A Caminho da Sepultura

A Caminho da Sepultura Jeaniene Frost

Resenhas - A Caminho da Sepultura

Juh 20/10/2013

A caminho da sepultura #1 - Night Huntress
Cat é uma garota nada comum, quando completou 16 anos sua mãe não conseguiu mais esconder seu grande segredo, que seu pai era – como própria mãe dizia - um “ser maligno”, um “demônio”, que estuprou sua mãe e a engravidou. Cat é na verdade uma meia-vampira, o que explica suas habilidades até então inexplicáveis e a forma como a mãe a trata. Desde que descobriu essa terrível verdade, Cat passa seus dias caçando e matando os vampiros como seu pai.

“―Você quer saber porque eu cheiro como humana e vampira? Porque é isso o que eu sou. Anos a trás, minha mãe saiu para um encontro com o que ela pensou que era um cara legal. Ele acabou por ser um vampiro, e a estuprou. Cinco meses depois lá estava eu, prematura mas totalmente desenvolvida, com toda uma porção de bizarras habilidades...”

Após 3 anos caçando vampiros, ela encontra um que é diferente e muito poderoso. Bones, é um vampiro mercenário, ele caça vampiros em troca de recompensas. Quando Bones descobre o que Cat realmente é, ele vê uma oportunidade de usá-la em suas caçadas. Com a promessa de aprender a caçar e ter a oportunidade de matar grandes vampiros – isso inclui seu pai – Cat aceita a proposta de Bones.

“Porque ontem a noite eu estava procurando por um homem. Quando eu o vi, vi também a mesma adorável garota de cabelos vermelhos que tinha estado se esfregando em mim, saindo com ele. Eu segui, pensando que eu teria que o investigar enquanto ele estivesse ocupado. Em vez disso, eu vejo você enfiar uma estaca em seu coração, e que estaca!”

Depois de muito treino eles saem atrás de seus alvos, e então os dois se envolvem em um romance quente, louco – muito louco - e fora do comum.
Sem dúvidas esse não é “mais um romancezinho de vampiros”. Cat é uma heroína diferente e que tem seus conflitos e duvidas, o relacionamento com sua mãe não é nada bom, mas acaba sendo cômico. E Bones, bem, ele não é nenhum “mocinho sem sal”, para falar a verdade ele não é bem um mocinho, ele mata por dinheiro, já se prostituiu, é cara-de-pau, não é romântico, mas é muito, muito quente e poderoso.

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

May Tashiro | @slcontagiante 02/10/2013

‘Lendo e Relendo’ Série Night Huntress Vol. 01 – A Caminho da Sepultura, de Jeaniene Frost.
Night Huntress é uma série especial para mim. Diferente dos meus outros livros favoritos a narração é em primeira pessoa, não há variação de personagens principais em cada volume e não há outros personagens que me cativem no primeiro livro. Sem falar que o que eles fizeram com a tradução… foi triste.

---> Sobre o livro

Cat é uma meia-vampira que usa de artifícios femininos para conseguir levar vampiros para o meio da estrada e empalá-los em seguida. Juntando uma grana para a faculdade durante a semana, aguentando uma mãe que nunca vai amá-la e aceitar como ela é, Cat acaba sendo capturada por um vampiro mercenário que vai fazer suas caçadas de fim de semana parecerem brincadeira de criança.

Bones, o vampiro mercenário, é um caçador de recompensas. Esse trabalho é para encobrir seu verdadeiro objetivo, matar um vampiro que tem uma grande máfia que some com mulheres de quem ninguém sentirá falta. Bones após capturar Cat tem a grande ideia de utilizá-la para atrair esses vampiros e desmascará essa máfia. É claro que vamos descobrindo sobre o passado de Bones e o que ele quer com Cat é mais que um negócio de isca e caçador.

Cat que foi criada para sentir ódio dos vampiros e caçá-los, logo se vê em uma encruzilhada sobre se pode ou não confiar em Bones, se todos os vampiros que ela matou não seriam como ele, somente em busca da sobrevivência, sem matar ninguém. E é nessas dúvidas e treinos que a fazem ficar inconsciente, que pouco a pouco ela vai roubando o coração de Bones e acaba envolvida emocionalmente com ele.

***Início do Spoiler***

A Cat é do tipo de heroína valente e corajosa na hora do fight, mas na vida pessoal ela acaba sendo inocente e tímida. Sempre a procura da aprovação de uma mãe que não pode dar isso a ela, já que Cat teria nascido de um estupro. Para satisfazer essa mãe, ela caça desde os 16 anos e nunca foi aceita pela comunidade por ser filha de uma mulher solteira. Quando Bones joga seu coração aos pés dela, ela não sabe como reagir a isso, como aceitar e retribuir. E no final quando ela se sacrifica por todas as pessoas que ela ama… Não leiam sem a continuação!

***Fim do Spoiler***

Eu li os três primeiros volumes em 2010, já não lembrava de alguns detalhes e quis reler para prosseguir com os próximos volumes que ainda não li. A série é erótica, mas a edição brasileira está com tantos cortes nessas cenas que nem parece o mesmo livro que eu li em inglês. E não só as partes que são “hots”, algumas coisas perderam sentido e outras ganharam um sentido diferente.

Por exemplo, bem no início quando Cat diz a Bones: Me acorde quando chegar a minha casa. Dá um sentido de quando eles chegarem na caverna e não a casa dela, pelo simples fato de eles terem cortado a parte em que Bones a deixa voltar para casa e diz que ela tem que voltar a caverna todos os dias.

Fim... Por enquanto.

site: http://wp.me/p2bY3h-dJ

Artemisia1 19/09/2013

Livrinho mais ou menos
Não sinto muita vontade de resenhar livros dos quais eu não gostei, pelo mesmo motivo que não consigo ter uma conversa longa sobre um filme que acho muito chato: não rola. Minha exasperação acaba sendo tão grande que tenho medo do meu senso crítico ser abalado. Neste caso, resolvi que valia a pena tentar por considerar uma prestação de serviço para a sociedade.
Achei esse livro um insulto à inteligência dos leitores, não pela história (que eu vou comentar a seguir), mas pela qualidade da revisão/tradução: péssima. São encontrados erros de digitação e até de português (Ex: Sinto de segurança) salpicados por todo o texto. E isso me incomodou tanto que eu até perdi o tesão na história. Quando compramos o livro de determinada editora, é porque confiamos na sua credibilidade, mas a editora Novo Século me fez ter dúvidas em relação a isso, e olha que eu já havia comprado outros livros dessa editora (Marcada, Os sete, Sétimo, Bento, Febre Negra, Febre de Sangue...) e não havia tido problema algum. Bem, algo aconteceu dessa vez, e fiquei tão chateada que assim que terminei o livro me desfiz dele e agora estou tendo que resenhá-lo apenas com o que me lembro!
A capa, bem como o título deste livro, me chamou a atenção, mas foi por ter lido as orelhas que eu o comprei. Descrevia uma pegada caça-vampiros acrescido de pitadas sensuais, o que lembrou um pouco a série Anita Blake.
Realmente o Bones é um personagem bacana, mas não o mais excepcional com o qual já flertei, prefiro o próprio Jean-Claude, de Prazeres Malditos.
Além disso, achei a “pegada sensual” do livro apelativa demais, até mesmo grosseira. Veja bem, não sou literariamente puritana, até sou fã de séries mais calientes (como a Irmandade da Adaga Negra, para citar só um exemplo), mas acho que tudo tem limite, e prefiro cenas hot com um teor menor de baixaria. Me senti meio “Ei, isso aí já é demais”, durante quase toda a leitura. O final do livro me deixou com um sentimento ambíguo: revoltada pela decisão da Cat e curiosa para saber a continuação, mas muito chateada com todos os erros que descrevi inicialmente.
Acho que dessa vez minha curiosidade não será maior do que o meu orgulho e não pretendo gastar meu suado dinheirinho com a continuação da série, mas para aqueles que curtem a pegada desse tipo de livro, tentem comprar uma edição mais atualizada, quem sabe se pelo menos já corrigiram os erros de português.

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/09/resenha-caminho-da-sepultura.html

Leticia 29/08/2013

A caminho da Sepultura
A Caminho da sepultura , é um livro ótimo .Amei a leitura , é fácil e (sim) um dos melhores romances de vampiros que eu li.
vale a pena a leitura.

Quatro Amigas 07/08/2013

A Caminho da Sepultura - Night Huntress - Livro 1 - Jeaniene Frost
Hoje vamos falar de uma das minhas séries favoritas...de um do meus casais prediletos, Cat e Bones. Para você que já acompanha a série sabe o quanto eles são incríveis juntos. Para quem ainda não lê, venha conferir essa resenha e se deliciar com essa série sensacional.

Nesse primeiro livro da série vamos conhecer Cat que aos 16 anos descobriu pela sua mãe que seu pai era um ser do mal um demônio (segundo palavras da mãe dela) um vampiro, que estuprou sua mãe e a fez engravidar dela. Dessa forma Cat é uma meia-vampira, o que explica suas habilidades até então inexplicáveis e a forma como a mãe a trata. Desde que descobriu essa terrível verdade Cat passa seus dias cansado e matando os demônios como seu pai. Numa dessas caças ela bate de frente com um vampiro que é imune ao seu charme logo no primeiro momento, mas após uma recusa inicial acaba também caindo nas suas garras, assim é o que Cat acredita, até que é nocauteada e acorda presa e indefesa pelo vampiro em uma caverna e aí que então conhecemos quem é esse vampiro: BONES.

----------------CITAÇÃO:

Bones antes de qualquer coisa para Cat é um homem delicioso, lindo e maravilhoso talvez o mais bonito que ela já colocou os olhos e isso é MAL porque ele é UM VAMPIRO, mas isso não impede que ela não repare na sensualidade que Bones esbanja. Do outro lado está Bones, que não sabe o que pensar e fazer com a humana que ele prendeu. Quer dizer ele sabe o que quer fazer, quer descobrir para quem ela trabalha, e porque ela estava caçando os mesmos vampiros que ele e agora o está caçando, e ele pretende arrancar isso dela de alguma forma, mesmo Cat negando que trabalha para alguém, Bones não acredita, até que Cat faz uma declaração que o choca e o deixa ao mesmo tempo empolgado: ELA É UMA MEIA VAMPIRA, e caça vampiros como forma de punir seus genes “malignos” e achar seu pai para fazer justiça pelo mal que ele cometeu a sua mãe..

----------------CITAÇÃO:

Então quando Bones finalmente entende o que a Cat é ele propõe um acordo a ela, ele a ensina e a transforma em alguém mais forte e sensual para os vampiros e a ajuda encontrar seu pai e em troca ela servirá de isca para os vampiros que Bones está caçando. Cat aceita já que a outra alternativa é a morte e ela não está certa se está preparada para tal coisa.
O que Cat não estava preparada era para a intensa atração que ela sentiria por Bones e os sentimentos que surgem com o passar do tempo em que ela permanece ao lado dele e nem que Bones esteja recíproco a essa atração e sentimentos que ela sente.

----------------CITAÇÃO:
“Sua boca roçou na minha bochecha assim que ele falou diretamente no meu ouvido para ser ouvido acima do barulho. Seus lábios eram frios contra a minha pele, mas não gélidos. Minha cabeça girou, meus sentido vacilaram, e em resposta, minha língua deslizou para fora da minha boca e lambeu o seu pescoço com um longo e molhado golpe.”

Agora Cat tem que lidar com esses sentimentos, com o que isso pode causar na sua vida, em sua relação com a mãe e até quanto ela está disposta a ceder a Bones e aceita-lo em sua vida.

----------------CITAÇÃO:
"Se você correr de mim, eu vou perseguir você. E eu vou te encontrar."

Como disse no início da resenha esse é um dos meus casais favoritos literários. Esse primeiro livro da série não é um dos melhores mas podemos conhecer Cat e Bones e entender suas personalidades e maneira de pensar e agir. Cat é forte, independente e cresceu odiando todos os vampiros, então quando passa a conviver com Bones e enxergar mais dele do que gostaria ela começa a ter sérias dúvidas sobre TUDO que sabia sobre os vampiros. Enquanto isso Bones, com seu jeito possessivo e dominador, vai mostrando a Cat um outro lado do mundo sobrenatural e se envolvendo cada vez mais e mais por ela.

Cat passa por várias mudanças no primeiro livro da série mais a principal é aceitar quem ela é, e seus sentimentos em relação ao Bones. É muito legal ver Bones tentando a Cat durante o livro e ela pensando: NÃO ,ele é MAU ,ele é UM VAMPIRO.. Vampiros são maus . Cara a mãe da Cat foi motivo de boa parte da minha raiva nesse primeiro livro por tudo que ela fez direta e indiretamente para Cat e por fazer a Cat odiar o que era e odiar tudo relacionado a vampiros. Quando Cat e Bones finalmente se resolvem vemos um casal forte e realmente unidos, vemos Bones intimidante e SEXY como o pecado e Cat tentando equilibrar a vida que a mãe pediu a ela e a vida que ela tem com Bones.

Só posso dizer que leiam o livro e não parem por ele...apesar do primeiro livro não ser o melhor, a série EVOLUIU e MUITO e vemos o crescimento dos personagens.. O final desse livro é de partir o coração e só não partiu o meu porque já estava com a continuação em mãos. Então já sabem, leiam mas tenham a continuação em mãos, pois vocês irão precisar!

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/07/resenha-caminho-da-sepultura-jeaniene.html

C de Leitura 06/08/2013

Resenha – A Night Huntress Novel – A Caminho da Sepultura
Serei eternamente grata a Gabrielle Brandt, por ter me indicado essa série… Gaby, muitíssimo obrigada mesmo! =)

Gente, que romance… Pensem numa leitura gostosa e viciante? Pronto, achou!

Jeaniene Frost arrebentou nesse livro, montou uma trama bem estruturada e surpreendente, com personagens fortes, cheio de ação, aventura, diálogos inteligentemente sarcásticos, humor ácido, cenas quentes, uma história realmente envolvente.

Logo de cara, somos apresentados a nossa heroína, Catherine Crawfield, meio-vampira de 22 anos. Instruída pela mãe, Cat, como é conhecida, aprendeu a odiar vampiros e acreditar que esses mortos-vivos não passam de monstros que existem apenas para sugar e destruir a vida de pessoas inocentes. Sua mãe, que foi vítima de abuso, é sua maior incentivadora na missão de caçá-los e exterminá-los sem piedade. Em busca de vingança, ela sai para caçar toda noite e usa seu corpo como isca para atrair a atenção deles. É numa noite dessas que ela conhece o vampiro mais espetacular de todos os tempos, sem exagero, gente… Bones, o vampiro caçador de recompensas. Cat, acreditando que está no caminho certo para matá-lo cai numa armadilha e se torna sua prisioneira. Ele, desconfiado, exige saber para quem ela trabalha e acaba descobrindo que é mestiça. Depois de muita conversa, fazem um acordo, é quando ele começa a treiná-la e a transforma numa temida caçadora de vampiros. Juntos, enfrentam perigos, ação, aventura, mistério… Ai!

É desse ponto que a trama se desenvolve de maneira alucinante, de um jeito que você simplesmente não consegue parar de ler… Devora mesmo!

Apesar da revisão feita aqui no Brasil, seu único ponto negativo, é um livro delicioso, daqueles de tirar o fôlego… Depois, vai rolar maior ansiedade pelo próximo, estou logo avisando. Jeaniene me conquistou com essa série, com certeza vai conquistar vocês também.

Recomendadíssimo!!!

site: www.concertosdeleitura.wordpress.com

Jessica 16/06/2013

É divertido mas achei que fosse melhor!
Veremos o que me espera na continuação! ^^

Jois Duarte 18/05/2013

Cat é meio vampira, meio humana - ½ mussarela, ½ calabresa hahahahahaha -, fruto de um estupro. O pai era um recém-transformado e por isso ainda possuía esperma "morno" - Chupa, Edward!

Tem 22 anos e desde os 16 mata vampiros, já que tem o elemento surpresa de aparentar uma humana comum. Matar vampiros também é uma forma de tentar aliviar o peso da mãe, os maus momentos que ela passou, mas seu grande sonho é matar o pai.

Numa dessas saídas rotineiras pra caçar encontra Bones, um vampiro de 240 anos que, há anos, segue pistas de um vampiro poderoso. O problema é que Cat interagir e matar todos as suas pistas o deixa desconfiado de que ela trabalhe pra alguém... então é hora de sequestrar Cat pra baterem um papinho.

Bones é um tipo gostosão, lindo feito o pecado, bem humorado, debochado e ciumento pra caramba.

O livro é bem legal e, a partir daí, vários temas são desenvolvidos, como: tráfico humano, um sistema delivery pra vampiros e etc... só não gostei dos erros que achei, como "sinto de segurança" ¬¬

Silvana Barbosa 18/05/2013minha estante
kkkk "esperma morno" é ótima!!!kkkkk vou procurar este livro

@ARaphaDoEqualize 14/05/2013

[RESENHA] A Caminho da Sepultura
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://www.equalizedaleitura.com.br/ PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL!

Primeiramente eu tenho que dizer que fazia muito, muito, MUITO tempo que eu não ficava TÃO frenética com uma série de livros. Em menos de um mês eu não consegui desgrudar e li, li, li! Vocês podem não entender os meus motivos agora porque estou no inicio da resenha, mas caramba! Vocês precisam ler Night Huntress e conhecer todo esse mundo fantástico que a Jeaniene Frost criou agora. É de vampiros? Sim. Mas é uma das séries mais sensual, inteligente, quente e deliciosamente gostosa que eu tive a oportunidade de ler.

Catherine ou Cat é uma meia – vampira que caça os vampiros de verdade à noite, atrás do seu maldito pai que estuprou sua mãe e para tentar ao máximo acabar com essa raça que se esconde entre os humanos e que fez com que ela fosse assim, esquisita. Porém, ela não esperava que em seu caminho fosse entrar Bones (também conhecido como Crispin): um vampiro diferente dos outros e totalmente sarcástico que a prende em sua caverna cheia de gambiarras atrás de informações: Pra quem ela trabalha? Por que está matando outros vampiros e o que ela é?

Você me disse ontem à noite, quando estava reclamando sobre a sua vida, que nunca tinha estado em uma boate para se divertir e dançar. Bem, gracinha, é isso aí. Hoje à noite você e eu iremos beber e dançar e, com certeza, sem matar ninguém. Considere essa a sua noite de folga. Você será Cat e eu serei Crispin, e você me mandará para casa com a boca seca e as bolas doloridas, assim como faria se nós nunca tivéssemos nos conhecidos. Pág: 110

Quando ele consegue essas informações valiosas – e descobre poder ser útil - sugere que ela - com todo o seu poder feminino e de persuasão - trabalhe para ele em busca de um vampiro que Bones foi contratado para matar. Daí, começa a ficar bom o negócio: ele gosta de mostrar os pontos fracos da Cat e ela, com a personalidade maravilhosa que tem, não deixa para trás e as suas respostas sarcásticas vem ao pé da letra. Eles entram em um acordo e começam a treinar. Ele lhe dar roupas bonitas e sensuais (quem sabe até vulgares?) para seduzir os vampiros safadões, lhe diz o que atrai os vampiros até ela, mostra a melhor maquiagem que deve usar... e principalmente: treina, abusando da sua pouca paciência e irritando – a com as punições.

No meio de toda essa bagunça, um vai adentrando a vida do outro e se conhecendo aos poucos. Inevitavelmente, Bones começa a usar seu poder de sedução em Cat e ela, OBVIAMENTE, vai cedendo aos poucos. O que eles precisam descobrir agora é o que está acontecendo com várias meninas que estão desaparecendo e servindo de fast food para vampiros. A suspeita é que tenha dedo do governador do Estado, abafando o caso para que não chegue à mídia. Diante dessa nova empreitada eles irão juntos desvendar esse segredos e mudarem para sempre suas vidas.

Gatinha, vocês precisa tomar uma decisão. Ou ficamos aqui e nos comportamos ou saímos agora e eu prometo a você – sua voz ficou bem mais baixa e as palavras saltaram em contato com os meus lábios -, se sairmos, não vou me comportar. Pág: 113

Primeiro vamos por partes para tentar explicar a magnificência da obra. Personagens: Cat e Bones são dois personagens carismáticos, engraçados, divertidos e apaixonantes *suspiros* Da Cat eu gosto porque ela não é tola nem frágil. Ela é controlada, inteligente, perspicaz, corajosa e durona; não precisa de um homem para fazer o serviço. Ela mesma faz e muito bem feito. E outra: ela é muito, muito, MUITO boca porca e isso dá um tom tão engraçado a história que vocês nem imaginam. Já o Bones... como falar desse homem, minha gente? Sério, creio que é o personagem mais apaixonante que eu tive o prazer de conhecer (e olhem lá que eu sou apaixonadíssima pelo Rhage). Caramba, ele é sensual e cavalheiro, é educado e engraçado, é guerreiro e doce, é muito sexo e carinhoso. Ele é o oposto, mas também é o comum. Ele é perfeito, mas também é imperfeito. É maravilhoso e apenas maravilhoso. Qualquer palavra que esteja abaixo disso não o descreve. Ele é simplesmente... Bones. E para entender essa definição vocês tem que ler para entender. A combinação perfeita: humor sarcástico e irônico, cheios de mistérios com muitos assassinatos, sexo na medida certa, uma história linear e nossa dupla imbatível no meio de tudo isso.

- Você olha direto por mim como se eu nem mesmo estivesse aqui. Você me olhar... e não vê um homem. Você vê um vampiro, e, portanto, confere a mim menos que isso. Uma das poucas exceções foi na semana passada. Eu abracei e beijei você, olhei seus olhos se acenderem de desejo, e soube imediatamente que você estava me vendo por tudo que eu sou. Não apenas um coração sem vida envolto em uma concha. Desafio você a me olhar daquele jeito novamente, agora, sem a desculpa das drogas. Eu quero você.

A autora tem uma imaginação que vai além dos meus limites de palavras para descrever o que acontece. A personalidade, as características, o modo como descreve as cenas são mais do que perfeitas, utilizando da dose certa de risos, cenas de perseguição e mistério, acarinhando e nos envolvendo com as cenas sensuais, sem cair na mesmice ou em palavras chulas. Tenho que dizer que a autora sabe o que está fazendo, minha gente. Porém, o que eu mais gostei foi que a Frost consegue escrever cenas de sexo sem que elas pareçam forçadas. Muito pelo contrário, você sente que é certo, faz parte que elas estejam inseridas no contexto simplesmente porque é o que tem que acontecer! Sabe aquele arrepio que percorre os braços, a barriga que fica com aquela sensação de borboletas, a impressão de estar flutuando? É isso multiplicado por 10x. E as cenas de sexo dela são sim as melhores, com uma tensão sexual de deixar os cabelos em pé.

[...] As borboletas eram beijos que ele pressionava na minha pele. Meu primeiro pensamento foi: Ele escolheu a profissão errada. Deveria ter continuado como prostituto. Teria feito milhões. O segundo foi, de longe, menos agradável, e eu estremeci: se minha mãe pudesse me ver agora, ela me mataria!

Como já conhecemos esses dois personagens e nos apaixonamos, a autora não para por aí, pra quê, né? Vamos conhecer a mãe da Cat – Justina que me fez dar boas risadas! A mulher é doida, mas o Bones atiçando – a na provocação é cem por cento melhor!! -. Vamos conhecer também o Spade, um velho amigo do Bones que eu também sinto uma simpatia sensual por ele e o Ian que é o vampiro que criou o Bones e o Spade. Eles também são cativantes em suas personalidades e extremamente engraçados da sua maneira.

- Estou dizendo que sou mal-humorada, insegura, intolerante, ciumenta, marginal homicida e quero que você me prometa que está de acordo com isso, porque é que eu sou e não quero passar outro dia sem você. Se minha mãe me rejeitar por estar com um vampiro, será a decisão dela, mas eu fiz a minha e não vou pedir desculpas ou voltar atrás. Pág: 253

O que mais eu posso dizer para convence – los que assim que terminar de ler essa resenha vocês precisam ir correndo ler À Caminho da Sepultura? QUE É IMPOSSÍVEL VOCÊS PASSAREM POR ESSA VIDA SEM CONHECEREM A CAT E O BONES. Okay, eu exagerei. Mas vocês precisam saber que o meu exagero é válido, que vocês vão se apaixonar, rir, se arrepiar e ficar suspirando, querendo mais, mais, mais, mais! Sim, a Frost tem esse poder sob seus leitores e vocês vão aprender a lidar com isso, principalmente depois que se apaixonarem pelo casal mais fodástico dos últimos livros que você leu. Nada compara com Cat & Bones. E como resistir quando você lê isso?

- Não, estou cansada demais para correr, e você é rápido demais. Você simplesmente me alcançaria.

- Está certo, amor. – falou suavemente, mas com firme ressonância. – Se correr de mim, vou atrás de você. E eu a encontrarei.

O final me deixou um pouco tristinha e com o coração partido, eu meio que esperava não esperava, sabe? Mas aí que a Jeaniene não dá um passo solto. Tudo se encaixa perfeitamente para os próximos livros.

Quanto a edição brasileira: mesmo não sabendo inglês com fluência, lendo o livro você percebe que é um texto complicado de se traduzir, PORÉM, acho que o tradutor e revisor tem que fazer uma análise do que se encaixa melhor em cada caso. Nesse livro eu fiquei frustrada com alguns termos que foram utilizados e traduzidos. Por exemplo: O Bones sempre chama a Cat de Kitten e Pet, alusões ao apelido dela. Na nossa maravilhosa tradução colocaram o termo ‘gatinha’. *respirando fundo* Acontece que não dá o mesmo efeito que o texto, uma vez que o que faz sentido em inglês, mas não para nós. A minha sugestão é que tivessem colocado uma nota de rodapé falando que manteriam o termo original. Até as pessoas que tem o básico do inglês entenderiam a brincadeira e teria muito mais sentido manter. Fora isso, tiveram outros termos que foram traduzidos que simplesmente eram dispensáveis. Ainda bem que eu li em e-book e pude aproveitar de todos os sentidos duplos, triplos [...] do belíssimo texto.

- Gatinha – gemeu ele enquanto me puxava para a cama -, eu apenas pensei que tinha vivido antes de conhecer você. Você vai me amar até que morra? Isso não é muito tempo...

A história continua no próximo livro, Com um Pé na Sepultura, que é o meu favorito.

Adriana 22/04/2013

A Caminho da Sepultura de Jeaniene Frost

A mãe de Cat foi estuprada por um vampiro recém transformado, e como consequência nasceu Cat que é uma mestiça (meio humana e meio vampira). E pela influencia de sua mãe que passou toda a sua vida dizendo a Cat que todos os vampiros são monstros demoníacos e que devem ser destruídos, ao completar 16 anos ela começa a sua caçada os vampiros para destruí-los.
E tudo ia bem até que aos 22 anos em uma de suas bem sucedidas buscas como caçadora de Vampiros ,ela se depara com Bones (maravilhoso), um vampiro poderoso que é caçador de recompensas que também caça vampiros.
Quando Cat acha que ela vai conseguir matar mais um monstro, Bones vira o jogo fazendo de Cat sua prisioneira.

Bones não entende como uma mulher aparentemente frágil, consegue matar tantos vampiros com tanta facilidade e o pior, alguns deles eram seus alvos, lhe causando prejuízo. Ele começa a tortura-la para que ela confesse para quem ela trabalha, e ele acaba descobrindo que na realidades ela não é uma simples mulher frágil e sim uma forte mestiça, coisa que ele nunca tinha visto antes.
E assim eles fazem um trato, ela o ajuda à capturar seus alvos e lhe ensina técnicas mais eficazes e mais sexy contra os vampiros, e ele a ajuda a encontrar o vampiro que ela vem caçando todos estes anos, um vampiro que ela não conhece , o vampiro que ela mais odeia. O seu pai.
Bones não da trégua em seu treinamento, que é puxado e cansativo, mas Cat também não da o braço a torcer, afinal de contas finalmente vai conseguir o que tanto quer.
Apesar de ser um carrasco no treino, ele também é extremamente gentil quando necessário e bem sarcástico quando desnecessário causando certos desentendimentos. No desenrolar da historia eles acabam descobrindo um esquema de rapto de jovens para um banco de sangue de uns vampiros perigosos.
Mas Cat acaba percebendo que nem todos os vampiros são monstros que devem ser destruídos, como sua mãe dizia, Bones por exemplo acaba se tornando seu amigo, e para seu espanto algo mais.

O problema é que essa união acaba sendo perigosa para os dois que acabam sendo caçados por outros vampiros e pela policia.
Cat e Bones são perfeitos, ri muito com o livro, Cat é completamente surtada, tem uma boca suja e língua afiada, além do sarcasmo é claro.
E Bones é muito centrado no que faz e no que quer , e é claro que ele quer a Cat. Tem uma cara de mal , mas é super carinhoso e com ela ,também é muito sarcástico e brincalhão. E fica fácil entender porque Cat se apaixona por ele.
O difícil é convencer a mãe dela, de que quando se ama ,tudo vale a pena.
Já que Cat, na realidade, luta contra os vampiros buscando obter o perdão e a aceitação de sua mãe por ser ela o que é.

O livro é cheio de ação ,aventura ,suspense cenas quentes e muito romance é emocionante, surpreendente, lindo, apaixonante, cômico e muito bem escrito.

Kelli ( kell_msa) 18/04/2013

Uau
O que eu realmente posso dizer sobre esse livro.. Fantastico, incrivel e deliciosamente imprevisivel!

Estava lá eu, fuçando blog pela internet procurando algum livro que valesse a pena, estava cansada de colegiais boazinhas, demonios e anjos, assassinatos idiotas e vampiros. Foi quando eu vi A caminho da sepultura e bufei revirando os olhos, deve ser uma porcaria!
Eu li, e começei a me interessar, como eu não estava fazendo nada melhor resolvi ler e a cada pagina eu gostava mais e mais e mais.
Não é apenas mais uma historinha vampiresca que fará você vomitar baboseira, é uma historia incrivel, com uma personagem incrivel e um vampiro pra lá de quente.

Fran 09/04/2013

Vampiros:
Amo mesmo vampiros rsrrs assumi rsrs
Esse primeiro livro vai falar sobre a Catherine,como ela virou meia vampira,como ela lida com isso e etc.
eu li antes de ser publicado aqui no Brasil e falo com todas as letras: a tradução ficou horrível.
Se perde muita coisa: as piadinhas do Bones, ele chama a Catherine de kitten(gatinha em ingles) só pra irritar ela XD. Li o livro em 3 dias no máximo, é viciante, o ritmo do livro é perfeito.
Pra quem não gosta de romance, não é uma coisa muito melosa.
E o final, foi muito FODA (desculpe o linguajar)e é isso.
essa é minha primeira resenha desculpem qualquer coisa.

Karin 09/04/2013

Minha opinião
Bones é encantador... irresistível (rs) #fato. A leitura aconteceu num fôlego só! Muito romance, algumas cenas picantes e muita muita ação. Os combates são ricos em detalhes e o diálogo entre os personagens é muito divertido (dei mta risada). Fiquei um pouco brava com o final, mas acredito que a autora reserva muitas surpresas p/ a sequência.