Um mistério no Caribe

Um mistério no Caribe Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

doveliebriar 11/04/2021

Já fazia um tempo que não lia nada e acho que voltar lendo uma história da Miss Marple realmente me fez muito bem.
De início o livro pareceu um pouco confuso, mas isso aconteceu por conta da minha distração com as várias outras coisas que precisava fazer além de ler, mas quando finalmente pude pegar o livro e lê-lo mais concentrada pude entender bem melhor o contexto.
O final foi surpreendente, mas ao mesmo tempo um pouco previsível. Ao mesmo tempo que esperava que aquilo fosse acontecer não pensava que seria daquele modo.
De todo modo, gostei muito desse livro (que li apenas para que pudesse ler nêmesis). Acho que leria de novo para tentar entender um pouco melhor os personagens.
Acho que isso é tudo que tenho a dizer sem contar nenhum spoiler :)

Carlos.Magnun 17/04/2020

Mistério no Caribe
Agatha Christie sendo Agatha. Mais um final inesperado. Narrativa leve até atingir o clímax no final. Uma característica marcante dela. Sou fã!

Edilene Freitas 28/03/2021

Esse não foi o melhor livro da Aghata que li, o mistério não convenceu e consegui perceber as pistas sobre o criminoso muito antes de Miss Marple desvendar o crime para todos. Apesar disso, Agatha é a rainha do crime não é a toa. A escrita é fluida e te prende a cada página.

livia 15/11/2020

curioso
Mistério no Caribe me levou a um tipo de leitura diferente, eu adorei.

Ele é um livro mais antigo, porém o seu vocabulário não é complicado de entender e não atrapalha na fluidez da leitura.

Gostei muito como a autora trabalhou a escrita e o enredo de um modo que me fez duvidar muito de cada pessoa.

Os suspeitos me fizeram questionar a mim mesma sobre o que eu pensava.

Recomendo! Livro para ler em 1 dia só!

livrosdomath 31/08/2021

?A vida vale mais a pena ser vivida, fica mais cheia de interesses quando há a possibilidade de perdê-la. Não deveria ser assim, mas é.?

anadelfinoo 07/06/2022

Esse foi o meu primeiro livro com a personagem Miss Marple e eu simplesmente amei a forma como ela vai chegando a conclusão do verdadeiro assassino. Fofoqueira, como eu, ela usa a sua lábia pra ir interrogando os hóspedes. Apesar da leitura ser bem fluida e rápida, não foi um livro que me prendeu muito e como sempre não acertei quem era o assassino mas também não me surpreendeu tanto. Em suma, é um livro bom e rápido para passar o tempo.

Selleti 08/10/2021

Cativante
Ao estilo Agatha Christie, esse livro é mais um romance de suspense da autora. Incrível como ela consegue criar enredos tão fascinantes que sempre surpreendem no final. É uma ótima escolha de leitura.

isabela 16/10/2023

O major Palgrave conta uma história...
Minha segunda leitura da Agatha Christie.
este é um livro muito tranquilo de se ler, fácil e rápido.

infelizmente demorei muito por estar lendo outras coisas no caminho, isso poderia ter feito com que eu me perdesse na história e não lembrasse mais de alguns detalhes, por fim acabou que acertei meu palpite que fiz nas primeiras 30 páginas. uma pena, gosto muito mais de ser surpreendida do que acertar a resolução do livro.

apesar de ter acertado, este ainda é um livro com um mistério muito bem elaborado, muitos detalhes que nos fazem trocar de suspeito a cada capítulo.
apesar do meu palpite ter sido correto, no decorrer do livro fui ficando confusa e não conseguia mais desenvolver nenhuma justificativa muito clara para os assassinatos.
teve um bom final, que achei um pouco corrido, miss Marple é uma querida que acabou se apressando demais no fim.

ainda assim é uma ótima leitura, fluída e bem construída em seus detalhes.

vitoria293 06/12/2023

Top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei

Guilherme.Ribeiro 16/06/2021

"Conversas são perigosas quando temos algo a esconder"
Um livro DELICIOSO! A escrita de Agatha é direta, simples e instigante, te faz devorar as páginas e você não consegue parar de pensar na história. Aqui, a trama é simples, em uma viagem de Miss Marple ao Caribe, onde ela se depara com um assassinato, mas nem por isso a história perde seu brilho e eu com certeza indicarei para quem desejar uma detetive um tanto.... peculiar. Minhas ressalvas ficam apenas para a revisão da Harper, que cometeu vários erros de digitação.

theusmiura 25/12/2020

foi um começo
influenciado pelo "Clube da Rainha" da Bel Rodrigues embarquei no universo da Agatha Christie com um começo e meio um pouco duvidoso mas suficiente pra criar em mim grande vontade de mais e mais

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 24/06/2021

Miss Marple = tudo na minha carreira!!
Como sempre a escrita da Agatha é muito gostosinha, super envolvente e fluida e aqui neste livro é ainda mais pelo fato de ser um livro bem divertido, pelo menos para mim kkkkkk O caso em si, não achei extremamente intrigante de inicio, mas vai ficando com o desenrolar da história. Basicamente, o mistério nasce de uma pulga atrás da orelha da Miss Marple por ela ser muito futriqueira e está super entediada ali kkkkkkk

Miss Marple:
Um dos pontos altos dessa leitura com certeza foi por conta da nossa detetive, esse é o segundo livro que leio dela e quanto a isso é excelente. Aqui temos ela trabalhando ativamente e temos mais da personalidade dela também. Entendemos o quão incrível ela em tudo! Acho fantástico como a Agatha traz a realidade de uma mulher que queria exercer a profissão de detetive e que obviamente eram tratadas como amadoras, sem credibilidade e,diante isso, Miss Marple tem que dar seus pulos para seguir investigações e é MUITO interessante ver ela fazendo isso. Ela utiliza de ferramentas, como a fofoca kkkkkkkkk sem as pessoas perceberem que ela está interrogando-as, é simplesmente hilário, os diálogos são muito bons. Emfim, eu amei conhecer mais a Miss Marple e ver o quão incrível ela é, nesse aspecto, esse livro serviu demais! O outro livro que li dela, acabou me decepcionando, justamente por não ter nada disso.

Ressalvas:

1. Achei alguns detalhes meio jogados, como o fato de determinada coisa estar presente durante o livro todo e no final é esquecido no churrasco (não posso dizer aqui, pois é spoiler, mas quem quiser conversar comigo sobre isso, só me chamar na dm). Alguns detalhes meio jogados ou mal trabalhados, que acabei percebendo, mas que não são grandes coisas, mas percebi!

2. O final não achei muito surpreendente não, talvez por eu já ter visto finais parecidos em outros livros dela. Mas, além disso, achei o final fraco mesmo, uma resolução bem simples comparado á outros que li.

Bbatistell97 16/07/2023

Um mistério no Caribe
O que falar sobre esse livro? Espetacular! Um tanto complexo de se entender, mas cada letra já vale o tempo em que eu fiquei lendo esse livro.
Escrita um tanto maçante no começo, acredito que tenha ficado assim por conta da tradução. Personagens muito bem escritos e desenvolvidos.
Um hotel, um assassino de esposas, uma velha senhora que somente tricotava... Mas será que ela realmente só tricotava? Ou também se mantinha informada sobre os mais diversos assassinatos?
Serenite, loucuras, escândalos amorosos...
Será que a pessoa certa será morta?
Ou será que o assassino, na verdade era um mocinho?
Tudo se inicia com um velho tagarela.
(Obs: EU ACERTEI O ASSASSINOOOOO)

Mariane 19/09/2021

Mistério no Caribe
Em mais uma de suas viagens Miss Marple se depara com nao apenas um mas três assassinatos. As férias se transformaram numa grande caçada ao assassino dos hóspedes desse até então calmo e paradisíaco hotel..
muitos hóspedes suspeitos, muitas ligações entre eles inimagináveis até chegar a um final inesperado.
Não é o melhor livro de Agatha Christie e mto menos da nossa adorável Miss Marple, mas vale a leitura.
Vi 19/09/2021minha estante
Quero ler Só por causa da sua resenha kkkk amei?

Nana 22/11/2021

Velha futriqueira kkkkk
Como sempre Agatha inserindo mil personagens e amarrando a história de forma que você desconfie de todos. Miss Marple vive de tricô e fofoca para resolver crimes kkkkk. Mas a leitura é leve e divertida.