Sou Louco Por Você

Resenhas - Sou Louco Por Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Blog MVL - Nina 21/07/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br

Há alguns anos atrás, enquanto procurava por uma boa leitura adolescente, acabei tropeçando em um título um tanto excêntrico na estante da livraria. “Três metros acima do céu”, sem ter o que perder, resolvi arriscar e comprei. Foi assim que conheci a história de Step, o bad boy e Babi, a patricinha...ambos vivendo em Roma. Fui envolvida pela narrativa singular, poética e apaixonada do autor Federico Moccia imediatamente. Até recentemente não sabia que a estória recebera uma continuação e fiquei feliz e ansiosa ao receber Sou louco por você para resenhar.

Eu queria Step e Babi juntos novamente, queria o final feliz que não encontrei em “Três metros acima do Céu”, acabei recebendo mais do que esperava e ganhando algo que nem eu mesma sabia que desejava. Step está de volta de sua viagem aos Estados Unidos, melancólico, ele relembra os momentos vividos com os amigos e seu primeiro amor. É então que ele conhece Gin,uma garota sarcástica,forte e que consegue vencê-lo em seu próprio jogo. O que mais me irritou no primeiro livro foi a protagonista. Babi nunca lutou realmente pelo que queria, ela tinha medo dos pais, medo de si mesma, e uma passividade e superficialidade que dominam grande parte de seus atos. Gin é o oposto. Eu me identifiquei de várias formas diferentes com ela,e me peguei torcendo ferozmente para que Babi não atrapalhasse o novo romance de Step.

A narrativa de Moccia continua sendo singular e algumas vezes confusa, como se o autor embaralhasse diálogos, sensações e sentimentos tudo na mesma frase. Contudo, sua prosa é tão apaixonada e poética que este aspecto não se torna um verdadeiro problema. O autor aborda temas como drogas e sexo de forma bem realista (assim como no primeiro livro). A caracterização de Step é bem fiel ao personagem que conhecemos anteriormente,mais maduro,mais reflexivo e começando a compreender as coisas importantes da vida,no entanto é ainda o mesmo caráter rebelde e irreverente de sempre. A essência do personagem foi preservada.

O romance entre Step e Gin é o ponto alto do livro. Ambos são perfeitos um para o outro, o leitor se diverte com as brigas seguidas de muitos beijos que ambos protagonizam. Há uma química entre os personagens. Moccia sabe como desenvolver romances, quem conhece o trabalho do autor está familiarizado com sua habilidade em criar casais carismáticos, que emocionam os leitores.

Sou Louco por você pode não ser a continuação que alguns esperavam, mas é a extensão do excelente trabalho de Federico Moccia como escritor de livros para jovens. É um livro sobre amores perdidos, famílias problemáticas, a dificuldade de se tornar adulto e entender que algumas coisas maravilhosas ficam no passado, mas que o futuro é sempre a possibilidade de surpresas novas e melhores.
Thai­s 22/06/2012minha estante
Também estou em choque com esse final...
decepção maior não há!

Vamos fazer uma campanha pra ele continuar o livro?
pq a história não pode terminar assim!

Carol 28/06/2012minha estante
EU VI O FILME FIQUEI tão decepcionada também, fazia tempo que não acontecia comigo me envolver tanto com uma história.

Yasmine 11/07/2012minha estante
Gente, ele está retratando a realidade neste livro, vocês não entendem? Nem sempre ficamos com quem nós queremos, nem sempre temos finais felizes. E, pelo menos no filme, a melhor amiga da Babi diz pro 'Step'(quando o amigo e namorado dela morre)ela diz assim:_ Eu tenho medo de não encontrar ninguém como ele, nunca mais. E o 'Step' responde:_E não vai encontrar mesmo, mas vai encontrar alguém que pelo menos te faça feliz. Isto foi o que aconteceu ao 'Step', pode aparecer quantas Gin quiserem, mas o amor da vida do 'Step' sempre foi a Babi, mas a Gin é a pessoa que o fez feliz, que o ofereceu um final feliz.A Babi fez a escolha dela no primeiro livro, está feito, foi escolha dela, eles podiam ter lutado contra os obstáculos que os cercavam, mas foi escolha Da Babi, e assim deve ficar, eu acho que não deve mudar por que além domais a Gin fez o Step crescer em si, crescer no mundo.

Blog MVL - Nina 11/07/2012minha estante
Yasmine

Não poderia concordar mais.

Camila Ramos 25/12/2012minha estante
Yasmine, tudo bem, ele resolveu retratar a realidade aqui. Mas só que quando a gente procura um livro, principalmente uma continuação de uma história que terminou de um jeito triste, a gente espera um final feliz, sabe? Justamente porque na vida real sabemos que nem sempre é assim. Queremos Fugir da realidade.

Blog MVL - Nina 26/12/2012minha estante
Se você considera final feliz ele ficar com uma pessoa como a Babi. Cada um com o seu cup of tea.

Katleen 11/02/2013minha estante
Eu estou em estado de choque nem posso acreditar, ISSO NÃO PODE ACABAR ASSIM! Estou muito decepcionada realmente não vai ter continuação?

Yasmine 21/02/2013minha estante
Camila, estar na hora de lermos, e escrevermos, e contar, admirar, odiar livros que reflete a nos mesmos não acha? Que reflete o quanto somos ruins, e também o quanto podemos ser bons. Eu realmente amo livros com finais felizes!Mas não ignoro o livro com um fim infeliz, pelo contrário o amo por que a Maria, o João, a Ana se identificou com ele, viu a si nele. Acho que livros são como a vida cada um compõe a sua história mas nem todas tem finais felizes, infelizmente ou felizmente. Camila tente ver nas histórias de finais infelizes coisas boas, morremos aqui para nascermos ali. Livros podem ser para nos permitir fugir da realidade, mas também para nos ensinar sobre a realidade e assim poder convivermos com ela de maneira que nos conforme, e sejamos bem vindo á Realidade.

Alessandra 05/04/2013minha estante
Nem sempre ficamos com quem queremos, concordo!
Também não ignoro livros com finais infelizes! Amo "E o vento levou..." é um dos melhores (ou até o melhor) livro que já li. A Babi realmente tem sérios problemas, MAS eles deviam ficar juntos. Na continuação os dois deviam ter amadurecido e desenvolvido a continuação de sua história de amor. Scarlet tem enormes defeitos, mas eu odiaria se a autora tivesse feito uma continuação em que o Rhett conhece outra pessoa e fica com ela.
Na realidade um relacionamento se constroi e as pessoas muitas vezes precisam crescer.
Sinceramente não gostei do fim dessa história, e olha que só vi o filme, mas como já disse não ignoro livros com finais infelizes, por isso com certeza vou ler os dois.

Marcia Regina Bezerra 23/01/2014minha estante
Fala sério! Este livro é uma porcaria sem tamanho. Totalmente decepcionada. Não é que desejasse exatamente que ele ficasse com alguém como Babi. Mas ela era bacana, não era?! Pq o autor a mudou tanto? Enfim, o fato é que a sinopse do livro me passou outra ideia - ele só rever Babi quase no final! Enfim, acabei de ler, estou tão desconcertada que nem sei mais o que estou falando (neste caso, escrevendo! rsrs) Mas odiei e ponto.

Milly 03/07/2014minha estante
Adorei o livro. Sim, ele teve um primeiro amor com Babi. Foi lindo, foi intenso, e para sempre ficará em seu coração. Mas o tempo passa, e as pessoas mudam. O livro mostra que sempre há a possibilidade do amor acontecer, basta você se abrir para ele. Ficar para sempre sofrendo por algo que não deu certo,é pura perda de tempo. A vida segue...e que siga assim, cheia de novas possibilidades.Quando a Babi fez a escolha dela, ela abriu as portas para Gin entrar na vida de Step, e ela o conquistou lindamente. Achei perfeito!

stephb 01/01/2015minha estante
Por favor, não me leve a mal, gosto muito das suas resenhas, mas preciso divergir desta.
Eu acredito que esse livro está longe de ser sobre seguir em frente. Está mais para "Vamos nos vingar da ex que partiu o coração do protagonista usando Karma como desculpa para tudo". Se "Três metros..." teve o final adequado, Moccia veio aqui apenas para enrolar todo mundo.
A única pessoa que supera alguma coisa é Step. Todas as personagens restantes ou se arrastam atrás dele, beijando o chão que ele pisa, ou vivem miseravelmente às margens da história.
Gin é apenas um canal para que Step supere o passado. Ela mesma, enquanto personagem, não significa nada. Ela passa anos sonhando com um Step que, por sorte, é quase aquilo que ela achava (E, se não era, ninguém ouviu-a reclamar até ter ganhado um par de chifres "sem querer"). E não é crível que ela terminou a história cheia de sonhos, porque, até última ordem, ela queria o Step (e, em segundo plano, ser assistente de palco, mas ela nem queria muito isso, pensando bem. Se Step pedisse, ela largaria tudo).
Os problemas de Step era que mamãe era dele e, de repente, tinha outro macho com ela. É mais fácil crer que sua revolta é porque o ato da mãe foi de uma baixeza terrível, mas não é isso que está escrito. Está escrito que alguém profanou a mãezinha sagrada, que era dele. Cueca é um pertence, mãe não é um pertence.
Babi é demonizada, sua família é punida (ou melhor, as mulheres de sua família são punidas), ela aparece só para ser uma vilãzinha plana. Babi não tem direito a contar sua versão dos fatos. Ela era fantástica quando estava com Step e, de repente, sem maiores explicações, sem nenhum desenvolvimento mais profundo, ela virou uma xerox da mãe.
Grandes amores vão pro vinagre, ninguém precisa morrer por isso, mas, em geral, há um processo por trás da deterioração de um relacionamento, mas Moccia não nos oferece isso.
Nem o romance de Step e Gin passa por um processo de desgaste. Ele é cortado no meio, abrupta e melodramaticamente, para encurtar o caminho até a próxima atitude "fofa" de Step.
Não sei, acredito que Moccia pecou em não ter desenvolvido o desgaste da relação entre Babi e Step. Em "Três metros...", o narrador era onisciente, poderia ter desenvolvido isso melhor, porque, supondo que alguém pudesse ver nossa vida de fora, seria capaz de apontar onde foi que os acontecimentos se direcionaram para esse ou aquele resultado. Ele não tinha desculpa para não ter desenvolvido isso, mas, como neste livro, ele cortou seco e foi direto para os resultados, quando os meios teriam enriquecido a história e causado menos choque e revolta entre aqueles que não viram o romance de Step e Babi acabar.
Claro que parece sem fim. A gente não viu acabar quando o autor teve a chance de nos mostrar acabando.
Ademais, ele continuará o livro. Haverá um terceiro, segundo umas pistas que ele andava dando nas redes sociais da vida. Eu não vou ler, mas espero que ele não venha com mais uma nova garota e demonize as outras duas, como ele faz.

Brunna 17/01/2015minha estante
Enfim...dentre tantos comentários em relação ao final desta Estória, pois eu adorei o final e, com quem ele ficou. Não queria que ele ficasse com a Babi. O livro e o filme são perfeitos.

Maitê 25/02/2015minha estante
Acabei de ler Sou louco por vc e estou simplesmente apaixonada, adorei o livro nao era oq eu imaginava mas foi uma surpresa maravilhosa. Chorei com o final q foi lindo dando um final a cada personagem. Até agora é o melhor livro q eu li esse ano.

Emili.Rosa 12/04/2019minha estante
Uma das poucas resenhas que li, que fala "bem" do livro, por ser uma continuação.
Eu já li esse livro umas 3 vezes. E Não li o primeiro livro (nem pretendo, pois pelo que vejo conta sobre Step e Babi e eu tenho ranço dela, ela mão merece ele, nem ninguém), então acredito que minha visão é diferente da maioria das pessoas.
Até por que acho que essa serie pode ser encarada como livros diferentes de histórias de amor diferentes. Sem ler o primeiro vc entende a história desse, acredito até que seja melhor entender essa serie assim.
Bom na minha opinião: Eu amo Step e Gin. acho que ele fez uma burrada em ficar com a Babi, sendo a Gin uma menina incrível.
Li uns comentários falando que o livro foi bem realista com a vida e nem sempre a gente fica com quem a gente quer. Concordo que o livro é bem realista, porém acredito que a vida é feita de fases e não acredito que amamos uma pessoa só na vida, acho que acontece para alguns mas não acho que isso seja uma regra, na vida real a gente namora, ama de paixão, termina, fica mal, encontra outra pessoa pra amar e começa tudo de novo, e acho que o mesmo pra Step, não vejo a Babi como a mulher da vida dele, acho que assim como na vida real as vezes a gente se apega à imagem que construimos de alguém e amamos isso a imagem q temos, não a pessoa em si.
E se a Babi escolheu não ficar com ele azar o dela, sorte de Gin.
Sendo assim amei o livro e a história de Step e Gin acho que ela sim é a mulher da vida dele, e sempre amou ele, mesmo antes dele estar com a Babi.

desireefi 04/07/2011minha estante
A M E I a resenha.O autor transformou Step em um cara bonzinho demais,sem graça demais.E a Babi?. Pra mim,o maior erro dele foi transformar a Babi em uma menininha tonta e chata.Talvez ela tenha sempre sido assim e a gente quis vê - la de outro modo.Não sei,parece qualquer outra história menos a que encantou tantas pessoas em Três Metros Acima do Céu.

Jeanne 05/07/2011minha estante
Desireefi, ai que bom que vc gostou. Tbm tive a mesma impressão, exceto o Step que tava ate parecido com ele, mas com reflexos de bonzinho demais..risos...Obrigada por comentar...Bjos

Van 10/08/2011minha estante
Meu Deus, Porque o Federico "estragou" tudo? eu simplesmente não consigo acreditar! era melhor nem ter feito uma continuação...
acabei de ler "Três Metros Acima do Céu" e não tenho nem palavras pra dizer o quanto esse livro mexeu comigo, com certeza o melhor romance que eu já li, Step&Babi são perfeitos um pro outro. Aí fiquei toda contente quando descobri que tinha uma continuação, minha felicidade durou pouco depois que li todos os coments. Vou até tirar esse livro do "vou ler", sério, obrigada por fazer essa resenha! fiquei depressiva agora, sério...:'(

Vanessa Meiser 02/09/2011minha estante
Acabei de ler este livro e assim como você também me decepcionei com o autor, logo eu, que sempre imaginei Federico Moccia em um pedestal como o mais mais do autores, que pena...

@ARaphaDoEqualize 06/01/2012minha estante
FINALMENTE ALGUEM QUE ME COMPREENDE!

Cara, como é bom ler as suas palavras! Eu nao concordo em tudo o que vc disse, mas tem partes essenciais em suas palavras que são compartilhadas por mim.

Mas a minhas maior frustração - e desculpa, eu preciso desabafar - é com o final do livro. COMO, ME DIZ, CO - MO o livro acaba daquele jeito? PARECE QUE NÃO TEM FINAL!

Ele conta o final da vida de todo mundo e esquece do casal principal!

Não, to chorando aqui. Frustrada. Chateada. Nunca pensei que me decepcionaria tanto com o livro do MOccia, que me conquistou tanto em Desculpa se Te Chamo de Amor.

Jeanne 06/01/2012minha estante
Raphilicious,

tal como vc, fiquei totalmente decepcionada com o livro...Só posso agradecer por me entender...risos...

não sou a única que ficou chocada...risos...

Obrigada.

Thais 04/10/2014minha estante
O livro é muito bem escrito. O Autor tem uma linguagem bem pessoal, muito próximo de seus personagens. Vejo como uma marca dele. Minha opinião negativa é única e exclusiva sobre o rumo que a história tomou. A Babi, esse monstro descrito em Sou Louco Por Você não é a mesma de Três Metros Acima do Céu. Acredito que com a sequencia da história ele não mostrou que o primeiro amor não dura para sempre, o que é muito justo, mas ele acabou com a história do primeiro. Não consigo mensurar o quanto Step e Babi são mais envolventes que Step e Gin. Acho que a Gin surgiu como um Step na versão masculina. Modificaram totalmente a personalidade do Step.
Fiquei triste......

Cris 29/01/2017

Mal construído e um tanto condizente com a realidade de muitos de nós...
"O amor, porém, é quando você não respira, quando é absurdo, quando sente falta, quando é bonito mesmo que esteja desafinado, quando é loucura... Quando só de pensar em vê-la com outro você atravessaria o oceano a nado."

Começar uma resenha quando a premissa do livro não lhe agrada é bem difícil; começar uma resenha quando o livro não supre sequer um terço de sua expectativa é mais difícil ainda. Mas, fazer o quê?!? Federico Moccia não veio ao mundo para agradar seus fãs - ou parte deles -, ele veio ao mundo para mostrar que a vida é assim: vã e passageira, dura porém real.

"Sou Louco por Você" tem um salto na história de dois anos e inicia-se com um Step mais maduro e, aparentemente, feliz após uma viagem/fuga a Nova Iorque a fim de esquecer seu primeiro amor - e frustração - Babi Gervasi. Agora ele não mais quer saber de brigas, tampouco qualquer lembrança de seu passado. Está de volta à Itália para enfim viver uma vida diferente, sem amarras ou fantasmas.
Curiosamente, conheçe Ginevra, Gin para os mais próximos, e desde então enxerga nela algo único; livre e refrescantemente indolor. Gin, diferentemente de Babi é dona de um espírito livre e totalmente desprendida de achismos ou frescuras, vive cada dia como se fosse o último e não se preocupa com a opinião dos outros. Esse tal desprendimento era tudo que Step precisava e buscava, sendo assim, por que não tentar? Por que não se dar uma nova chance? Babi já havia escolhido seu caminho... já passou do tempo de ele também escolher, não é mesmo...?

"Na vida, sempre buscamos explicações. Perdemos tempo buscando um porquê. Mas, às vezes, não existe. E por mais triste que pareça, essa é exatamente a explicação."

Para quem não sabe, "Sou Louco por Você" é a continuação de "Três Metros acima do Céu" que tem em seu foco a vida amorosa entre Babi & Step & Gin. Temos um casal no primeiro livro, e no segundo, infelizmente, um outro. E, o que posso pensar senão em uma bagunça colossal? Isso mesmo, terminei "Sou Louco por Você" bem decepcionada e com um aperto no peito gigante decorrente a tudo, Federico a meu ver não estava bem quando decidiu escrever este livro. E claro, não digo isso pelo fato de torcer pelo casal do primeiro livro, digo isso por sentir, inúmeras vezes, o vazio e a inércia de seus personagens principais na trama. Parece que li uma ilusão. Li algo mal construído, mal finalizado, e para minha própria infelicidade, o real enredo amoroso de muitos...

Desde que finalizei "Três Metros acima do Céu" me via temerosa por sua continuação, me tornei ainda mais temerosa depois de ter assistido ao filme adaptado, sendo assim, já iniciei minha leitura ciente das contraindicações presentes em cada capítulo. Contudo, ainda assim fui surpreendida negativamente, o autor conseguiu de alguma forma me apresentar uma história forçada, com atitudes e personagens retroativos. A construção choca, machuca e acaba nos dando um tapa na cara. Ela mostra que a vida por vezes é assim, fútil, falha e sem explicação.

A escrita de Federico Moccia embora corriqueira e peculiar, transmite uma emoção dolorosa. Talvez essa emoção esteja ligada única e diretamente ao coração dos amantes de Babi e Step, não há dúvidas de o livro é drasticamente pior para esse shippe em especial, porventura, como disse ali em cima, Federico não convenceu! Trouxe um relapso e por que não abrupto romance a fim de maquiar uma dor não curada. Uma dor camuflada e guardada no fundo da gaveta. No entanto, o que mais me doeu na história foi sentir o amor mal distribuído; temos a Gin que ama o Step que ama uma Babi que não ama ninguém. Simples assim... Assumo que não esperava uma personagem tão oca e cruel, magoada porém conivente. Minha maior decepção gira em torno disso, o que aconteceu? Os anos não trouxeram aquele amadurecimento tão esperado e natural? Enfim.

Tirando o foco do romance central tristemente evidenciado no livro, o autor quis levantar outros pontos ao longo de suas infinitas páginas. Levantou a gravidez na adolescência, a dor na hora do luto, a monotonia como principal assassino dentro de um casamento. Levantou e, embora tenha dado desfecho para cada um, a sensação de relaxo ainda ronda minha mente. Ou estou exigente demais, ou Federico Moccia se perdeu e muito neste livro.

Sem mais delongas, ainda que eu esteja deprimida com o final de "Sou Louco por Você", não posso deixar de lado minha ânsia pelo terceiro e último livro lançado. Sim, depois de dez anos, Federico se compadece dos fãs e escreve o verdadeiro enlace, o tão aguardado final feliz... Somente agora em "Três Veces Tú" saberei o que de fato aconteceu com cada envolvido nesse circo italiano. O que esperar? Ainda não faço a mínima ideia, apenas sei que não conseguirei esperar alguma editora se interessar pelo livro, lerei em Espanhol mesmo. Preciso. E vou!

"Tudo isto é seu. Só seu. Mais além do mar e no fundo, ali abaixo, mais além do horizonte. E ainda mais, Babi, além do céu e além das estrelas, e ainda mais, além da lua, e além do que se esconde. Isso é, este é o amor que sinto por você. E ainda mais."
Dany Maria 29/01/2017minha estante
Ótima resenha parabéns!! Não tenho coragem de ler esse livro,era torcedora fiel da Babi e não engoli ele a ter transformada em uma pessoa fútil...E bom,esse romance,pelo que você menciona,realmente não empolga...Mas,entre altos e baixos,curiosa para a conclusão dessa história também...vamos ver se o próximo agrada (e convence!) de verdade...

Cris 29/01/2017minha estante
Obrigada, Dani. Nossa... sofri demais lendo este livro. Só Deus na minha vida ahhaha! Acabei de conseguir o PDF de Três Veces Tú, vamos ver o que o tio Federico preparou...

Dany Maria 29/01/2017minha estante
Vou aguardar suas opiniões então...Boa leitura ;)

Cris 30/01/2017minha estante
Podexá, depois conto o que achei. ;)

Thuus 18/02/2017minha estante
Dani A. nossa tirou as palavras da minha boca, odiei o que o autor transformou a Babi. Sério, me parece meio impossível uma pessoa mudar tão rápido e do jeito que ela mudou. Sendo que ela quase nem aparece nesse livro. ~achei que era pra ser uma continuação da história do casal~. Step e Gin me davam um enjoo que abandonei em 100 e poucas págs. Achei que até o Step mudou muito, não tem mais a essência do primeiro livro. E também vi umas cenas meios "explícitas " que achei forçação de barra, o primeiro livro não tem isso e é maravilhoso. O enredo desse livro tá bem fraco. Torcendo pra que Babi e Step fiquem juntos no terceiro livro, pq o casal de 3MSC merece muito.

Lud 03/05/2017minha estante
Adorei sua resenha!!! Muito boa, encontrou as palavras certas pra descrever!!

Cris 04/05/2017minha estante
Obrigada, Lud! :)

Jeanne 20/06/2011minha estante
A vontade que tive ao terminar a leitura, foi simplesmente destruir o livro. Depois foi passando, mas ao contrario, de vc nao fui convencida pelo Federico. Para mim ele se perdeu.Completamente. O amor de Gin e Step não me encantou.Deu para entender que as pessoas mudam, mas por ser um livro que encantou gerações ele deveria ter dado um final que agradasse aos inumeros fãs que esperaram tanto por um final condizente com o primeiro livro. Então a patricinha virou má,sem escupulos, com a mãe. E o bad boy encontrou outro amor? Tcs,tcs. Há dias precisava encontrar alguem que tivesse opiniao diferente da minha. Quando comentar a resenha no cha, volto pra deixar link de vc discordar de mim..risos... Agora, amei o Step(novidade)...Bjs

Geovanna Ferreira 06/09/2011minha estante
Céus... quero ler e odiar também, pra mim não existe nada mais perfeito do que Baby e Step... e agora? Vc me deixou louca para ler e com uma pulguinha atrás da orelha: será que vou gostar da contianução??

fiquei muito decepcionada.

Carol 28/06/2012minha estante
Jeanne estou com vc hahahaha

Vanessa 27/11/2012minha estante
O livro é uma continuação? Eu ganhei de aniversário. Nem sabia que tinha o primeiro. :(

Pri Francisquet 28/11/2012minha estante
Oi Vanessa. È continuação de Três Metros Acima do Céu. E é o melhor de todos. Três Metros é meu livro favorito.

Mayara.Isis 02/12/2014

Demorei aproximadamente três meses para terminar esse livro feio e só terminei agora porque me forcei a ler tudo logo de uma vez.
Nesse livro Step volta pra Roma depois de dois anos afastado pra tentar esquecer Babi, até que conhece outra menina e percebe que pode voltar a ter esperanças no amor novamente.
Até ai tudo bem se você não contar o fato de que ele só a conhece por volta da página 90 e todo o restante é pura enrolação. Inicialmente eu esperava que Gin, a garota que Step conhece, não tivesse tanto destaque assim. E não é porque eu queria que ele ficasse novamente com Babi e sim porque o autor da a entender que a história dos dois não terminou ainda. Não achei necessário ficar contado tantas histórias paralelas dessa forma, não foi nem um pouco interessante pra o leitor. E ai você ficar esperando que ele reencontre Babi e... Ela só aparece nas últimas 50 páginas.
Juro que só percebi a real importância de Gin no final porque o tempo todo ela parece apenas alguém que aparece no livro pra fazer o mocinho voltar a se interessar pela vida, e só no final percebi que não era bem isso. E só no final também percebi que gostava de Gin. A relação dos dois é bem chata e casual, apesar de Step parecer mais maduro nesse livro, os dois agem como adolescentes insuportáveis.
Também acho que o que o autor fez com Babi não foi justo. Li "Três Metros..." o tempo inteiro sabendo que aquela relação não podia dar certo, não tinha como. E não li esse segundo esperando um final utópico, mas também não esperava que Babi fosse transformada em vilã, em uma cópia da mãe mesquinha e superficial. Eu gosto do fato dele não seguir a receita básica de amor eterno, porque às vezes, quase sempre, um grande amor realmente acaba. Mas não parece esse o sentido desse livro, parece apenas uma vingança contra Babi, que de jovem ingênua e apaixonada se transforma no erro da história. Ela teve culpa? Talvez. O Step teve culpa? Sim, teve. Ele sempre foi um babaca violento. Mas a vida é assim, e no final não vale a pena ficar tentando descobrir de quem foi a culpa do amor que deu errado.
E é basicamente isso que o autor faz com os personagens nesse segundo livro, brinca com suas personalidades como se fosse simples bonecos, muda-os até você não reconhecê-los mais.
A brasileira burra e fútil. Carlos que não se importa com isso já que ela é jovem e bonita. Dani que foi estuprada e não se importou, muito menos seus pais. E Gin, que dedicou anos de sua vida pelo amor imaginado que tinha por Step, antes mesmo de conhecê-lo. Essa explicação no final a transformou na mais artificial das personagens e me pareceu que ela foi falsa o tempo inteiro, que tudo foi imaturo e planejado da parte dela, e o pior é que eu sei que não foi, que ela não é assim.
Portanto acho que o autor deveria se aposentar por ter feito uma continuação tão horrível. Não gosto de Step, isso não é segredo, mas acho que o sentido real do primeiro livro era muito mais forte e verdadeiro do que isso.
stephb 09/12/2014minha estante
Isis, concordo com você. Apesar da importância de "Três metros..." para mim, desde lá toda aquela violência do Step me incomodava, toda aquela história de você cair de amores por alguém que te coagiu na primeira vez que vocês se viram. Agora, com Step menos violento, eu realmente pude sentir o que me incomodava. Nenhuma personagem feminina tem valor enquanto personagem - e isso é terrível, porque me soa como se o autor atestasse que nenhuma mulher tem valor enquanto ser humano, uma vez que, no mundo que ele criou, elas realmente não têm.
Nenhuma das personagens está ali por si só. E isso é algo que me incomoda, porque eu vejo tanta menina lendo essas histórias e achando lindo, romântico e maravilhoso... Quando a história em si continua extremamente violenta quando se trata das personagens femininas.
Tem uma cena de estupro tratada como se nada, reforçando a mentalidade de culpar a vítima, ainda que o autor não tenha colocado isso na história. Porque, veja, se Dani foi estuprada e achou que tudo ok porque ela queria transar mesmo, isso coloca na cabeça das garotas que não adianta se sentir mal, elas queriam. E isso é algo pelo qual não pude perdoar o autor durante a história inteira.
Aliás, temos duas cenas de estupro. E, em ambas, o que as personagens vitimadas poderiam sentir não importava. O trauma de Gin (Que deveria existir, mas o autor acredita que uma mulher é um ser de amor, que só sente amor ou ódio porque o amor não deu certo) foi minimizado e simplificado, e Step ficou lá, como o herói. Aquela cena serviu apenas para Step ser herói.
Francamente, não dá mais pra mim. Eu tinha mais 2 livros do autor aqui em casa. Não vou me dar ao trabalho de ler. Estou mandando embora, porque a gente já passa tanta raiva com outras coisas, que não vale a pena passar raiva com livro.
De qualquer forma, agradeço o comentário na minha resenha. Também detesto o autor pela forma como ele distorceu a Babi para servir aos propósitos escusos dele.

stephb 01/01/2015minha estante
Oi, Isis! Nossa, nem vi que você respondeu... O Skoob também não manda notificação, aí fica difícil!
Obrigada pelas palavras! Fiquei lisonjeada que tenha gostado da minha avaliação!
O pior é que eu realmente acho que o autor gostaria que fosse só um romance sobre juventude e liberdade, mas acaba que ele traz em sua escrita tanta coisa horrível, enraizada nele, que vira um show de horrores, uma pausa para deseducação. Pior do que uma história vazia, é uma história cheia de preconceitos que não busca alertar ou contestar, apenas reforçar padrões de pensamento danosos.
Também gostei muito da sua resenha e, de fato, esse livro é feio em mais de um aspecto. A palavra "feio" nunca caiu tão bem em alguma coisa.
Ainda acho que o primeiro livro era melhor, o autor se desgastou entre o primeiro e o segundo, e não evoluiu. Aí complica.
Enfim, sucesso em 2015! :D
Abraços!

Dayane 19/01/2015minha estante
Oi Mah, ;)

Não resisti e vim mesmo conferir a sua resenha...e, sério, que bom que eu desisti desse livro! Não acredito que tudo foi distorcido dessa maneira... como raios transformaram a Babi em vilã?? Vai ter que me passar esse spoiler por mensagem Mah, porque não me aguento de curiosidade haha'
Também não acredito que esse novo romance foi tão 'furado' assim :o Definitivamente não vou ler mesmo =P

Obrigada pela dica ^^
Bjos ;**

Ana Lu 26/07/2015minha estante
concordo e tb me frustrei... porém vi algum valor nisso... achei interessante a transformaçao da personagem Babi (apesar de nao gostar), pela complexidade de fazer pensar que as "vilãs" já foram um dia mocinhas... que ngm é completamente bom ou mau, e até quem tem atitudes feias e egoístas pode um dia já ter sido alguém por quem vc se encantaria, e de alguma forma foi tocada e endurecida pela vida. foi a única coisa que valeu pra mim como raciocínio, mas a frustraçao é inevitavel

Thuus 18/02/2017minha estante
Passei uma madrugada lendo as 100 e poucas primeiras págs e passando o resto por cima, e nunca me arrependi tanto de ler um livro. Odiei pra caramba mesmo. O autor destruiu a história de 3msc, antes ele tivesse deixado aquele fim mesmo. Primeiro que era pra ser uma continuação da história do casal, não só do Step. Depois os personagens mudaram tanto, achei o S bem sem graça, e odiei que ele estragou a imagem q a gente tinha da Babi,uma menina que gostava de ajudar os outros e apaixonada, pra uma fútil e superficial.

- Quando ele anunciou o que tinha acontecido com a Dani pensei q iria se desenvolver melhor aquilo,mas depois ficou como se nada fosse nada e ok ela ter sido estuprada.

- No primeiro livro dava gosto de ler tudo, mas nesse os núcleos são tão fracos e sem graça que foi meio incômodo.

- As cenas mais explícitas entre o "casal" só me fizeram comprovar o quanto essa história não tinha enredo, não tinha base e o quanto era fraca. Parece que o autor só foi escrevendo pra terminar, sem parar pra pensar ou ter ideias pra fazer algo bom. ;/

Mirela L. 29/12/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Ai gente, a escrita do Moccia é apaixonante! [tá, eu precisava começar a minha resenha justamente assim, rs.] Por mais que eu leia e escute alguns comentários negativos, eu não consigo ler e não me apegar aos personagens, não viver a história, não me encantar e me envolver com as descrições,… Caramba! Se a Judith McNaught e a Richelle Mead são as DIVAS [pra mim] da literatura, Moccia, você é o meu DIVO! [não é Niii?! rs.]

Todo mundo que leu a minha resenha de Três Metros Acima do Céu sabe que é impossível não gamar no Step, certo? rs. E que realmente eu torcia muito por ele e pela Babi… Sei lá, achava os dois muito fofinhos e se amavam independente dos seus universos totalmente distintos [tá parecendo música dos Backstreet Boys: “But we are two worlds apart"…” haha]! Mas o “inesperado” acontece! Eles rompem e Step viaja, para os Estados Unidos, com a finalidade, principal, de esquecer o seu amor por Babi. Enfim, recomeçar!

Após dois anos, o “lendário Step” retorna à Roma, amadurecido, mas ainda nutrindo sentimentos por Babi! As lembranças continuam voltando à tona, resultando sempre num coração machucado. Step continua sendo aquele todo machão, ‘malvadinho’, sexy, bonitão, mas também tem o seu lado sensível e romântico… E é por esse lado que ele faz de tudo o que está ao seu alcance para que o sentimento “latente” por Babi permaneça quietinho em si.

“Na vida, sempre buscamos explicações. Perdemos tempo buscando um porquê. Mas, às vezes, não existe. E por mais triste que pareça, essa é exatamente a explicação.”
E daí eis que surge Gin! Ela é toda maluquinha [eu vivi uma relação de amor e ódio com essa personagem, sério!], uma garota muuuito diferente de Babi, mas é perceptível que ela e Step combinam MUITO! E é com esse jeitinho doidinho que ela aos pouquinhos vai conquistando o coração traumatizado dele. A relação dos dois é regada a sarcasmo e muito humor, rs. Eles vivem “entre tapas e beijos”, literalmente, o que chega a ser bem engraçado, divertido e porque não apaixonante!

Como sempre, Moccia nos presenteia com mais uma de suas características [que eu adoro!] que são as narrativas paralelas! O leitor acompanha a vida do Step, mas também a de Raffaela e do Claúdio [aquele tipo de família perfeitinha, mas que não é toda perfeita assim. O autor nos mostra que às vezes o lado errado só aparenta ser errado, mas não é! ], pais de Babi e Daniela, como também das próprias duas irmãs [de uma Babi BEM diferente da que o Step se apaixonou *decepcionei*], além de alguns outros personagens.

Sou Louco Por Você te garante um passeio pela Itália [e você ainda ‘aprende’ bastante sobre carros e motos, rs. o que foi lindo pra mim que só diferencio os básicos, rs.], visita restaurantes maravilhosos e ainda ‘vive’ uma linda história de amor! Ah, e ficou claro no término do livro que terá continuação! Espero que sim, né?! Step é muito amor e merece mais um livro pra deixar o nosso coração mais feliz!

Continuo assim. Olho para ela e rio. Ela me diverte, me parece simpática. Talvez porque não seja bonita. O carro avança veloz. A luz dos faróis abandona e recupera seu rosto. Pinta-a de claro, e depois de escuro. E de vez em quando a lua a beija. As maçãs do rosto são altas, e seu queixo é pequeno. As sobrancelhas finas, como um ponto de fuga, fluem para o cabelo. Seus olhos são cor de avelã, intensos, vivos e alegres, apesar de estar muito contrariada. Sim, eu me enganei. Não é bonita, é lindíssima. [pág. 94]

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/12/resenhando-36-sou-louco-por-voce.html
Carol 01/07/2012minha estante
VC VIU O FILME ESPANHOL? É MUITO BOM.

Mirela L. 31/07/2012minha estante
Sim, Carol!
Realmente é ótimo! *-* Já estou ansiosa pra assistir a nova versão! :D

cassia 03/01/2013minha estante
Sera qe vai ter a continuação de sou louco por voce.
tipo eu amei a historia, mas smpre torcia pra qe a babi aparecese mas não vir acontecer nada, mas seila ele merece a gin, mas eu me apeguei tanto a babi qe não qero qe ele fiqe com gin.
espero qe tenha continuação.

Mirela L. 25/01/2013minha estante
Cassia, vamos torcer para que tenha continuação, não é?! A história do Step precisa terminar de um jeitinho bem feliz! :D

Aninha 12/07/2012

Eu queria Step e Babi juntos novamente, queria o final feliz que não encontrei em “Três metrôs acima do Céu”, acabei recebendo mais do que esperava e ganhando algo que nem eu mesma sabia que desejava. Step está de volta de sua viagem aos Estados Unidos, melancólico, ele relembra os momentos vividos com os amigos e seu primeiro amor. É então que ele conhece Gin,uma garota sarcástica,forte e que consegue vencê-lo em seu próprio jogo. O que mais me irritou no primeiro livro foi a protagonista. Babi nunca lutou realmente pelo que queria, ela tinha medo dos pais, medo de si mesma, e uma passividade e superficialidade que dominam grande parte de seus atos. Gin é o oposto. Eu me identifiquei de várias formas diferentes com ela,e me peguei torcendo ferozmente para que Babi não atrapalhasse o novo romance de Step

- Como sempre...você é meu prisioneiro. Mas nem pense em morder. Juro que se fizer isso lhe derrubo.

E então me beija. Deixo-a agir,empolgado,saliva e suor,beijos gentis e suaves,ansiosos e fugidios. Deixo-a agir,sim.Brinca com meus lábios,abraço-a com as luvas e ela se esfrega em mim,short,camiseta,suada na medida exata. Seu cabelo se cola em meu rosto protegendo-me de olhares indiscretos. [...]

- Antes queriam se matar e agora estão se pegando.Que juventude mais absurda.
Bruuh 20/08/2012minha estante
Sou louca para ler esse livro *---*

Aninha 25/08/2012minha estante
esse livro ée muito lindo eu comprei ele logo depois que eu li o 3 metros acima do céu minha amiga tem ele em ebook se vc quiser eu pego com ela e te passo

Bruuh 26/08/2012minha estante
Sério sério?
OMG! puladealegria \o/ Quero sim *--*
Amei Três metros acima do céu, mas detestei o final rsrs
Quero muitoo ler esse livro *--*

Aninha 26/08/2012minha estante
garanto que você não irá se arrepender
me manda seu email que eu envio o e-book para vc
=]

Mirelli 07/04/2015

Sou louco por Você
Step está de volta a Roma, depois de dois anos, depois de se mudar para ficar o mais longe possível de Babi, depois de voltar ainda se lembrando da doce Babi. Porém Babi já não é a mesma.
No avião já reconhecemos o velho Step, cara de pau, sem vergonha, que adora uma conquista e já se encanta pela aeromoça. É recebido em Roma pelo seu irmão, Paolo, que é um tipo bem conservador, tranquilo que vive uma vida oposta à de Step.
Logo no início da sua estadia em Roma, Step por um acaso do destino (ou não) conhece Ginevra, Gin para os íntimos e aí começa uma aventura amorosa bem ao estilo Step, não que Gin seja muito diferente do rapaz.

Confesso que esperava mais, muito mais, porém não fiquei decepcionada, a história é sobre Step, e não sobre o amor avassalador entre ele e Babi, portanto para mim não é uma continuação, e sim uma extensão da história.
A escrita de Federico Moccia gerou conflitos na minha leitura, ao mesmo tempo em que não gosto do modo como ele escreve e mistura tudo, ele consegue prender a atenção com capítulos curtos e alternados dos personagens e a escrita simples e direta, aliás, adoro os personagens, são bem construídos, mesmo faltando aprofundar mais em algumas histórias.
Adorei saber que Gin, com toda sua loucura e espontaneidade, se demonstra uma menina cheia de sentimentos e fragilidade, ter um diário onde desabafa e coloca toda sua emoção é mesmo muito doce. Adoro o modo como Step consegue ser divertido e tem umas tiradas muito bem colocadas em diversos momentos. Por fim, adorei o desfecho da relação de Step com sua mãe, não poderia ter sido melhor, apesar dos pesares, os dois se entenderam.
Enfim, o livro é bom, mas o final me deixou louca!!! Como assim???

“Quer saber o que eu escrevi? Tudo! Não só que fizemos amor, mas também o que aconteceu. É um fragmento do nosso destino. Talvez, graças a esse instante, tenhamos um filho. Estaremos juntos para sempre.” – Gin

E eu, estúpido, procurando e esperando encontrar uma resposta. Dê-me um por que, um simples por que, qualquer por que. Mas que idiota. Já sabe. Quando um amor se acaba pode se encontra tudo, exceto um por quê. – Step
Caroline.Couto 04/03/2016minha estante
Sou Louco por Você, um livro que todos esperavam mais do Autor, deixou a desejar, a partir do momento que Step não fica com Babi como todos nos esperávamos. 3 Metros acima do Céu uma frase que virou clichê, pois pra mim seria um amor que não se mede e que não tem fim, é algo forte demais por um amor pouco, Lindo tanto o livro quanto o filme. Sou Louco por Você, Step vive um amor com Gin , o amor que Babi mais pediu a ele, que mudasse para ficarem juntos, e algo que ele não foi capaz de fazer. Esse amor que ele vive com Gin seria o amor pra viver com Babi, só que ao invez de viver ele lindo amor ele perdeu a razão dando o tapa que deu no rosto dela em 3 metros acima do Céu, ele apenas virou as costas como se nada tivesse acontecido, e foi embora não quis lutar por seu amor, nem.quando voltou. Deixou a desejar pois pra mim Gin não ama Step ela apenas é obcecada por ele, pois uma pessoa que segue a outra por anos isso não se chama amor , voto por um 3 livro e filme, para ela encontrar alguém e saber oque é amar de verdade, torço por Step e Babi , que ela não se case e que a mãe dela cai em si que a filha cresceu e que ela que dita suas próprias regras . Babi e Step tem que cair em si que eles se amam de verdade, e o AUTOR Federico Moccia deveria fazer juz ao título do 3 metros acima do Céu e não fazer um amor clichê como fez em sou louco por Você. Ótimo os dois livros mais nada do que eu esperei, Step deveria viver um amor com Gin mais ver que seu único e verdadeiro amor é por Babi e ela o mesmo, ao invés do clichê que homem tem que lutar pelo amor de uma mulher, fazer ao contrário, Babi ir lutar pelo amor de Step e ficarem juntos. Quero um terceiro Livro, conto com Babi e Step Juntos Linda a História deles não deveria acabar desse jeito

Thuus 18/02/2017minha estante
Nossa, achei que o autor destruiu muito com a essência de 3msc que é um livro incrível e maravilhoso. Odiei a continuação que era pra ser de Step e Babi, e na continuação eles só se encontram bem no final e tipo o Step não sente mais nada por ela- onde foi para todo aquele amor?- . Gin é uma pessoa ok mas sério, a imagem q ela passa da Babi nos diários, parece que a Babi é um monstro. Não consegui nem chegar na metade do livro, só passei por cima pq não consegui me sentir bem com a nova relação do Step, que por sinal tá muito mudado e até parece que perdeu um pouco a graça. Achei que o autor errou feio nessa continuação, achei o livro todo bem ruim, os outros núcleos também não convenceram, o que me dava gosto de ler em 3msc, não aconteceu o mesmo nesse . Esperando que em Tres vezes tu, o autor volte a cair em si e dê um final lindo pra Step + Babi

@ARaphaDoEqualize 06/01/2012minha estante
Lu,

eu acabei de ler o livro e estou me sentindo traída tbm (não pelos mesmos motivos que você citou), mas E ESSE FINAL? POr favor, você tem pelo menos uma página, UMA PÁGINA, que conte direito esse final?

Ele deu final pra todo mundo Luh! Pra todo mundo! Quando chegou no casal principal, AQUELE FINAL? Cara, eu chorei tbm, compreendo completamente o que você sentiu pq o que eu estou sentindo é AGORA!

Sério, nunca pensei que eu fosse me decepcionar tanto. Foi quase um relacionamento, sabe? Eu nao gostava da Babi com o Step, gosto do Steph com a Gin. Mas confesso que SOU LOUCO POR VOCÊ nunca vai chegar aos pés de EU E VOCÊ... TRÊS METROS ACIMA DO CÉU!

Desculpa o desabafo, mas sua resenha foi a que mais se aproximou dos meus sentimentos agora.

CONCORDO

Arca Literária 16/06/2014

Fofo!!
Por favor antes de ler esse aqui, leia Três metros acima do céu, se não vcs leitores ficarão perdidos!
Então gente, quando comecei a ler esse livro eu tinha esperança de vê Babi com Step até o final do livro, quando minha vontade e opinião mudaram drasticamente! Em 3MSC, Babi já se revela meio sacana com Step e até mesmo com sua suposta melhor amiga!
No decorrer do livro, Step volta a Roma depois de 2 anos, volta a encontrar o antigos amigos e a amiga de Babi que vira sua amiga também!
Ele mesmo depois dos 2 anos não esquece Babi e tem esperanças de reencontrá-la!
Nesse meio tempo ele conhece Gin, uma garota que com o tempo encanta ele e ele se vê apaixonado novamente e nesse caso por ela!
Passado um tempo ele reencontra Babi, e de certa forma acreditando que a ama como antes ele transa com Babi, mesmo estando com Gin! Mas ao fazer isso se arrepende amargamente porque percebe que Babi mudou, não era mais a menina que ele recordava que era! Conta para Gin o que ocorreu, ela fica arrasada, mas lhe entrega os seus diários onde ela sempre escreveu fatos importantes divididos por ano!
Dái Step se dá conta que Gin, era uma garota especial, já sabia tudo dele antes mesmo de conhecê-lo, sabia de seus passos, acompanhou o seu relacionamento com Babi e sonhava com o dia que poderiam os dois viverem uma história de amor! è muito lindo a narração dos diários dela, vc percebe que ela amou em silêncio Step por muitos anos! E ele finalmente se dá conta disso! O resto vocês vão vim!
Mas em suma, eu passei a odiar Babi, pq ela nesse livro mostrou o quanto ela é fútil, egoísta e parecida com sua mãe! Ela nunca mereceu Step!!! Ela merecia o que aconteceu com a irmã, quem ler saberá!! kkk

P.S. Tem filme baseado nesse livro também! Assistam! =D

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
Thuus 18/02/2017minha estante
O autor estragou a Babi, lamentável o que ele tornou a personagem. Porque a Babi de 3msc não é essa mesma que mal aparece nessa continuação.
Na minha opinião, o autor estragou com a história toda quando ele resolveu fazer um segundo livro. Livro esse que eu achei muito fraco, sem enredo sem história. Com povs paralelos péssimos, e um casal enjoativamente superficial.

Andressa 28/12/2011

Uma palavra para definir esse livro: DECEPÇÃO! Assim tudo em caps mesmo. Conheci Federico Moccia no livro "Desculpa se te chamo de amor" e desde então me apaixonei por ele e procurei ler outros livros do autor e assistir os filmes. Mas quando comecei a ler "Sou louco por você" achei a leitura cansativa, entediante e fiquei impressionada como Moccia foi capaz de destruir um romance tão belo como "Três metros acima do céu". Não consegui chegar ao final do livro, uma pena.
Carol 01/07/2012minha estante
CONCORDO

Angel Sakura 01/01/2013minha estante
Pra o Step não ficar com a Babi ele transforma ela numa pessoa nojenta e é por isso que não gosto do livro.

Achei essa continuação muito podre . Decepção total :/

Vanessa Meiser 20/12/2011

" - Vocês se dão muito bem. Todos os casais deviam ser assim! O amor não é bonito se não for briguento." Pág 255.

É Federico Moccia portanto, um livro recheado de romance do início ao fim.

Bem, eu não lí "Três Metros Acima do Céu" que é o livro que antecede este (Sou Louco Por Você) mas por resenhas que li sobre ele, pude ver que é onde o leitor conhece a história de Step e Babi, seu antigo amor. Mesmo não tendo lido o primeiro livro, isto em nada prejudicou a leitura deste já que sempre faz alusão aos fatos passados na outra história e sempre deixando tudo bem explicado para o nosso melhor entendimento.Funciona perfeitamente.

Já neste novo livro, Step encontra Ginevra, uma garota maluca de 19 anos que com seu jeito todo descontraído e despojado, aos poucos conquista o coração machucado de Step que, vem de um relacionamento traumático com Babi. A química entre os dois é tão perfeita que ao longo do livro sentimos até "choquinhos" quando os dois estão juntos.

Na verdade Step volta a Roma depois de 2 anos vivendo nos Estados Unidos em uma tentativa desesperada de esquecer Babi e todo o sofrimento que esta o fez passar. Step tem fama de "Lendário" por conta das brigas em que se envolveu e do seu jeito mulherengo. Aliás, parece que Step é meio que o sonho de consumo de todas as mulheres de Roma.

O que me atrai muito nas histórias criadas por Federico Moccia é que ele não se detém apenas no romance central. Federico engloba todo um "elenco" de personagens paralelos ao casal protagonista nos apresentando várias histórias que podem ou não ter alguma relação mais particular com os principais. Só achei que neste livro (já li outros dois dele), as histórias paralelas ficaram um pouco perdidas e eu me ví todo o livro esperando não só o desfecho do romance entre Step e Gin, mas também os vários outros que foram mostrados ao redor do livro, porém, todos os outros foram meio que encerrados superficialmente no final da história, nada que me faça mudar minha opinião com relação ao autor que continua sendo o meu preferido, o mais romântico o mais sensacional.

Ao terminar a leitura fica claro que terá uma continuação, principalmente pelo modo que terminou, nos deixando com vontade de querer mais e que este "mais" seja logo.

Federico Moccia é mestre.

Saiba mais sobre o livro: http://livrosouloucoporvoce.blogspot.com/
Camila Planzo 23/12/2012minha estante
Aii que bom, eu comprei esse livro e nao tenho o primeiro, mas vou ler assim mesmo rsrsr!

adorei a resenha !

ThaisTuresso 19/09/2011

Sou Louco por Você é mais um best seller do autor italiano Federico Moccia, que caiu nas graças dos leitores amantes do gênero romance, sua escrita é comum em todos os livros, traços maravilhosos e detalhista dos personagens, o autor busca a essência dos seus personagens e os doa com devoção em sua narrativa, que por sinal é brilhante. Já li livros que são meus favoritos do autor: Desculpa se te chamo de Amor e Desculpa, quero me casar contigo. Mas ler este livro em especial foi difícil de início, entenda o porquê.

Não soube que este livro era o segundo se uma série até me deparar com eles nas mãos, soube que é a continuação de Três Metros Acima do Céu que foi lançado em 2005 pela Editora Rocco, então resolvi arriscar e iniciar a leitura, o começo foi complicado, toda hora eu me perguntava, quem era Babi? Quais as loucuras de amor que fez com Step? Porque o trocou por outro? Mas a leitura fluiu, as explicações começaram a surgir, claro se eu tivesse lido o primeiro antes, me pouparia de dúvidas, mas valeu a pena!

Step está de volta! depois de ter sofrido uma grande decepção e desilusão amorosa ele volta para Roma. Ficou dois anos ausente de Roma, de falar com a mãe (ela o magoou não intencionalmente, porém, profundamente) e de rever os amigos, e também Babi, que um dia fora seu grande amor. Sua volta é dolorosa de certa maneira, ele partira para novos rumos, fez um curso profissionalizante e sabe que às vezes o passado é difícil de esquecer.

Um dia, ele conhece Ginevra, uma jovem de dezenove anos que está roubando sua gasolina. Essa cena é engraçada demais! Logo começa a sair com ela, e como um passe de mágica sua vida começa a mudar.

É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?Isso Step deseja ardentemente saber, pois seu coração começa a mudar, pela doce e terrível Gin.

— O que está dizendo, bobo? É o "cadeado dos apaixonados". Você engancha um cadeado nessa corrente, fecha-o e joga a chave no Tibre.
— E depois?
— Nunca perde seu amor.
— E quem inventou esta história?
— Não sei. Existe desde sempre.

Mas ele reencontra Babi e quase põe tudo a perder. O que está acontecendo com ele? Já não é mais o mesmo Step.

O livro começou confuso é eu não li o primeiro, lembra? se tornou cativante e terminou maravilhoso. O autor conseguiu mais uma vez me conquistar com seu estilo literário romântico irrepreensível, doce e melodioso. O final deixa um gosto de quero mais, haverá uma continuação? Se souberem me avisem, hein?

1 | 2 | 3 | 4 | 5