Glimmerglass

Glimmerglass Jenna Black

Resenhas - Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos

Eduarda.Andrade 17/10/2022

Roubo
Se você tá lendo isso devolve meu livro! eu sei que você sabe em, nós sabemos.......................

Bergamotaah_ 09/02/2023

A escrita compensa
Não vou com a cara da Dana, acho ela muito fresca e não sou a maior fã desse romance dela com o Ethan. Mas vou ler até o terceiro livro porque amo a escrita da Jenna Black e quero saber que fim terá a protagonista.

Mari 01/01/2023

Podia ser melhor
A Dana é uma Faeriewalker, ou seja, pode ir tanto para o mundo humano quanto para o mundo dos feéricos, podendo levar vários benefícios para ambos mundos.

Acho que criei muita expectativa pra esse livro, e no final eu não gostei muito.
João Henrique 03/01/2023minha estante
mari vc lê cada coisa...

Mari 03/01/2023minha estante
nem me fala, é cada pérola aleatória

João Henrique 03/01/2023minha estante
só pode ser dívida de jogo

Luanda S 03/09/2016

Resenha Glimmerglass
O livro em si é ótimo para passar o tempo. Digo isso porque algumas cenas desnecessárias aqui e ali foram, pouco a pouco, acabando com a leitura e sem falar da personagem principal, Dana, que é, na minha opinião, uma personagem irritante. Glimmerglass não foi salvo dos clichês, como a maioria de livros teens, mas confesso que algumas cenas me tiraram uma risada.
Dana é uma garota que vai tendo algumas melhoras ao andar do livro, mas, mesmo com suas melhoras, ela continua tomando decisões estúpidas. Primeiramente ela foge de sua mãe que é alcoólatra e vai para Avalon, a terra de seu pai, que é no mínimo um lugar mais complicado do qual ela vivia. Dana percebe que sua chegada é mais do que parece e, ao invés de tomar mais decisões políticas, ela continua sendo a mesma irresponsável de sempre.
Emfim, Glimmerglass não é um livro ótimo, mas também não é horrível. Se você estiver procurando um livro para passar o tempo eu lhe recomendo Glimmerglass.

Amanda 03/05/2019

Melhor do que o esperado.
Eu adoro ler resenhas de outras pessoas antes de começar um livro. Alguns acham que isso pode interferir na opinião pessoal, mas eu acho que ajuda a me preparar para o que está por vir. Gostei de ter feito isso com Gimmerglass porque me ajudou a começar essa leitura sem muitas expectativas.
Eu definitivamente não esperava gostar do livro, mas durante a leitura me vi presa e totalmente interessada em quais rumos a história tomaria.
Poderia ser melhor? Sim, em muitos aspectos, e tenho certeza que se tivesse lido na época que foi lançado, eu teria gostado bem mais. Hoje eu sou um pouco mais chata em relação a esses livros e consigo apontar facilmente diversas coisas que me desagradam.

Meu primeiro ponto negativo vai para o desenrolar da trama. O livro começa com diversas coisas acontecendo rápido demais e sem muitas explicações, me deixando sem tempo para poder digerir melhor.
Os autores de fantasia precisam parar de escrever livros tão curtos e corridos. Nós leitores assíduos desse gênero, gostamos de explicações e diálogos bem construídos para ajudar a entender melhor tudo o que esta acontecendo, principalmente em um livro que mistura o mundo humano com o mundo das fadas.
Fiquei um pouco animada ao saber que o livro traria essa mitologia, e gostei bastante da autora ter permanecido fiel aos elementos da cultura celta, porém esse mundo e criaturas ficaram totalmente limitadas a visão da protagonista, me deixando com vontade de saber mais sobre ele fora da bolha dela.
Vi muitos comentários falando sobre a história focar em politica e esquecer a magia, algo que não concordei. Para mim os dois estão igualmente presentes, porém muito pouco. É aí que entra novamente o que apontei ali em cima sobre livros de fantasia curtos demais.

Os personagens são bem 'ok'. A Dana é tipica adolescente que se acha adulta demais, mas que ao enfrentar problemas realmente sérios, mostra o quão inexperiente e imatura realmente é. Não desgostei dela, mas também não me apeguei tanto.
Sinto que poderia gostar muito mais dos irmãos Ethan e Kimber, mas as suas personalidades ficaram completamente apagadas depois de um certo acontecimento do livro.
Os outros personagens eu simplesmente não liguei ou confiei o bastante para gostar.

O confronto final durou menos de 20 paginas sem absolutamente nada demais acontecendo, com exceção de uma revelação que provavelmente vai ter grande importância nos próximos livros. O confronto em si teve o mesmo nível de emoção de outros que aconteceram anteriormente, acho até que alguns deles foram mais descritivos e violentos.
Eu achei que ia ver mais sobre a magia mencionada anteriormente, mas essas 20 páginas foram preenchidas com diálogos rasos, caminhadas desnecessárias e criaturas mal exploradas.

O motivo da minha nota?
Me surpreendi ao perceber que mesmo decepcionada com o final, eu gostei do livro e pretendo ler as continuações. Todas as coisas negativas que apontei não me incomodaram tanto ao ponto de odiar a história, e ele realmente me prendeu, tanto que li as ultimas 200 paginas em pouquíssimas horas sentada na varanda da minha casa.
Eu comecei sem esperar magias mirabolantes, lutas violentas e aquela sensação do coração saindo pela boca. Eu queria algo para me entreter um pouco, aquela história bobinha e clichê que amamos na adolescência.
Ele foi bom para passar o tempo e dar uma pausa nas fantasias muito complexas e descritivas. Geralmente eu faço isso lendo algum romance, mas dessa vez arrisquei com um gênero que gosto muito, o que acabou proporcionando uma leitura leve, rápida e até divertida em alguns momentos.
Eu nem sempre espero tirar grandes lições de um livro, ou ficar tão impressionada ao ponto de pensar nele por dias. Para mim. Glimmerglass realmente me proporcionou essa pausa de grandes emoções e me deixou renovada para uma nova leitura com grandes chances de impacto.

Provavelmente esse vai ser um livro que não vou sair recomendando, até por esse motivo deixei claro os aspectos que eu considerei negativos.
Se você quer uma fantasia somente para passar o tempo, vá em frente, mas não espere algo que aborde o mundo das fadas no mesmo nível que livros como: The Cruel Prince, Corte de Espinhos e Rosas, The Falconer, ou até mesmo os livros da Cassandra Clare.

Bete 30/07/2020

Um pouco chatinho no começo mas depois que a história desenvolve fica muito interessante...
Bora pro segundo livro?

Tamara.Alencar 14/01/2021

Faltou emoção e magia
Senti falta de emoção, pareceu muito um tema do "Casos de família". Os episodio de "ação" poderiam ter sido mais bem explorados e envolvendo mais magia, que fez muita falta. A tentativa de um romance também foi fraca...

Estela | @euviestrelas 02/02/2021

Já de cara fiquei mega presa na história, é bem imersiva e fluida. Eu gosto dos personagens e do mundo, apesar de não ser tão bem construído, mas acontecem muitas conveniências do plot que não fazem tanto sentido. Apesar disso e de não acontecer grandes coisas durante o livro, estou animada para continuar minha releitura porque lembro que rola altas tretas nos próximos livros.

Belleð 17/06/2021

Uma das minhas histórias de fantasias favorita. Sendo esse o primeiro livro da trilogia ?Fariewalker?, apresenta uma leitura fácil, rápida, bem tranquila e muito divertida. Um livro difícil de achar pra vender, mas que vale 100% do esforço pra achar. Te prende do começo ao fim com personagens muito bem trabalhos e desenvolvidos.

Vanessa 26/10/2021

Meio tanto faz
Glimmerglass conta a história de Dana, uma adolescente de 16 anos, parte humana, parte fada. Para fugir de problemas com a mãe, Dana viaja para outro lado do mundo à procura de seu pai, que acaba de descobrir sobre sua existência.

O tema de fadas e poderes mágicos é interessante, mas a forma juvenil dos monólogos internos da protagonista impediu que eu gostasse mais do livro.

"Ai, ele é lindo, ele é gostoso?" tudo bem, você já chamou o cara de gostoso umas 3 ou 4 vezes, chega. "Pois eu tenho 16 e ele tem 18, ele é um homem e eu sou uma adolescente chata"... Papai isso, papai aquilo? Você nunca viu esse homem antes, mas o chama de papai?

Claro que uma personagem de 16 anos terá certa imaturidade, mas a forma como ela foi retratada é um tanto irritante, que simplesmente não vejo como uma boa escrita.

Foi um livro divertido para distrair a cabeça num final de semana chuvoso, com algumas cenas engraçadas e um tema legal. Já li piores, mas com certeza está longe de ser um dos meus favoritos. Não me arrependo de ter lido, mas também não faria falta se não tivesse lido.

Rabelo 03/04/2022

resenha de glimmerglass, encontro de dois mundos.
eu li esse livro ano passado no mês de outubro, não lembro muito em detalhes mas eu gostei muito dele, porém poderia ter sido um pouco melhor, é prendendo ler os livros da franquia.

Gabs 14/06/2022

Eu esperava mais dessa história,q autora poderia ter explorado mais os ambientes,os personagens e a trama.