A Maldição do Espelho

Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Sara277 09/03/2023

Miss Marple alcoólatra?
Eu nunca me interesso muito pelos casos da Miss Marple, mas uma pessoa que é envenanada mas na verdade ela provavelmente foi o alvo errado, me fez escolher esse livro.
O desenvolvimento é bem ok, por Miss Marple já estar velha nesse livro ela mal aparece, o caso é dela porque ela resolve no fim, mas sinceramente ela aparece de vez em quando sembre bebendo algo alcoólico ou chá.
No meio do livro eu já tinha uma teoria de quem era (apesar de eu achar estranho) e eu estava certa, claro eu não sabia o motivo, mas quando foi revelado não fiquei "O MEU DEUS UAU" só foi um"..ata" e ainda assim achei o motivo meio sem sentido, tipo ok o personagem estava com raiva mas ninguém iria decidir matar uma pessoa de um segundo pra outro em uma festa cheia.
O livro não é necessariamente ruim, apenas esperava algo mais intrigante como outros livros da Agatha Christie.

Beatriz 08/03/2023

A maldição do espelho
Ótimo livro! Não imaginei o final achava que pela primeira vez eu estava perto de descobrir que era o culpado antes do final de um dos livros da agatha christie

Isabela.Tonial 05/03/2023

Mais um assassinato, porém bem próximo a casa de Miss Marple, em St. Mary Mead agora vive uma atriz famosa, em um evento para arrecadar fundos para o hospital na nova residência de Marina Gregg uma de suas convidadas é envenenada.

Luana 04/03/2023

Minha desconfiança no assassino foi simplesmente ZERO!
Essa história como muitas da autora envolvem o leitor no desenvolvimento de uma maneira que a gente até esquece um pouco de ser detetive ???
E olha que nesse livro eu fiquei tentando dar mais atenção a tudo e a todos pra tentar descobrir antes quem era o verdadeiro assassino, mais uma vez, falhei miseravelmente ?

E eu tava pensando aqui, kkkk... Miss Marple é a própria Ágatha Christie, não tem condições, ela fica sabendo das coisas de um jeito que ninguém mais consegue, tipo ela investiga vai atrás de saber das coisas, mas aí de repente alguém dá uma informação, diz alguma coisa aleatória ou acontece alguma coisa perto dela que faz acender a luzinha na cabeça dela, é incrível.

mirenalizabeth 28/02/2023

Aí como amo a agatha cristina, mulher talentosaaaaa!!! a escrita dela te prende de um jeito incrível... algumas coisinhas ficaram confusas, meio sem explicação pra mim, mas coisa pouca.

nicookie 28/02/2023

Miss Marple
O vilarejo simples de St. Mary Mead costuma colecionar dias tranquilos até que uma atriz famosa e querida decide fazer parte da comunidade. Marina Gregg compra uma mansão no local e decide promover um evento beneficente, convidando pessoas também influentes da cidade. Tudo parecer correr bem, até que um assassinato é descoberto!

O livro em questão não é ruim, nada da Agatha é, em minha opinião, mas eu não consegui me conectar com a história, a leitura foi fluida porém eu senti muita falta da sensação de: ?putz, que genial?; que eu sempre tenho quando leio a rainha do crime.

Miss Marple é incrível, astuta e inteligente, mas, desculpa, ninguém supera Hercule Poirot.

Luað 26/02/2023

A Maldição do Espelho.
"Para fora esvoaçou a teia ao longe;
O espelho quebrou de lado a lado;
'A maldição se abateu sobre mim', gritou
Lady de Shalott"

Um enredo sensacional. Agatha Christie é impressionante e consegue nos levar a pensar coisas, mas que na verdade são outras totalmente diferentes. E nesse livro foi exatamente o que aconteceu. Nunca teria pensado que o verdadeiro culpado foi quem foi.
Simplesmente uma obra prima genial.

Isabellecavalcanti 21/02/2023

A maldição do espelho conta a história de um crime que tudo indica que deu errado. Por engano, outra pessoa bebeu o veneno. Será mesmo? Qual o real motivo desse crime? Qual seria a vítima correta? É isso que Miss Jane Marple irá descobrir.

Isabela 20/02/2023

Esse final, ao mesmo que achei inesperado eu o adivinhei em partes
Não conseguia parar de ler o livro em nenhum momento! Estava viciada em tentar achar o culpado e o livro me fazia mudar de ideia a cada personagem apresentado

amErica 26/02/2023minha estante
Kkkkkkksksksksskskskkkksk é um belo questionamento, então fui pesquisar.

Tudo indica que gira em torno do poema "The Lady of Shalott? que é citado no livro. No poema, conta a história de uma mulher que é amaldiçoada a permanecer dentro de uma torre de Shalott, e só poder ver o mundo através dos reflexos em seu espelho. Quando ela olha diretamente pra cidade, o espelho quebra e a maldição começa.

Quanto ao livro, acho que a Agatha fez relação ao momento em que a Marina mostra uma expressão de transtorno ao descobrir que a causa do bebê dela ter nascido deficiente foi a Sr. Bradock, como se uma maldição voltasse para assombrá-la.

Ale 27/02/2023minha estante
@amErica obrigada! Você é um anjo e matou minha duvida

Kauany198 15/02/2023

Mto inteligente mas solto
É o primeiro livro q leio da Agatha e não achei uma experiência excelente somente boa,com certeza a autora tem uma inteligência e consegue colocar no livro,tanto q eu nunca iria imaginar o final,eu me empolguei bastante no livro pq cada página vc criava novas teorias do assassino e deixava empolgante,mas teve tantos personagens q apareceram e nao eram suspeitos q era bem fácil de se perder e deixar ruim,tanto q isso gerou pra deixar as pontas todas soltas.

Obs:Marina foi inesquecível pra mim
Pam 15/02/2023minha estante
Acabei de ler A Casa Torta e tive a mesma impressão? tipo, ok, é uma boa autora mesmo, mas o enredo não é o que se espera quando a gente ouve falar dela, na minha opinião? um livro ótimo, mas nao ESTUPENDO kkkkkkkkk

Quinta 14/02/2023

Miss Marple, te amo
Mistérios são com certeza o melhor remédio pra essa senhora que de caduca não tem nada.
Dessa vez a história se passa em St. Mary Mead e conta com bastante referências sobre outros livros, então é um livro bom de ler depois que vc já tem um certo acervo da autora.
Eu fiquei bem entretida com os personagens e o mistério, apesar de não ter tudo uma grande reviravolta e eu ter achado a morte de dois personagens no meio da história meio soltas.
Não foi um daqueles uau uau uau como alguns outros livros da Agatha mas foi uma ótima leitura :)

Yas 09/02/2023

A gata triste e sua genialidade
Queria começar essa resenha dizendo que ainda me revolto MUITO!!! com o fato de já ter lido uns 20 livros da agatha e mesmo assim nunca ter sequer chegado perto de adivinhar o plot. mesmo que a fórmula dos livros seja por vezes parecida, a genialidade da agatha é simplesmente fantástica.
minhas únicas críticas ao livro são a abundância de personagens e isso acabou fazendo com que algumas pontas ficassem soltas ou não fossem tão bem exploradas (eu entendo, porque o plot não dependia de nenhuma dessas pessoas, mas acho que seria legal se tudo fosse amarrado direitinho assim como foi em outros livros) mas o final é GENIAL. Poirot continua sendo meu favorito, mas acho que depois desse livro a Miss Marple ganhou uma parte do meu coração.

_stars.books_ 08/02/2023

Que livro maravilhoso
Eu fui fazendo umas anotações e errei várias mais cheguei perto.
Confesso que me confundi algumas vezes mais é muito bom.
Leiam!!

gabriela tintin 07/02/2023

apesar de ter achado o desenvolvimento um pouco parado gostei bastante do final desse livro, foi surpreendente e inteligente na mesma medida, a forma como o mistério foi desvendado e também a metáfora com o poema e o nome do livro foram bem bonitas até.