Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

sofis.maya 29/01/2024

Uma das melhores leituras da minha vida.
Eu fui ler esse livro achando q ia ser só mais um romance fofinho e bobo,mas esse livro acabou cmg de tantas formas,eu passei mais d uma hora chorando enquanto lia ele,ele consegue ser uma história doce,inocente,que mostra um amor realmente verdadeiro,e mesmo com toda a infelicidade q acontece ele mostra que tem o seu lado bom,o seu propósito,eu recomendo mil vezes esse livro,definitivamente um dos melhores livros q eu já li na vida

Anabsilvass 27/01/2024

Nicholas Sparks me fez chorar (de novo)
"Em frente a Deus e a todos, jurei meu amor e devoção, na saúde e na doença, e nunca me senti tão bem. Lembro-me de que aquele foi o momento mais maravilhoso da minha vida."

Que livro incrível e que história emocionante! Não consegui me segurar ao final das páginas porque realmente me abalou. Landon e Jamie me conquistaram por completo e a forma como a história de ambos se desenrolou também. Saber que ele mal a conhecia e quando o fez se apaixonou, foi realmente tudo!
Uma história sensível e muito bonita, de verdade. Me senti tocada do começo ao fim.

Obs: Nicholas Sparks você me paga! Vou cobrar minha terapia!

Estantedakeh 26/01/2024

Amor e fé
"O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita o mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Jamie era a verdadeira essência dessa descrição. "

Estava com vontade de ler um romance leve, com uma história muito bem escrita e construída, que escrita fluída, engoli o livro com muita facilidade, ameii

?O amor é como o vento: Não se vê, mas se sente?.

Gleydinha 25/01/2024

"... agora acredito que milagres acontecem."
Emocionante. É o que posso dizer sobre essa história. Lembro de ter visto o filme muito tempo atrás, e já adorava, o livro foi ainda melhor (óbvio), e trouxe boas lembranças ??

Lua 25/01/2024

Resolvi ler porque é um dos meus filmes favoritos. Apesar de não ser exatamente igual ao filme, eu amei o livro inteiro, li bem rápido e me emocionei muito em algumas partes. Essa história é linda demais. Sobre milagres, perdão e amor. ??

Susan19 25/01/2024

Sendo sincera, no começo não me prendeu muito, no meio do livro eu já desconfiava o desfecho, mas qnd chegou na hora eu não me aguentei e chorei demaisss.

que livro bom, as vezes tudo que precisamos é um livro que realmente emociona.

Maria 24/01/2024

"O amor é paciente ,o amor é bondoso.Não inveja,não se vangloria,não se orgulha.Não maltrata,não procura seus interesses,não sente irá facilmente,não guarda rancor.O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.Tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta."

Duda1340 18/01/2024

Gostei gostei
Nunca tinha lido Nicholas Sparks, mas me surpreendi. Esse livro tem uma escrita incrível e envolvente, personagens cativantes e uma história linda. Praticamente não consegui largar o livro até terminar ele.
Não chorei, mas fiquei impressionada com a história e como tudo tinha um propósito desde o início, espero ler mais coisas dele.

Geovana 15/01/2024

Pegou na ferida
Tinha muito tempo que não lia Nicholas Sparks. Esse pegou num lugar especial, esqueci o que é personagens não ficarem juntos. Machucou, mas foi lindo!

Debora.Alves 15/01/2024

Um amor para todos os leitores recordarem
Esse livro tem uma das mais belas e trágicas histórias de amor, aquele tipo de história que prende o leitor do começo ao fim. O livro é contado sob o ponto de vista de Landon Carter, um jovem rebelde e sem objetivos de vida, que sofre uma transformação radical ao se apaixonar pela tímida e doce Jamie Sullivan, a filha do Reverendo Sullivan.

Este livro tem momentos felizes, tristes, engraçados, emocionantes e motivadores. Não é apenas uma história de amor: é sobre a fé em Deus e os planos do Criador para todos nós.

A forma como o autor do livro (Nicholas Sparks) conduz a narrativa, é simplesmente sensacional. Apesar de ser completamente diferente do filme de 2002 (eu pessoalmente gostei muito mais do filme do que do livro), a leitura é super fluída e você devora as páginas rapidamente.

A única coisa que me incomodou no livro foi o autor ter mostrado explícitamente os avanços da doença da Jamie (a gente já sabia que ela ia morrer no momento que ela diz que não há tratamento para ela; e também já sabemos como o câncer vai definhando a pessoa até a morte). No filme não é mostrado os avanços da doença no corpo da Jamie, e a sutileza no filme é que deixa a história melhor, pois o telespectador não precisa de excesso de informações, apenas o necessário (Jamie tem câncer, logo, Jamie vai morrer).

Mas, apesar desses leves incômodos com o livro, foi uma excelente leitura e super recomendo. Nota: 8.0

SAmeque.Dias 15/01/2024

Primeiro livro que eu li
Esse livro é incrível!
Esse livro é muito especial pra mim pq foi o primeiro livro que eu li e me fez achar meu lugarzinho no mundo

Yasmin.Nawane 14/01/2024

Primeiro livro do ano ?
Apaixonante e comovente.

"Teria me casado com Jamie Sullivan independentemente do que acontecesse no futuro. Teria me casado com Jamie Sullivan se o milagre pelo qual eu vinha rezando de repente se tornasse realidade. Soube disso no momento em fiz o pedido e sei disso ainda hoje."

Jade 14/01/2024

Okay
É um bom livro se você gosta de romance e de drama (e de "A Culpa é das Estrelas"), mas não fez muito meu tipo de leitura. De qualquer forma, muito bem escrito e entrega o que promete

Mavi 12/01/2024

Que livro lindo, uma história que tem um desenrolar bem envolvente.
Achei a leitura diferente dos demais livros que já li do autor, não sei se pq eu era mais nova quando li os outros.
Em fim, uma história muito emocionante!!!!