Cai O Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

agathatriste 31/05/2022

"Nossa primeira caçada foi aqui, e também a nossa última"
Hercule Poirot, meu detive belga, sabe quem é o assassino, mas não sabe quem será assassinado. E ai, consiste todo mistério do livro. Ele convida o seu parceiro Hasting para voltar a Mansão Styles, local em que Poirot investigou seu primeiro e agora seu último caso.

Esse livro recebe sem dúvidas o selo: "quero ser feito de trouxa por Agatha Christie". Em NENHUM momento imaginei quem seria o assassino e o desfecho do livro é icônico.

Cada linha é importante para a história e isso é sem dúvidas o que me prende nas leituras dos livros da deusa. Meu pai acertou MUITO colocando o meu nome de Agatha, pq se tem uma coisa que ela e eu temos em comum (além do nome) é não dar ponto sem nó.

Jaque - Achei o Livro 11/05/2023

Adieu, mon cher Poirot!
De volta à Styles!
Já li tudo de Agatha (menos Passageiro para Frankfurt) e enrolei ao máximo para ler esse livro sabendo que se tratava de uma despedida.
Na verdade, uma releitura. Foi um dos primeiros livros que li de Agatha - na adolescência -, ainda sem saber do que se trataria. Também não teve o mesmo impacto pois mal conhecia Poirot.
Nem preciso dizer que não lembrava de nada da trama. Apenas um detalhe relacionado à Poirot estava lá no fundinho da lembrança, bem enterrado.
Agora, já mais familiarizada com esse detetive tão incrível, posso dizer que terminei com uma sensação de tristeza. Poirot se tornou muito real para mim ao longo desses anos.
Mas não por esse motivo que o livro entrou para meus favoritos. Apesar da trama um pouco comum, o final foi espetacular!
A explicação dos crimes foi perfeita! A voz que foi dada a Poirot e a narrativa emocionante de Hastings tornaram a leitura digna para se guardar na memória.
Poirot é de longe o melhor detetive que já tive o prazer de ler. Ao lado de Miss Marple - minha detetive favorita - ambos me proporcionaram os melhores momentos de leitura que um leitor poderia ter.
Agora o jeito é recomeçar tudo de novo porquê Agatha é e sempre será única!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/05/cai-o-pano-agatha-christie-o-ultimo.html

alpzzz 21/01/2022

Entediante
(2021) demorei pra fazer a resenha pq nem sabia como explicar oq eu achei desse livro. É um livro de suspense que fala sobre o último caso de Poirot, e eu esperava muito mais. Demorou muito pra alguma coisa realmente acontecer e tinha muitas cenas desnecessárias. O plot foi a única coisa que fez a leitura valer a pena, na minha opinião.
Dei 1,5 apenas pq gosto da escrita da Agatha Christie e o final me surpreendeu. Se você nunca leu qualquer livro da Agatha, NÃO comesse por esse, foi o último livro escrito por ela e fala um pouco dos outros livros.
Como foi o primeiro caso de Poirot que eu li, acho que afetou no meu ódio por esse livro, já que eu não sabia de nada.

Fer Paimel 10/06/2020

Leitura divertida
Estou lendo alguns livros da Agatha Christie e me recomendaram esse. Particularmente, não gostei tanto, mas acho que tem mais a ver com uma fase de leitura que estou.
É uma leitura agradável, que ajuda a desanuviar a cabeça de leituras muito pesadas ou dos problemas do dia a dia...

Dani Pontes 18/06/2022

Poirot se despede
Último livro publicado pela grande dama do crime. Uma despedida em grande estilo do famoso detetive, ambientada no mesmo local do primeiro livro e caso dele.
Vale a leitura conjunta do 1 e em seguida desse.

alissonltl 23/07/2021

Eu não esperava esse final, apesar de já desconfiar que algo do tipo fosse acontecer.
tenho orgulho de falar que sou formado na escola para trouxas da Agatha Christie

Ana Lívia Mourão 09/04/2022

Ainda não li o primeiro caso de Poirot, mas o último é emocionante.
Como sempre você desconfia de todo mundo kkkkk mas não de quem comete o assassino final, que por sinal, fiquei chocada, nunca pensei!

Marcello.Pacheco 23/10/2020

Bom livro
Padrão Agatha Christie de escrever. A narrativa te conduz ao inesperado e em uma espiral alucinante tudo se resolve. Não está entre os melhores que li da autora, mas é um bom livro.

ma piris 07/11/2020

Perfeito,mas triste
Os livros da Agatha Christie não são escritos para os leitores se sentirem tristes ou chorarem,mas esse com certeza quebrou meu coração,e com isso deve ter acontecido com vários outros leitores que acompanharam a magnífica carreira de Hercule Poirot,amei o livro,final surpreendente

El! 02/03/2022

Simplesmente incrível
O Plot desse livro foi tipo ?. Eu adorei os personagens e adorei a ambientação do local e as diferenças dele agora e quando eles resolveram o primeiro mistério na mansão Styles. Eu sempre amei o Hastings e o Poirot, e nesse livro, apesar das ?condições? do Poirot, eles trabalharam excepcionalmente bem. Rápido e fácil de ler. Apenas leiam, esse livro é incrível.

tata 01/09/2021

Hercule Poirot faz a lei...
"Cai o pano" da Agatha Christie fala sobre o último caso de Poirot, o detetive que acompanhamos desde o primeiro livro. O caso se passa em Styles, no mesmo lugar onde ocorreu o primeiro crime que Poirot investigou.

Durante os capítulos, nós (leitores) vamos descobrindo a natureza do crime jundo de Hastings, companheiro de investigação do nosso querido detetive, que vira os olhos e ouvidos de Poirot dentro da casa.

É um livro muito bom, eu fiquei muito surpresa com o plot twist do final e vale muito a pena ler, já que a Agatha Christie é uma ótima escritora (os livros dela são os melhores).

Ludmilla35 22/04/2023

N foi pra mim
Foi o primeiro que li da autora e acho q comecei pelo errado, não desisti de ler outros livros dela pois realmente gosto desse gênero mas esse livro n teve tanta importância pra quem já teve mais aprofundamento no universo dela então talvez depois de ler alguns outros dela mais famosos talvez eu veja o grande significado desse livro para o universo, mas n gostei muito.
Maria18387 22/04/2023minha estante
Já li vários e só gostei de um?
Criei muita expectativa quando li o primeiro e gostei, mas depois fiquei bem frustrada com os outros. O que eu gostei : assassinato na casa do pastor

Mariana.Piovesan 30/12/2020

Mediano!
Vindo de Agatha esperava bem mais... achei o desenrolar da história relativamente bom, mas sinceramente não gostei do final e achei algumas pontas soltas e sem explicação!
Não leria novamente.