Sou Louco Por Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caroline 16/10/2012

Fofo!!! *-*
Contém alguns SPOILERS!!!!

Por favor antes de ler esse aqui, leia Três metros acima do céu, se não vcs leitores ficarão perdidos!
Então gente, quando comecei a ler esse livro eu tinha esperança de vê Babi com Step até o final do livro, quando minha vontade e opinião mudaram drasticamente! Em 3MSC, Babi já se revela meio sacana com Step e até mesmo com sua suposta melhor amiga!
No decorrer do livro, Step volta a Roma depois de 2 anos, volta a encontrar o antigos amigos e a amiga de Babi que vira sua amiga também!
Ele mesmo depois dos 2 anos não esquece Babi e tem esperanças de reencontrá-la!
Nesse meio tempo ele conhece Gin, uma garota que com o tempo encanta ele e ele se vê apaixonado novamente e nesse caso por ela!
Passado um tempo ele reencontra Babi, e de certa forma acreditando que a ama como antes ele transa com Babi, mesmo estando com Gin! Mas ao fazer isso se arrepende amargamente porque percebe que Babi mudou, não era mais a menina que ele recordava que era! Conta para Gin o que ocorreu, ela fica arrasada, mas lhe entrega os seus diários onde ela sempre escreveu fatos importantes divididos por ano!
Dái Step se dá conta que Gin, era uma garota especial, já sabia tudo dele antes mesmo de conhecê-lo, sabia de seus passos, acompanhou o seu relacionamento com Babi e sonhava com o dia que poderiam os dois viverem uma história de amor! è muito lindo a narração dos diários dela, vc percebe que ela amou em silêncio Step por muitos anos! E ele finalmente se dá conta disso! O resto vocês vão vim!
Mas em suma, eu passei a odiar Babi, pq ela nesse livro mostrou o quanto ela é fútil, egoísta e parecida com sua mãe! Ela nunca mereceu Step!!! Ela merecia o que aconteceu com a irmã, quem ler saberá!! kkk

P.S. Tem filme baseado nesse livro também! Assistam! =D

JuTorres 09/01/2014

Pensei que nesse livro a história melhoraria e não me equivoquei. Muita coisa mudou praticamente todos personagens amadureceram, namoros começam enquanto casamentos terminam, perdão concedido entre os primeiros choros e últimos suspiro.
Moccia conta a história pela visão de Gin, Step, Babi, Claudio e Rafaela o que é importante para uma visão global dos acontecimentos. Mas vamos a história em si…

“Meu coração abranda. Não, não era ela. Mas as lembranças me assobram.”

Step muda para os E.U.A pensando que assim conseguirá esquecer Babi, só que o tempo e a distancia as vezes não são fortes o suficiente para curar as feridas…
Resenha completa http://portal.julund.com.br/resenhas/sou-louco-por-voce-resenha

Cris 29/01/2017

Mal construído e um tanto condizente com a realidade de muitos de nós...
"O amor, porém, é quando você não respira, quando é absurdo, quando sente falta, quando é bonito mesmo que esteja desafinado, quando é loucura... Quando só de pensar em vê-la com outro você atravessaria o oceano a nado."

Começar uma resenha quando a premissa do livro não lhe agrada é bem difícil; começar uma resenha quando o livro não supre sequer um terço de sua expectativa é mais difícil ainda. Mas, fazer o quê?!? Federico Moccia não veio ao mundo para agradar seus fãs - ou parte deles -, ele veio ao mundo para mostrar que a vida é assim: vã e passageira, dura porém real.

"Sou Louco por Você" tem um salto na história de dois anos e inicia-se com um Step mais maduro e, aparentemente, feliz após uma viagem/fuga a Nova Iorque a fim de esquecer seu primeiro amor - e frustração - Babi Gervasi. Agora ele não mais quer saber de brigas, tampouco qualquer lembrança de seu passado. Está de volta à Itália para enfim viver uma vida diferente, sem amarras ou fantasmas.
Curiosamente, conheçe Ginevra, Gin para os mais próximos, e desde então enxerga nela algo único; livre e refrescantemente indolor. Gin, diferentemente de Babi é dona de um espírito livre e totalmente desprendida de achismos ou frescuras, vive cada dia como se fosse o último e não se preocupa com a opinião dos outros. Esse tal desprendimento era tudo que Step precisava e buscava, sendo assim, por que não tentar? Por que não se dar uma nova chance? Babi já havia escolhido seu caminho... já passou do tempo de ele também escolher, não é mesmo...?

"Na vida, sempre buscamos explicações. Perdemos tempo buscando um porquê. Mas, às vezes, não existe. E por mais triste que pareça, essa é exatamente a explicação."

Para quem não sabe, "Sou Louco por Você" é a continuação de "Três Metros acima do Céu" que tem em seu foco a vida amorosa entre Babi & Step & Gin. Temos um casal no primeiro livro, e no segundo, infelizmente, um outro. E, o que posso pensar senão em uma bagunça colossal? Isso mesmo, terminei "Sou Louco por Você" bem decepcionada e com um aperto no peito gigante decorrente a tudo, Federico a meu ver não estava bem quando decidiu escrever este livro. E claro, não digo isso pelo fato de torcer pelo casal do primeiro livro, digo isso por sentir, inúmeras vezes, o vazio e a inércia de seus personagens principais na trama. Parece que li uma ilusão. Li algo mal construído, mal finalizado, e para minha própria infelicidade, o real enredo amoroso de muitos...

Desde que finalizei "Três Metros acima do Céu" me via temerosa por sua continuação, me tornei ainda mais temerosa depois de ter assistido ao filme adaptado, sendo assim, já iniciei minha leitura ciente das contraindicações presentes em cada capítulo. Contudo, ainda assim fui surpreendida negativamente, o autor conseguiu de alguma forma me apresentar uma história forçada, com atitudes e personagens retroativos. A construção choca, machuca e acaba nos dando um tapa na cara. Ela mostra que a vida por vezes é assim, fútil, falha e sem explicação.

A escrita de Federico Moccia embora corriqueira e peculiar, transmite uma emoção dolorosa. Talvez essa emoção esteja ligada única e diretamente ao coração dos amantes de Babi e Step, não há dúvidas de o livro é drasticamente pior para esse shippe em especial, porventura, como disse ali em cima, Federico não convenceu! Trouxe um relapso e por que não abrupto romance a fim de maquiar uma dor não curada. Uma dor camuflada e guardada no fundo da gaveta. No entanto, o que mais me doeu na história foi sentir o amor mal distribuído; temos a Gin que ama o Step que ama uma Babi que não ama ninguém. Simples assim... Assumo que não esperava uma personagem tão oca e cruel, magoada porém conivente. Minha maior decepção gira em torno disso, o que aconteceu? Os anos não trouxeram aquele amadurecimento tão esperado e natural? Enfim.

Tirando o foco do romance central tristemente evidenciado no livro, o autor quis levantar outros pontos ao longo de suas infinitas páginas. Levantou a gravidez na adolescência, a dor na hora do luto, a monotonia como principal assassino dentro de um casamento. Levantou e, embora tenha dado desfecho para cada um, a sensação de relaxo ainda ronda minha mente. Ou estou exigente demais, ou Federico Moccia se perdeu e muito neste livro.

Sem mais delongas, ainda que eu esteja deprimida com o final de "Sou Louco por Você", não posso deixar de lado minha ânsia pelo terceiro e último livro lançado. Sim, depois de dez anos, Federico se compadece dos fãs e escreve o verdadeiro enlace, o tão aguardado final feliz... Somente agora em "Três Veces Tú" saberei o que de fato aconteceu com cada envolvido nesse circo italiano. O que esperar? Ainda não faço a mínima ideia, apenas sei que não conseguirei esperar alguma editora se interessar pelo livro, lerei em Espanhol mesmo. Preciso. E vou!

"Tudo isto é seu. Só seu. Mais além do mar e no fundo, ali abaixo, mais além do horizonte. E ainda mais, Babi, além do céu e além das estrelas, e ainda mais, além da lua, e além do que se esconde. Isso é, este é o amor que sinto por você. E ainda mais."
Dany Maria 29/01/2017minha estante
Ótima resenha parabéns!! Não tenho coragem de ler esse livro,era torcedora fiel da Babi e não engoli ele a ter transformada em uma pessoa fútil...E bom,esse romance,pelo que você menciona,realmente não empolga...Mas,entre altos e baixos,curiosa para a conclusão dessa história também...vamos ver se o próximo agrada (e convence!) de verdade...

Cris 29/01/2017minha estante
Obrigada, Dani. Nossa... sofri demais lendo este livro. Só Deus na minha vida ahhaha! Acabei de conseguir o PDF de Três Veces Tú, vamos ver o que o tio Federico preparou...

Dany Maria 29/01/2017minha estante
Vou aguardar suas opiniões então...Boa leitura ;)

Cris 30/01/2017minha estante
Podexá, depois conto o que achei. ;)

Thuus 18/02/2017minha estante
Dani A. nossa tirou as palavras da minha boca, odiei o que o autor transformou a Babi. Sério, me parece meio impossível uma pessoa mudar tão rápido e do jeito que ela mudou. Sendo que ela quase nem aparece nesse livro. ~achei que era pra ser uma continuação da história do casal~. Step e Gin me davam um enjoo que abandonei em 100 e poucas págs. Achei que até o Step mudou muito, não tem mais a essência do primeiro livro. E também vi umas cenas meios "explícitas " que achei forçação de barra, o primeiro livro não tem isso e é maravilhoso. O enredo desse livro tá bem fraco. Torcendo pra que Babi e Step fiquem juntos no terceiro livro, pq o casal de 3MSC merece muito.

Lud 03/05/2017minha estante
Adorei sua resenha!!! Muito boa, encontrou as palavras certas pra descrever!!

Cris 04/05/2017minha estante
Obrigada, Lud! :)

May 06/02/2014

Ameeeei *--*
Só acho que esse livro deveria ter continuação, amei o Step apesar ter ficado com um pouco de raiva dele no final do livro, mas eu amei esse casal e as ironias deles. Cativante esse livro. Dá um gostinho de quero mais.

Arca Literária 16/06/2014

Fofo!!
Ele mesmo depois dos 2 anos não esquece Babi e tem esperanças de reencontrá-la!

P.S. Tem filme baseado nesse livro também! Assistam! =D

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
Thuus 18/02/2017minha estante
O autor estragou a Babi, lamentável o que ele tornou a personagem. Porque a Babi de 3msc não é essa mesma que mal aparece nessa continuação.
Na minha opinião, o autor estragou com a história toda quando ele resolveu fazer um segundo livro. Livro esse que eu achei muito fraco, sem enredo sem história. Com povs paralelos péssimos, e um casal enjoativamente superficial.

Mirelli 07/04/2015

Sou louco por Você
Step está de volta a Roma, depois de dois anos, depois de se mudar para ficar o mais longe possível de Babi, depois de voltar ainda se lembrando da doce Babi. Porém Babi já não é a mesma.
No avião já reconhecemos o velho Step, cara de pau, sem vergonha, que adora uma conquista e já se encanta pela aeromoça. É recebido em Roma pelo seu irmão, Paolo, que é um tipo bem conservador, tranquilo que vive uma vida oposta à de Step.
Logo no início da sua estadia em Roma, Step por um acaso do destino (ou não) conhece Ginevra, Gin para os íntimos e aí começa uma aventura amorosa bem ao estilo Step, não que Gin seja muito diferente do rapaz.

Confesso que esperava mais, muito mais, porém não fiquei decepcionada, a história é sobre Step, e não sobre o amor avassalador entre ele e Babi, portanto para mim não é uma continuação, e sim uma extensão da história.
A escrita de Federico Moccia gerou conflitos na minha leitura, ao mesmo tempo em que não gosto do modo como ele escreve e mistura tudo, ele consegue prender a atenção com capítulos curtos e alternados dos personagens e a escrita simples e direta, aliás, adoro os personagens, são bem construídos, mesmo faltando aprofundar mais em algumas histórias.
Adorei saber que Gin, com toda sua loucura e espontaneidade, se demonstra uma menina cheia de sentimentos e fragilidade, ter um diário onde desabafa e coloca toda sua emoção é mesmo muito doce. Adoro o modo como Step consegue ser divertido e tem umas tiradas muito bem colocadas em diversos momentos. Por fim, adorei o desfecho da relação de Step com sua mãe, não poderia ter sido melhor, apesar dos pesares, os dois se entenderam.
Enfim, o livro é bom, mas o final me deixou louca!!! Como assim???

“Quer saber o que eu escrevi? Tudo! Não só que fizemos amor, mas também o que aconteceu. É um fragmento do nosso destino. Talvez, graças a esse instante, tenhamos um filho. Estaremos juntos para sempre.” – Gin

E eu, estúpido, procurando e esperando encontrar uma resposta. Dê-me um por que, um simples por que, qualquer por que. Mas que idiota. Já sabe. Quando um amor se acaba pode se encontra tudo, exceto um por quê. – Step
Caroline.Couto 04/03/2016minha estante
Sou Louco por Você, um livro que todos esperavam mais do Autor, deixou a desejar, a partir do momento que Step não fica com Babi como todos nos esperávamos. 3 Metros acima do Céu uma frase que virou clichê, pois pra mim seria um amor que não se mede e que não tem fim, é algo forte demais por um amor pouco, Lindo tanto o livro quanto o filme. Sou Louco por Você, Step vive um amor com Gin , o amor que Babi mais pediu a ele, que mudasse para ficarem juntos, e algo que ele não foi capaz de fazer. Esse amor que ele vive com Gin seria o amor pra viver com Babi, só que ao invez de viver ele lindo amor ele perdeu a razão dando o tapa que deu no rosto dela em 3 metros acima do Céu, ele apenas virou as costas como se nada tivesse acontecido, e foi embora não quis lutar por seu amor, nem.quando voltou. Deixou a desejar pois pra mim Gin não ama Step ela apenas é obcecada por ele, pois uma pessoa que segue a outra por anos isso não se chama amor , voto por um 3 livro e filme, para ela encontrar alguém e saber oque é amar de verdade, torço por Step e Babi , que ela não se case e que a mãe dela cai em si que a filha cresceu e que ela que dita suas próprias regras . Babi e Step tem que cair em si que eles se amam de verdade, e o AUTOR Federico Moccia deveria fazer juz ao título do 3 metros acima do Céu e não fazer um amor clichê como fez em sou louco por Você. Ótimo os dois livros mais nada do que eu esperei, Step deveria viver um amor com Gin mais ver que seu único e verdadeiro amor é por Babi e ela o mesmo, ao invés do clichê que homem tem que lutar pelo amor de uma mulher, fazer ao contrário, Babi ir lutar pelo amor de Step e ficarem juntos. Quero um terceiro Livro, conto com Babi e Step Juntos Linda a História deles não deveria acabar desse jeito

Thuus 18/02/2017minha estante
Nossa, achei que o autor destruiu muito com a essência de 3msc que é um livro incrível e maravilhoso. Odiei a continuação que era pra ser de Step e Babi, e na continuação eles só se encontram bem no final e tipo o Step não sente mais nada por ela- onde foi para todo aquele amor?- . Gin é uma pessoa ok mas sério, a imagem q ela passa da Babi nos diários, parece que a Babi é um monstro. Não consegui nem chegar na metade do livro, só passei por cima pq não consegui me sentir bem com a nova relação do Step, que por sinal tá muito mudado e até parece que perdeu um pouco a graça. Achei que o autor errou feio nessa continuação, achei o livro todo bem ruim, os outros núcleos também não convenceram, o que me dava gosto de ler em 3msc, não aconteceu o mesmo nesse . Esperando que em Tres vezes tu, o autor volte a cair em si e dê um final lindo pra Step + Babi

Andressa 27/06/2012

Paixão
Sou louco por você prendeu minha atenção de uma maneira muito grande, devorei o livro em menos de 10 dias, com o fim da história o vazio deixado por "3MSC" foi totalmente preenchido e eu me emocionei muito (mas pela 1ª vez não chorei no final), o fato de Gin ter acompanhado toda a história de Step com Babi as frases escritas e faladas em todo o texto me fizeram parar e anotar varias vezes..

O livro tras muitas histórias paralelas, AMEI o fim do pai da Babi... A maneira que tras o falecimento da mãe de Step, entre outras...

Babi queria que Step amadurecesse e isso acaba acontecendo em "sou louco por você" mas quando ele a tem em seus braços percebe que ela além de ser seu grande amor é sua grande desilusão pois ela se torna uma pessoa completamente diferente da Babi que ele tanto amou.

Step realmente mereceu ficar com Gin (creio que tenham ficado juntos), gostaria de uma continuação para realmente descobrir o fim dessa história de amor rs.

Ah! a frase que mais gostei: " Você e eu... três metros acima do céu! Ás vezes, fazemos coisas estúpidas. E não exatamente quando estamos apaixonados, mas quando julgamos estar"

Drynha 26/01/2012

Só tenho uma palavra para descrevê-lo..
Intenso.

Isso mesmo, nas brigas, nas paixões, nos desentendimentos, no amoor..
Step é uma daquelas pessoas que ama intensamente!
Super recomendo!!

Gabi de Cinque 14/01/2013

Sou louco por você
Step, o lendário moço da cidade, retorna à Roma e precisa lidar com lembranças do passado e pessoas também. É um típico homem que não aparenta se apaixonar nunca, mas se engana quem pensa isso.

No decorrer da história mostra seu lado mais fraco, mais romântico, mas também seu lado de um homem como muitos: guiados pelo sexo. Conhece Gin em um posto de gasolina e pretende desvendá-la com o tempo e seus jeitos.

Gin é uma garota meio desregrada e que tem uma vida meio "fora da lei". Mente muitas coisas para sobre si para que Step imagina que ela é o que não é. Mas um dia todas essas conversas fora são descobertas.
Depois de um tempo Gin se entrega a Step e o casal fica junto. Mas se engana quem acredita que essa história acaba com aquele típico Final Feliz disfarçado. O amor dos dois sempre foi incerto e continuará assim mesmo depois de tudo parecer em seus devidos lugares.
Agora deixo essa pitada de curiosidade para que vocês o leiam e desvendem esse sentimento que surgirá entre Gin e Step.

Leia mais no meu blog (http://sometimeluv.blogspot.com.br/2012/07/resenha-sou-louco-por-voce-federico.html)

Meninas que Leem 27/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Federico Moccia é meu autor favorito, existe uma beleza e profundidade em seus livros que me toca de uma forma única. Em algumas partes de seus livros, sua narrativa se assemelha muito a poesia, e mesmo eu, que não sou.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/09/sou-louco-por-voce-federico-moccia.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5