Um mistério no Caribe

Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

Aline.Rodrigues 23/06/2021

Miss Marple investiga
Temos aqui mais um livro da Agatha Christie com a sua detetive mulher Jane Marple.Na história sua sobrinho lhe paga uma viagem pelo mediterrâneo e alguém acaba morrendo.
Nessa história,dar pra perceber bem o jeito de Agatha Christie de escrever e a autora nos mostra como eram as coisas naquela época.
Todos os livros Agatha Christie foram escritos no século passado e ela nos mostra bem como era o machismo na época,como a palavra de uma mulher não tinha valor algum.Ela nos mostra também nos mostra sutilmente de como era o racismo naquela época.
Não é o melhor livro da Agatha Christie,mas no geral é bom.

ianagmrs 06/06/2021

esperava um pouquinho mais
foi o segundo livro da autora que li e confesso que me decepcionei um pouco pq o primeiro lido dela foi mil vezes melhor. ("e não sobrou nenhum")

"mistério no Caribe" é ótimo, os personagens são incríveis (especialmente a miss marple) e gostei da forma que a agatha desenvolveu a história.
mas acho que faltou um pouco de choque naquelas últimas páginas, onde revelam o assassino.

enfim, mesmo assim foi uma leitura ótima e valeu super a pena.
Vinício 06/06/2021minha estante
O "e não sobrou nenhum" está em outro patamar, não dá pra usar ele como comparação para nenhuma obra kkkkkk mas ler "o assassinato no expresso do oriente", "os crimes ABC" e o "Morte no Nilo" que possivelmente você vai gostar bastante, é o que todo mundo fala.

Maria 24/07/2022

Meu primeiro contato com Agatha Christie
Não é o melhor livro da autora, mas me marcou por ter sido o primeiro dela que já li.
Em geral, o livro me prendeu bem e eu criei um monte de teorias loucas que nao chegaram nem perto do que era.
Foi um crime muito bem organizado e achei que a Agatha foi muito criativa ao escrevê-lo.

Amanda.Spengler 02/08/2023

Maravilhoso como todo livro da Agatha Christie, Miss Marple como uma boa velhinha fofoqueira consegue prender muito minha atenção.

Vanessa704 01/04/2022

Intrigante e divertido!
Mistério no Caribe foi o segundo livro que li que narra as aventuras de Miss Marple, e posso dizer que gostei bastante.

Apesar do nome, o livro não tem grandes reviravoltas e logo no início a autora já nos entrega o modus operandi do assassino. Entretanto, o que torna o livro interessante são as interações entre os personagens.

Miss Marple é uma senhora idade que recebe de presente do sobrinho uma viagem para o Caribe para que possa fugir do inverno Europeu. No paraíso caribenho, Miss Marple fica hospedada num hotel praiano em que a maioria dos hóspedes se conhecem de outros verões. Um desses hóspedes é assassinado após uma conversa interessante com a protagonista, na qual conta a história de um assassinato ocorrido há alguns anos.

O curioso é que enquanto tenta descobrir a identidade o assassino, Miss Marple busca tirar informações dos outros hóspedes através de "fofocas" sobre a vida alheia, e é nesse intuito que se aproxima do rabugento Sr. Rafiel, que a ajuda nessa empreitada.

Não vá esperando grandes surpresas com o livro, pois não há. Em Mistério no Caribe temos uma trama um tanto quanto divertida, com um leve mistério.

Tiago Mendes 03/04/2021

Um Mistério no Caribe
Essa foi, com certeza, uma das histórias mais gostosinhas e divertidas que eu já li da Agatha Christie (apesar de ser sobre um assassinato). É o nono livro que eu leio da nossa rainha do crime, e, novamente, fui feito de palhaço, pela nona vez (sério, quando é que eu vou adivinhar a resolução de algum livro?). A Miss Marple, também conhecida como a velhinha futriqueira mais legal que existe, está perfeita nesse livro! A história inteira é muito intrigante, cheia de reviravoltas que me deixaram de queixo caído e com uma resolução incrível. Eu gostei muito do livro, o final foi muito surpreendente (minha maquiagem de palhaço está de prova) e foi muito coerente com a história. Sério, a Agatha pensou em tudo! Recomendo muito pra quem quer ler um livro de mistério que seja, ao mesmo tempo, intrigante e divertido.
Nota: 4.5 estrelas
Ale6374 03/04/2021minha estante
E o que te fez não dar cinco estrelas?

Tiago Mendes 03/04/2021minha estante
Eu não sei o motivo exato (por isso não coloquei na resenha), mas acho que é por que eu já li alguns outros livros melhores da Agatha que eu dei 5 estrelas, então eu decidi dar 4.5 pra esse. Tipo, esse é muito incrível, mas já li melhores da mesma autora, aí não senti que devia dar 5 estrelas. Por exemplo, Morte no Nilo, E não sobrou nenhum, A Casa Torta, Assassinato no Expresso do Oriente eu dei 5 estrelas, e acho que eles são mais legais do que Um Mistério no Caribe, mas não tenho necessariamente uma crítica sobre o livro. Talvez, seja porque nesses que eu dei 5 estrelas, quando revelou o assassino, eu fiquei duas horas assim: "NÃO NÃO NÃO É POSSÍVEL MEU DEUS VOU FALECER AGATHA POR QUE FIZESTES ISSO COMIGO?". Acho que no Mistério no Caribe ficou faltando esse sentimento, tipo, eu fiquei surpreso com a resolução, mas não me fez quase INFARTAR que nem os outros kkkk. Não sei se deu pra entender (nem mesmo sei se faz sentido), mas é isso ^^

Ale6374 03/04/2021minha estante
Justo e faz total sentido.

Mariane.Silva 17/04/2022

Errei feio
Chutei milhares de assassinos ao longo da história, e errei miseravelmente. O livro é bom, a leitura é rápida. O problema fui eu mesma, que não estava no clima para ler nos últimos dias e fiquei enrolando. Mas valeu a pena insistir. Muito bom!

Greice21 23/04/2023

Os jovens pensam que os velhos são tolos...
Embarque com Miss Marple rumo as águas cristalinas, o sol radiante e as delícias do Caribe.
Pegue um drink...ou melhor uma limonada e venha se refrescar em nossas praias paradisíacas. Meio a contra gosto, por insistência do sobrinho Miss Marple, se vê em uma temporada nas terras Caribenhas. Já com saudades de sua terra natal, ela acredita não ter sido uma boa escolha ter vindo. Muitos casais a acompanham no hotel em que está hospedada, no entanto, de cara , ela é recepcionada pelo Major Palgrave, o qual lhe aborda de início com a história de um assassinato. E está prestes a lhe mostrar o que seria a fotografia do tal Assassino, quando algo lhe impede. As águas tranquilas do Caribe , se tornam revoltas, quando na manhã seguinte, Palgrave é encontrado morto. Miss Marple, entra em cena para desvendar mais esse mistério, e corre contra o tempo, pois sua intuição lhe diz que vidas correm perigo.
Difícil dizer qual o melhor dos casos da doce senhorinha Miss Marple. Acho que esse até o momento, foi um dos mais destacáveis . Pois ela sempre é retratada , de forma neutra, sem muitos atrativos que lhe chamem a atenção frente aos demais . E isso é o que deixa , tudo mais empolgante e propício a uma reviravolta. Sem muita credibilidade, Miss Marple é vista como uma velhota fuxiqueira, vinda do interior, ocupada com seus novelos de lã e tricô. No entanto, como boa ouvinte e observadora , Marple, se revela um detetive de primeira linha. E de encontro a este livro, não se deixe levar pelas aparências, pois estas são artifícios utilizados para mascarrar os piores sujeitos e formular falsos julgamentos.

Manu 27/09/2021

gostei bastante
miss marple consegue se mostrar a velha inteligente que ela é nesse livro. único defeito é que tem uns 300 personagens e foi muuuuito difícil lembrar de todos. porém a história é puro futrico.

Luana.Carrilho 10/06/2021

FOFOCA? ACEITO!
Gostei bastante do livro, fácil de ler e a história tem uma boa conclusão (apesar dos crimes). Foi o primeiro que tive contato com Miss Marple e adorei. Ela tem bom humor, é uma senhora esperta e bastante fofoqueira, mas quem não é? Me senti fazendo parte dos burburinhos do local, tentando descobrir quem era o assassino.
Lucimaura.0 10/06/2021minha estante
Você disse fofoca? Quero me edificar agora!

Luana.Carrilho 14/06/2021minha estante
já estou edificada ?

Lucimaura.0 14/06/2021minha estante
???

Livinha 15/03/2021

Apesar de não ser um dos melhores livros que eu li da Ágatha, não consigo dar uma nota menor que 4. A imaginação dessa mulher é algo que me fascina!!! Como é possível tanta criatividade? E para variar: não descobri o assassino!

Kess 12/01/2022

O sobrinho de Miss Marple concede uma viagem de férias para ela - pra curtir a praia e o sol. Mas, o inevitável acontece - assim como todas as histórias de Miss Marple - UM ASSASSINATO, seguidos de outros. A querida e icônica Miss Marple se aventura até achar o culpado.

Sabe... a história não é péssima, mas os capítulos são bem monótonos e difíceis de desenrolar. Eu só segui até o final da trama para saber quem foi o culpado pelas mortes... mas quando foi revelado ao leitor... Puxa! Eu já sabia!

Achei óbvio e nada surpreendente.