A Caminho da Sepultura

A Caminho da Sepultura Jeaniene Frost

Resenhas - A Caminho da Sepultura

Pabline 16/02/2013

Amigas Entre Livros: A Caminho da Sepultura

A mãe de Catherine (ou Cat, ou Kitten) foi estuprada por um vampiro, então nasce Cat, uma meio-humana/meio-vampira. Nossa protagonista cresceu com sua mãe falando como vampiros são maus e merecem serem destruídos, assim, ao completar 16 anos, começa a caça-los. Mas aos 22, numa das noites de caça, ela se depara com um vampiro de nome Bones (Com você eu casava, Bones), um cara mistério, sarcásticos, e como ela vai percebendo, irresistível. Bones, apesar de um vampiro, é um caçador de recompensa que caça vampiros. Por causa de certas reviravoltas, Cat, apesar de contrariada, se junta a Bones para caçar seus amiguinhos sanguessugas, porque no final das contas, eles possuem desejos em comum. Nesse meio tempo ela recebe treinamento, conhece mais sobre esse mundo vampiresco, ver que o que ela imagina não é bem a verdade... E se apaixona por um vampiro, um ser que até então ela deveria detestar.

Esse livro é bom, muito bom, muito bom mesmo *...............*

O livro me agradou em vários pontos. Amei esse casal principal, pois (caso vocês tenham lido minha resenha passada sobre Um Olhar de Amor), viram que eu fiquei insatisfeita com o casal principal e então já iniciei esse livro esperando mais neste fator. E consegui muito mais. Porque eles possuem defeitos, às vezes são inseguros, ou ciumentos, ou agem de forma idiota... Mas o melhor, aos poucos é que vão descobrindo o quanto o outro o completa, ou o quanto é bonito, ou o quanto é irresistível. Não é aquela coisa forçada, eles vão se conhecendo aos poucos, e vão se apaixonando por seus defeitos. Pareceu tão real. Tão lindo.

Rir muito com esse livro. A Cat é uma doida, uma completa louca, só de lembrar já quero dar um ataque de risos. Serio gente, eu rir tanto, mas tanto, e meus risos não são lá muitos discretos, tanto que minha mãe veio até onde eu estava lendo e perguntou o que eu tinha ¬¬’
Adorei sua língua afiada, seus palavrões, sua atitude, seu sarcasmo. E sem falar do Bones; consegui visualizar ele tão bem, com aquela cara de mal quando ativava o “modo ataque de vampiro”, ou então quando pulava feliz como um menino que ganhou um presente que queria muito de natal quanto aprontava uma de suas travessuras vampirescas, ou então quando ele virava o vampiro sexy – com aqueles intensos olhos verdes - do tipo que a periguete literária que há em você não vai se aguentar e vai cair de amores.

E as cenas de ação? Meu Deus, como Jeaniene Frost descreve bem as cenas de luta. Eu visualizei perfeitamente. Enquanto eu lia pareceu que as cenas tinham se transformando em cenas de um filme, onde os golpes são bem loko, e a gente olha pra cena e fala: Cara, isso foi muito foda (ou talvez só eu fale assim ¬¬’).

E o que foi aquele final? Aíííííí, curiosidade me corroendo. Pena me corroendo. Bones, aíííí; não posso falar xP
Com certeza estou curiosa pela continuação.

luzuanon.appromances 07/02/2013

Minha Opinião:

Nay 16/01/2013

A Caminho da Sepultura (Night Huntress #1)
Catherine Crawfield é uma meia-vampira ruiva de 22 anos, que usa o nome Cat Ébano em boates para caçar vampiros. Ela se faz de humana prostituta, para seduzí-los e matá-los na esperança de que um deles seja o seu pai. E isso contribui também para diminuir as chances de que aconteça com outras mulheres o mesmo que aconteceu com a sua mãe.
Porém Cat acaba caçando o vampiro errado.
Tão lindo quanto perigoso, Bones que é um vampiro caçador de recompensas, captura ela e a força a se juntar a ele. Em troca? Ele não a mata.
Cat não quer de jeito nenhum fazer essa parceria maldita com Bones, porém, como essa é a única forma de continuar respirando... ela acaba aceitando. Porém quando Bones menos esperar, ela pretende enfiar-lhe uma estaca em seu coração, pois acredita que todos os vampiros são essencialmente do mal.

--------------------------

AMEI AMEI AMEI. Simplesmente adoro quando a personagem principal feminina não seja daquelas sem sal que não sabem se virar sozinhas e dependem muito do homem até pra coisas banais. A Cat é corajosa, independente, forte, determinada, e tem bastante senso de humor.
Ah, o Bones. Não tem como não se apaixonar por ele... sarcástico meio amargo (me lembra bastante o Damon da série de TV The Vampire Diaries, mas o Damon é mais malvado e mais amargo também).
Bones é forte, ciumento, protetor, sexy. Os cabelos de Bones são louros quase brancos.
A-D-O-R-E-I como eles se conheceram e como a história se desenrola. É com certeza a melhor série de vampiros que já li.

Capa: * * * * *
Narrativa: * * * * *
História: * * * * *

Jullya 27/12/2012

Eu me apaixonei pelo Bones!
(Obrigada Cristine por ter me apresentado essa serie)
Esse livro é emocionante, surpreendente, lindo, apaixonante, cômico e muito bem escrito.
Cat é uma meia vampira, que motivada por uma mãe psicótica(que merece uns tapas) começa a matar vampiros aleatoriamente, numa dessas matanças ela opta pela vitima errada: o tdb BONES
O cara é um vampiro tipo mega poderoso, que ao descobrir sobre ela, se oferece para treiná-la, pena que a coitada não sabia que o treinamento era 20 vezes pior do que o do bope, mas ela sobrevive e eles viram uma dupla imbatível, ao desenrolar da historia eles desmascaram um esquema de rapto de jovens para um banco de sangue de uns vampiros da pesada.
Eu vou ser bem sincera, eu amei a mocinha e o mocinho, se é que os dois podem ser considerados mocinhos, mas eu simplesmente ODIEI a mãe dela, por mim a mãe devia ter morrido também.
Se você gosta de series corre e comece a ler esta, se não gosta nem comece a ler porque quando você ver que FINAL FDP você não vai se conter e vai correr pro segundo livro como eu. E a não ser que você seja masoquista ou sádico você compartilhará comigo do ódio pela mãe da Cat.
OBS: Cap 17 é o mais engraçado

Cristine 06/02/2012minha estante
fico feliz que vc tenha gostado!! o que mais gosto nessa série, é que mesmo nas piores situações alguém vem com umas tiradas dessas,eu parecia uma doida de tanto que ria em alguns momentos...

Cibele 01/12/2012

Não sei nem como começar a explicar o quanto eu gostei desse livro. Cat é o tipo de protagonista que todo livro merecia ter e é impossível não se apaixonar por ela. Bones (até então único interesse romântico da protagonista) não fica por menos e é um vampiro bicentenário que além de extremamente sexy é divertido e protetor. O livro é voltado para o público adulto então prepare-se para cenas de sexo que não poupam detalhes. Eu adorei a trama bem desenvolvida desse primeiro livro que demora um pouco pra engrenar, mas quando começa, é ação sem parar até o final. E mesmo que a grande emoção da história demore a surgir, eu não me importei nem um pouco, porque Cat é o tipo de heroína que segura um livro por si só. A autora deixou um gancho DAQUELES para o próximo volume da série e estou bem ansiosa pra ver o que ainda vem por aí. Eu sei que a série é enorme com seis livros lançados, mais 3 ainda por vir e muitos contos da série em antologias diversas, mas sério, não deixe de ler! É o tipo de livro que sempre te deixa querendo mais.

Resenha postada inicialmente em: http://www.euleioeuconto.com/2012/03/caminho-da-sepultura-night-huntress-1.html#ixzz2DqhyLktS

Naty 22/11/2012

O Salvador
Confesso que passei alguns meses em uma ressaca literária profunda. Não conseguia terminar nenhum livro, muitos eu nem saia do prólogo. Minha salvação foi A Caminho da Sepultura. Comecei o livro achando que não conseguiria chegar nem na metade. Me surpreendi quando o terminei em algumas horas. A história é diferente, não tem a mocinha inocente que se apaixona perdidamente pelo vampirinho torturado e que se acha um monstro. Bones é tudo menos um cara que gosta das donzelas em perigo ou que daria tudo para ser humano novamente. Não é uma historinha de amor que nasceu do nada, não teve a menininha caindo nos braços do cara machão. Cat é uma protagonista forte, decidida e um pouco cabeça dura (é a parte que eu mais gosto nela), não é uma princesa em seu pedestal nem uma garota triste que vive chorando pelos cantos. Ela é uma guerreira e uma mulher incrível. Acho que foi isso que me fez gostar tanto do livro, ele não segue muitos padrões, mas ainda assim segue algumas "fórmulas do sucesso". Recomendo a leitura, ela é leve e tem muitos pontos que realmente prendem a sua atenção. O livro tem uma boa fonte, as letras não são pequenas e ele possui páginas amareladas (que são as melhores!). Boa leitura para todos ;)

Bennet 02/11/2012

MA-RA-VI-LHO-SO
Eu precisava falar um pouco sobre essa história tão emocionante. De tantos livros que li ultimamente, esse foi um dos melhores e isso porque eu li somente o primeiro da Saga.
A história de amor entre Cat e o Vampirão Bones é "muy caliente" e a ação não pára um minuto. Isso faz do livro nem um pouco cansativo e muito envolvente.

Para terminar, aconselho a que o leiam e deixo a parte Uaaaaaaaaaaaaaal que eu achei do livro. Que delícia!
Os dois personagens do livro estão dançando em uma danceteria quando começam a se entregarem aos desejos um do outro. Leiam o relato de Kitten (como Bones a chama carinhosamente):

Ele afastou para me beijar de novo, e esse beijo foi melhor do que o de antes. Todo o seu corpo parecia estar vertendo em sua exploradora boca. Ele finalmente se afastou, mas não foi muito longe.

“Kitten, você precisa tomar uma decisão. Ou nós ficamos aqui e nos comportamos
ou nós vamos embora agora e eu te prometo”-sua voz ficou mais baixa e as
palavras saíram contra os meus lábios-”se nós formos embora, eu não vou me
comportar.”

Sua boca se fechou sobre a minha mais uma vez, lábio e língua habilmente
evocando uma resposta. Meu auto-controle estava ainda em algum lugar de férias
e meus braços foram para ao redor do seu pescoço, porque eu simplesmente queria
mais.

Vânia 02/11/2012

Cat envolvida com Ossos (Bones)
Aos dezesseis anos Catherine, ou Cat, como prefere ser chamada, descobre que tem mais do que apenas uma excelente saúde. Sua mãe finalmente lhe confessa que ela é meia vampira. Seu pai, um rápido namorado que sua mãe tivera, na verdade, a violentara e sumira no mundo - ou submundo. A partir daí, Cat decidira que mataria todo e qualquer vampiro que cruzasse seu caminho...
Foi numa dessas perseguições que ela e Bones cruzam seus caminhos. Ela tinha acabado de exterminar um vampiro que Bones seguia há tempos. O encontro dos dois não foi nada tranquilo, mas acabaram por fazer uma parceria que mudaria o sistema de caçada de ambos...

O livro é envolvente e sexy. Também tem muitas partes engraçadas.
Escrito pelo ponto de vista da personagem, ainda assim ele não se perde em frivolidades.
A partir do encontro dela com Bones, toda a aventura se intensifica porque agora ela começa a conhecer outros seres do submundo - amigos e aliados de Bones -, isso sem contar que o treinamento dela torna-se avançado.
Conviver com Bones também é uma experiência única, já que ele é um vampiro com mais de 200 anos, com poderes além do normal de um vampiro comum.

A história tambem destaca a dificuldade que Cat e sua família tiveram com seu nascimento. Vivendo numa cidade pequena do interior, sua mãe foi duramente massacrada pelas fofocas, por ter engravidado solteira. Seus avós também não eram fáceis de lidar, e sua mãe, uma mulher amarga pela vida, não se dá por satisfeita enquanto Cat não exterminar o maior número possível de vampiros.
De fato, Cat só começa a realmente viver após o seu encontro com Bones, quando ela passa a compreender e aceitar o seu lado não humano.

O final do livro 1 dá um ótimo gancho para que você queira ler o próximo.

Jeaniene Frost é jovem e tem um jeito de escrever bem descontraído.
A série deveria ter 7 livros (6 já lançados lá fora), mas ela renovou contrato com sua editora e firmaram mais 2 livros à saga, totalizando 9.
No Brasil, o lançamento do 4° livro está marcado para meados do mês de novembro.

Bia St. Clair 30/10/2012

A caminho da...cama
Cat Crawfield é uma meia vampira.Ela tem poderes de vampiro,como os olhos verdes e pode sentir a presença deles..Sua mãe lhe contou isso quanto ela completou seus 16 anos.Ela é fruto de um romance de sua mãe com um vampiro.
Para vingar sua mãe Cat sai a noite para seduzir e depois matar vampiros..
O que ela não esperava é que em uma dessas noites ela iria se deparar com... Bones.Um vampiro sexy,lindo,atraente e perigoso..
Ela tenta mata-lo,mas ele a prende em sua caverna e oferece um trato para não mata-la: Ela tem de ajuda-lo a matar vampiros...
Para não morrer Cat aceita.
Eu se fosse ela tambem teria aceitado.
Ele a treina rigorosamente e disso nasce uma louca paixão..
Cat não aceita estar apaixonada por um vampiro por causa do seu preconceito...
Mas logo Cat reconhece que está apaixonada e se entrega a Bones e a seu amor.
Mas logo Cat e Bones iram perceber os riscos que este amor poderá causar.
A autora escreveu este livro perfeitamente...Apesar de tudo...Eu gostei muito do livro e recomendo...

Juliana Pires 15/10/2012

A caminho da sepultura é um livro sobre vampiros, é, eu sei que muitos de vocês já esgotaram a paciência para essa temática, e tem aqueles que realmente não gostam, mais o que posso fazer, eu simplesmente amo esse tipo de livro.

Mais é muito bom ler algo que “não é mais do mesmo”, não que os personagens sejam extraordinariamente diferentes de outros que vemos por aí, mais com o carisma que a autora conseguiu empregar a eles e a personalidade forte de cada um, é impossível não gostar deles.

Cat, é o meu tipo de protagonista preferida, ela é forte e corajosa, apesar de ser bem cabeça dura às vezes, não é uma mocinha indefesa. Cat odeia vampiros, até os 16 anos ela achava que eles fossem apenas lendas, mais aí descobriu que sua mãe havia sido estuprada por um, e que isso explicava suas habilidades excepcionais, que sempre a incomodaram e a isolaram dos outros, assim ela promete a mãe que usaria essas habilidades para caçar e matar todos os vampiros que encontrasse.

E aparentemente a cidadezinha onde mora tem uma super população de criaturas da noite, facilmente encontráveis em bares e boates, e valendo-se de sua condição de mestiça, Cat consegue atraí-los com sua bela e apetitosa aparência humana, e os mata com suas habilidades vampirescas. E assim em um desses bares, que ela encontra pela primeira vez o lindo, sarcástico e degenerado, Bones.

Ele é sedutor e letal, vai sempre direto ao ponto, ter bons modos não é sua melhor qualidade, sarcasmo é seu estilo de vida, nunca deixa de cumprir uma promessa, tem um bom coração, está sempre disposto a ajudar quem precisa, apesar de ser bem degenerado e libidinoso na maior parte do tempo.

O primeiro encontro dos dois não é assim, digamos, romântico, na verdade, é completamente oposto, certo de que Cat é uma espiã enviada por um dos seus inimigos para matá-lo, Bones a captura e é bem rude com ela para que conte a verdade e diga quem a mandou. Mas, ninguém a mandou, por isso ela conta a sua história, ele não acredita, por que é claro, mestiços não existem, mais ele acaba convencido, já que ela apresenta uma característica que só um vampiro pode ter.

Admirado pelas habilidades de Cat, Bones a convence a se juntar a ele e treinar para que os dois possam trabalhar juntos, já que ele é um assassino particular, e esta atrás do responsável pelo sumiço de várias jovens na região, e poderia contar com ela para isso. Mas é claro que essa aproximação durante as semanas de treinamento, deixam as coisas bem tensas entre eles, Bones claramente se apaixona, e Cat, apesar de relutante no inicio, também se entrega a ele.

O que eu mais gostei nessa história, é que ela não é simplesmente um romance erótico entre um vampiro e uma humana, não, a história se estende além disso, temos bastante ação, cenas de lutas e perseguições. E também tem bastante humor, é impossível não ri lendo o livro.

Bones havia ido para região após descobrir que diversas mulheres dali haviam desaparecido sem deixar rastros, todas com o mesmo perfil, jovens, saudáveis e de famílias carentes, ele desconfia quem esta por trás disso, um vampiro poderoso, que sabe se esconder muito bem. Aí que Cat entra, com sua aparência humana e suas habilidades especiais, é a única capaz de chegar perto dos vampiros sem levantar suspeitas, só assim ele poderá resolver esse caso, a sequência final é de tirar o fôlego, e de partir o coração, estejam preparados.

Eu amei essa série, não esperava por um livro repleto de ação, o que foi uma grata surpresa, por que aliado ao romance explosivo entre os protagonistas, a história fica muito mais interessante. Lembrando que, sim, temos cenas de sexo, então, estejam avisados. Mais posso dizer que, diferente de outros livros do gênero, não achei as cenas vulgares, nem muito frequentes.

Avisando que esse é o primeiro livro de uma série, lá nos EUA já foram lançados seis volumes, e tem previsão para mais três. Há também três spin off de personagens que aparecem na série. Aqui no Brasil o livro é lançado pela Novo Século e já esta no terceiro volume

Bia Rodrigues 27/09/2012

Que eu gosto de series sobrenaturais não é nenhum segredo, quando vi uma resenha sobre esse livro a alguns dias não resisti e tive que ler e no final me surpreendi, é realmente boa.
A caminho da Sepultura é basicamente uma história adulta e sensual, mas seu ponto forte são os diálogos carregados de um humor diferente, cru, sarcástico e irônico.
A narração é em primeira pessoa, pela visão da Cat. A autora tem uma escrita fluida e rápida, as cenas de ação são bem elaboradas e tudo é rico em detalhes sem se tornar cansativo, ela não fica prolongando as cenas ou os acontecimentos, o que eu gosto muito.
Os personagens são ambos muito bons, a Cat é um personagem forte e decidida, uma meia vampira que não gosta de vampiros e que os caça desde seus dezesseis anos.

"Eu estava caída ao lado dele. Ele não prestava nenhuma atenção em mim, mas manteve o relinchar enquanto dirigia. Era irritante. Eu estava de TPM e tinha um teste esta manhã. Cara, ele tinha escolhido a garota errada."

Já o Bones entrou para a minha lista de personagens preferidos e que eu gostaria de poder torna-los reais. Um vampiro de 240 anos - que por sinal só fizeram bem a ele rs - lindo, irônico, orgulhoso, sarcástico, descarado, canalha... Porem ele acaba se mostrando não simplesmente isso, ele se torna um realmente um amigo para a Cat e não tem medo de demostrar o que ele sente.

"- Gatinha, você precisa tomar uma decisão. Ou ficamos aqui e nos comportamos ou saímos agora e eu prometo a você - sua voz ficou bem mais baixa e as palavras saltaram em contato com os meus lábios - , se sairmos, não vou me comportar."

Outro detalhe interessante é que a trama não gira somente em torno do romance deles, eles não tem aquela coisa chata de que o amor deles é maior que qualquer coisa no mundo.
Um detalhe irritante é a quantidade de vezes que encontramos a palavra gatinha no livro, no original era Kitten, um apelido que o Bones deu a Cat para irrita-la, mas com a tradução isso se torna irritante e eu vejo como um erro da editora ter traduzido.
Tudo isso faria de A caminho da Sepultura apenas mais um bom livro de vampiros, porem a autora conseguiu fazer algo tão comum ser diferente e instigante. Meus parabéns a ela por isso e por um final tão eletrizante que eu não vejo a hora de começar o próximo.

Brilho 16/09/2012

Fazia muito tempo que eu queria começar esta série e nunca começava devido a já estar acompanhando muitas, juro a vocês, fiquei com medo de começar outra e começar a misturar tudo e não entender mais nenhuma delas, nossa como me arrependi de não ter lido antes é simplesmente maravilhoso. Os protagonistas deste livro são maravilhosos e este é um dos melhores livros de romance sobrenatural que já li, Bones é realmente tudo que falam e um pouco mais, fiquei completamente apaixonada por ele e Cat é uma heroina forte que tem tudo para levar nosso "heroi" a loucura e ainda sair por cima.
A autora consegue desenvolver bem a estória de maneira fácil e prende nossa atenção do inicio ao fim nos levando-nos a pensar se é aquele caminho mesmo que vai nos levar a sequencia da série pois o livro termina num momento alucinante.
A capa do livro revela realmente a transformação que Cat sofre no livro por conta de Bones que apesar de ser simplesmente Bones nos leva a ama-lo incondicionalmente no decorrer do livro seja por seu humor ou por ser ele mesmo de todas as formas.
Recomendo o livro e dou um conselho a quem ainda não leu "corre pois você esta perdendo".
Aguardem a resenha do próximo livro que estará aqui em breve.

Para conhecerem mais resenhas clique aqui http://brihodasestrelas.blogspot.com.br/search?q=a+caminho+da+sepultura

Beijos Estrelas e não deixem de comentarem!!!

Carol 15/09/2012

A CAMINHO DA SEPULTURA
Esse foi um dos livros que mais gostei de ler, e já faz parte de um dos meus favoritos.

Um livro sobre vampiros românticos e totalmente sexy. Nele é contada em primeira pessoa a história de Cat, uma meia vampira cuja mãe foi estuprada por um vampiro, por conta disso ela decide se vingar de todos os vampiros que ela encontra por seu caminho, isso até o dia que ela encontra com Bones, um vampiro mestre muito forte, lindo e que irá mostrar para ela que o mundo dos vampiros vai muito além do que estuprar mulheres indefesas enquanto bebem seu sangue.

Bones inicia o treinamento de Cat para se tornar uma caçadora ainda melhor e nesse caminho os dois vão se aproximando e se envolvendo numa paixão devastadora.

Esse livro é o primeiro volume da série Night Huntress, nele tem todos os elementos fundamentais para um romance delicioso de ler, como a heroína que é super forte, independente, que não tem medo de nada e que não conta esforços para salvar aqueles que ela ama. E como todo romance um mocinho daqueles; Bones é extremante sexual desde o corpo até jeito de falar, e com isso ele atrai os olhares de todas as mulheres a sua volta.

Bom, esse livro é classificado como literatura adulta pois tem várias senas de sexo gráfico e algumas cenas de violência, mas para o público adulto é uma literatura que vale a pena ser lido!

Elena 20/07/2012

Explosivo
Sério, esse livro é nitroglicerina pura, os personagens são tão bons que vc até se esquece da história em si. A protagonista é a meia vampira Cat(ou Kitten para os intimos) que dedica sua vida à caçar e matar vampiros pois sua mãe fora estrupada por um. Até ai não vemos nada demais, apenas uma garota vingativa, tenho até vergonha de dizer, mas me deu vontade de largar o livro na terceira pag pq achei que o enredo ia ser chato, poxa, apenas uma garota querendo vingança? Bom, é ai que aparece o mocinho(Bones) mais HOT de todos os livros que já li, juro, ele é para mim, o melhor personagem que já inventaram. Bones tem tudo que uma mulher deseja de um homem, é bonito, engraçado, sarcastico e poderoso, eeeee um caçador de recompensas, no caso de vampiros.

Cat tenta matar Bones a principio (parte da sua vingança contra a vampirada), mas Bones acaba sequestrando-a e forçando-a a uma parceria para lá de explosiva.

Bom, é minha sério predileta, e digo ainda que não é pq sou fã de vamps, prefiro romances historicos, mas esse livro realmente me cativou