A Caminho da Sepultura

A Caminho da Sepultura Jeaniene Frost

Resenhas - A Caminho da Sepultura

Jennifer Maciel 29/06/2012

NÃO é só MAIS uma série de vampiros.
Bem, primeiro, ignoremos a arte da capa que é realmente sofrível, se você for como eu, e julga um livro pela capa, passaria longe de comprar um exemplar de Night Huntress. Mas isso seria um erro!
Muitos de vocês, assíduos leitores de livros de ficção sombria, já devem estar cansados de ler livros sobre vampiros. Eu sei, eu também estou um pouco, não pelo tema ser 'vampiro', mas sim por não ter nada de inovador nas histórias. As pessoas empacaram no eterno triangulo amoroso e isso se tornou cansativo por demais de ler. Mas o clichê pode ser bem aproveitado, é só o autor querer.

Anyway... Voltemos a 'A Caminho da Sepultura', se for pra usar apenas uma palavra para qualificar esse livro, eu usaria: Hot! Esqueça os livros pré-adolescente vampirescos, ACS é um livro adulto. Um conto muito quente e adulto. Fazia muito tempo que eu esperava por um livro de vampiros que fugisse do clichê triangulesco e 'A Caminho da Sepultura' conseguiu isso com êxito. Para mim, Night Huntress, é a melhor série de vampiros da atualidade, apenas.

Vamos a história.

Catherine Crawfield, mais conhecida como Cat, e apelidada carinhosamente de Kitten (gatinha) é a nossa protagonista. Todo o livro é narrado pela pessoa irônica e divertida que é a Red Reaper (Ceifeira Vermelha), apelido dado a ela por seus cabelos vermelhos e por ser uma caçadora noturna. Cat, é uma mestiça, meio vampira, meio humana. Sua mãe, Justina, foi estrupada quando jovem por um ser da noite, e ficou grávida de Cat.
Catherine cresceu e tornou-se uma criança\adolescente diferente de todas as outras, evidentemente. Excluída e julgada na pequena cidade em que morava, por ser filha de uma mulher solteira e ter algumas esquisitices, como ser mais forte do que qualquer garoto de sua idade, ou mais velho, e o hábito estranho de ficar acordada a noite toda.

Tendo como um grande fardo um pai vampiro, Cat, com o "apoio" da mãe, aos 16 anos torna-se caçadora, para um dia encontrar seu pai, que tanto fez sua mãe sofrer, e matá-lo. Mas por enquanto que não o encontra, mata os semelhantes a ele. Cat passou todos os dias de sua adolescência escutando sua mãe falar o quão mal os vampiros eram, personificação dos demônios, que metade da garota era tão mal quanto eles, e ela tinha que fazer de tudo para não sucumbir a esse mal.
Cheia de conflitos psicológicos, problemas com a mãe e tímida, essa é a nossa Cat. Sim, Cat é tímida, mas esqueça o esteriótipo da protagonista inocente e ingênua que fazem partem de tantas séries. Não! Cat não deve ser subjugada, ela é forte, esperta e tem MUITA personalidade. É impossível não gostar de Catherine Crawfield. A autora explora toda a personalidade de Cat, ao ler você se sente totalmente intima da garota.

Enfim, está indo tudo muito bem nas caçadas noturnas de Cat, cada vez ela tem matado mais vampiros. Cat é um imã para vampiros, já que sua beleza singular é diferente de todas as outras mulheres, devido ao seu genes que faz os vampiros correrem até ela como cachorrinhos. Mas um dia ela topa com o vampiro mais poderoso que ela já sentiu, Bones.

Então, minha querida leitora, após esse encontro, o livro vira nitroglicerina pura! O nosso protagonista masculino, Bones, é de tirar o fôlego. Irônico, sarcástico, malvado, descarado, cruel, durão, canalha, frio, irritadiço e divertidíssimo, esse é o Bones e toda a sua loirisse'. Foda! O Bones é foda! Fodástico! Um dos melhores personagens vampirescos já construídos.
O primeiro encontro não é muito feliz, para a nossa querida Cat, mas nada que um dialogo presa em uma caverna, só de sutiã e calcinha não resolva.

A primeira frase marcante que o Bones solta, é: "Eu acho que vi uma gatinha, eu vi, vi sim, uma gatinha." Sim, meus queridos, é a famosa frase do piu-piu. Eu ri eternamente. Infelizmente, na versão traduzida pela editora Novo Século, algumas piadas se perdem. Como o trocadilho que o Bones dá a Cat, em forma de apelido, chamando-a de Kitten. Pois Cat, como todos sabem é gato(a) em inglês, e Kitten, gatinho(a). Ao decorrer da versão da Novo Século você vai encontrar muitos 'gatinhas' e isso é um pouco irritante, mas nada que desmereça a história criada por Jeaniene Frost.

Cat e Bones formam a dupla mais divertida, debochada, sensual e hot que já existiu. O humor inteligente é um dos pontos positivos do livro. A sensualidade é a segunda, é impossível não suspirar e rir ao mesmo tempo com os diálogos dos dois. Todo o descaramento do Bones e a ironia da Cat é viciante. Quanto mais se têm Bones e Cat, mais se quer. Não dá pra enjoar dos dois.

Jeaniene Frost criou um mundo já usado, mas ainda assim novo, se é que isso faz sentido. Humanos, vampiros, carniçais (ghouls), fantasmas e quem sabe mais o que ela pode colocar no livro, formam o mundo Night Huntress.

Nada é forçado nessa série, tudo flue e se encaixa de uma maneira natural e assustadora. A paixão incandescente do casal que faz o calor do sol insignificante, é invejável. A personalidade forte e sempre em conflito dos dois dá o toque de realismo a história. Eu não acho um ponto fraco na série, e olha que já li cinco livros até o momento, o total de livros ninguém sabe, fora alguns especiais. Lançados no Brasil, até o momento, só 'A Caminho da Sepultura' e 'Com o pé na Sepultura'. Talvez um ponto negativo seja a revisão do livro, e isso não é culpa da autora, então é relevante. A versão brasileira tem alguns erros de português e algumas piadas perdem o efeito por serem traduzidas, mas isso é o de menos. Inúmeros personagens apaixonantes vão aparecer no decorrer da história, declaro aqui, antecipadamente, meu amor por Ian, Vlad e Spade.

O final de 'A Caminho da Sepultura' é de surpreender. Eletrizante e mostra que têm muito mais história vindo por ai, tão boas ou mais que a primeira aventura da nossa caçadora.

Night Huntress é cheio de ação, sensualidade e diversão. Você vai se pegar dando risada a cada meio minuto, fora que têm um plot muito bem trabalhado. O primeiro livro trata de tráfico de mulheres, feito por vampiros. Algo como um delivery humano...Achei inovador e critico. São cenas muito bem descritas e narradas com humor, quando permite, e com emoção. Night Huntress é instigante e delicioso de ler.

Um salve a Jeaniene Frost, por ter uma escrita simples, singular, divertida e muito gostosa. Por ter criado uma história igual e ao mesmo tempo diferente, cheia de emoção, aventura e surpresas. Em nenhum momento da série Niht Huntress você se sentirá cansado.

CarolM 21/06/2012

Muito Bom!!
Eu confesso que, até um ano atrás, não curtia muito livros sobre vampiros (apesar de ter gostado da saga Crepúsculo), mas alguns livros que tive a oportunidade de ler com essa temática me fizeram mudar de ideia. E posso afirmar que A Caminho da Sepultura, um dos mais recentes lançamentos da editora Novo Século, não só é um desses livros, como ficou entre as minhas séries favoritas.

Catherine Crawfield busca levar uma vida dupla, durante o dia ela é uma jovem universitária como qualquer outra, mas a noite ela se torna Cat Ébano, uma sedutora caçadora de vampiros. Mesmo sendo ela mesma meia-vampira, Cat nutria uma aversão desmedida por todos os morto-vivos sugadores de sangue. Isso era, principalmente, devido ao fato de sua mãe ter sido violentada por um vampiro, o que resultou no seu nascimento.

Uma noite enquanto caçava, Cat é capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, muito mais velho e experiente do que aqueles com os quais ela estava acostumada a lidar. Mesmo ferida e apavorada, Cat não cede as ameaças de Bones e o enfrenta constantemente.

Bones, impressionado com a coragem que ela demonstra, acaba forçando-a a aceitar uma parceria com ele na caçada aos vampiros. E, em troca, ele a ajudaria a encontrar e destruir aquele a quem ela mais odiava; seu pai.

A princípio Cat não fica nem um pouco satisfeita com essa parceria mas a convivência com Bones acaba por se mostrar muito mais útil e excitante do que ela gostaria. Seus sentimentos a respeito dele também estão mudando assustadoramente a ponto dela se questionar se todos os vampiros são realmente tão maus quanto pensa.

A história já começa em um ritmo acelerado, o que me deixou grudada no livro, capítulo após capítulo. São poucos os livros que me prendem assim desde o início.

Cat é uma personagem muito interessante e complexa. É cheia de preconceitos com relação a própria raça sem perceber que esses preconceitos nem mesmo são dela. Sendo ela mestiça de humano e vampiro, não consegue se encaixar em nenhum dos lados e até mesmo sua família não a aceita completamente.

Cat, na realidade, luta contra os vampiros buscando obter o perdão e a aceitação de sua mãe por ser ela o que é. A sua relação com Bones a faz refletir sobre suas reais motivações e, também, que não se pode julgar uma raça por alguns de seus membros. Ela passa a aceitar mais a sua condição de meia-vampira e todas as vantagens que isso traz.

Já o Bones, se eu tinha algum preconceito ainda sobre vampiros, caíram todos por terra depois dele. Se tem algum vampiro mais incrível, eu ainda não encontrei (nem mesmo na série da Irmandade da Adaga Negra). Lindo e letal, depois de 240 anos de vida, ele sabe muito bem o que quer e deixa isso bem claro para Cat. E ela vai vendo suas barreiras ruirem uma por uma à medida que o conhece melhor. Bones é uma mistura de macho-alfa e cavalheiro sendo, às vezes, ciumento e possessivo com sua Gatinha (ele não consegue evitar o trocadilho com o nome dela), mas sabendo ser gentil e dar espaço à Cat quando ela precisa. A química entre eles é incrível.

Resenha completa no blog Vida de Leitor

Monique Martins 20/06/2012

Resenha #16 - A Caminho da sepultura - Jeaniene Frost
A Caminho da sepultura é um livro que relutei um pouco em adquirir. Cada vez que lia uma resenha favorável ficava momentaneamente entusiasmada, mas na sequência vinha o pensamento “comprar mais uma série de vampiros?”. Triste engano... Hoje posso afirmar com absoluta certeza que me arrependo de ter demorado tanto a ler Night Huntress.

Mas cabe um alerta; não pense que esse é mais um romancezinho de vampiros no gênero YA, pelo contrário. É uma história para adultos, muito sensual, com cenas quentes e diálogos apimentados.

Esqueçam o que sabem sobre vampiros; deixem os preconceitos de lado e se preparem para uma história de matar – literalmente. O enredo bem construído explora a relação entre Catherine Crawfield (Cat) e Bones.

Cat é uma jovem revoltada, pois sabe que é diferente dos demais. Afinal ser uma mestiça, metade humana e metade vampiro, e ser lembrada constantemente pela mãe que é fruto de uma violência, uma abominação, pode ter esse efeito. Talvez por isso Cat tenha se tornado uma assassina, que desde os seus 16 anos caça vampiros, obtendo muito sucesso. Ou não, talvez estivesse no seu sangue.

Bones, nosso anti-herói, é um verdadeiro mestre vampiro, em todo o esplendor de sua força e poderes. Poderia ser o maior dos vilões e assombrar a cidadezinha de Licking Falls com seu magnetismo. Porém, ironicamente seu trabalho também é caçar vampiros, mas sempre por uma gorda recompensa.

O primeiro encontro dos dois pode ser descrito como explosivo, sem meias palavras e sem rodeios. Ambos vão direto ao ponto: matar. Só que não é tão fácil assim.

A primeira disputa termina quando Bones demonstra superioridade e captura a arrogante Cat. Para se livrar da situação, mesmo que a contragosto, ela aceita se unir ao seu pior inimigo a fim de encontrar seu pai. Claro que em troca ele quer a ajuda dela para uma missão.

Mantendo segredo da família, começam as sessões de treinamento intensivo da Cat; uma constante diária de dor, suor e suplícios... nem sempre físicos.

Cat tenta equilibrar os treinamentos, a caça aos vampiros, o início da faculdade sua tenebrosa família com seus sentimentos. Só que quanto mais ela se envolve com Bones maior a sua insegurança.

Antes que perceba, o que era uma simples caçada torna-se uma busca implacável por um assassino cruel na tentativa de desmantelar um esquema no mínimo perigoso.

Bones é uma atração própria na história; um personagem bem construído, cínico e perverso sim, mas que ainda assim consegue ser amigo, amante, romântico e apaixonado quando se trata da sua gatinha.

Cat e Bones estão cada vez mais próximos e seus diálogos têm uma dinâmica tão convincente que é impossível não se apaixonar. A química entre o casal é totalmente explícita, parece que transcende as páginas do livro; é como se pudéssemos ouvi-los e vê-los.

Toda trama caminha para um desfecho eletrizante, com muitas batalhas sangrentas e disputa por poder. O final em si surpreende ainda mais e deixa uma boa abertura para a sequência: Com um pé na sepultura.

Leia mais em: http://mimosliterarios.blogspot.com.br/2012/06/resenha-16-caminho-da-sepultura.html
Tícia 17/08/2012minha estante
Aí! Tá vendo! Eu até empolguei com a história (mesmo não sendo chegada em romances que tem vampiro), mas vc acabou me dando uma péssima notícia: é série.
Tô fugindo de série pq meu bolso tem se revoltado contra mim. kkkkk

Gostei da resenha! ; )

Elis 19/06/2012

Sabe aquele medinho de se decepcionar?
Depois de uma avalanche de recomendações, finalmente tirei o livro da pilha, confesso que enrolei um pouco depois de colocar "lendo" no skoob. Sabe aquele medinho de se decepcionar?
Tudo bem que a maioria das pessoas que recomendaram são parceiras de crime... oops! Amigas blogueiras que amo. Enfim comecei a ler domingo e terminei ontem.
Logo de cara, meu pesadelo começou... pausa para o momento "Eu odeio primeira pessoa" (sou repetitiva eu sei mas as autoras também então já viu). Enfim, fechei o livro, respirei fundo, lembrei de todas as recomendações, abri o livro e cai dentro.
Mais uma história de vampiros caros amigos e quando você pensa que não há mais nada a ser contato, essas autoras tiram ótimas ideias da cartola. Só que apesar de ser uma ótima ideia, vamos combinar que de original não tem nada. Claro que se você não lê tantos livros como eu sobre o assunto, pode achar que falei bobagem, mas acredite, mocinho vampiro, mocinha meio-vampira, vampiros do mal e humanos que ajudam vampiros, oi? Você pelo menos já ouviu falar sobre isso.
E o que são aquelas suavizações? O cara está enchendo seu rosto de socos e tapas, mas quando consegue xingá-lo você o chama de "filho da mãe" ou "patético", PÁRAAAA!!!
E caros leitores, depois que li isso sabia que o pior protagonista das suavizações viria. O temível, indomável e invencível, o "Caramba". Pausa para a tremedeira de medo. E não demorou nadinha, logo logo ele apareceu. E eu simplesmente fechei o livro e fui ver Tv.
Quem segue o @codinomeleitora pode ver um pouco dos meus surtos, graças que várias fofíssimas me incentivaram a continuar.
Porque o livro é bom, ter uma mocinha meio-vampira não é novidade, nem ela ser uma caçadora, mas os traumas da mãe, a vida difícil que ela teve até então são conteúdos bem legais na trama. O preconceito enraizado pela mãe vai minando pouco a pouco sua vida.
E o Bones, até agora não consegui pensar em um modo de descrevê-lo que faça jus a esse personagem. No começo do livro ele era só mais um mestre Yoda. Ensinando sobre os vampiros, a lutar e que o preconceito pode levar a se cometer erros, blá blá blá... Só que vamos percebendo que há mais que um rosto bonito e socos bem poderosos.
O achei bem seguro de si, acho que deve ser uma prova de que quanto mais você vive, mais maturidade você pode adquirir. Gostei dele esperar pela Cat. Esperar que seus sentimentos se arrumassem dentro dela. Achei o comportamento da Cat bem compreensível, não é fácil se livrar de preconceitos e desejos firmemente agregados a você.
Confesso que até a metade do livro não estava nem um pouco empolgada com a história. O mistério central para mim não era mistério nenhum, o relacionamento dos dois era somente previsível. Claro que estava curtindo a leitura, só não estava "Ai meu Deus! Ai meu Deus!" Entendem?
Mais uma pausa, sêmen rosa? Oi?
Voltando, só comecei a me embolar com o livro quando o momento "os mercenários" começou, adoro um filme de ação e quando eles começam a atirar, bater e sair matando geral, meus olhinhos brilharam! Sei, sei, sou Maria-Armas, o que eu posso fazer se os mocinhos dos filmes de ação são os mais lindos?
A parte Arquixo X apesar de ser inesperada, não foi bombástica e a parte GI Joe também não, mas foi o suficiente para querer ler os outros livros da série.

"Leia o texto original no blog Codinome: Leitora"

Ann 02/06/2012

POR FAVOR, que livro é esse? SESSO, SESSO E SESSO.

~~Respirare~~ para não contar o livro.
Um livro típico, não posso mentir e falar que inovo TUDO, apesar do livro ser bom ~~minha irmã está louca para eu comprar o próximo, olha que ele não gosta de ler~~. A mãe é estuprada, por um cara que acabou de virar vampiro, cinco meses depois ela nasce. Sempre deixada de lado, blábláblá, a mãe meio que a culpa, e as 16 anos ela descobre o que é UMA MEIO VAMPIRA, então passa a matar os vampiros.
ÓÓ.
Nesse livro, cruz e alguém benta não mata vampiro, era! Sol? Também não. E prata é o meio de matar. (meio luz né?).
No meio dessa ela conhece um inglês belle, meraviglioso e sexy! Ele a chama para lutar com ele para matar vampiros. O meu querido Henn.
No meio disso tudo, ela se apaixona por ele.
Lendo o livro descobri uma coisa, meus olhos são verdes mais parece castanho por causa de um problema na pupila. Que são enormes. Então eu tenho que ta com a pupila muito pequena - o que nunca acontece – para eles ficarem normal. Só quando eu choro, fico com raiva, ou se por nada elas ficarem normal – raro- eles ficam verde. Então no livro ela fala que raiva deixa o os olhos de vampiros verdes assim, como o meu, ou seja. SOU UMA VAMPIRA! o/
Entre muito amor, e piadas, sim eles são cômicos demais, ela vai embora e deixa-o.

Telma 31/05/2012

Ação e erotismo a 200 km por hora
Sua mãe havia sido estuprada por um vampiro e ela havia nascido.
Assim era Catherine, mas você pode chamá-la de Cat, como ela se apresenta.

A vida de Cat girava em torno de uma Faculdade adiada com um único propósito: matar vampiros, na esperança de vingar sua mãe e si própria, que desde sempre fora considerada "diferente" por todos que a rodeavam.

Sem amigos e sem amor, sem qualquer coisa que a atrapalhasse de se fingir de inocente, entrar num bar, detectar um vampiro, seduzi-lo, sair com ele deixando que ele pensasse que ela seria só mais uma mocinha indefesa e cravar-lhe uma estaca no peito.

Essa era sua rotina até o dia em que encontra Bones, um vampiro que a tirou do controle e passou a fazer parte dos seus dias (ainda que ela odiasse a ideia, teve de haver um pacto entre eles).

O texto de "A CAMINHO DA SEPULTURA" é de fácil leitura e cumpre ao que se propõe: levar entretenimento em forma de suspense, grande grau de EROTISMO e situações engraçadas.

Um livro leve para ser lido quando não se quer acrescentar cultura à vida e que, nem por isso perde seu mérito.

Esse livro me fez lembrar muito o SUSSURRO (apesar de não ter anjos) e, estou certa de que, se você gostou do Sussurro vai gostar dele também.

Julindgri 25/05/2012

Superou todas as minhas expectativas!!
Quando comecei a ler esse livro eu tinha acabado de ler "Circo dos Condenados" da série Anita Blake que tem uma pegada mais pesada, e acabei achando o início um pouco corrido demais e muito bobinho, mas quando minhas impressões do livro anterior foram sendo substituídas por este, tudo mudou!
"A Caminho da Sepultura" me conquistou de muitas formas diferentes. A primeira delas é a narrativa, rápida e gostosa você vai praticamente devorar o livro. Os personagens são todos magníficos e inesquecíveis, as vezes me pego rindo quando lembro da Cat no cemitério trocando umas ideias com o fantasma beberrão!
Cat é tudo o que uma heroína deve ser, impetuosa, forte, independente, inteligente e muito, muito rápida quando está com uma faca de prata na mão. Devo confessar que inicialmente não fui com a cara do Bones, achei ele muito abusado e desbocado, mas aos poucos ele foi me conquistando e o que eu achava ser um defeito virou qualidade! Mas ele é muito mais do que um vampiro cheio de poder que não deixa nada passa despercebido, ele é carinhoso, atencioso e podre de gostoso!
E o romance dos dois me deixou apaixonada, eles tem um senso de humor mórbido e linguás afiadas prontas para soltar alguma tirada sarcástica inteligente. Os momentos entre eles é sempre cheio de tensão e a parceria dos dois tanto na matança quando na cama são perfeitas!
Os outros vampiros também tiveram seus momentos e mesmo odiando mortalmente todos os que tiveram estacas cravadas no peito, adorei os malvados, principalmente Hennessey, que deu uma boa pedra no sapato!
Fiquei power chocada com o que houve com a família da Cat, me fez lembrar de um episódio de True Blood em especial, e os últimos capítulos foram de tirar o fôlego!
Um salva para Timmie que foi uma graça, o coitado passou por cada aperto! Isso que dá ser amigo da Cat!
E um saco de bosta para a mãe mais egoísta, histérica e mau agradecida do mundo! É claro que eu estou falando da mãe da Cat. Tem mães que não merecem os filhos que tem.

O livro foi magnífico! Estou completamente louca para por as minhas mãos no "Com um pé na sepultura"!!!!!!!!!

Cristine 25/05/2012minha estante
segue firme que o dois é melhor ainda.
o Bones fica melhor, a "equipe" da Cat é ótima...e os amigos do Bones (Spade e Mencheres) que ganham livros próprios não deixam nada a desejar...

Julindgri 26/05/2012minha estante
Já estava louca para ler, agora fiquei mais ainda!! srsr..

Cris Paiva 18/05/2012

Meu dinheiro não é capim!
Acabei o livro e fiquei pensando se vale a pena continuar a gastar o rico e suado dinheirinho com livros mal-traduzidos.
É sério, tem umas frases no livros que ficaram totalmente sem sentido, eu reli varias vezes mas fiquei boiando. E o pior foram os erros de portugues, escrever SINTO de segurança é praticamente um estupro do portugues. Essas coisas simplesmente me tiram do sério e até me fazem esqueçer da historia.

Quanto a histoira em si, eu achei a Cat um pé na bunda e o Bones um fofo! Ele é todo gostosão, fodão e tudo o mais, mas no que diz respeito ao amor, o bichinho é inseguro que só!
No mais achei que autora exagerou nas cenas de carnificina e desmembramento dos pobres vampirinhos indefesos e deixou a historia em segundo plano. Eu prefiro menos cenas sanguinolentas e mais historia.

Por tudo isso, decidi não continuar gastando o meu dimdim com a série. Se bater a vontade, vou ler o genérico, afinal se é pra ler coisa mal-arrumada e mal-traduzida, prefiro não ter de pagar por isso.
SulaBlanc 11/01/2013minha estante
a poxa eu adoro suas resenhas , mais você detonou a série que eu mais amo , poxa da uma chance o segundo e melhor que o primeiro eu tenho certeza que você não vai se arrepender os erros também me incomodaram mais eu acho que se você de uma segunda chance você vai gamar, Bones esta mais irresistivel do que nunca e ele com a mãe de Cat nossa o jeito como ela enfrenta a mãe dela e maravilhoso a de mais uma oportunidade você não vai se arrepender.

Bibi 28/04/2012

A Caminho da Sepultura

Já li muitos livros de vampiro, sou fã de quase todos eles, mais confesso que nunca li nada igual a esse, a autora nos apresenta uma historia diferente, vampiros mais atualizados, uma versão diferente de onde eles vieram... Estou totalmente apaixonada pelo Bones e a Cat,uma dupla maravilhosa, um senso de humor maravilhoso, tive crises de riso, nunca li nada igual;

O Bones é um Vampiro apaixonante, com um senso de humor impa uma força incrível, sem contar uma sensualidade e pegada total, apaixonado pela Cat, ele não esconde seu amor, seu ciúme, eles formam uma dupla maravilhosa, pois a mesma é uma meia Vampira, uma assassina implacável, linda, ruiva, sedutora... Uma verdadeira pantera sedutora, o que a deixa uma mulher perigosa para os bandidos humanos e vampiros... Os dois juntos são incrível, fogo puro, pura adrenalina... O que mais gostei na Cat., que apesar de durona, ela não ficou masculinizada, chata, já estou contando as horas para o próximo livro, essa série promete muitas emoções; Eu recomendo!

Obs: Achei a cena da escada super., aff muito calor!

lelecaetano 16/04/2012

Muito caliente!
kkk, eu amei o livro. Achei que ele foi bem direto, mas não fui muito fã do final... Mesmo assim aguardo ansiosa pela leitura de "Um passo da sepultura". Foi muito fiel aos conflitos de negação e aceitação da Cat. Um livro que recomendo.

Marileide 11/04/2012

Querooooooooooooo
Sinopse - A Caminho da Sepultura - Night Huntress #1 - Jeaniene Frost
A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco.

Adriana 05/04/2012

Este é um livro que eu não compraria pela capa. Embora eu já tenha lido inúmeras críticas positivas referentes a ela, não gosto de capas assim, onde a protagonista é interpretada por uma modelo real. Acho que a foto e o fundo ficaram bem de acordo com a trama, mas mesmo assim não conseguiram me encantar. O título também não me remeteu logo de cara para uma história de vampiros, portanto devo dizer que comprei o livro única e exclusivamente por causa de resenhas muito positivas que li e pelas incontáveis listas de melhores do ano onde A Caminho da Sepultura apareceu!!!

Este livro conta a história de Cat. Ela é uma jovem destemida, que desde a infância soube que tinha algo de diferente. Morando só com a mãe e sem notícias de um pai, ela cresceu sendo levada a crer que as diferenças entre ela e as outras crianças eram normais.

Quando fez 18 anos, sua mãe lhe revelou que Cat era filha de um vampiro, que a tinha estuprado e depois jogado fora. Nutrindo um profundo ódio pelos seres dessa raça, Cat começa a caçar vampiros pelos bares noite a fora. Usando seu corpo e sua beleza como chamariz, e se aproveitando de seus poderes de mestiça, ela já obteve muitos sucessos ao longo do caminho.

Porém, tudo muda na noite em que Cat encontra um vampiro alto, moreno e sexy (*-*) que não lhe mata como deveria. Após um interlúdio bastante engraçado e muita “tortura”, Bones acaba descobrindo que Cat é uma mestiça e, usando métodos pouco ortodoxos, a “convence” a ajudá-lo em uma empreitada. Sem muita escolha, ela acaba tendo que confiar no vampiro e começa auxiliá-lo, já que ambos têm a mesma profissão: matar vampiros.

Descrevendo a história, parece apenas se tratar de um livro mais do mesmo, mas garanto a vocês, ele não é. A escrita de Jeaniene Frost é surpreendente, cativante e muito rica em algo que a-d-o-r-o: diálogos sarcásticos. Falando sério, as cenas entre Cat e Bones são das mais bem narradas que já li.

A cada capítulo fica mais impossível largar o livro. E o final, nossa, me pegou de surpresa. Jeanine nos conduz pela narrativa com muitas reviravoltas, você não saberá o desfecho do livro até a última página!

Este é o primeiro volume da série Night Huntress e espero sinceramente que a Novo Século lance logo a sequência, que tem o título provisório de A Um Passo da Sepultura. Pudemos conferir neste edição o primeiro capítulo do segundo volume e só posso dizer que fiquei muito desesperada para saber mais da história de Cat e Bones!!!

Com certeza esta é um leitura obrigatória para os amantes de romances adultos sobrenaturais. Se vocês gosta de J. R. Ward, Christine Feehan, Lara Adrian ou mesmo Nora Roberts, com certeza irá se apaixonar pela escrita incomum e impecável de Frost. Recomendadíssimo!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=2471

Semiramis 27/02/2012

Será que alguém tb imaginou a Milla Jovovich para esse papel???kkkk
Eu amei essa história. Amei!!! Ou será que odiei? Kkkkkkk
Sim, porque teve horas em que tive que respirar fundo e lembrar que a nossa heroína era muito jovem, só 22 aninhos, por isso ela tinha umas reações... Digamos... Infantis. Afinal, tentar negar o que aconteceu na primeira vez deles? E que primeira vez queridas, rsrsrs. Eu teria me agarrado no pescoço desse vampiro e não largava nunca mais!!!kkkkkk
E tb a freqüência com que ela ficava vermelha, tenha dó. Alias, é impressão minha ou pude ver um pouco de Resident Evel devido àquelas botas e roupa de: “coma-me se for capaz”?kkkkk
Mas, agora, definitivamente 10 para o Bones!!! Eita homizinho arretado esse! Salvou toda a história. :-)
Brincadeira, o livro é muito bom. O interessante é que cada autor tem uma teoria curiosa a respeito de como os vampiros surgiram, das suas vulnerabilidades, etc. E eu gostei bastante do universo criado pela JF.
O que me fez sofrer foi o final. Odeio quando a única coisa que podemos fazer pelos que amamos é justamente aquilo que mais dói: ficar longe do seu amor para protegê-lo. Acho isso angustiante.
Mas, graças a Deus haverá não só uma, como várias continuações e, pelo jeito, é mais um casal apaixonante em que estarei ansiosa por acompanhar as aventuras e o romance. Já não me bastava a Eve e o Roarke, Clare e Jamie, agora será mais o Bones e a Cat??? Meu pai do céu, haja coração.rsrsrs
E agora entendo pq, quem tem o livro, não troca de jeito nenhum!!!kkkkk
Super recomendado!

neli 12/02/2012

Maravilhoso
Devo confessar que não sou muito amante de livros sobre vampiros (tirando o clã das adagas negras), mas depois de tantas recomendações, tive ler A caminho da sepultura e ele superou todas as minhas expectativas. Foi um dos melhores que li nesse estilo.

Bones é um dos protagonistas masculinos mais legais que já tive o prazer de conhecer, ele é sarcástico, divertido e irônico na medida certa. Fora que é um gato. Uma graça como ele se transforma de tigre feroz em gatinho manhoso quando se declara para Cat, como ele faz de tudo para protege-la.
Ela também é uma protagonista bem diferente (metade humana , metade vampira), corajosa em sua missão de caçar vampiros.

Muito bem escritas as cenas de ação e de lutas. As partes sensuais são um caso a parte, perfeitas.

Aguardo agora ansiosa o lançamento dos próximos da série.
Flaveth 14/02/2012minha estante
Lindinha,

Que bom que vc gostou!!Eu tambem não sou fã de literatura vampirescas....mas este livro é muito bom mesmo!

neli 14/02/2012minha estante
Oi Flavia,
eu amei o livro, tanto que estou lendo o 2º em ebook.