Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Gomes 13/05/2024

?Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim.?
Meu primeiro livro do Nicholas Sparks, eu fui preparada pra chorar copiosamente (visto que chorei em grande parte das adaptações pro cinema das obras dele). Porém, isso não ocorreu.

Nem por isso o livro deixa de ser lindo, é extremamente rápido e gostoso de ler, com pitadas de humor, perfeito pra sair daquela ressaca literária!

Observamos o crescimento do personagem do Landon, o amor aos poucos nascendo, a doçura e a bondade da Jamie se torna cativante.

Mas, considero que 184 páginas foi pouco para as minhas expectativas. Senti falta de uma profundidade em praticamente todos os aspectos. Principalmente no final do livro (errei e comparei com o filme).

Na minha opinião essa é uma daquelas exceções em que a adaptação é melhor que o livro.

Mas, mesmo assim vale muito a pena tirar um tempinho pra ler!

Bruna Ayumi 13/05/2024

Muito bom ??????????????????????????????????????????????

realmarialuiza 12/05/2024

Um Amor Para Recordar para sempre ??
Eu poderia dizer que este livro tornou o romance favorito, eu amo cada detalhe da história, eu amo a forma que o Landon descreve como Jamie era. Eu li esse romance com cuidado porque eu saberia que eu ia me apaixonar pela história.

Landon mudou completamente depois que a conheceu, e isso foi encantador para mim como leitora, o amor transforma as pessoas. E é isso que me encanta.

Enfim, ler essa história é como se estivesse ali vendo cada detalhe do amor entre os dois, e o que mais me encanta na história era a doçura de Jamie e sua devolução por Deus.

Deus sabe de todas as respostas para nossa vida. ??

Rita571 08/05/2024

Faltou um Tchan
Legalzinho o livro.
Quilômetros longe da adaptação
Considerei o filme melhor.
Os personagens são bem mais profundos no livro, porém não amei eles

Andy 08/05/2024

Um dos preferidos da vida!
Sou apaixonada no filme, e agora descobri que o livro é ainda mais emocionante, que história linda ?

Emilly_Ss 05/05/2024

"Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo"

Uma história de amor leve, mas ao mesmo tempo marcante, intensa e emocionate. Essa história com certeza ficará na minha memória para sempre.?

clara 04/05/2024

Parece livro de crente, dito isso vejam o filme pois 100000000x melhor, além de serem muito diferentes um do outro

Nanda250 28/04/2024

Nunca chorei tanto mesmo sabendo o final.
Eu lembro de ter assistido ao filme a algum tempo atrás. Não me recordo de ter chorado, mas sei que me emocionei. Só não me emocionei tanto quanto agora lendo esse livro. Todos sabem que os filmes são bons, mas os livros sempre são melhores. (Ou na maioria das vezes) E com essa história não podia ser diferente. Eu já estava ciente do final, dos acontecimentos, apesar de levemente repensados para se encaixarem no tempo do filme. Mas nunca chorei tanto. Esse livro me quebrou de uma tal maneira que é difícil de descrever. Eu não só vi a história acontecendo, eu a VIVI junto com os personagens. A escrita do autor é fluida e consegue descrever tudo como se estivesse ao vivo e a cores bem diante de mim. Se você não gosta de livros que te façam chorar, evite esse. Se, no entanto, você é um apreciador do gênero, tenho certeza de que vai gostar de Um Amor Para Recordar.

Anne 24/04/2024

?Agora acredito em milagres?
?O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura os próprios interesses, não se ira, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.?
??1Coríntios? ?13?:?4?-?7? ?
O que dizer sobre essa leitura? Nicholas Sparks simplesmente arrasou. Eu amei o livro, o relacionamento que a Jamie e o Landon desenvolvem é lindo! Ver o Landon amadurecendo e mudando foi incrível.
Como cristã, esse livro falou muito comigo e me identifiquei com a Jamie várias e várias vezes. Com certeza virou um dos meus livros favoritos, chorei horrores, assim como o Landon avisou no começo do livro kkkkkk
Algo que me tocou profundamente foi o fato de ter sido um amor tão avassalador, mesmo as personagens tendo apenas 17 anos e o relacionamento ter se desenvolvido em pouco tempo. 40 anos se passaram mas o Landon nunca mais amou ninguém além de Jamie! Essa é a meta gente kkkkkkk
Enfim, recomendo muito, principalmente se você for cristão porque vai fortalecer a sua fé! Mas se você não for cristão vai amar também!
Agora posso dizer que o livro é tão bom quanto o filme!

Wellington 22/04/2024

Surpreso
Meio clichê mais a história e boa e bem comovente faz a gente pensar/acreditar que boas pessoas podem mudar outras

@artt_XD 18/04/2024

Uma história para recordar
Sempre acho surpreendente como o Nicholas Sparks consegue nos fazer sentir as muitas nuances do amor só de ler suas palavras. Esse livro traz muito mais do que só duas pessoas apaixonadas. A gente vê e sente como o amor pode mudar alguém, como devolve a vida para quem está perdendo, como traz uma luz para qualquer um que esteja desamparado. Nessa história, a Jamie e o Landon tiveram suas vidas mudadas depois de se apaixonarem um pelo outro, de um jeito que só poderia ter acontecido se eles tivessem se aproximado. Além de tudo isso, faz a gente também se questionar sobre nossas ações na vida das pessoas e sobre o que podemos fazer de melhor para com o próximo! Sobre o filme, acredito que seja um dos raros casos em que ele é melhor que o livro. Pessoalmente, eu gostei que o filme trouxe mais detalhes para a construção do relacionamento deles. A Jamie também tem mais personalidade no filme. Mesmo assim, o livro tem a mesma essência da história e traz aquele aperto gostoso no coração ??

Viih Betricia 15/04/2024

Lindo...
Peguei esse livro por acaso na biblioteca da minha escola, e me surpreendi por se tratar de um romance extremamente fofo e que me deixou apaixonada. Uma história triste que possui um final feliz.