A Maldição do Espelho

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Milly 05/02/2023

Miss Marple é a tia que eu sempre quis ter.
A escrita da aghata nesse livro me encantou.
O enredo é muito envolvente,me apego muito aos seus livros da metade para o fim,que é onde fica muito empolgante!
Esse é o 4º livro que leio,e esse foi o melhor de todos!
A aghata é a melhor escritora de romances policiais mas muitos não estão preparados para essa conversa!
Miss Marple sempre me surpreende muito,por inúmeros motivos,nesse livro por exemplo, ela ressalta uma frase e é a frase que soluciona o caso.
O enredo é muito muito envolvente,eu estou realmente ainda sem saber oq falar do fim do livro! Surpreendente!

NathAlia255 27/01/2023

Sempre Agatha Christie
Sou suspeita para falar sobre essa autora e obra, pois além de ser uma das minhas favoritas, a história nos prende de início ao fim. O final (suspeito) do crime, já havia previsto por ler muitos livros da autora, mas não deixa de ser surpreendente.

Rebeca 27/01/2023

"Para fora esvoaçou a teia e pairou ao longe;
O espelho quebrou de lado a lado:
A maldição se abateu sobre mim, gritou Lady de Shalott."

Foi uma leitura interessante e devo dizer que foi um desfecho diferente do que imaginei mas não gostei tanto assim como achei que iria.

Kauã 26/01/2023

Ficamos sem a pista especial
Diferentemente de Nemesis da própria Agatha, A maldicao do espelho possui uma narrativa mais rapida e sempre cheia de informações novas, ao contrario do livro citado onde as informações são repetidas diversas vezes.

Esse livro traz a escrita fluída e leve de Agatha e o seu padrão de escrita impecável

A história em si traz muitos pontos de reviravolta e o plot final e incrível mas algo que me incomodou foi que um dos elementos principais para descobrir o mistério não foi apresentado ao leitor, na verdade foi escondido porque justamente nesse ponto do diálogo ele foi interrompido com reticências oque torna difícil que nos leitores tentemos resolver o caso juntamente, mas não deixa de ser um ótimo livro

Maiara 20/01/2023

Nn sei oq achar
Eu particularmente achei boa a história, é muito louco o jeito como a Miss Marple descobre sempre quem foi o culpado do crime. Porém, eu acho que por ter muitos personagens eu acabo me perdendo na história e posso acabar nn entendendo alguma coisa e ficando confusa. Tem alguns pontos negativos mas eu achei uma história legal

Priscila 19/01/2023

??
Miss Marple nunca é tão principal com Poirot nos livros, mas gosto da personagem. Ágatha me surpreendeu com o final, quando estava achando que ia ser igual ao último que li, tudo mudou.

Laritza 17/01/2023

Nem parece Agatha...
Sabe quando um autor famoso morre e alguém usa o nome dele pra publicar novas obras?
Essa é a exata sensação que tive ao ler esse livro!
Muito chato, personagem esquecíveis, a única coisa que foi digno de Agatha foi a reviravolta do crime.
Foi minha primeira experiência lendo um livro com a Miss Marple e foi decepcionante, só vou ler o anterior pq tenho em casa.
Não recomendo não!
Se vc nunca leu Agatha, comece pelos livros do Poirot!

Kaliane 17/01/2023

Vários sentimentos
Eu gostei bastante da leitura, a Agatha sempre surpreendendo com seus desfechos e detalhes.

É um livro bem rápido e fácil de ler, e bem divertido, você obviamente vai ficar mais tempo sem ler e pensando em quem será o assassino do que realmente lendo. São muitos detalhes.

Eu amei o enredo, mas o final me deixou um pouco insegura, esperava mais sobre os outros personagens, mas entendo que o foco não era esse.

Recomendo a leitura!

Nayra.Benvenuto 17/01/2023

surpreendente
foi o primeiro livro da famosa Agatha Christie que eu li, estava passeando em um sebo e me perguntei: ?pq não??, comprei e depois de um tempo guardado na estante decidi ler. meu único arrependimento foi não ter começado antes!

no começo foi confuso entender como a narrativa acontece, muitos personagens, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo mas depois ficou tudo sensacional!

os personagens são ótimos, fiquei envolvida tentando desvendar o mistério tal qual scooby doo e sua turma, amei o livro e pretendo ler outros da Miss Marple.

Marcos 16/01/2023

Num pacato vilarejo, um espelho partido. Uma atriz famosa; um assassinato misterioso.

Uma adorável senhora chamada Miss Marple capaz de resolver tudo!

O caso trata-se de um envenenamento errado, onde a vida da atriz e talentosa Marina Gregg foi exposta ao perigo, porém, com o golpe errado atingindo a vida de Heather Badcock o caso se torna embaraçoso e cheio de novas integrações de suspeitos.

O marido, a fotografa, o próprio esposo de Heather Badcock são potenciais suspeitos que serão investigados nessa trama de tirar o fôlego.

Foi o primeiro livro sendo resolvido por Miss Marple que eu li. O motivo do assassinato é surpreendente conforme a maioria dos leitores dizem.

Nunca e em hipótese alguma o leitor imagina o tal motivo; o que faz com que Agatha Christie seja considerada a rainha do crime. Para esse livro eu classifico com ????

evycamille 15/01/2023

essa leitura foi uma das mais lentas que tive dela, só que no meio do livro pro final me surpreendeu muito.
eu amo a escrita da agatha, quero ler outros dela

maria eduarda lima 14/01/2023

UM DOS PIORES DA AGATHA
Sou extremamente fã da Agatha Christie e tive uma experiência desagradável com essa obra, sobretudo pelo protagonismo da Miss Marple relegado a segundo plano, uma vez que os inspetores - os quais eu acho personagens superficiais e rasos na investigação - dirigem a maior parte dos diálogos.

O mistério envolve a morte de uma moça, Heather Badcock, durante uma inauguração de uma mansão recém-reformada em Gossington Hall pela atriz Marina Gregg e seu marido Jason Rudd. (O mesmo local onde foi encontrado um corpo na obra ?Um corpo na biblioteca?.)
A atriz acredita que o envenenamento de Heather tinha como alvo, na verdade, ela.

A partir disso, o livro arrasta-se com fatos inúteis para a resolução do crime no final e também abre diversas ramificações com informações que não são desenvolvidas posteriormente. Além disso, Miss Marple mal aparece nas cenas bem como opina sobre de forma distante, entregando um final que seria impossível o leitor descobrir sozinho.

Carolina.Bugia 12/01/2023

Amo a miss marple
Gostei demais desse livro.
É o segundo livro da Agatha Cristie que eu leio e pela segunda vez fiquei surpresa com a genealidade dela em que criar casos policiais, no dia que eu conseguir solucionar um mistério dela antes dele ser revelado eu vou me emocionar.
Simplesmente genial. Por ser um livro mais antigo, a escrita é mio difícil mas só no início, vc acaba se acostumando.

Matty 09/01/2023

Como sempre Agatha trouxe uma história única e cheia de mistérios que poderiam ter ido pra qualquer lado mas claramente foi por um que ninguém esperava. Eu gostei bastante. Adorei o desfecho.