Cai O Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Julia.Ferraroli 10/05/2021

Estou completamente sem palavras pra esse livro. Agatha Christie realmente guardou o melhor para o final e deu a Poirot um final digno do personagem

Wagner47 14/11/2020

E fecham-se as cortinas
Último e excelente caso de Poirot. Assim que somos apresentados ao detetive, o primeiro sentimento é de pena em vista de sua condição. Confesso que nunca fui muito ligado a ele (mas sim aos seus casos), porém fiquei bem baqueado ao vê-lo inválido.
Hastings, chato como sempre, será seus olhos e suas pernas. E essa foi a parte menos interessante do livro

Sobre a resolução, por mais que tenha uns aspectos fantásticos até demais, não vi chegando. Muito do que foi detalhado no final fiz de suposição, mas sempre ia por outra linha e me esquecia da antiga
Curti muito e bastante seria solucionado se eu me atentasse a algo que esse belga sempre dizia: ordem e método.

Nanna 14/12/2021

Pra mim, é o melhor até agora!
Apesar de eu não ter lido tantos livros da Agatha com o detetive Poirot, esse pra mim foi o melhor.

O fim que volta ao começo, no mesmo lugar onde conhecemos o Poirot pela primeira vez (ou eu pelo menos).

Ele já velho... mas ainda muito sábio, o Hastings ainda meio ingênuo mais Muito mais maduro que o primeiro tendo que se virar pra ser os olhos e ouvidos de Poirot ao mesmo tempo que tentava lidar com a distância da filha.

E como sempre, agatha amarra tão bem as coisas e nos confundi tanto que de novo conseguiu me enganar com o culpado.

HoneyBookss 05/05/2022

O último caso de Poirot
Livro magnífico. Estava louca para lê-lo depois de conversar com um amigo. O livro se passa no local onde Poirot investigou o primeiro caso: a "Mansão Styles" e também conta com seu primeiro parceiro, o Hastings.O caso é bem intrínseco, porém nesse, Poirot já sabe quem é o assassino porém não sabe quem vai ser assassinado. Como o livro é contado pelo ponto de vista de Hastings então dá pra você ir investigando junto e tirando suas próprias conclusões.
O final foi incrivelmente bom e surpreendente. Super recomendo não apenas esse mas como ler todos os casos de Poirot.

Mary 21/12/2023

Um mistério maravilhoso
Um livro muito bom do começo ao fim fiquei tentando descobrir o assassino, analisando as pistas criando teorias e plot me deixou boba.
Poirot com certeza é um detive incrível, vou procurar ler mais livros da Agatha ela acaba de se tornar minha autora favorita.
marceloboemeke 21/12/2023minha estante
Ela é muito boa, né? Faz bastante tempo que eu não leio, mas gosto bastante da condução das histórias e da maneira como as tramas são elaboradas.

Mary 21/12/2023minha estante
Siiim, é o segundo livro dela que leio. Ela é fantástica os desdobramentos das histórias são muito bons, fico boba com os plots.

Wane 21/04/2021

Feita de trouxa pela Gata
Nem sei o que escrever, mas meu Deus que livro perfeito! Morri chorando e talvez nunca mais consiga ler sobre Hercule de novo depois desse livro.
Apenas leiam!

@julia_inbookland 07/08/2023

Cai o pano
Esse livro conta a história de como o último caso do detetive Hercule Poirot foi solucionado. O fato de ser narrado por Arthur Hastings e nos fazer pensar como ele faz tudo ser ainda mais genial. Somos enganados o tempo todo por diversos motivos e eu definitivamente não imaginei o final!

Recomendo muito para quem ama os livros, mas não recomendo como livro para iniciar as aventuras de Poirot e Hastings.

Elizs 06/11/2020

Esse foi um dos livros que mais me deixou pasma com o final. É um final daqueles que não há possibilidade de ser imaginado, mas acontece bem debaixo do seu nariz!!!
Feliz por enfim ter ganho um livro de Agatha Christie e ter lido uma história tão perfeitamente incrível!!!

Bárbara 14/05/2021

Agatha sendo incrivelmente incrível, como sempre! Este livro está no meu top 3 de livros dela
Crislane 16/05/2021minha estante
Qual teu top 1 e 2? ?

Bárbara 17/05/2021minha estante
1. E não sobrou nenhum
2. O assassinato de Roger Ackroid

Reginaldo Pereira 03/09/2022

Somos todos assassinos em potencial
Há muito tempo não lia Agatha Christie, e realmente havia me esquecido do quão agradáveis são as suas obras.

É complicado falar muito a respeito deste livro, pois qualquer comentário pode se tornar um spolier? O próprio subtítulo já diz mais do que devia: ?o último caso de Hercule Poirot?.

Uma leitura dinâmica, fluída, engraçada e que o tempo todo nos faz tentar ?olhar pelo buraco da fechadura? pra desvendar o mistério!!

O lado ruim é que, uma leitura como essa, nos faz devorar o livro em poucos dias, e o que sobra é aquele gostinho de quero mais!
graazifarias 04/09/2022minha estante
sempre muito gostoso e leve ler Agatha Christie. ?

Suellen 14/03/2020

Poirot e o capitão Hastings se encontram na mansão Styles, a primeira investigação de ambos.
Poirot não está mais em boas condições de saúde. Sua saúde mental continua maravilhosa, mas a física.... Ele precisa de uma cadeira de rodas, porque não consegue andar mais.
Nessa mansão não só o encontro desses amigos acontecem. Vários outros também estão ali. Mas entre um deles há um assassino.
Houve cinco assassinatos de mulheres, Poirot sabe que eles estão interligados, mas não consegue encontrar qual é a ligação.
Por isso ele vai contar com Hastings, para que ele seja suas pernas e seus ouvidos onde nem sempre ele poderá ir.
Quando você lê que esse é o último caso de Poirot, dá um aperto no coração. Como assim ele vai morrer?!
Bem, essa é a única certeza que você terá!
Achei esse suspense bem complicado. Cheguei até a achar que Poirot poderia não estar mais raciocinando direito, mas quem estava errada era eu.
Esse é mais um livro surpreendente da Agatha Christie e muito triste porque o nosso querido detetive Poirot não investigará mais nenhum caso.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Tuts 13/06/2021

Agatha fechou com chave de ouro!!!
Meu deus do céu, o que foi isso aqui????????

O livro é o último caso de Hercule Poirot,e se passa na mansão Styles,o mesmo local do primeiro caso do detetive.

Assim como a maioria dos livros da autora,a narrativa passa super rápido e de maneira fluida.

O plot foi um dos mais difíceis de acertar,pois envolve uma série de coisas e é praticamente impossível alguém acertar tudo.

Incrível esse livro!!!!

ma piris 07/11/2020

Perfeito,mas triste
Os livros da Agatha Christie não são escritos para os leitores se sentirem tristes ou chorarem,mas esse com certeza quebrou meu coração,e com isso deve ter acontecido com vários outros leitores que acompanharam a magnífica carreira de Hercule Poirot,amei o livro,final surpreendente

iamatilda 06/01/2022

Mais um da gata triste
E dessa vez foi bem tristes mesmo :(
Esse livro deve ser conhecido por muitos como "o último caso de poirot", ele tá bem velhinho, aposentado, e não é ele que vai lá investigar o caso, ele auxilia mas não investiga por conta da idade. É narrado em primeira pessoa (não pelo poirot) e isso torna a leitura muito mais fluída, eu amei pois todos os outros que eu li da Agatha eram em terceira, esse foi diferente.
Esse livro tem um ar de despedida, achei um pouquinho triste. Tem muita reviravolta, como de costume, e é bem curtinho!
Não foi o último livro que eu li do poirot, mas seria legal você ler esse por último, tem muita referência aos casos que ele trabalhou.
Eu amei o livro e errei (novidade) o plot