A Maldição do Espelho

Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Jessica.Jerusa 30/03/2023

Demorei para ler
Eu tenho o péssimo hábito de criar expectativas sobre escritores consagrados, e sim, fiz isso de novo com a Agatha.
Tenho vergonha por ter levado mais de um mês para ler um livro tão curto, mas a verdade é que, a história era interessante, entretanto muito massante e ao finalizar a leitura eu fiquei pensando "que perda de tempo", mesmo assim, vou dar outra chance a ela e ler outro livro da autora.

Kamilla 25/03/2023

Miss Maple debilitada
Nesse livro Miss Maple já está beeeeem abatidinha fisicamente falando, eu sinceramente não lembro até qual idade a senhorinha viveu, mas por mais abatida que esteja, a mente continua afiada como só.

A maior antagonista da minha detetive favorita foi a cuidadora, que foi contratada pelo seu sobrinho, a senhora chata e bem intencionada tentou ficar entre Miss Maple e o seu hobby favorito, fofocar… digo, observar a natureza humana rs

A trama desse livro foi mais densa, mais psicológica, já que se baseava bastante nas percepções que as testemunhas tiveram na hora da cena do crime, mesmo que elas fossem se desenrolando bem lentamente.

A revelação do assassino foi se tornando clara já na metade do livro em diante, mas o final foi bastante dramático mesmo assim.

Douglas Ernesto 23/03/2023

Até agora, um dia melhores!
Não sou perito em Agatha, mas um dos mais legais legais que li dela. Muito difícil desvendar até o momento final do livro. Intrínseco ao extremo. Gostei demais!!!!

daleriku 23/03/2023

O final melhorou foi tudo, até então estava meio caidinha até lá. A miss Marple me irritou com sua súbita adivinhação, mas estava certa como sempre.

Paloma Siqueira 16/03/2023

Como não amar Miss Marple?
Eu sou absolutamente apaixonada pela forma como Agatha Christie desenvolveu a personalidade de Miss Marple.
Agatha Christie descrevia tudo com detalhes sutis, te forçando a manter grande percepção e atenção sobre cada frase.
A forma como Agatha Christie desenvolveu suas personagens, suas personalidades tão humanas e tão próximas de nós é apaixonante.
Seus livros sempre valem a pena, sempre são uma leitura agradável e proveitosa.
As histórias que envolvem Miss Marple são sempre uma 'fofoca' instigante, nos prende e nos deixa entre querer ler mais e mais e ler devagar, para que não acabe tão rápido assim.
Agatha Christie é sempre uma leitura recomendável!

A_Peregrina 15/03/2023

Fofocas e Penduricalhos
A maldição do espelho parece se abater sobre Marina Gregg, linda estrela de cinema, quando ela decide comprar a antiga mansão vitoriana Gossington Hall. No novo lar, em vez da tranqüilidade campestre que sonhou desfrutar ao lado do marido, a atriz se depara com uma série apavorante de sustos e assassinatos.

Impressionante como uma fofoca mal contada gerou todo um rebuliço e dificultou muuuuito a Ms. Marple de encontrar o assassino final. E nossa, como a escrita da Agatha é perfeita e redondinha.
Tirando o fato de que durante a leitura é bom vocês esquecerem alguns nomes (pq é muito nome e muitas atribuições que nossa), novamente me encontro encantada com a forma de que tudo é bem fechadinho e como todos os personagens possuem um propósito.
Quer dizer, quase todos. Faltou fechar um personagem aqui e ali, mas no fim não fez TANTA falta.

Perfeita e eu só não terminei de ler logo pq fiquei com preguiça ??

Taci.Souza 11/03/2023

Há muitas leituras que tenho noção de que devemos ler os livros de Agatha Christie da forma mais pretensiosa possível, o que definitivamente pouparia ao leitor o esforço de tentar desvendar os mistérios tecidos por ela. No entanto, também nos privaria da frustração gratificante de teorizar, desconfiar, ter certeza e descobrir que estavamos errados o tempo todo.

Da mesma forma que aprendi essa lição, também tomei consciência de que é impossível exercitar esse desprendimento. Agatha simplesmente não deixa nosso cérebro em paz, e a cada livro lido entramos nesse loop contínuo de certezas, surpresas e reviravoltas inesperadas.

A experiência de leitura de A Maldição do Espelho - mais um caso estrelado pela maravilhosa Miss Marple, não foi diferente do mesmo: desconfiei, teorizei, tive certezas, me enganei, fui surpreendida
e favoritei mais um livro de sua majestade, rainha Agatha.

Sara277 09/03/2023

Miss Marple alcoólatra?
Eu nunca me interesso muito pelos casos da Miss Marple, mas uma pessoa que é envenanada mas na verdade ela provavelmente foi o alvo errado, me fez escolher esse livro.
O desenvolvimento é bem ok, por Miss Marple já estar velha nesse livro ela mal aparece, o caso é dela porque ela resolve no fim, mas sinceramente ela aparece de vez em quando sembre bebendo algo alcoólico ou chá.
No meio do livro eu já tinha uma teoria de quem era (apesar de eu achar estranho) e eu estava certa, claro eu não sabia o motivo, mas quando foi revelado não fiquei "O MEU DEUS UAU" só foi um"..ata" e ainda assim achei o motivo meio sem sentido, tipo ok o personagem estava com raiva mas ninguém iria decidir matar uma pessoa de um segundo pra outro em uma festa cheia.
O livro não é necessariamente ruim, apenas esperava algo mais intrigante como outros livros da Agatha Christie.

Beatriz 08/03/2023

A maldição do espelho
Ótimo livro! Não imaginei o final achava que pela primeira vez eu estava perto de descobrir que era o culpado antes do final de um dos livros da agatha christie

Isabela.Tonial 05/03/2023

Mais um assassinato, porém bem próximo a casa de Miss Marple, em St. Mary Mead agora vive uma atriz famosa, em um evento para arrecadar fundos para o hospital na nova residência de Marina Gregg uma de suas convidadas é envenenada.

Luana 04/03/2023

Minha desconfiança no assassino foi simplesmente ZERO!
Essa história como muitas da autora envolvem o leitor no desenvolvimento de uma maneira que a gente até esquece um pouco de ser detetive ???
E olha que nesse livro eu fiquei tentando dar mais atenção a tudo e a todos pra tentar descobrir antes quem era o verdadeiro assassino, mais uma vez, falhei miseravelmente ?

E eu tava pensando aqui, kkkk... Miss Marple é a própria Ágatha Christie, não tem condições, ela fica sabendo das coisas de um jeito que ninguém mais consegue, tipo ela investiga vai atrás de saber das coisas, mas aí de repente alguém dá uma informação, diz alguma coisa aleatória ou acontece alguma coisa perto dela que faz acender a luzinha na cabeça dela, é incrível.

mirenalizabeth 28/02/2023

Aí como amo a agatha cristina, mulher talentosaaaaa!!! a escrita dela te prende de um jeito incrível... algumas coisinhas ficaram confusas, meio sem explicação pra mim, mas coisa pouca.

nicookie 28/02/2023

Miss Marple
O vilarejo simples de St. Mary Mead costuma colecionar dias tranquilos até que uma atriz famosa e querida decide fazer parte da comunidade. Marina Gregg compra uma mansão no local e decide promover um evento beneficente, convidando pessoas também influentes da cidade. Tudo parecer correr bem, até que um assassinato é descoberto!

O livro em questão não é ruim, nada da Agatha é, em minha opinião, mas eu não consegui me conectar com a história, a leitura foi fluida porém eu senti muita falta da sensação de: ?putz, que genial?; que eu sempre tenho quando leio a rainha do crime.

Miss Marple é incrível, astuta e inteligente, mas, desculpa, ninguém supera Hercule Poirot.

Luað 26/02/2023

A Maldição do Espelho.
"Para fora esvoaçou a teia ao longe;
O espelho quebrou de lado a lado;
'A maldição se abateu sobre mim', gritou
Lady de Shalott"

Um enredo sensacional. Agatha Christie é impressionante e consegue nos levar a pensar coisas, mas que na verdade são outras totalmente diferentes. E nesse livro foi exatamente o que aconteceu. Nunca teria pensado que o verdadeiro culpado foi quem foi.
Simplesmente uma obra prima genial.

Isabellecavalcanti 21/02/2023

A maldição do espelho conta a história de um crime que tudo indica que deu errado. Por engano, outra pessoa bebeu o veneno. Será mesmo? Qual o real motivo desse crime? Qual seria a vítima correta? É isso que Miss Jane Marple irá descobrir.