Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

iza 13/03/2024

Não sou uma pessoa religiosa mas esse livro me pegou de jeito em relação a esses assuntos, achei que tratou de maneira leve e interessante sobre Deus e foi um dos livros mais bonitos e emocionantes que li até agora, na vida.

anaramous 10/03/2024

No início, eu quase desisti da leitura, pois estava achando a narração muito monótona... Porém, persistindo um pouco, eu me prendi ao livro, observando a evolução do Landon e o romance dele com Jamie
Apesar dos acontecimentos, é um livro muito bonito e que fala sobre fé e amor, e que mesmo diante de certas circunstâncias, ele nunca vai deixar de ama-la...

jessyroux 10/03/2024

O amor é como vento, eu não posso ver, mas posso sentir
Ah, *Um Amor Para Recordar* é como encontrar um raio de sol em um dia nublado. Sua história delicada e comovente me tocou profundamente, deixando-me com uma sensação de calor no coração. No entanto, em comparação com o filme, o livro oferece uma exploração mais detalhada dos pensamentos e sentimentos dos personagens, o que acrescenta uma camada extra de profundidade emocional. Além disso, algumas subtramas e detalhes são mais bem desenvolvidos no livro, proporcionando uma experiência mais rica e imersiva para o leitor.

Evelyn441 07/03/2024

Lindo como sempre
Assisti o filme quando bem criancinha, eu amo esse livro, pela história ser antiga achei ele um pouquinho parado, mas não deixa de ser bom

expressodoslivros9 06/03/2024

Uma doce história sobre amor jovem, porém eterno. ??
Eis aqui o meu romance favorito da vida: um amor para recordar. ?

?Aos 17 anos, a vida de Landon Carter muda para sempre. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta. Para Landon e seus amigos, Jamie é muito esquisita. Anda sempre com as mesmas roupas, não usa maquiagem, vive com o cabelo preso e carrega a Bíblia surrada para todos os lados. A vida dela gira em torno do pai viúvo, do resgate de animais feridos e do seu trabalho como voluntária num orfanato. Nenhum garoto jamais a chamou para sair - até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer. Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.? ?

Aqui nos vemos a força inimaginável do amor, mas também a sua tremenda fragilidade. ?

?Spoiler: ?teria me casado com Jamie Sullivan independentemente do que acontecesse no futuro. Teria me casado com Jamie Sullivan se o milagre pelo qual eu vinha rezando de repente se tornasse realidade. Soube disso no momento em que fiz o pedido e sei disso ainda hoje.? ?

Uma das histórias mais lindas e emocionantes que eu conheço. Uma história linda e genuína que nos mostra o poder do amor, da fé e da possibilidade de existirem milagres. ??

Apesar de o filme ser bem diferente do livro, ele continua sendo ótimo. ??

Rosana Oliveira 06/03/2024

Um romance quentinho
Eu tenho sentimentos ambíguos sobre as obras de Nicholas Sparks. São romances arrebatadores sempre manchados por alguma doença terminal. Ainda assim, ele sabe o que escreve, sabe que vai tocar num ponto onde só entra o nosso desespero por querer que aquele fim seja diferente.

O livro é curtinho, conta uma história diferente do filme, o que traz um frescor à história que conhecemos a pelo menos 20 anos, quando o filme foi lançado. Uma ótima opção pra sair de uma ressaca literária. É um romance que seria gostoso de ver o desenvolvimento, se não fosse pelo fim mórbido
julianateixeira 07/03/2024minha estante
AMO!

Rosana Oliveira 19/03/2024minha estante
Ju esse aqui foi vc qm me deu, lembra?

Debs 01/03/2024

Romance crente
O livro entrega um romance leve e inocente, rápido para passar o tempo, mas com um claro apelo Cristão (tema do qual o escritor em questão é conhecido por inserir em seus livros). No geral, fofo. Não releria.

Catharina61 29/02/2024

Chato demais
Por ser uma das histórias que as pessoas mais amam no mundo, imaginava muito mais. Não gostei muito da escrita do Nicholas Sparks, em algumas partes ele enrolou demais.
Os protagonistas pra mim são dois insuportáveis, Landon muito sal, com uma história de pobre coitado aguada, Jamie chata para um cacete, essa coisa de menina 100% legal, ajuda Deus e o mundo sem se importar com nada em troca, na minha opinião é meio surreal.
Tudo pra mim nesse livro foi sem emoção, o amor dos dois, a peça, família e amigos, saídas noturnas, a única cena que gostei foi quando Landon fala uma ms verdades na cara da Jamie, porque de resto...
Até o final foi um saco, enfim, uma péssima leitura.

Mariana.Bermudes 29/02/2024

"?Esta é a minha história; prometo não omitir nada. Primeiro você vai sorrir, mas depois vai chorar. Não diga que não avisei."

Sylmarasoaares 28/02/2024

Um Amor para Recordar
Eu simplesmente me apaixonei neste livro, achei muito fofo principalmente a mudança de Landon ao se apaixonar por Jamie, ela fez ele se aproximar de Deus, e o incentivou a ler a Bíblia no momento de mais fraqueza dela, Landon se transformou por causa de seu amor por Jamie.
Esse livro é muito lindo pra quem ama um romance cristão é um dos melhores que eu recomendaria, até porque se tornou meu livro preferido, é uma leitura muito leve, intensa e que vai te arrancar muitas lágrimas.

Isadora 28/02/2024

Amei o livro ! É um romance mais água com açúcar, mas é bem envolvente! A personagem principal é um amor e o plot é de quebrar o coração ?
Recomendo !!

Augusto 27/02/2024

Um amor para recordar
Pensa em um livro que me fez chorar, foi esse mesmo , eu me emocionei tanto que ninguém entendia o que eu tinha, chorei demais, mas mesmo assim esse livro é incrível. Essa é uma história para ser relida.

Daniel1756 25/02/2024

?O amor é como o vento: Não se vê, mas se sente?.
Amei muito, chorei demais, metade do livro passei chorando. Recomendo demais e um livro forte, e que também me fez refletir muito, em muitos pontos da minha vida. A escrita, por mais que me parecesse complexa, não me fez desistir e não atrapalhou muito na leitura.

cunhaannanny 24/02/2024

Nota pessoal
Li esse livro em 2 dias:
Do dia 21/02/2024 à 23/02/2024
Nota: 08/10

Eu finalmente decidi ler esse livro porque foi dele que saiu um dos meus filmes de romance favorito. Ele é bem diferente da adaptação, mas ainda assim é lindo. Como tinha visto o filme primeiro, senti falta de algumas coisas, mas no livro eu consegui identificar mais a essência dos personagens que no filme fica meio vago. Assistir o filme depois de ler o livro, é muito diferente, mas bom porque agora eu entendo o que cada ato, ação, atitude significa e de onde vem!
Dei nota 8/10 porque achei a leitura um pouquinho cansativa (mesmo o livro tendo poucas páginas) e com poucos diálogos!

Daiana59 18/02/2024

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Que livro lindo ?