Cai O Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Uvaverde 10/09/2020

Tudo por causa de um certo X...
Assim como nos demais livros, o jeito de como a história é contada nos faz desconfiar de todas as pessoas envolvidas.
É um livro bem surpreendente e com um final trágico.
E esse final, realmente... Poirot sabe das coisas...
Esse, confesso, foi o único livro da Agatha Christie que consegui desvendar a pessoa culpada, após tanta confusão.

Luiza.Cruz 31/05/2021

O último livro da rainha do crime..
Esse é pra ler em uma sentada.
Comecei de manhã e terminei a noite, como de costume não é fácil largar a leitura da Agatha depois que começa.
Reparei uma leitura mais fluída, mais atual que os anteriores que tinha lido.
Como sempre fui feita de trouxa e errei feio nas acusações.
Me despertou bastante raiva de alguns dos personagens. Foi então que peguei a mensagem do livro, sobre qualquer um pode ser capaz de causar mal na hora da emoção e sobre influência de palavras certas na hora errada.
Que livrão. Triste por uma morte em especifico que ocorreu, mas encerrou lindamente no estilo mais rainha do crime possível.

DEA 13/04/2024

Esperava mais suspense!
Embora seja uma leitura bem fluída, não achei tão legal a história. Eu esperava mais suspense para despertar curiosidade e ficar naquela tentativa de descobrir quem era o assassino e assim criar mais expectativas.
Além disso são vários personagens, no começo estava me confundindo, então fiz uma lista com um breve resumo sobre cada um, até na tentativa de descobrir alguma pista ?, bom, resolveu o problema da confusão, mas errei meu palpite sobre o assassino ?.
Por fim, para passar um tempo com uma leitura leve e como distração, o livro é bastante apropriado.

joaopferrari 21/02/2024

Último Caso do Poirot
Mais um da ágatha que escutei o audiobook! Caí o pano não é um dos livros mais desenvolvidos e com uma trama genial, mas é um bom livro!

Além de ser curtinho, o ritmo de leitura foi gostoso. Demorei um pouco pra associar os personagens devido ao número de nomes e etc. Grande parte do livro não tratava sobre o crime em si, então achei meio prolixo.

Como disse, o caso em si não foi dos melhores mas foi bom!

Tamara Ferraz.As3Artes 17/09/2023

Um livro marcante
O livro é muito bom. Mas também é dolorido, pois é um adeus a Poirot. É surpreendente ver as pistas tão bem camufladas, ver Agatha nos conduzindo por um caminho e por outro a fim de montar a resolução surpreendente. Um livro marcante, do tipo de se ler uma vez e lembrar para sempre, mesmo que os detalhes se percam. É uma ótima leitura, além de ser rápida e envolvente.

Guilherme 31/01/2024

Projeto resenhas
Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

Neste livro Agatha Christie julga ter criado o assassino perfeito, mas ela tinha a mão o detetive perfeito para para-lo. Mas a grande história por trás desse livro talvez tenha sido a real decisão da Rainha do Crime de impedir que depois de sua morte continuassem usando seu mais famoso detetive. Vale muito a leitura.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.

Jess 16/02/2022

"Nossa primeira caçada foi aqui, e também a nossa última..."
Hastings é chamado a Styles por ninguém menos que o amigo, o detetive belga Hercule Poirot. Styles, que é a localidade do primeiro caso que investigaram juntos, e onde toda a série de aventuras começou. Por ali, Poirot sugere investigarem um último caso, já que está com sua saúde debilitada, e com um enigma impressionante, que conecta outros 5 casos de assassinato ocorridos no passado. Um dos convidados do hotel seria o suposto assassino, e Hastings deveria investigar um por um e tirar suas conclusões. A verdade que, tratando-se de Agatha Christie, não dá pra ficar no óbvio. Por mais que às vezes pareça uma narração arrastada, e com partes cansativas no meio da história, o final é simplesmente perfeito, digno do fim da dinastia Poirot, de longe meu personagem preferido, e por quem senti o desencanto e a dor de uma morte fictícia.

Nícolas 02/07/2020

Encerrando com chave de ouro
Este é o último livro com o lendário Hercule Poirot e também o último livro da autora publicado em vida.

Neste livro vemos um Poirot já no final da vida, mas ainda capaz de fazer bom uso de suas células cinzentas.

O livro é repleto de saudosismo e lembranças de outros livros. A leitura é envolvente e o final, surpreendente.

Ainda bem que li O misterioso caso de Styles antes deste, porque tem um belo spoiler neste livro.

Gisa Petry 27/03/2021

Cai o pano
E eu que errei feio nas suspeitas que tive??? Kkkkkk
No inicio eu estava achando a leitura um saco, e realmente, só ficou boa mesmo depois de uns 70% do livro lido.
Mas gostei do final.
Não sou uma apegada aos personagens de Ágata Christie, então não estou sofrendo como sei que tem gente assim depois desse livro! Kkkkkk
Um bom livro, uma historia interessante e um final de surpresas.

Álefe 05/05/2021

A despedida de Hercule Poirot
Poirot foi e continua sendo meu personagem favorito da rainha do crime, e em seu último livro não poderia ser diferente. A autora fez uma grande homage ao seu primeiro livro ao construir este último caso do detetive na mesma casa onde tudo começou. E mais uma vez, após escrever seus mais de oitenta livros, Agatha me surpreendeu! Que final triste e incrível para este grande personagem!! Segurei muito a leitura deste livro, mas não aguentei mais. Agora é ler os outros que ainda me faltam...

Lais Machado 25/03/2010

Achei o livro muito chatinho, mas todo fã de Agatha e de Poirot deve ler por causa do final! TODO fã mesmo!!! Mas o livro levou uma eternidade pra ser lido, nao causa excitação e curiosidade, diferente de muuuuuitos outros da mesma autora.
DeBee-SaN 26/06/2010minha estante
Verdade!

Helen 03/05/2011minha estante
Não concordo, fora um dos poucos livros que li da autora que demorei não mais que três dias pra terminar. Bem, vai do gosto do leitor. rsrs

Flávia 25/04/2012minha estante
Olá, Lais! Concordo com vc. Depois de tantos anos sem ler Agatha e fui justo pegar esse livro. Me decepcionei um pouco.

Sam 07/01/2013minha estante
Discordo - qualquer livro da Agatha é excepcional, mas cada um tem a sua opinião! Fazer o que?

Yasmin 15/01/2014minha estante
É o meu preferido dela.

Nany 16/08/2014minha estante
Não é chatinho, na verdade o Norton é um vilão e tanto, matar só por indução é incrível, prova como o ser humano é suscetível a influências externas e não se da conta. Também é meu preferido dela, já que ela terminou o com o Poirot,no mesmo lugar onde começou.
Mas como já disseram, opinião é opinião

Malu 23/09/2020

Último livro com o genial Hercule Poirot e com um final surpreendente.

Pati 10/02/2022

Meu primeiro Agatha Christie ?
Meu primeiro Agatha Christie foi o último caso de Hercule Poirot, que ironia!
Agora entendo porque Agatha Christie é tão comentada, sua escrita é sublime, original e admirável. Cai o pano é sem dúvida um livro cativante que desperta inúmeras possibilidades, porém é incrível como o desfecho da história é tão improvável quanto simetricamente calculado.
Ao pesquisar sobre a autora e seus livros me deparei com o Blog da TAG onde consta uma pesquisa dos 10 melhores livros segundo seus fãs, conforme segue link https://www.taglivros.com/blog/os-10-melhores-livros-de-agatha-christie-segundo-seus-fas/. Nesta pesquisa Cai o pano está na 10° posição, com isso, fiquei ainda mais curiosa para ler outros livros da autora.

Nara39 12/02/2023

Cai o pano
Esse é o primeiro livro que li desse o universo ( e sem eu saber tbm foi o último a ser escrito) eu gostei, teve umas partes (principalmente o fim) que achei meio confusas, mas tirando isso o livro é bom