Sou Louco Por Você

Resenhas - Sou Louco Por Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lais 02/11/2020

Deus que livro difícil
O livro simplesmente não flui e acho que não estava no clima para mais um livro badboy. Achei o priMeiro livro muito ruim e tentei esse para ver se melhorava... foi persistir no erro

Vanessa Meiser 20/12/2011

" - Vocês se dão muito bem. Todos os casais deviam ser assim! O amor não é bonito se não for briguento." Pág 255.

É Federico Moccia portanto, um livro recheado de romance do início ao fim.

Bem, eu não lí "Três Metros Acima do Céu" que é o livro que antecede este (Sou Louco Por Você) mas por resenhas que li sobre ele, pude ver que é onde o leitor conhece a história de Step e Babi, seu antigo amor. Mesmo não tendo lido o primeiro livro, isto em nada prejudicou a leitura deste já que sempre faz alusão aos fatos passados na outra história e sempre deixando tudo bem explicado para o nosso melhor entendimento.Funciona perfeitamente.

Já neste novo livro, Step encontra Ginevra, uma garota maluca de 19 anos que com seu jeito todo descontraído e despojado, aos poucos conquista o coração machucado de Step que, vem de um relacionamento traumático com Babi. A química entre os dois é tão perfeita que ao longo do livro sentimos até "choquinhos" quando os dois estão juntos.

Na verdade Step volta a Roma depois de 2 anos vivendo nos Estados Unidos em uma tentativa desesperada de esquecer Babi e todo o sofrimento que esta o fez passar. Step tem fama de "Lendário" por conta das brigas em que se envolveu e do seu jeito mulherengo. Aliás, parece que Step é meio que o sonho de consumo de todas as mulheres de Roma.

O que me atrai muito nas histórias criadas por Federico Moccia é que ele não se detém apenas no romance central. Federico engloba todo um "elenco" de personagens paralelos ao casal protagonista nos apresentando várias histórias que podem ou não ter alguma relação mais particular com os principais. Só achei que neste livro (já li outros dois dele), as histórias paralelas ficaram um pouco perdidas e eu me ví todo o livro esperando não só o desfecho do romance entre Step e Gin, mas também os vários outros que foram mostrados ao redor do livro, porém, todos os outros foram meio que encerrados superficialmente no final da história, nada que me faça mudar minha opinião com relação ao autor que continua sendo o meu preferido, o mais romântico o mais sensacional.

Ao terminar a leitura fica claro que terá uma continuação, principalmente pelo modo que terminou, nos deixando com vontade de querer mais e que este "mais" seja logo.

Federico Moccia é mestre.

Saiba mais sobre o livro: http://livrosouloucoporvoce.blogspot.com/
Camila Planzo 23/12/2012minha estante
Aii que bom, eu comprei esse livro e nao tenho o primeiro, mas vou ler assim mesmo rsrsr!

adorei a resenha !

Aninha 12/07/2012

Eu queria Step e Babi juntos novamente, queria o final feliz que não encontrei em “Três metrôs acima do Céu”, acabei recebendo mais do que esperava e ganhando algo que nem eu mesma sabia que desejava. Step está de volta de sua viagem aos Estados Unidos, melancólico, ele relembra os momentos vividos com os amigos e seu primeiro amor. É então que ele conhece Gin,uma garota sarcástica,forte e que consegue vencê-lo em seu próprio jogo. O que mais me irritou no primeiro livro foi a protagonista. Babi nunca lutou realmente pelo que queria, ela tinha medo dos pais, medo de si mesma, e uma passividade e superficialidade que dominam grande parte de seus atos. Gin é o oposto. Eu me identifiquei de várias formas diferentes com ela,e me peguei torcendo ferozmente para que Babi não atrapalhasse o novo romance de Step

A narrativa de Moccia continua sendo singular e algumas vezes confusa, como se o autor embaralhasse diálogos, sensações e sentimentos tudo na mesma frase. Contudo, sua prosa é tão apaixonada e poética que este aspecto não se torna um verdadeiro problema. O autor aborda temas como drogas e sexo de forma bem realista (assim como no primeiro livro). A caracterização de Step é bem fiel ao personagem que conhecemos anteriormente,mais maduro,mais reflexivo e começando a compreender as coisas importantes da vida,no entanto é ainda o mesmo caráter rebelde e irreverente de sempre. A essência do personagem foi preservada.
O romance entre Step e Gin é o ponto alto do livro. Ambos são perfeitos um para o outro, o leitor se diverte com as brigas seguidas de muitos beijos que ambos protagonizam. Há uma química entre os personagens. Moccia sabe como desenvolver romances, quem conhece o trabalho do autor está familiarizado com sua habilidade em criar casais carismáticos, que emocionam os leitores.

Sou Louco por você pode não ser a continuação que alguns esperavam, mas é a extensão do excelente trabalho de Federico Moccia como escritor de livros para jovens. É um livro sobre amores perdidos, famílias problemáticas, a dificuldade de se tornar adulto e entender que algumas coisas maravilhosas ficam no passado, mas que o futuro é sempre a possibilidade de surpresas novas e melhores.

- Como sempre...você é meu prisioneiro. Mas nem pense em morder. Juro que se fizer isso lhe derrubo.

E então me beija. Deixo-a agir,empolgado,saliva e suor,beijos gentis e suaves,ansiosos e fugidios. Deixo-a agir,sim.Brinca com meus lábios,abraço-a com as luvas e ela se esfrega em mim,short,camiseta,suada na medida exata. Seu cabelo se cola em meu rosto protegendo-me de olhares indiscretos. [...]

- Antes queriam se matar e agora estão se pegando.Que juventude mais absurda.
Bruuh 20/08/2012minha estante
Sou louca para ler esse livro *---*

Aninha 25/08/2012minha estante
esse livro ée muito lindo eu comprei ele logo depois que eu li o 3 metros acima do céu minha amiga tem ele em ebook se vc quiser eu pego com ela e te passo

Bruuh 26/08/2012minha estante
Sério sério?
OMG! puladealegria \o/ Quero sim *--*
Amei Três metros acima do céu, mas detestei o final rsrs
Quero muitoo ler esse livro *--*

Aninha 26/08/2012minha estante
garanto que você não irá se arrepender
me manda seu email que eu envio o e-book para vc
=]

Annalisa 17/05/2020

Sou louco por você

Acredito que todos iniciam a leitura desse segundo livro com a expectativa lá cima. Não conseguindo superar o final de Três Metros Acima do Céu buscam nesse um reparo ou conformação em relação a história que até então permaneceu com o fim em aberto (?)

Você inicia a leitura já sabendo que Step passou dois anos fora tentando superar seus sentimentos, e agora está retornando para casa, a história agora sendo contada pelo ponto de vista dele e com tantos flashbacks entre ele e a Babi que a ansiedade por esse reencontro infla feito um balão, você chega até folear algumas páginas para frente e fim de descobrir quando finalmente a Babi vai entrar na história.

E então, no finalmente então, seu balão estoura, e percebe que não é a simples continuação do livro anterior. Não é a mesma história, é uma coisa completamente nova. É uma história nova. Não temos mais Step e Babi. Agora é Step e Gin. BUUM. Babi não faz mais parte da vida de Step, você só poderá vê-la no passado.

Tive grande dificuldade de abrir meu coração para esse casal novo. Não conseguia absorver a entrada de Gin na vida de Step, e do nada ela se tornar tudo para ele. Sim, sou assumidamente #teamBabi.

É visível o amadurecimento e crescimento do Step, com o passar do tempo ele deixou de ser apenas aquele cara revoltado e brigão, e começou a tomar consciência das suas atitudes e responsabilidades, mas sem deixar de lado sua grande personalidade. Ele é o tipo de homem que quando ama, ama com todas as células do corpo. Por um lado traz momentos de felicidades, mas também muito sofrimento para ele.

"Sintonizar... O que quer dizer? Sintonia é a coisa que tem a ver com música. Ou pior ainda, com circuitos. O amor, porém, é quando você não respira, quando é absurdo, quando sente falta, quando é bonito mesmo que esteja desafinado, quando é loucura... Quando só de pensar em vê-la com outro você atravessaria o oceano a nado." - Página 20.

Nesse livro tive muita raiva de quem Babi se tornou (quando finalmente ele aparece na história), ela se torna tudo aquilo que ela odiava: sua mãe. Riquinha, mimada, mesquinha, supérflua. Intragável. Não sei se Moccia quis trazer essa versão dela para gerar realmente esse ódio, e aceitar mais fácil o romance entre Step e Gin. Só sei que tive raiva por isso, mas mesmo assim não se tornou mais fácil engolir o outro casal.

E Gin? O que falar de Gin? Mal conheço e já desconsidero muito. Não consegui, não rolou nenhuma empatia. Desde o começo achei tudo muito forçado, tudo muito "bonito de mais para ser verdade", e por fim *sem dar spoiler* toda minha suspeita e falta de empatia acaba se confirmando. Tudo milimetricamente planejado no seu plano infalível para conquistar Step.

E novamente temos um final em aberto. E vamos ao terceiro livro.

Gostaria de deixar também uma grande menção honrosa à escrita de Moccia. Meu Deus! Como ele escreve! Uma facilidade de leitura, as palavras parecem fluir de uma maneira tão bonita, a maneira que ele utiliza as palavras para construir um todo é fantástico, ele às utiliza de uma forma e ordem que eu já mais conseguiria imaginar que essas palavras poderiam co-existir dessa maneira; Ele descreve a física de um beijo com palavras tão profundas que você simplesmente esquece que o beijo é um contato físico, e entende que é uma troca de almas.

"Quero que você levite, quero que cante com fervor. Tenha uma felicidade delirante ou pelo menos não a rejeite. Sei que parece brega, mas o amor é paixão, obsessão, por alguém sem quem não se vive. Eu digo: pule de cabeça, encontre por alguém a quem amar com loucura e que o ame da mesma forma. Como encontrá-lo? Esqueça o cérebro e ouça seu coração. Eu não ouço seu coração. Porque a verdade, meu amor, é que não faz sentido viver sem isso. Fazer a viagem e não se apaixonar profundamente equivale a não viver." - Página 331.

Brunna 17/01/2015

Super indico. Tanto o livro como o filme são ótimos.

Luana 06/02/2020

"O amor, porém, é quando você não respira, quando é absurdo, quando sente falta, quando é bonito mesmo que esteja desafinado, quando é loucura... Quando só de pensar em vê-la com outro você atravessaria o oceano a nado." (p.20)

"Amor não é como fazer contas na loja. Amor é quando você faz uma loucura, como aquela inscrição na ponte. "Você e eu, a três metros acima do céu". Isso, isso é amor." (p.68)

"Sei que parece brega, mas o amor é paixão, obsessão, por alguém sem quem não se vive. Eu digo: pule de cabeça, encontre por alguém a quem amar com loucura e que o ame da mesma forma. Como encontrá-lo? Esqueça o cérebro e ouça seu coração. Eu não ouço seu coração. Porque a verdade, meu amor, é que não faz sentido viver sem isso. Fazer a viagem e não se apaixonar profundamente equivale a não viver. Mas você tem que tentar, porque, se não tentar, nunca vai viver..." (p.331)

Angel Sakura 01/01/2013minha estante
Pra o Step não ficar com a Babi ele transforma ela numa pessoa nojenta e é por isso que não gosto do livro.

Andressa 28/12/2011

Uma palavra para definir esse livro: DECEPÇÃO! Assim tudo em caps mesmo. Conheci Federico Moccia no livro "Desculpa se te chamo de amor" e desde então me apaixonei por ele e procurei ler outros livros do autor e assistir os filmes. Mas quando comecei a ler "Sou louco por você" achei a leitura cansativa, entediante e fiquei impressionada como Moccia foi capaz de destruir um romance tão belo como "Três metros acima do céu". Não consegui chegar ao final do livro, uma pena.
Carol 01/07/2012minha estante
CONCORDO

Kiki 19/11/2012

Perfeito
Se você está procurando uma leitura romântica, mas que não seja clichê, esse é o livro.
Poderia ser mais uma história, como tantas outras que vemos por aí, mas o autor conseguiu fazer desta única.
E não tem só romance não, tem comédia, conflitos pessoais, drama e ação. A história é simples, despretenciosa mas extramamente cativante. Não esquecendo que este é o segundo e último volume de "Três Metros Acima do Céu".

Observação muito importante: VOCÊ COM CERTEZA IRÁ SE APAIXONAR PELO STEFANO/STEP!

MVGiga 17/07/2012

Bad Boy VS Bad Girl.
Pegar o bonde andando... Foi a sensação que tive ao iniciar a leitura. Para quem não conhece, este livro é uma continuação de outro titulo do autor chamado Três Metros Acima do Céu, onde está a explicação do porquê, atualmente, o personagem Stefano está sozinho e tentando seguir em frente, depois de amar e se separar da Babi, sua paixão platônica do passado.

O autor se preocupa em explicar esses fatos, sem estragar a história, deixando as principais razões e motivações para o leitor descobrir no livro anterior.O foco deste livro é a superação da fossa emocional de Stefano ao se encontrar com Gin, uma garota de 19 anos um tanto quanto “bad girl” (pelo menos, na atitude) que aos poucos conquista o coração do rapaz.

As situações que os dois vivenciam são divertidíssimas, algumas potencialmente reais, outras exageradas, outras absurdas. Muito bacana, o livro mostra que existem amores que são insubstituíveis e inesquecíveis, porém sempre há a chance de começar uma nova história.

Caroline Nishi 08/07/2011

Sou Louco por Você
Step sempre foi um cara muito intenso, principalmente no seu lado mais agressivo. Em Roma ele é conhecido como Step, O Mito, por todas as brigas e feitos realizados por ele. Nos homens desperta os sentimentos mais controvérsos, ou você ama ou você odeia. Já com as mulheres ele faz o maior sucesso com sua atitude de bad boy e pela declaração pública feita para a sua grande paixão Babi gravada numa ponte: “Você e eu, três metros acima do céu”. No entanto, como diz uma canção da Cássia Éller, “se lembra quando a gente chegou um dia acreditar, que tudo era pra sempre sem saber que o pra sempre, sempre acaba…”. Babi troca Step por outro e ele não consegue suportar a vida sem seu grande amor, pois tudo lembra ela, então para se afastar de tudo e todos e para ao menos tentar esquecer Babi, Step decide fazer um curso de design em Nova York.

Depois de 2 anos retorna à Roma e tudo está diferente, seus amigos estão trabalhando, alguns até casaram e até sua família o recebeu muito bem. Step tenta voltar à rotina, procurar emprego, rever seus amigos, sair para beber. Mas apesar de todas as mudanças que aconteceram a maior e mais notável é a mudança que aconteceu com ele. Step tenta, mas não consegue voltar a sua antiga vida, não se diverte com as coisas de antes. Então, se depara com a maior mudança que sua vida poderia ter de uma maneira estranhamente perfeita, através de uma garota de 19 anos.

Gin é uma garota adorável, linda, simpática, muito determinada e terceiro dan no karatê. Eles se conheceram de uma maneira inusitada e rapidamente se envolvem num romance tórrido onde cada encontro é único. Os dois vivem brigando, mas um é para o outro aquele ingrediente que faltava na vida de ambos, amor.

No entanto, o que Step mais temia – e secretamente ansiava – acontece, ele reencontra Babi. O encontro não termina da maneira como gostaria, ele acaba transando com Babi e com medo de cometer os mesmos erros de sua mãe, resolve revelar à Gin o que aconteceu. Gin fica arrasada e decide ficar um tempo sozinha. Step respeita este momento, mas tem que dizer à Gin o quanto a ama e o quanto é louco por ela e lhe faz uma declaração no melhor “estilo Step” com esperança de um dia Gin poder devolver o sentido de sua vida.

A história tem boas revelações que não cabem à mim dizer, mas elas te fazem pensar se a vida é mesmo obra do acaso ou se é destino ou se não é pura e simplesmente determinação, além de te fazer repensar alguns valores como o amor e o perdão. Você deve ler este livro não só porque se trata de Federico Moccia, mas pela história ser muito bem escrita, pela complexidade dos personagens e seus relacionamentos, o desenrolar do romance, pela possibilidade de você se apaixonar pela determinação de Gin e/ou intensidade de Step. A conclusão que tirei desta história é que os opostos não se atraem, eles apenas se distraem, quando se trata de relacionamento entre duas pessoas, vocês precisam encontrar um pouco de si no outro e aceitar que o ser amado não pode ser perfeito, isso é contra a natureza humana, é mais ou menos como diz San Kenn: “Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita.”.

Federico Moccia é um cara sensacional, ele é considerado um fenômeno editorial. Os seus livros abordam temas como amor, amizade, juventude e rebeldia, são cheios de referências textuais e musicais, Battisti é constantemente mencionado em suas histórias e Moccia tem a incrível habilidade de contar várias histórias dentro de uma, histórias interligadas que fazem o enredo ser mais interessante. O livro Três Metros Acima do Céu circulou durante anos em cópias xerocopiadas entre os jovens italianos.

Este livro é continuação de Três Metros Acima do Céu, mas se ler Sou Louco por Você primeiro não tem problema (eu fiz isso), você não se sentirá perdido na leitura.

Por Caroline Nishi

Resenha publicada no blog Elamundo: http://elamundo.wordpress.com/

Thaty 16/06/2013

Você e eu, a três metros acima do céu...
Sinceramente pra mim essa foi uma das únicas partes realmente "lindas" do livro.

Após uma viagem de 2 anos Step está de volta a sua cidade natal, mas ainda não esqueceu a garota que a fez partir, o seu grande amor. Porém, uma garota encantadora aparece em sua vida e promete fazer o seu coração tremer. Será que ela será capaz de o fazer esquecer o seu grande amor?

A proposta é muito boa, mas o livro no geral é muito monótono. Não há grandes surpresas, apenas situações cotidianas. A única parte que te deixa realmente interessado no livro acontece na parte final, mas não dura muito e o final também não me agradou.

O livro não é ruim, porém faltou mais emoção e surpresas durante a história e por isso, não gostei.

Mila F. @delivroemlivro_ 22/03/2015

Porque o Federico Moccia sabe como me deixar confusa...
Sou Louco Por Você me deixou numa situação conflituosa durante toda a leitura, não foi nem de perto o que eu estava esperando e torcendo para que acontecesse. Quem leu 3MSC sabe que o gostoso do Step vai embora para tentar esquecer Babi e nesta continuação, Step volta para a Itália e volta com seus conflitos, preocupações, medos e ainda com uma faísca de amor que a qualquer momento pode pegar fogo.
Step começa a trabalhar e de uma forma incomum conhece Ginevra – carinhosamente apelidada de Gin – e é aí que começa as mais loucas aventuras e loucura e o nascimento de uma paixão assustadoramente intensa. Federico Moccia nos apresenta paulatinamente a garota que irá mudar a vida de Step, que encontra a cura de um amor com outro amor.
Enquanto Frederico Moccia delineia a paixão entre Step e Gin, nos fazendo ir a loucura com as maluquices do casal – porque aqui o escritor acertou em tudo: Gin é quase como um Step na versão feminina: destemida, malhada, aventureira, briguenta (ela é perfeita para Step) – ao mesmo tempo parte o coração daqueles leitores mais conservadores que shippavam Step e Babi e tinham a esperança de vê-los juntos.
Podem tirar o ‘cavalinho da chuva’ isso não vai rolar buááááá e, do meio para o fim você – caro leitor – perceberá que isso condiz com a realidade: Babi e Step eram o primeiro amor, um sentimento puro que aconteceu, foi lindo, mas acabou, ficou no passado... Após dois anos os dois mudaram, Step mudou e Babi seguiu sua vida fútil de sempre. Na vida real é quase uma raridade alguém ficar junto do primeiro amor!
Em Sou Louco Por Você também observamos os antigos personagens como Pallina, Babi, Daniela, a mãe e o pai de Babi e o que vem acontecendo a todos, é uma surpresa ver as mudanças drásticas e até triste de alguns desses personagens que aprendemos a amar.
De uma coisa tive certeza – e constatei – ao ler Sou Louco Por Você, Moccia escreve uma história romances que por mais fictícios que sejam tem contornos reais e ele não vem para passar a mão na cabeça do leitor e dar aquilo que queremos, ele mostra exatamente como o tempo dá voltas e sempre muda a vida e as pessoas.
Não vou dizer que amei Sou Louco Por Você, porque me senti contrariada e sou uma romântica incorrigível, mas ele é um romance lindo e cheio de detalhes delicados, é daqueles livros que precisam sempre de releituras, porque passam a ser inesquecíveis. O final foi exatamente esperado para o que já vinha se delineando durante a narrativa, mas é claro que teve partes bem dramáticas e lágrimas derramadas em algumas das páginas, no entanto esse final também é passível a uma continuação, quem sabe Federico Moccia não nos presenteie novamente com mais Step!

site: www.delivroemlivro.com.br/

Dani 08/05/2024

Livro incrível
Fazia muito tempo que não lia um romance tão contagiante, cheio de detalhes e rico em sentimentos. Perfeito para quem está buscando aquecer o coração.

Thuus 18/02/2017minha estante
Achei essa continuação muito podre . Decepção total :/