A Caminho da Sepultura

Resenhas - A Caminho da Sepultura

chris 17/09/2017

Amei! ?
Simplesmente Amei!
Amei os mistérios, as ironias, o Bones!!!!! ?
Foi tudo tão incrível que vou correndo ler os outros.
Personagens bem construídos, você vai se envolvendo junto com eles e vai amando a cada página.
Super indico para quem gosta de mistério, fantasia e, lógico, um bom romance.
Rafa Escudeiro 16/10/2017minha estante
Sou apaixonada por essa saga. Só não quero terminar de ler o último livro ainda. Tá aqui em casa, mas, não quero ler ... Rs'
Saga incrível. Mas, sempre que sentir falta vou reler COM CERTEZA. ?

Amanda || @leituras_da_amanda 16/08/2017

A Caminho da Sepultura
Gente, adorei esse livro. Sensual na medida certo, cheio de ação e suspense. Uma mocinha nada convencional e um protagonista que conquista a cada página.

Mariana 06/06/2017

Tenho tentado sair da minha zona de conforto e ler mais livros de fantasia. Esse não é um tema que me desagrade, em absoluto. Só que o costume sempre me faz navegar pelos mares dos romances históricos que eu amo. Depois de ouvir algumas boas indicações dessa série resolvi arriscar.
O livro narra a história da meia vampira Cat (sua mãe foi estuprada por um vampiro, daí ela ser mestiça) e sua saga de assassinar vampiros para vingar sua mãe. O que ela não contava é se envolver a contra gosto com o vampiro mais charmoso que já li: Bones. De uma forma bem inusitada eles forjam uma aliança na caça a vampiros. O enredo é bem envolvente e dinâmico, apresentando diversas situações engraçadas e até mesmo sensuais. A história é envolvente e cheia de ação. Adorei a relação do Bones e da Cat.
Uma coisa que me incomodou bastante foi a edição do livro que li, cheia de erros grotescos de português e com a encadernação a vista. Sou extremamente cuidadosa com meus livros e fiquei bem chateada ao ver nem tinha chegado a metade da leitura e a cola da capa já estava a vista.
De todas as formas, quero muito dar continuidade na série, só realmente espero que as próximas estejam corrigidas e melhor encadernadas. Recomendado!

Joyce (Porre de Leitura) 20/04/2017

Resenha Porre de Leitura e Livros: A Caminho da Sepultura
Sabe aquela série antiga que sempre ouvimos falar e nunca lemos?
Bom essa era Night Huntress na minha vida, porém nunca foi-me surpresa que iria ser amor a primeiro livro, afinal sempre tive uma queda por livros com temas sobrenaturais e também porque nunca superei a paixão pelos vamps *.*
Para quem não conhece Night Huntress é uma série vampiresca com uma pitada sexy da autora Jeanine Frost, no total são sete livros mais Spin-off (histórias paralelas).
A caminho da sepultura é o primeiro livro com a protagonista Catherine Crawfield ou como gosta de ser chamada Cat, uma mestiça meia-vampira meia-humana.
Desde sempre a personagem percebe que é diferente, mais forte e rápida, sua visão e audição também são bem aguçadas, a verdade é lhe dita na adolescência quando não se pode mais esconder, sua mãe foi estuprada por um vampiro e depois de 5 meses Cat nasceu.
Com raiva do seu pai pelo o que fez Cat sai à noite constantemente para caçar vampiros, mas em uma dessas caçadas noturnas ela se depara com Bones o vampiro mais forte que ela já viu, ele a encurrala e a interroga pois inicialmente acredita que ela está trabalhando para alguém. No início ele não acredita em sua história de meia vampira, afinal ele é um vampiro experiente com mais de 200 anos e nunca nem ao menos ouviu falar em alguém dessa espécie, contudo a verdade é revelada quando os olhos de Cat mudam de cor da mesma forma que acontece com os vampiros.
Bones é um caçador de recompensas e por esta razão propõe uma parceria com Cat, ela seria a isca perfeita enquanto ele o anzol, todavia Cat acredita fielmente nas crenças de sua mãe de que todos os vampiros são maus e não se pode confiar neles, mas o vampiro tenta convencê-la mesmo assim.

“Portanto eu proponho um acordo: continuará fazendo o que mais gosta [...] Você será a isca e eu serei o anzol...”

Cat acaba sendo obrigada a aceitar mesmo não querendo e logo Bones inicia uma intensiva maratona de treinos para preparar a personagem para o combate, nessa fase os personagens começam a se envolver o que faz com que a protagonista comece a questionar se realmente todos os vampiros são maus ou apenas alguns...
Quando enfim a meia vampira está pronta, eles começam as caçadas e logo Cat percebe que há outro motivo além do dinheiro para Bones matar os da mesma espécie, ele está atrás de um vampiro envolvido em uma máfia de venda de mulheres.
As personalidades de ambos os personagens são bem marcantes eles são fortes, sarcásticos e ciumentos. Os diálogos são envolventes e em muitas situações engraçados, o que deixa a leitura leve e prazerosa.
Como já esperado gostei muito de A caminho da sepultura, o livro tem uma pegada sobrenatural e misteriosa, mas ao mesmo tempo um romance quente e encantador. Não posso deixar de comentar sobre a sua capa, achei maravilhosa, de cara já sabemos que se trata de uma protagonista forte e linda.
Não deixem de conhecer Night Huntress.

site: https://www.porredeleituraelivros.com/single-post/2017/03/10/A-caminho-da-Sepultura---Jeanine-Frost

Mi 23/02/2017

Nada mal....
Para os que olham de fora, Catherine era apenas uma garota estranha, introspectiva, sem amigos. Porém, o que ninguém desconfiava, era que a mesma é uma meia-vampira. Fruto de uma situação, a qual sua mãe foi estrupada por um vampiro, era dedica o seu tempo livre os caçandos. Com um único objetivo, destruir o maior número de sugadores de sangue , e enfim, encontrar o seu pai e elimina-lo.

Estava tudo indo perfeitamente bem, era só mais uma noite de caça, das várias que ja teve presente.
Porém , nem tudo saiu como o planejado. Um vampiro caçador de recompensas , chamado Bones (ahhhhhhhh S2 S2 S2 ), a captura.
Ela não está acostumada com falhas.
Não está habituada , em ser a "vítima ".
Em ser a caça.

Na sua "prisão ", Bones começa a interroga-la sobre para quem ela trabalha, como ela sabe a arma que é capaz de matar um vampiro, faz vários questionamentos.
Mesmo lhe contando a verdade, ele não acredita nela, até um momento crucial.

Então, ele conta a Catherine que faz os mesmos serviços do que ela.
Ele também caça Vampiros.
E é quando ele lhe faz a proposta de uma parceria.
Mesmo contragosto, nao resta outra alternativa para ela , a não ser , fazer uma parceria com ele.

E durante algumas semanas,
Bones trabalha só no treinamento e aperfeiçoamento das habilidades de Catherine.

" Duro treinamento. Essas foram as palavras que ele usou para descrever as provações brutais, agonizantes, que desafiam a morte. Que nem mesmo os militares iriam infligir em sua mais treinada tropa."

Então chega a hora de por em pratica todo o aprendizado.
Nos primeiros testes, a dupla saíu perfeitamente bem.
Só que em uma das missões, eles acabam falhando, e sendo perseguidos por um grupo de assassinos.
Ela terá que escolher um lado.
E bem..Será difícil manter-se longe de Bones. Pouco a pouco, ele se tornou alguém importante para ela.
O depravado vampiro que é pura sedução, ganhou espaço em seu coração.

A Catherine como protagonista, bem. ..não me conquistou.
Eu sei , que tenho uma tendência a odiar as protagonista kkkk
Enfim, ela não é detestável, mas ta longe de ser alguém que eu venha amar.
Enquanto o boy da parada...Foi o que fez a leitura valer a pena. Depravado, mas honrado. Sexy, porém gentil.
Ele é a mistura do bem e do mal. A combinação perfeitamente fatal.

Bru Fátima 05/02/2017

Cat é uma mestiça nada feliz com seu status, ela não foi transformada, nasceu assim, e em circunstâncias nada romantizada. Desde sempre foi avisada pela mãe sobre a maldade sem fim de um vampiro. E por mais que tentasse ser como os demais de sua idade a garota nunca se encaixou e uma decepção amorosa foi o gatilho que ela precisava para começar a caçar vampiros e mudar o status deles de semimortes para mortos forever. O que ela não contava era encontrar em seu caminho Bones (suspiros), aliás, elas esperava, só não esperava que quase seria morta por ele, pois ambos tinham as mesmas práticas de caça, claro que por motivos diferentes. E desse encontro nasce uma parceria e Cat entra em um treinamento brutal para ser tornar a presa irresistível. Porém ao longo dos dias os laços dessa parceria vão se estreitando e resultado é explosivamente sexy. Nada de fantasia que eu tenha lido era tão cheio de ação e tempos atuais. O enredo pode não ser muito inovador, mas os personagens são incríveis. Os diálogos entre Cat e Bones são cheios de ironias, sarcasmo e duplo sentido. Ele é surpreendentemente estimulador, digo em todos os sentidos e isso transforma Cat, a deixa mais madura e segura de si, com autoconfiança e autoestima renovadas. Um enredo empolgante e enérgico. Só espero que ao longos dos próximos 5 livros isso se mantenha, e o drama do final não se repita incansavelmente.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Lari 03/02/2017

A CAMINHO DA SEPULTURA - SERIE NIGHT HUNTRESS
Catherine Crawfiel, mais conhecida como Cat, é uma meia-vampira que matas vampiros porque seu pai também vampiro usou sua mãe e sumiu a deixando sozinha. Ela mora com seus avós e sua mãe, durante o dia estuda mas a noite se transforma em uma legítima caçadora de vampiros.

Toda noite ela mata algum vampiro e enterra em algum lugar. Vai á boates onde é mais provável encontrar esses seres. Certa noite, ela se "bate" com Bones, um vampiro antigo com mais de 200 anos de idade que por acaso também mata vampiros mas ganha dinheiro por isso ao contrário de Cat.

Cat consegue "capturar" Bones, mas claro, tudo parte do seu plano para captura-lá e descobrir para quem ela trabalha. Pouco tempo depois Cat acorda, acorrentada a uma parede e o vampiro sexy e lindo começa a interroga-lá e só para de bater e fazer perguntas quando Cat fica com raiva e mostra seus olhos verdes brilhantes.

"Todos os vampiros são criaturas do inferno! Isso foi martelado em sua cabeça desde o nascimento."

Depois de muito bate-boca, os dois entram em um acordo em que Cat irá trabalhar junto com Bones para matar vampiros e com isso ela também ira receber dinheiro. Bones a força a ter um treinamento pesado para aprender a matar os vampiros de uma maneira mais rápida e com isso ela se transforma em uma verdadeira Ceifadora Ruiva, como Bones a chama.

Contudo, toda essa convivência dos dois se transforma em algo mais, uma paixão avassaladora. Mas, um grupo de assassinos descobre que os dois estão matando seu pessoal e interrompendo seus negócios começam a persegui-lós com isso, colocam a vida de Cat e sua família em risco.

Essa é uma série de vampiros bem diferente. Bones tem um senso de humor sarcástico e tem um sotaque britânico kkkkk e Cat com toda sua habilidade com facas e sua determinação deixa tudo melhor, eles acabam se tornando um casal apaixonante e incapaz de não amá-los. Night Huntress não é tão conhecida aqui no Brasil mas a Novo Século lançou os seis primeiros livros não sei se irão lançar o último, eu espero que sim!

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2015/12/resenha-65-caminho-da-sepultura-night.html

Rafaela Regis 24/01/2017

A Caminho da Sepultura - Jeaniene Frost
Lembro como se fosse ontem que eu estava navegando pelos blogs que eu curto quando encontrei a famosa TAG periguete literária e conheci o Bones, sim foi assim que eu o conhece e devo dizer que fiquei bastante intrigada e fui atras desse "Oh Vampirão" e descobrir o que é que ele tem.

A Caminho da Sepultura já me deixou curiosa pela sinopse, até porque como assim uma meia vampira, ou é ou não é, né isso Bial? Mas a Cat nos prova por a+b que não é bem assim.

Catherine "Cat" Crawfield é uma mulher que não sabe bem o que é de verdade, ela só sabe que tem que matar o máximo de vampiros que ela conseguir porque um deles atacou a sua mãe, e assim ela veio ao mundo. Complicada essa situação! Porém num belo dia de caçada e matança ela encontra Bones e acaba descobrindo que é meia vampira e de quebra é forçada a ser parceira do vampiro.

A Caminho da Sepultura foi um dos livros que li por indicação, e amei!! Assim no começo do livro confesso que achei um pouco parado e sem muita emoção, porém depois que o Bones aparece... meu Deus!

Cat é uma personagem que no começo eu não fui muito com a cara dela, mas depois que ela coloca suas garras para fora eu virei fã! Uma mulher cheia de atitude que não leva desaforo para casa, claro que ela dá umas mancadas e depois sabe se redimir muito bem.

E o que falar do Bones! Não ele não rouba o trono de vampiro mais sexy para mim, porém chega bem perto viu! Ele tem um jeitinho todo dele que faz com que nos pobres leitoras desavisadas fiquem babando por ele e seu charme.

Cat e Bones tem uma química admirável, o que eu confesso que em certas partes em vez de arrancar suspiros, arrancam boas risadas com as presepadas. Tem muitos outros detalhes que eu não vou comentar para não tirar o suspense da história, e só para avisar aos de coração fraco que o final nos deixa em uma agonia só, que só pode ser sanada com o segundo volume... é claro!

Jeaniene Frost começou uma série sobrenatural com o pé direito e deixou um gostinho de quero mais dessa história fabulosa. Com pitadas de humor, romance e muitas cenas encontradas apenas em filmes de ficção A Caminho da Sepultura prende, diverte e entretém o leitor de forma maravilhosa. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/10/a-caminho-da-sepultura-jeaniene-frost.html

Bruuh 09/01/2017

"A Caminho da Sepultura é uma obra sobrenatural viciante"
Da Novo Século Editora, A caminho da Sepultura é o primeiro livro da série Night Huntress e traz a história de Catherine Kathleen Crawfield, uma meio-vampira que caça vampiros em busca de vingar sua mãe.

Fruto de um estupro, a mãe de Cat, Justina, abomina a raça vampiresca e mantém uma relação difícil com sua filha, temendo que ela vá para o lado negro.

Em uma de suas caçadas, Cat acaba sendo capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas.

"Sem exceções. Você será a isca. Eu serei o anzol. É uma ótima ideia."

"Se eu dissesse 'não' sabia o que iria acontecer: poupe o copo, garçonete, vou beber direto da garrafa! Um happy hour em meu pescoço com fartura. Se eu dissesse 'sim', estaria aceitando uma parceria com um verdadeiro diabo."

Após uma boa briga, ambos acabam formando uma parceria, aliás, nada melhor do que matar a escória dos vampiros e ainda receber uma bela grana pela cabeça deles, certo? Adicione procurar o pai estuprador ao conjunto e teremos força de vontade e "sangue nos olhos" de sobra!

Depois de passar por um árduo treinamento, Bones e Cat saem em busca de Hennessey, um figurão que anda fazendo coisas horripilantes pela cidade.

Desse modo, Cat deve tentar levar uma vida normal, não deixar que sua mãe descubra sobre Bones — além de lutar contra o sentimento que cresce por ele — e claro, matar Hennessey, seus capangas e quem mais entrar em seu caminho.

Acontece que tudo isso é maior do que ela imagina.

"Venham, venham todos sanguessugas! O bar está aberto!"

A Caminho da Sepultura é um bom pilar para uma série sobrenatural eletrizante. Com muita porrada e matança, a obra pode arrastar-se em um dado momento, mas quando o leitor chega ao final quer desesperadamente ter a continuação em mãos. Cat e Bones são ótimos personagens e trazem diálogos recheados de humor ácido e tiradas, além de, claro, muitas segundas intenções.

site: http://oracullo.com/
Paty 17/02/2017minha estante
Sou apaixonada por essa série!

Bruuh 17/02/2017minha estante
Ela melhora? Achei o segundo livro um porre rs

Paty 17/02/2017minha estante
Bom...eu li todos os livros e adoro o casal Cat e Bones, mas claro que alguns livros são melhores que outros. Não me lembro se o 3º se encaixa no melhor deles...

Bruuh 17/02/2017minha estante
O segundo me fez odiar os dois, achei que todo o potencial do primeiro livro morreu no segundo, mas vou ler o restante. Espero que melhore rs

Meninas que Leem 31/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Ganhei este livro de presente no amigo secreto da blogosfera literária, por isso vou começar agradecendo pelo maravilhoso presente. Assim que o livro chegou em minhas mãos comecei a leitura, deixei todos os outros livros de lado, pois precisava descobrir quais encantos tornavam Bones um personagem tão maravilhoso.
A autora criou um livro repleto de ação e emoção. A paixão entre Bones.....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/12/caminho-da-sepultura-jeaniene-frost.html

Débora Cristina 29/09/2016

Vivendo um caso de amor com Night Huntress
A algum tempo atrás li uma resenha super positiva da Série Night Huntress, em um blog que já fechou as portas. Vampiros era um tema que havia se tornado novamente muito popular, por causa de Crepúsculo, que ressuscitou toda uma nova onda de livros com temática semelhante. A caminho da Sepultura foi o primeiro livro que me introduziu ao gênero fantasia, e a Série Night Huntress permanece até hoje como minha série favorita do gênero.

Fantasia nunca foi o meu gênero predileto, até eu ler A caminho da Sepultura, e eu não encontrei até hoje uma série que fosse tão completa quanto essa. Jeaniene é um gênio criou um livro fantástico com uma roupagem totalmente nova, tem uma mocinha com personalidade e propensão a estar sempre no lugar errado e na hora errada, um mocinho fodão com altos níveis de possessividade, personagens secundários que brilham tanto quanto os principais, sensualidade e muita, mas muita ação.

Catherine tem 22 anos e é metade vampira, metade humana, e escondeu suas habilidades do mundo durante toda a sua vida. Ela persegue e mata vampiros como vingança por sua mãe que foi estuprada por um vampiro. Em uma tentativa fracassada de seduzir e matar Bones, ela é raptada e forçada a ajudá-lo em seu trabalho como caçador de recompensas. A princípio Cat não fica nem um pouco satisfeita com essa parceria mas a convivência com Bones acaba por se mostrar muito mais excitante do que ela gostaria. Mas vampiros são criaturas das trevas e logo eles se encontram em uma guerra contra um poderoso vampiro… e contra os seus próprios sentimentos um pelo outro.

Cat é cheia de preconceitos com relação a sua própria raça, criada por uma família que não a aceita completamente e influenciada a vida toda pela mãe, ela não consegue se encaixar em lugar nenhum. Jeaniene cria uma personagem que começa como uma personalidade ingênua com inseguranças e vulnerabilidades, mas com um forte caráter e esperteza, que a torna mais factível e conquista o leitor desde o início.

Bones que troquei imediatamente a cor de seu cabelo de loiro para castanho é misterioso, astuto e implacável, um personagem muito bem construído. Sedutor e letal vai sempre direto ao ponto, tem uma veia libidinosa e lembra ligeiramente um macho alfa com seu jeito todo possessivo. Tem um bom coração e está sempre disposto a ajudar quem precisa. Com o decorrer do tempo ele vai derrubando as barreiras e mudando as crenças de Cat fazendo-a crescer e libertando-a de suas amarras.

Essa série realmente me conquistou, a história começa num ritmo frenético e se mantém dessa forma, deixando o leitor preso ao livro, capítulo após capítulo. Adorei a forma como a autora mostra os protagonistas com diversão, sensualismo e humor inteligente, que faz o leitor rir e suspirar com a interação entre Cat e Bones. O final repleto de intensidade é de surpreender.

Night Huntress é uma série centrada exclusivamente em Cat e Bones, mas em torno deles existem muitos personagens secundários complexos, quentes, fascinantes e irritantes que são relevantes a trama e aparecem durante toda a série.

Jeaniene Frost construiu uma série equilibrada e inovadora com diálogos inteligentes, humor ácido, sensualidade, e muita ação. Leia. Pois Night Huntress é a melhor série de livros quando o assunto é vampiros.

P.S Vi muitos comentários e resenhas negativas por causa da versão em português. A versão em português realmente é péssima, por isso faça como eu e leia a versão original que vale a pena!

Steff 19/06/2016

Resenha Night Huntress
Jeanine Frost iniciou uma especular série de fantasia e adulta. Atualmente os meus livros preferidos. Bones é aquele mocinho cruel e depravado, que como Caty não queremos e nem devemos, a mesma uma protagonista que sempre quis ver, não é boa nem mal, mas perfeitamente no meio termo. Adoro as cenas da mãe dela, Justina é maravilhosa e merece e vai ter mais destaque nos livros que vierem. As partes de ação são bem escritas e provocam a adrenalina e agitação que a autora procura mostrar.
Os trechos picantes também são bem escritos, sem dosar demais pra ficar cansativo. A mitologia dos vampires é bem pensada, sem romantisar e trazer leveza, eles são cruéis e sanguinários, ponto!
A minha única crítica negativa é sobre o final, não entendi realmente os motivos da Caty fazer aquilo, mas já que serve de gancho pro segundo livro, tudo ok.