Sou Louco Por Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caroline 16/10/2012

Fofo!!! *-*
Contém alguns SPOILERS!!!!

Por favor antes de ler esse aqui, leia Três metros acima do céu, se não vcs leitores ficarão perdidos!
Então gente, quando comecei a ler esse livro eu tinha esperança de vê Babi com Step até o final do livro, quando minha vontade e opinião mudaram drasticamente! Em 3MSC, Babi já se revela meio sacana com Step e até mesmo com sua suposta melhor amiga!
No decorrer do livro, Step volta a Roma depois de 2 anos, volta a encontrar o antigos amigos e a amiga de Babi que vira sua amiga também!
Ele mesmo depois dos 2 anos não esquece Babi e tem esperanças de reencontrá-la!
Nesse meio tempo ele conhece Gin, uma garota que com o tempo encanta ele e ele se vê apaixonado novamente e nesse caso por ela!
Passado um tempo ele reencontra Babi, e de certa forma acreditando que a ama como antes ele transa com Babi, mesmo estando com Gin! Mas ao fazer isso se arrepende amargamente porque percebe que Babi mudou, não era mais a menina que ele recordava que era! Conta para Gin o que ocorreu, ela fica arrasada, mas lhe entrega os seus diários onde ela sempre escreveu fatos importantes divididos por ano!
Dái Step se dá conta que Gin, era uma garota especial, já sabia tudo dele antes mesmo de conhecê-lo, sabia de seus passos, acompanhou o seu relacionamento com Babi e sonhava com o dia que poderiam os dois viverem uma história de amor! è muito lindo a narração dos diários dela, vc percebe que ela amou em silêncio Step por muitos anos! E ele finalmente se dá conta disso! O resto vocês vão vim!
Mas em suma, eu passei a odiar Babi, pq ela nesse livro mostrou o quanto ela é fútil, egoísta e parecida com sua mãe! Ela nunca mereceu Step!!! Ela merecia o que aconteceu com a irmã, quem ler saberá!! kkk

P.S. Tem filme baseado nesse livro também! Assistam! =D

Mirelli 07/04/2015

Sou louco por Você
Step está de volta a Roma, depois de dois anos, depois de se mudar para ficar o mais longe possível de Babi, depois de voltar ainda se lembrando da doce Babi. Porém Babi já não é a mesma.
No avião já reconhecemos o velho Step, cara de pau, sem vergonha, que adora uma conquista e já se encanta pela aeromoça. É recebido em Roma pelo seu irmão, Paolo, que é um tipo bem conservador, tranquilo que vive uma vida oposta à de Step.
Logo no início da sua estadia em Roma, Step por um acaso do destino (ou não) conhece Ginevra, Gin para os íntimos e aí começa uma aventura amorosa bem ao estilo Step, não que Gin seja muito diferente do rapaz.

Confesso que esperava mais, muito mais, porém não fiquei decepcionada, a história é sobre Step, e não sobre o amor avassalador entre ele e Babi, portanto para mim não é uma continuação, e sim uma extensão da história.
A escrita de Federico Moccia gerou conflitos na minha leitura, ao mesmo tempo em que não gosto do modo como ele escreve e mistura tudo, ele consegue prender a atenção com capítulos curtos e alternados dos personagens e a escrita simples e direta, aliás, adoro os personagens, são bem construídos, mesmo faltando aprofundar mais em algumas histórias.
Adorei saber que Gin, com toda sua loucura e espontaneidade, se demonstra uma menina cheia de sentimentos e fragilidade, ter um diário onde desabafa e coloca toda sua emoção é mesmo muito doce. Adoro o modo como Step consegue ser divertido e tem umas tiradas muito bem colocadas em diversos momentos. Por fim, adorei o desfecho da relação de Step com sua mãe, não poderia ter sido melhor, apesar dos pesares, os dois se entenderam.
Enfim, o livro é bom, mas o final me deixou louca!!! Como assim???

“Quer saber o que eu escrevi? Tudo! Não só que fizemos amor, mas também o que aconteceu. É um fragmento do nosso destino. Talvez, graças a esse instante, tenhamos um filho. Estaremos juntos para sempre.” – Gin

E eu, estúpido, procurando e esperando encontrar uma resposta. Dê-me um por que, um simples por que, qualquer por que. Mas que idiota. Já sabe. Quando um amor se acaba pode se encontra tudo, exceto um por quê. – Step
Caroline.Couto 04/03/2016minha estante
Sou Louco por Você, um livro que todos esperavam mais do Autor, deixou a desejar, a partir do momento que Step não fica com Babi como todos nos esperávamos. 3 Metros acima do Céu uma frase que virou clichê, pois pra mim seria um amor que não se mede e que não tem fim, é algo forte demais por um amor pouco, Lindo tanto o livro quanto o filme. Sou Louco por Você, Step vive um amor com Gin , o amor que Babi mais pediu a ele, que mudasse para ficarem juntos, e algo que ele não foi capaz de fazer. Esse amor que ele vive com Gin seria o amor pra viver com Babi, só que ao invez de viver ele lindo amor ele perdeu a razão dando o tapa que deu no rosto dela em 3 metros acima do Céu, ele apenas virou as costas como se nada tivesse acontecido, e foi embora não quis lutar por seu amor, nem.quando voltou. Deixou a desejar pois pra mim Gin não ama Step ela apenas é obcecada por ele, pois uma pessoa que segue a outra por anos isso não se chama amor , voto por um 3 livro e filme, para ela encontrar alguém e saber oque é amar de verdade, torço por Step e Babi , que ela não se case e que a mãe dela cai em si que a filha cresceu e que ela que dita suas próprias regras . Babi e Step tem que cair em si que eles se amam de verdade, e o AUTOR Federico Moccia deveria fazer juz ao título do 3 metros acima do Céu e não fazer um amor clichê como fez em sou louco por Você. Ótimo os dois livros mais nada do que eu esperei, Step deveria viver um amor com Gin mais ver que seu único e verdadeiro amor é por Babi e ela o mesmo, ao invés do clichê que homem tem que lutar pelo amor de uma mulher, fazer ao contrário, Babi ir lutar pelo amor de Step e ficarem juntos. Quero um terceiro Livro, conto com Babi e Step Juntos Linda a História deles não deveria acabar desse jeito

Thuus 18/02/2017minha estante
Nossa, achei que o autor destruiu muito com a essência de 3msc que é um livro incrível e maravilhoso. Odiei a continuação que era pra ser de Step e Babi, e na continuação eles só se encontram bem no final e tipo o Step não sente mais nada por ela- onde foi para todo aquele amor?- . Gin é uma pessoa ok mas sério, a imagem q ela passa da Babi nos diários, parece que a Babi é um monstro. Não consegui nem chegar na metade do livro, só passei por cima pq não consegui me sentir bem com a nova relação do Step, que por sinal tá muito mudado e até parece que perdeu um pouco a graça. Achei que o autor errou feio nessa continuação, achei o livro todo bem ruim, os outros núcleos também não convenceram, o que me dava gosto de ler em 3msc, não aconteceu o mesmo nesse . Esperando que em Tres vezes tu, o autor volte a cair em si e dê um final lindo pra Step + Babi

charlyne 06/12/2012

Gostei muito dos livros,apesar de ter gostado mais do primeiro,não pela Babi mas pela história do casal! A Babi é muito chata,milhões de vezes a Gin... Falando no Step não sei de qual dos livros gosto mais dele, ele fica bem em ambos mas sem dúvida nenhuma é com a Gin que tinha que ficar! A Babi me parece alguém que só empata o romance deles! O livro é um pouco confuso por que a escrita do autor é diferente do convencional,mas vale incrivelmente ler os dois livros! É simplesmente lindo,apesar de alguns sofrimentos mas que são perfeitamente plausíveis,te fazendo sorrir,chorar,sentir raiva e entender o qu acontece! Lindo,lindo os dois livros!

Arca Literária 16/06/2014

Fofo!!
Ele mesmo depois dos 2 anos não esquece Babi e tem esperanças de reencontrá-la!

P.S. Tem filme baseado nesse livro também! Assistam! =D

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
Thuus 18/02/2017minha estante
O autor estragou a Babi, lamentável o que ele tornou a personagem. Porque a Babi de 3msc não é essa mesma que mal aparece nessa continuação.
Na minha opinião, o autor estragou com a história toda quando ele resolveu fazer um segundo livro. Livro esse que eu achei muito fraco, sem enredo sem história. Com povs paralelos péssimos, e um casal enjoativamente superficial.

Ale Salvia @estantedaale 09/08/2011

Só não ganha 5 estrelas porque eu NECESSITO de uma continuação!

Sei que não há muita coisa para abordar, mas o livro é tão lindo que quero sempre maaaaaaaais dele.

Surpreendente já que me fez mudar alguns pensamentos sobre Babi, pensei que iria odiar Gin mas me vi torcendo para ela e Step ficarem juntos no final.

Mirela L. 29/12/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Ai gente, a escrita do Moccia é apaixonante! [tá, eu precisava começar a minha resenha justamente assim, rs.] Por mais que eu leia e escute alguns comentários negativos, eu não consigo ler e não me apegar aos personagens, não viver a história, não me encantar e me envolver com as descrições,… Caramba! Se a Judith McNaught e a Richelle Mead são as DIVAS [pra mim] da literatura, Moccia, você é o meu DIVO! [não é Niii?! rs.]

Todo mundo que leu a minha resenha de Três Metros Acima do Céu sabe que é impossível não gamar no Step, certo? rs. E que realmente eu torcia muito por ele e pela Babi… Sei lá, achava os dois muito fofinhos e se amavam independente dos seus universos totalmente distintos [tá parecendo música dos Backstreet Boys: “But we are two worlds apart"…” haha]! Mas o “inesperado” acontece! Eles rompem e Step viaja, para os Estados Unidos, com a finalidade, principal, de esquecer o seu amor por Babi. Enfim, recomeçar!

Após dois anos, o “lendário Step” retorna à Roma, amadurecido, mas ainda nutrindo sentimentos por Babi! As lembranças continuam voltando à tona, resultando sempre num coração machucado. Step continua sendo aquele todo machão, ‘malvadinho’, sexy, bonitão, mas também tem o seu lado sensível e romântico… E é por esse lado que ele faz de tudo o que está ao seu alcance para que o sentimento “latente” por Babi permaneça quietinho em si.

“Na vida, sempre buscamos explicações. Perdemos tempo buscando um porquê. Mas, às vezes, não existe. E por mais triste que pareça, essa é exatamente a explicação.”
E daí eis que surge Gin! Ela é toda maluquinha [eu vivi uma relação de amor e ódio com essa personagem, sério!], uma garota muuuito diferente de Babi, mas é perceptível que ela e Step combinam MUITO! E é com esse jeitinho doidinho que ela aos pouquinhos vai conquistando o coração traumatizado dele. A relação dos dois é regada a sarcasmo e muito humor, rs. Eles vivem “entre tapas e beijos”, literalmente, o que chega a ser bem engraçado, divertido e porque não apaixonante!

Como sempre, Moccia nos presenteia com mais uma de suas características [que eu adoro!] que são as narrativas paralelas! O leitor acompanha a vida do Step, mas também a de Raffaela e do Claúdio [aquele tipo de família perfeitinha, mas que não é toda perfeita assim. O autor nos mostra que às vezes o lado errado só aparenta ser errado, mas não é! ], pais de Babi e Daniela, como também das próprias duas irmãs [de uma Babi BEM diferente da que o Step se apaixonou *decepcionei*], além de alguns outros personagens.

Sou Louco Por Você te garante um passeio pela Itália [e você ainda ‘aprende’ bastante sobre carros e motos, rs. o que foi lindo pra mim que só diferencio os básicos, rs.], visita restaurantes maravilhosos e ainda ‘vive’ uma linda história de amor! Ah, e ficou claro no término do livro que terá continuação! Espero que sim, né?! Step é muito amor e merece mais um livro pra deixar o nosso coração mais feliz!

Continuo assim. Olho para ela e rio. Ela me diverte, me parece simpática. Talvez porque não seja bonita. O carro avança veloz. A luz dos faróis abandona e recupera seu rosto. Pinta-a de claro, e depois de escuro. E de vez em quando a lua a beija. As maçãs do rosto são altas, e seu queixo é pequeno. As sobrancelhas finas, como um ponto de fuga, fluem para o cabelo. Seus olhos são cor de avelã, intensos, vivos e alegres, apesar de estar muito contrariada. Sim, eu me enganei. Não é bonita, é lindíssima. [pág. 94]

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/12/resenhando-36-sou-louco-por-voce.html
Carol 01/07/2012minha estante
VC VIU O FILME ESPANHOL? É MUITO BOM.

Mirela L. 31/07/2012minha estante
Sim, Carol!
Realmente é ótimo! *-* Já estou ansiosa pra assistir a nova versão! :D

cassia 03/01/2013minha estante
Sera qe vai ter a continuação de sou louco por voce.
tipo eu amei a historia, mas smpre torcia pra qe a babi aparecese mas não vir acontecer nada, mas seila ele merece a gin, mas eu me apeguei tanto a babi qe não qero qe ele fiqe com gin.
espero qe tenha continuação.

Mirela L. 25/01/2013minha estante
Cassia, vamos torcer para que tenha continuação, não é?! A história do Step precisa terminar de um jeitinho bem feliz! :D

vivikasc 31/01/2014

Quanto tempo é necessário para se curar uma ferida no coração?
“Quanto tempo é necessário para se curar uma ferida no coração?”

Há alguns anos atrás, li um livro que mexeu bastante comigo, “Três metros acima do céu”, uma linda história de amor entre um jovem casal de Roma que tem que aprender a lidar com todas as complicações de um relacionamento a dois, porém, eu sempre tive um problema com esse livro: A protagonista não me interessava nem um pouco, era uma menina chata e metidinha que fazia a leitura do livro não ser tão agradável. E é ai que o autor Federico Moccia nos trás uma continuação da vida amorosa de Steph, o livro “Sou louco por você”

Neste livro, Steph volta de Roma após se recuperar das dores de um coração partido e tenta retomar a vida que a dois anos deixara para trás, porém, ele se surpreende quando se pega envolvido em um novo romance, desta vez com a forte e destemida Gin, uma garota independente que dá a Steph uma nova esperança ao amor.

Federico Moccia soube criar uma protagonista cheia de defeitos e qualidades, assim como todos os seus outros personagens, ele consegue criar pessoas reais, que você poderia muito bem conhecer em uma esquina ou outra, consegue também criar um final mais do que surpreendente e que te faz pensar se era aquilo que realmente deveria ter acontecido ou não. Ponto para o autor que concertou todos os erros do livro anterior.

Vale lembrar que “Sou louco por você” não é exatamente uma continuação da história de amor entre Babi e Steph vista em “Três metros acima do céu” mas sim uma continuação da vida do protagonista dois anos depois de ter seu coração quebrado.

Ps: O livro também tem um filme espanhol que não deixa a desejar, “Sou louco por você” traz para as telas o livro de Moccia de uma maneira surpreendente, com cenas inéditas, atores bem trabalhados e toda a emoção dos personagens. Vale à pena conferir

site: http://www.vindeletras.blogspot.com.br/

JuTorres 09/01/2014

Pensei que nesse livro a história melhoraria e não me equivoquei. Muita coisa mudou praticamente todos personagens amadureceram, namoros começam enquanto casamentos terminam, perdão concedido entre os primeiros choros e últimos suspiro.
Moccia conta a história pela visão de Gin, Step, Babi, Claudio e Rafaela o que é importante para uma visão global dos acontecimentos. Mas vamos a história em si…

“Meu coração abranda. Não, não era ela. Mas as lembranças me assobram.”

Step muda para os E.U.A pensando que assim conseguirá esquecer Babi, só que o tempo e a distancia as vezes não são fortes o suficiente para curar as feridas…
Resenha completa http://portal.julund.com.br/resenhas/sou-louco-por-voce-resenha

Gabi de Cinque 14/01/2013

Sou louco por você
Step, o lendário moço da cidade, retorna à Roma e precisa lidar com lembranças do passado e pessoas também. É um típico homem que não aparenta se apaixonar nunca, mas se engana quem pensa isso.

No decorrer da história mostra seu lado mais fraco, mais romântico, mas também seu lado de um homem como muitos: guiados pelo sexo. Conhece Gin em um posto de gasolina e pretende desvendá-la com o tempo e seus jeitos.

Gin é uma garota meio desregrada e que tem uma vida meio "fora da lei". Mente muitas coisas para sobre si para que Step imagina que ela é o que não é. Mas um dia todas essas conversas fora são descobertas.
Depois de um tempo Gin se entrega a Step e o casal fica junto. Mas se engana quem acredita que essa história acaba com aquele típico Final Feliz disfarçado. O amor dos dois sempre foi incerto e continuará assim mesmo depois de tudo parecer em seus devidos lugares.
Agora deixo essa pitada de curiosidade para que vocês o leiam e desvendem esse sentimento que surgirá entre Gin e Step.

Leia mais no meu blog (http://sometimeluv.blogspot.com.br/2012/07/resenha-sou-louco-por-voce-federico.html)

Sora Seishin 19/09/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Resenha publicada originalmente no blog Meu Jardim de Livros:

Step está de volta a Roma, após passar dois anos em Nova York, se recuperando do término de seu último relacionamento. Para sua moto em um posto self-service para abastecê-la e, após inserir vinte euros, descobre um cadeado na bomba. Fica esperando, escondido, até que a dona do cadeado aparece. É assim que conhece Ginevra, Gin para os íntimos, uma garota de 19 anos bonita, intensa e inteligente, que o fará reviver a magia do primeiro amor.

Quem leu algum livro do Federico Moccia, já sabe: seus livros são sobre amores intensos, que nos fazem relembrar de nossas próprias histórias de amor, ou nos fazem querer viver uma história como essa. Neste livro, Step e Gin nos fazem sonhar com Roma, passeando por suas diversas ruas, praças e restaurantes (babei nas descrições de comidas e vinhos, pois adoro a culinária italiana). Step faz algumas coisas na história que me fizeram não me apaixonar por ele, mas como vamos acompanhando tudo que ele sente por Gin (e vice-versa), é impossível não sentir simpatia por esses personagens. Além de Step e Gin, acompanhamos também algumas histórias paralelas, como a de Elle, amiga de Gin, e a da família de Babi, ex-namorada de Step.

Algo que gosto nos livros de Moccia são as "confusões". Por exemplo, chegam Step e Gin em um restaurante, encontram vários amigos, começam discussões, brigas, e no final saem correndo sem pagar a conta. Outro tema recorrente é a traição. O que me deixa triste, pois considero a traição um ato imperdoável. Alguns personagens do livro também pensam assim, o que gera reviravoltas interessantes na história.

A única coisa que eu não gostei no livro, é que ele é continuação de outro, mas não há qualquer informação sobre isso na contra-capa. Eu gosto de ler as séries na ordem e só descobri pesquisando na internet que Sou Louco Por Você é a continuação de Três Metros Acima do Céu, que se passa dois anos antes e conta a história de Step e Babi. Tudo bem, não ter lido esse livro não me atrapalhou em nada a leitura, mas poderiam ter incluído essa informação.

Enfim, eu gostei muito do livro. Para quem quer mergulhar numa história de amor e passear um pouco pela Itália, recomendo este e todos os outros livros do Moccia. E, depois da leitura, lembrem-se de comer uma pasta e bebericar um bom vinho, de preferência na companhia de seu amado. ;)

@ARaphaDoEqualize 06/01/2012minha estante
A Planeta não inclui por que é de outra editora ¬¬

Bia 21/04/2013

Criativo, jovem e apaixonado.
Em " Sou louco por você" Federico Moccia conta a história de Step, que depois de dois anos nos Estado Unidos volta para Roma, de onde foi embora após um termino traumático com Babi, por quem ainda se vê apaixonado e relembrando cada momento que passaram juntos. No meio de todas as lembranças dessa vida que acabou, Step conhece Gin, uma garota divertida, bonita e que não tem medo de desafiá-lo e nem de dizer o que pensa. Nesse livro, você acompanha os baixos e altos desse casal que está começando um relacionamento, os conflitos de Step com sigo mesmo, e a luta interna de Step contra os sentimentos que tem por Babi. E enquanto isso tenta restabelecer o contato com sua mãe, de quem ainda sente um pouco de ódio e saudades.

Ameei o livro, me diverti muito com a história, chorei nos momentos mais tristes, e fiquei indignada nos momentos mais angustiantes. Federico consegue nos das a versão de todos os personagens com sua escrita que mistura cada capitulo com um narrador deferente. Essa continuação de Três Metros acima do Céu e maravilhosa e me surpreendeu , pois no final do primeiro eu queria que o Step ficasse de novo com a Babi, porem nessa continuação não achei que ela combinasse em nada com ele, enquanto ele lutava pelo amor deles ela tinha medo de tudo e só queria aproveitar enquanto durasse. Com a Gin nos percebemos que ele precisa de uma pessoa mais forte, mais parecida com ele.
Espero que tenho um terceiro, estou ansiosa para saber o final desse amor e torcendo muito pelo Step e pela Gin.

ThaisTuresso 19/09/2011

Sou Louco por Você é mais um best seller do autor italiano Federico Moccia, que caiu nas graças dos leitores amantes do gênero romance, sua escrita é comum em todos os livros, traços maravilhosos e detalhista dos personagens, o autor busca a essência dos seus personagens e os doa com devoção em sua narrativa, que por sinal é brilhante. Já li livros que são meus favoritos do autor: Desculpa se te chamo de Amor e Desculpa, quero me casar contigo. Mas ler este livro em especial foi difícil de início, entenda o porquê.

Não soube que este livro era o segundo se uma série até me deparar com eles nas mãos, soube que é a continuação de Três Metros Acima do Céu que foi lançado em 2005 pela Editora Rocco, então resolvi arriscar e iniciar a leitura, o começo foi complicado, toda hora eu me perguntava, quem era Babi? Quais as loucuras de amor que fez com Step? Porque o trocou por outro? Mas a leitura fluiu, as explicações começaram a surgir, claro se eu tivesse lido o primeiro antes, me pouparia de dúvidas, mas valeu a pena!

Step está de volta! depois de ter sofrido uma grande decepção e desilusão amorosa ele volta para Roma. Ficou dois anos ausente de Roma, de falar com a mãe (ela o magoou não intencionalmente, porém, profundamente) e de rever os amigos, e também Babi, que um dia fora seu grande amor. Sua volta é dolorosa de certa maneira, ele partira para novos rumos, fez um curso profissionalizante e sabe que às vezes o passado é difícil de esquecer.

Um dia, ele conhece Ginevra, uma jovem de dezenove anos que está roubando sua gasolina. Essa cena é engraçada demais! Logo começa a sair com ela, e como um passe de mágica sua vida começa a mudar.

É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?Isso Step deseja ardentemente saber, pois seu coração começa a mudar, pela doce e terrível Gin.

— O que está dizendo, bobo? É o "cadeado dos apaixonados". Você engancha um cadeado nessa corrente, fecha-o e joga a chave no Tibre.
— E depois?
— Nunca perde seu amor.
— E quem inventou esta história?
— Não sei. Existe desde sempre.

Mas ele reencontra Babi e quase põe tudo a perder. O que está acontecendo com ele? Já não é mais o mesmo Step.

O livro começou confuso é eu não li o primeiro, lembra? se tornou cativante e terminou maravilhoso. O autor conseguiu mais uma vez me conquistar com seu estilo literário romântico irrepreensível, doce e melodioso. O final deixa um gosto de quero mais, haverá uma continuação? Se souberem me avisem, hein?

Mais1Livro 16/07/2011

Sou Louco por Você...
Federico Moccia é um daqueles escritores que achou uma veia literária bem definida e parece reescrever várias vezes o mesmo livro. Seu estilo é o romance (romance mesmo), e foi escrevendo o que sabe que conquistou uma multidão de fãs. “Desculpa se te Chamo de Amor”, “Desculpa, Quero me Casar Contigo” e “Três Metros Acima do Céu” são seus títulos no Brasil, best-sellers aqui e, principalmente, na Itália.

“Sou Louco Por Você” é a continuação do livro “Três Metros acima do Céu”, que conta a história dos personagens Step e Babi. Stefano, o personagem principal, volta a Roma depois de passar dois anos em Nova York. Obviamente, todo esse tempo exilado nos Estados Unidos tem um só motivo: esquecer Babi, um amor perdido...

Gostou? Leia a resenha completa em:

1 | 2 | 3 | 4 | 5