ele é um mal caráter feérico, arrogante e todo-poderoso.

Alguns termos próprios do livro são bem interessantes,"feéricos" diz respeito as fadas ou aqueles que vivem em Faerie, onde coexistem duas Cortes, a Seelie, que são os "bons" e a Unseelie que são os bandidos. Avalon é um local mágico, um estado soberano entre o mundo real e Faerie.

Dana entra em contato com seu pai e foge para Avalon para o encontrar. Chegando lá, as coisas não ocorrem da forma que ela esperava e ela se vê diante de grandes perigos. Durante o enredo ela vai conhecer a sua tia Grace e acabará trancafiada por questões de segurança. Seu pai está preso e há pessoas perigosas a procura de Dana. Mas ela acaba sendo sequestrada ou seria salva? Por Ethan e Kimber, que alegam ser os verdadeiros heróis da estória. Talvez Grace não seja flor que se cheire... Quem será que está contando a verdade?

"Ótimo. Simplesmente perfeito. Eu estava presa em Avalon, minha tia me perseguia, meu estava na cadeia, e as únicas pessoas que pareciam estar do meu lado eram uma dupla de feéricos adolescentes que eu mal conhecia." Trecho da pág. 99

Ethan e Kimber ajudarão Dana a se descobrir uma Faeriewalker, uma afiliada aos dois reinos, que possui passe livre entre Avalon, Faerie e o mundo mortal. O que a torna poderosa, já que possui a capacidade de levar magia para o mundo mortal e tecnologia para o mágico. Ela é capaz de enxergar Glimmerglass, a janela que conduz ao mundo mortal e á Faerie ao mesmo tempo. Essa habilidade a colocará em apuros envolvendo a política de Avalon e tantas outras surpresas.

É um livro bom mas acredito que para determinada faixa etária. Os leitores mais jovens vão adorar, eu no entanto, não me vejo mais fascinado por estórias assim.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2013/01/resenha-glimmerglass-o-encontro-de-dois.html

Poliana 16/01/2014

O que achei de Glimmerglass
É uma historia bem divertida de se ler, amei os personagem, me envolvi na história que não consegui parar de ler, dei cinco estrelas para o livro, e recomendo muitíssimo. Gostei muito da escrita dela e estou louca para começar o próximo.

site: http://simplismentelivros.blogspot.com

Livretando 16/01/2014

Resenha: Glimmerglass - O encontro de dois mundos
Dana Hathaway, é uma garota de apenas 16 anos, mas que, devido aos problemas de sua mãe com o álcool, está acostumada a ter as rédeas de sua vida sempre à mão. Mas, cansada de sua vida conturbada ao lado de Cathy Hathaway, sua mãe, Dana decide que está na hora de sair de casa e ir ao encontro de seu, até então, desconhecido pai. Baseada em algumas informações que Cathy já havia lhe dado, a jovem Dana consegue o número do telefone de Seamus, seu pai, e resolve ir ao seu encontro, em Avalon, uma cidade onde o mundo real e o mundo mágico se sobrepõem, onde humanos e seres feéricos podem socializar-se.

Até sua chegada em Avalon, Dana não sabia de nada à respeito de seu pai, além do nome e telefone, mas logo descobre que Seamos é uma peça importante na política daquele lugar. O que a jovem não esperava, era tornar-se alvo dos concorrentes políticos de seu pai, por algum motivo eles a querem em seu poder.

À partir dessa descoberta, muitas coisas acontecem na vida da garota, em um ritmo frenético. Muitas revelações são feitas, pessoas são inseridas em sua vida; e tudo isso só serve para confirmar suas suspeitas inicias de que sua vida não era tão ruim ao lado da mãe.

Como disse, o livro inicia em um ritmo frenético, mas em certo momento a leitura "esfria" um pouco, até que um novo personagem é inserido na trama e tudo volta a ser como era antes. Dana é uma personagem excepcional, nela encontramos a força e a fragilidade; os medos e a coragem; a cautela, a inocência... Enfim, todos os elementos indispensáveis para tornar a personagem mais "verossímil", apesar de ser um livro de fantasia. Mas quem mais me chamou a atenção na obra foi o jovem rebelde Keane, sua personalidade forte o tornou, apesar de ter aparecido pouco, um dos pontos mais altos do livro.

Jenna Black é possuidora de uma narrativa excelente, leve e objetiva, o que me deixou cada vez mais interessado na história. Tudo foi posto na medida certa, os diálogos, as descrições...

Outra coisa que me chamou a atenção foi o mistério que envolve a maioria dos personagens, parece que estão sempre escondendo algo. Isso acabou me deixando desconfiado com todos, assim como Dana. No final, a autora conseguiu deixar um ótimo gancho para a sequência da série, que por sinal, já foi lançada aqui no Brasil.

E aê galerinha, já leu o livro? O que achou? Se interessou em ler? Deixe seu comentário! =P

Abração ;)

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/02/resenha-glimmerglass-o-encontro-de-dois.html

Aninha 24/02/2014

O livro conta a história de Dana, uma adoslecente que ja tem deveres de adulta ao lado de sua mãe alcólatra. Um dia ela cansa de se sentir envergonhada e bancar a baba da mãe, então ela vai procuar seu pai, que só conhecia através de histórias que sua mae lhe contava, sem ter certeza nenhuma de como ele era, era resolve se arriscar e parte para Avalon. Là a vida de Dana é ainda mais importante, devido aspectos politicios e etc.

Cara, esse livro seria pessimo se você apenas ele. Mas como ele tem uma continuação (que com certeza lerei) ele é bom. Não tem tanta magia como prometido. Não tem tanto romance como parecia que teria. Porém, tenho certeza de que isso se resolverá no proximo livro. Esse foi bem introdutório, mas ainda aposto nos outro. Vamos ver como essa série será para mim né??
E ah, desconfio de um triangulo amoroso ein!!! sei que vou sofrer.
Mine 23/06/2014minha estante
Qual é a continuação dele??w

Aninha 27/07/2014minha estante
O segundo é shadowspell

Robson 21/04/2014

Cadê a magia?
Capas bonitas e sinopses atraentes. Isso é tudo que um livro precisa para vender aqui no Brasil e com “Glimmerglass” não foi diferente. Trazendo a promessa de fazer um bom mix de problemas familiares e fadas (sim, os faes estão com a bola toda), Jenna Black inicia sua trilogia faerica com o pé esquerdo.

Confesso que, antes de realmente me afundar no universo fantástico da série Faeriewalker, o primeiro livro passou longos dois anos parado na estante e já emendo aqui: ele deveria ter ficado lá.

A escrita de Jenna não é das melhores, ela não conseguiu me empolgar através da visão forçada de Dana. Durante todo o desenvolvimento do livro eu só pensava que a autora não tinha jeito algum para “se tornar uma adolescente”, ela não me convenceu e isso acabou tornando a leitura maçante e chata. Acreditem se quiser, eu não marquei um quote sequer.

Quando eu vou ler um livro de fadas, principalmente um em que o mundo mortal e o mundo fae se encontram, eu espero uma boa dose de magia, regada a seres extravagantes e fora do comum. Mas... olhem a decepção: a magia é praticamente inexistente (além de alguns truques bobos para destrancar portas ou calar a boca irritante da Dana) e os seres de Avalon (o lugar onde o mundo fae e o mundo mortal se encontram) são praticamente humanos!

O desenvolvimento de “Glimmerglass” é bem arrastado e em vários momentos a autora se perde, evidenciando questões pouco necessárias e que em grande parte são apenas birras da protagonista principal. Claro, o livro teve alguns momentos bons que conseguiram me prender e em alguns momentos até tive esperanças de que a história começaria a caminhar.

Uma premissa boa que foi desperdiçada, unida a personagens previsíveis e em grande maioria, chatos.

Só irei comentar sobre Dana, pois eu tenho que expressar toda a minha raiva por ela. O que Jenna Black tinha na cabeça ao criar uma personagem tão irritante e egoísta como ela? Essa é uma perguntar que eu fiz a mim mesmo durante toda a leitura. Desde o primeiro segundo de leitura Dana me irritou, provando ser extremamente infantil e egoísta (vocês vão citar que eu gosto da America e tals, mas a American não chega nem aos pés de Dona). A personagem simplesmente acha que, pelo simples fato de ela ser a chave pra tudo porque é a tal Faeriewalker (previsível, não?), todo mundo deve fazer o que ela quer.

Em meio à vasta quantidade de livros sobre faes, este tem um plot bem original, mas que foi muito mal desenvolvido.

O final do livro caminhou de forma boa, até de fato chegar ao final! Tudo desandou mais ainda e agora eu realmente não sei se devo ou não continuar a trilogia (Lembra da coisa das capas bonitas? Pois é, eu comprei todos os livros), mas eu não indico que ninguém inicie-a.

P.S: A revisão da Universo dos Livros está péssima, só perde para a revisão da editora ID.

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha-glimmerglass-faeriewalker-1-jenna-black/

Dreeh Leal | @dreehleal 09/05/2014

Glimmerglass - Livro 01 - Jenna Black
Dana cresceu cuidando de sua mãe, que sempre sofreu com o alcoolismo. Pelo menos ela não se lembra de ter visto sua mãe sóbria uma vez sequer. Cansada de ser humilhada por causa da mãe e desejando ao menos uma vez na vida ser uma garota normal, Dana decide entrar em contato com o seu pai – que nem sabia de sua existência. As coisas que sabia sobre o pai eram ambíguas, e dependiam muito do nível de álcool que sua mãe tinha no sangue. Então ela decide arriscar e atravessa o Atlântico para encontrar com o pai em Avalon, um pequeno país situado dentro da Inglaterra. Lá, onde os mundos da magia e dos humanos se cruzam, encontra-se a entrada para Faerie, o mundo das fadas.

Dana sempre soube que possuía traços féericos, sua voz ao cantar é uma prova disso, mas ela nunca poderia imaginar o que realmente é: uma faeriewalker. Alguém capaz de levar tecnologia para Faerie e trazer magia para o mundo real. Mas até descobrir isso, ela passa por diversos apuros. Depois de ser raptada por pessoas que deveriam cuidar dela, ela conhece Ethan - o garoto mais lindo do mundo – e a sua irmã nada amigável Kimber. Ela sabia que os féericos tem uma beleza impar, mas isso não a impede de se encantar por Ethan. Mas com sua família querendo mantê-la presa e seus inimigos tentando mata-la, será que é aconselhável confiara tanto em pessoas que você acabou de conhecer? Afinal de contas, ela é um grande premio de um perigoso jogo politico. Uma coisa é certa, seus primeiros dias em Avalon foram inesquecíveis e terrivelmente perigosos.

O livro é narrado em primeira pessoa por Dana e é dividido em capítulos. Ele possui uma diagramação simples, com letras em um ótimo tamanho e páginas pólen. A escrita na autora é incrível e totalmente viciante. Com algumas tiradas sarcásticas e inteligentes, a protagonista parece estar conversando com o leitor a todo o momento.

Pelo que passou com a mãe, Dana é bem madura e não nada de mimimi – o que pode destruir um livro narrado em primeira pessoa-, mas ela é bem inexperiente com relacionamentos, o que acaba colocando ela em situações delicadas, das quais ela se sai muito bem. Como livro introdutório, ele se preocupa bastante em introduzir o leitor nesse novo mundo. Explicando suas politicas, apresentando os seres dessa mitologia e dizendo quem são nossos personagens secundários. Que por sinal, figuram uma extensa lista. Entre todos, posso dizer que meus preferidos foram Ethan, Kimber e Keane. Eles são pouco desenvolvidos nesse livro, principalmente o Keane, mas espero que possamos conhecê-los melhor em Shadowspell.

Eu tive poucas experiências com fadas, e posso dizer que tive sorte com ambos os autores. Eu simplesmente devorei esse livro e me segurei muito para não pegar não pegar sua continuação assim que fechei esse porque O final é tipo ‘what?’, oque vai acontecer agora? Apesar deles encerram bem tudo o que foi apresentado aqui, o gancho que ele deixou para o próximo livro é divino.

Então é claro que eu indico esse livro a todos. Além do que, as capas são lindas de morrer! Se você não curtir a leitura – o que eu acho difícil – pelo menos sua estante estará mais bonita ;D

site: http://www.maisquelivros.com/2014/04/resenha-gimmerglass-jenna-black.html

luli 27/08/2014

um livro quase perfeito
Dana esta determinada a fugir de casa, depois de mais um dos ataques de bebedeida de sua mae em sua apresentaçao. Dana entra em contato com o seu pai, que nunca viu ou falou na vida e entao ela descobre que ele nem sabia de sua existencia, ele da uma passagem para ir a Londres e ir visita-lo em Avalon, mas ao chegar em Avalon, Dana encontra sua tia e ela fala que seu pai esta preso e que ira cuidar dela por enquanto, Dana é mantida em uma cela de baixo da padaria do " companheiro" de sua tia, ate ser sequestrada por Ethan, um cara lindo, gostoso, poderoso que atrai qualquer olhar, e Kimber sua irma mal humorada que no começo trata Dana muito mal, mas depois vira sua melhor amiga. Dana nao imagina no que esta se metendo e muito menos imagina o que é, e, o que isso vai trazer a ela. Dana é uma Faeriewalker, um individuo que pode viajar entre dois mundos e o unico que pode levar a magia para a terra e a tecnologia para a cidade de Faerie, sao extremamente raros, ate hoje so teve a existencia de dois contando com Dana, quando o seu pai sai da cadeia e tudo parece que finalmente vai correr bem para ela, o mundo vira de cabeça para baixo de novo e Dana tem que enfrentar tudo isso sozinha.

Admito nao esperava muito desse livro nao, mas enquanto fui lendo, fui me apaixonando por ele e agora nao vejo a hora de comprar os outros dois para mim.

site: http://livrosdavida2.blogspot.com.br/?m=0

Agnis Ramos 25/10/2014

Glimmerglass
Dana Hathaway uma garota corajosa e responsavel e com uma belalissima voz ,fica cansada de cuidar da sua mãe que sofre com problemas alcolicos e decide ir em busca de seu pai que nunca conheceu, Dana não faz ideia das coisa q aconteceram na sua nova casa em Avalon a cidade onde seu pai vive.

Uma historia surprendente que envolve o munda da magia e da realidade em uma mistura onde somente Dana pode viajar atravez delas ,onde envolve criaturas e seres com poderes especiais. Porem Dana não pode confiar em ninguem, pois neste lugar ninguem é confiavel nem mesmo o seu pai.

Eu gotei da historia bem criativo e tudo mais o desenrolar da hisotria e meio surprendente na minha estante de livros ele tem classificação 4 estrelas , espero que tambem aproveitem para ler sobre Dana,Kimber,Ethan,Finn e Keane que foram os personagens que eu mais gostei na trama *-*

isabella 04/06/2015

Bom livro
Dana é uma menina de 16 anos super madura e independente. Cansada de passar vergonha por causa da mãe alcoolatra, a menina vai em busca da única pessoa que tem: seu pai. Mesmo depois de todas as histórias horriveis que sua mãe contava, ela ainda estava determinada em conhece-lo. Por isso, Dana foge de casa e vai em busca de seu pai em uma misteriosa cidade chamada de Avalon - onde o mundo mágico e normal se cruzam. Lá, conhece sua tia Grace, que poderá ser sua inimiga, e Ethan e Kimber, que poderão ser seus únicos amigos. Mas tudo muda quando finalmente conhece seu pai - e acaba descobrindo todos os segredos sombrios da cidade - inclusive os dela mesma. No decorrer da história, têm romance, aventuras, surpresas e sustos - algo que realmente nos prende na obra. Uma coisa que me incomodou nesse livro foi a personagem principal, que quer sempre ser "salva" por alguem. Outra parte ruim do livro é a falta de detalhes em algumas partes, incluindo se os humanos que moravam na cidade sabiam da existencia dos feericos. Eu acho tambem que ela podia dar mais detalhes do que viu e sentiu em algumas partes do livro, que ficaram realmente confusas. Mesmo assim, a história é boa, não ótima nem maravilhosa. Apesar do começo ser meio chato para ler, vale a pena, e acho que mesmo depois dos defeitos, eu vou continuar lendo a trilogia.

Marina.Monteiro 10/09/2015

Ah eu gostei
Uma história sobre magia que erroneamente não fala tanto sobre tal. A leitura é fácil, divertida mas ao mesmo tempo arrastada, com alguns pontos confusos e questões não tão bem resolvidas. A personagem principal as vezes incomoda por sua paixão por todos e necessidade de ser salva, mas a ressalva é feita ao lembrar que ela só tem 16 anos, e para alguém dessa idade, com tanta coisa acontecendo, ela até que se sai muito bem. O primeiro livro pode parecer "fraco" mas ao mesmo tempo indica que ele é só o começo do real desafio de Dana.

Paula 09/01/2016

Glimmerglass: O encontro entre dois mundos é o primeiro livro da trilogia Faeriewalker, uma história sobre fadas. Na família de Dana, os papéis são invertidos: é ela quem cuida da mãe, que vive alcoolizada. A moça não reconheceria a mãe sóbria, pois nunca a viu assim. Um dia, se vê cansada de tanta humilhação, e resolve dar um novo rumo para sua vida. Dana entra em contato com o pai, de quem sabe muito pouco. E, claro, este pouco que ela sabe pode ter sido afetado pelos delírios de sua mãe. Ao conseguir informações sobre o homem que nunca conheceu, a protagonista viaja para Avalon, um pequeno país na Inglaterra, para encontrá-lo.

Apesar de saber que descende dos féericos, ela nunca poderia imaginar o que encontraria em Avalon, o local onde o mundo dos humanos cruza-se com Faerie, terra das fadas. Na verdade, Dana tem um papel importantíssimo para o local, que irá descobrir ao longo do livro.

Após passar por alguns apuros, a personagem conhece Ethan e sua irmã Kimber, e mesmo sabendo da beleza natural dos féericos, ela não consegue deixar de ficar encantada com o garoto. Porém, dificilmente conseguirá ter algo com ele enquanto ficar sob a proteção do pai, fugindo de inimigos que querem matá-la.

Vamos à minha opinião. O livro é narrado em primeira pessoa, tem uma diagramação simples, mas muito gostosa de ler. O que chamou minha atenção para ele foi essa capa incrível, com pedrinhas brilhantes. Trabalho impecável da Universo dos livros, mas achei que foi muita capa para pouca história.

Não se decepcionem, o livro é bom, mas sugiro que não iniciem a leitura com altas expectativas. A autora tem uma escrita leve, e conseguiu criar uma protagonista legal. Apesar do que passou com a mãe, a Dana não é de fazer mimimi, o que é ótimo. Seu problema, na verdade, é a inexperiência com relacionamentos, que a impede de ver as reais intenções por trás de alguém que diz que gosta dela. Sei como é isso, todos passam pela mesma coisa. Os demais personagens são agradáveis também, bem construídos.

Para mim, no entanto, faltou aquele tchã que te prende em uma história, sabe? Nunca tinha lido nada com a temática fadas, e penso que poderia ter sido melhor. Enfim, se vocês já leram, não deixem de me contar aqui embaixo. Ainda não li as continuações, mas com certeza darei uma chance à trilogia.

Marisol 10/05/2016

Super recomendo para aqueles que adoram uma história fantasiosa.
Livro “Glimmerglass – O encontro de dois mundos.”
Dana Hathaway é uma garota de 16 anos, que além de estudar toma conta de casa como uma adulta. Sua mãe é alcoólatra e dá mais trabalho que uma adolescente rebelde. Dana não conhece o pai, mas sabe que vive em uma cidade chamada “Avalon”, que é o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se encontram. Então decide deixar tudo para trás e tentar um futuro diferente. Busca por seu pai e embarca numa aventura para conhecê-lo. Mas nada sai como planejado e acaba se metendo em grandes apuros. Descobre que, na verdade ela não é uma pessoa comum e sim uma “faeriewalker”, um ser raro que pode viajar entre os dois mundos, levando magia ao mundo humano e tecnologia à cidade de Faerie. Toda a tranquilidade que ela esperava foi por água abaixo, passando por diversos perigos. Aliás, todos parecem ter algum interesse nela. Até Ethan, o lindo garoto que conheceu, parece esconder algo. Como será enfrentar toda essa descoberta?
Apesar de ver algumas criticas, eu amei o livro. A autora Jenna Black tem uma maneira incrível de fazer o leitor entrar na história. Já estou no segundo volume da série “Faeriewalker” e continuo amando!