Amante Meu

Amante Meu J. R. Ward




Resenhas - Amante Meu


185 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Keila Gonçalves 06/06/2012

Amante Meu

O livro mais aguardado por mim da Irmandade...JR Ward conseguiu me surpreender mais uma vez.

A Irmandade da Adaga Negra são os típicos livros onde tudo – absolutamente tudo – tem um motivo de ser e de acontecer, as narrações estão sempre entrelaçadas de alguma forma, e isso me fascina muito.

Em sua última batalha, Xhex foi raptada por Lash – filho e redutor principal do Ômega. Apesar de forte e ótima guerreira, ela não consegue fugir do cativeiro. Está sendo mantida prisioneira por uma estranha magia, um feitiço maligno. Ninguém poderia salvá-la daquele repugnante redutor, somente ela mesma. Impotente, porém não conformada, Xhex aguarda pacientemente por uma oportunidade de escapar.

Enquanto Xhex está desaparecida, John Matthew se martiriza com a possível morte de sua parceira. John precisa de uma resolução... saber o que aconteceu com ela se tornou uma obsessão. Mesmo sem o consentimento da Irmandade da Adaga Negra, ele percorre as ruas de Caldwell a procura de pistas sobre o paradeiro de Xhex. Ele jamais desistirá de procurá-la e conta com a ajuda de seus amigos Blay e Quinn.

Xhex sempre lutou contra seus sentimentos por John, pois o medo de seu lado sympatho enlouquecê-lo sempre a aterrorizou. Mas após ver que a vida é preciosa demais para ser desperdiçada com temores e receios, ela está disposta a deixar o destino seguir seu curso. Não há como lutar contra o inevitável. Suas almas estão ligadas... eles nasceram para serem um só.

Adoro ver um romance se desenvolvendo, ainda mais quando envolve duas pessoas tão sofridas quanto esses dois. Gosto da paquera, dos olhares e dos suspiros, mas com esses dois não foi nada disso.
Os dois tiveram vidas bem difíceis e cada um reagiu de uma maneira. A Xhex fechou todos os sentimentos do lado de fora, não permitindo que qualquer um além dos Sombras e do Rehv, soubesse o que ela sente por eles.
O John desde que "nasceu" naquela rodoviária sofreu todo tipo de abuso. Foi espancado, maltratado, estuprado. Quando achou que sua vida ia melhorar, ganhando uma família, viu tudo ser destruído pelos Redutores. Depois de tudo isso, era de se esperar que ele virasse o Zsadist, mas não! Ele resolveu dar uma chance ao amor e... teve o coração despedaçado pela Xhex. Mas a culpa da distância dos dois não é só dela. O John também não colabora e ao invés de se arriscar outra vez e deixar claro pra ela o que ele deseja, fica fazendo joguinho já que percebe que ela não vai "dar o braço a torcer".

Através de flashbacks, o leitor é apresentado ao passado de Darius e sua relação de amizade com Thorment. Esses capítulos também nos oferecem uma compreensão mais aprofundada da intensidade da ligação entre John e Xhex.

Amante Meu nos mostra um John mais forte que deixa de ser aquele menino turrão e demonstra que é um "macho de valor". O amadurecimento de John provém da dor, ele aprende a duras penas que não compensa ficar remoendo coisas do passado...E o modo como John consegue se expressar com perfeição, mesmo sem conseguir falar. Às vezes passamos por páginas com nada além de seus pensamentos e, mesmo assim, a narrativa é fluida e te prende até o fim.

Xhex é durona...Sempre achei ela exemplar no domínio de suas emoções, mas agora temos a oportunidade de conhecê-la através de uma perspectiva diferente. Por um breve período vemos Xhex vulnerável.
Definitivamente, ela é minha fêmea preferida dentro da série. (Depois da Beth kkk)

A sedutora história de John e Xhex emocionará a todos os fãs da Irmandade da Adaga Negra.

Recomendo!!!!


comentários(0)comente



Maria Carolina 24/06/2012

Superou todas as minhas Expectativas!!!
Vamos ser sinceras, depois que li Amante Vingado eu pensei,"Bom vamos ver como a historia do John vai rolar, só não espero quebrar a cara!" e estava com todos os pés atras! Nunca fui muito fã da Xhex... achava ela muito mulher-macho. Mas depois de ler Amante Meu, entendi vários aspectos da Xhex e vou confessar, eu comecei a gostar e torcer pela Xhex, sério ela se mostrou totalmente diferente que eu tinha em Mente. A Historia dos dois é ótima! E as historias secundarias, que de secundarias não tem nada são melhores ainda! Me diverti em vários momentos e me emocionei também! Sou fã de carteirinha dessa Irmandade e já vou começar ler Amante Libertada agora mesmo!
comentários(0)comente



RLeitora 19/03/2012

Resenha RLeitora - Amante Meu
Melhor livro de toda a saga!

* Opinião sobre o estilo do autor
J.R. Ward sempre nos surpreende! A narrativa é gostosa e apesar de o livro ser longo, a leitura é deliciosa. Como eu estava ansiosa por este volume, acabei lendo-o em apenas 3 dias, acabei devorando mesmo! Já comentei diversos pontos sobre a autora nas obras anteriormente resenhadas: Amante Sombrio, Amante Eterno, Amante Desperto, Amante Revelado, Amante Liberto, Amante Consagrado e Amante Vingado.

* Opinião sobre a história do livro
Como já disse, este é o melhor volume de toda a saga! John Mathew tem uma reviravolta maravilhosa. Ele, que nos primeiros volumes da saga, é parecido com Phury - autodepreciativo, neste livro está majestoso! A reencarnação de Darius está maravilhosa em Amante Meu. Seu romance envolvente, altruísta, alucinante com Xhex é simplesmente perfeito - cada um a seu modo.
As histórias paralelas estão cada vez mais envolventes. Neste volume começam a desenrolar duas histórias: Thor e Payne (duas histórias distintas). Lash está impossível, e o triângulo: Quim, Blay e Saxton está inacreditável.
Já tinha dito em Amante Desperto que Zsadist era meu favorito, mas tenho que admitir uma coisinha: John Mathew balançou minhas estruturas. Mudei casaca e meu favorito agora é John! Ainda mais *spoiler* depois que ele faz aquela tatoo linda em homenagem a Xhex *-*

* Opinião sobre o modo como a história é contada
Como já falei nos outros volumes, a história não é em primeira pessoa - segue diversos pontos de vista, o que deixa a obra muito mais dinâmica. Com uma escrita simples e completa, segue um ciclo vicioso e perfeito de narrativa.

* Aspectos positivos
Livro que mais me agradou de toda a saga. Esperei muito tempo e muito ansiosa por este volume, que supriu minhas expectativas. Todas as relações estão muito bem amarradas. John e Xhex são o ponto alto, sem deixar os paralelos "abaixo" deles. Livro muito bom. Completo.

* Aspectos negativos
Por hora não encontrei utilidade nos capítulos de Muhrder. A menos que a autora utilizará estas peças em algumas revelações, não penso que fossem necessárias. Como Muhrder é o ex de Xhex, pensei que fosse utilizar para fazer ciúmes ou divisão em nossa heroína, que não aconteceu. Esperemos agora mais informações.

* Correções ortográfica e gramatical
Não encontrei erros ortográficos. Apenas uma inconsistência no capítulo 30, onde o itálico enfatizava a lembrança de Darius, e na virada da página algumas linhas ficaram sem a formatação. Em seguida voltou. Ficou estranho.

* Avaliações de conteúdo e coerência
Como disse, o livro é muito coerente. Uma teia onde todos os detalhes são ligados em algum momento. A saga toda possui esta característica - inclusive detalhes de livros anteriores são necessários agora. O conteúdo continua muito bom. Só posso dizer uma coisa: Vale a pena ler, sim! (aliás, DEVE ser lido!).
comentários(0)comente



Juliana Vicente 25/04/2012

http://asmeninasqueleemlivros.blogspot.com.br/2012/04/amante-meu-j-r-ward.html
A cada livro que leio dessa série, percebo que a autora melhora sempre. Levando em conta a quantidade de emoções e dramas aos quais somos bombardeados é impossível não terminar a leitura com a mente em turbilhão, e no meu caso suspirando alto pelos pequenos e românticos momentos que J.R escreve tão bem.

O foco principal desse livro é o desaparecimento de Xhex. Acompanhamos a busca implacável de John pela mulher que ama, ainda que ela não retribua seus sentimentos. A construção desse relacionamento já vem acontecendo nos livros anteriores, para quem já acompanha a série, sabe o quanto Xhex sempre impressionou o John, no livro do Rehv (Amante Vingado) as coisas finalmente acontecem.

John é o mais doce dos irmãos, mesmo que ele não se considere parte da IAN. Sua infância teve muito impacto em sua formação, e nesse livro ele nos leva para um passeio em seu passado, até chegarmos ao que ele é hoje. Enquanto conhecia com detalhes a história de vida de John, percebi o motivo pelo qual ele desistiu de confiar nos outros, ser abandonado tantas vezes não é fácil.

Xhex é uma mulher que aprendeu desde jovem a não confiar facilmente, ainda que esteja atraída por John, tem medo de destruir sua vida, assim como fez com outros. A imagem que temos da Xhex nesse livro, me fez vê-la com mais carinho, pois ainda que seja uma mulher forte e perigosa, em alguns momentos sua vulnerabilidade me emocionou.

Darius está muito presente em Amante Meu. Trechos de seu diário são apresentados e consegui ter uma impressão bem melhor do Irmão que é levado embora tão cedo. Tenho que bater palmas para J.R, ela é capaz de amarrar os pontos da história de uma forma tão incrível, que mesmo aquela pequena ação que parece não ter nenhuma importância, têm seu motivo de existir. Quando vocês lerem esse livro, irão entender exatamente sobre o que estou falando.

A guerra entre a Sociedade Redutora e a Irmandade chega a um novo nível nesse livro. Muitas supressas! Não posso dizer que sei o que esperar desses livros, quando acho que já vi tudo, a autora aparece com alguma novidade.

Ainda que o foco do livro seja Xhex e John, outras histórias se desenrolam ao mesmo tempo, assim como novos personagens ganham destaque.

O próximo livro é Amante Libertada que tem previsão de lançamento para o mês de maio. Algumas cidades do Brasil farão parte o IAN DAY, que será dia 05/05. Se tiver na sua cidade não deixem de comparecer, essa série vale a pena.

Já estou mais que ansiosa para ter o meu exemplar em mãos.

Esse é o Oitavo livro da série. Abaixo vocês podem conferir resenhas dos livros anteriores.

Amante Sombrio

Amante Eterno

Amante Desperto

Amante Revelado

Amante Liberto.

Amante Consagrado

Amante Vingado
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LucyLobão 25/02/2012

decpisionada
Não tem outra palavra fiquei totalmente decepsionada com esse livro, que era ao meu ver o mas esperado.Para dois personagens tão vibrantes o livro ficou meloso,as melhores partes são as do Quinn e Blay.Eu queria que J.R escrevesse um livros dos dois.Seria a primeira na fila a comprar.
comentários(0)comente



AndyinhA 08/04/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

John é o meu personagem favorito de toda Irmandade, apesar dele originalmente não ser um irmão, mas ao longo dos livros vamos entendendo pouco a pouco quem ele é e o quão importante ele pode se tornar.

Acredito que desde o livro 6 (ou final do 5), já sabíamos que ele e Xhex teriam um algo a mais, pois bastava os dois estarem no mesmo ambiente, leia-se ZeroSum e voilà... tudo a volta deles meio que pegava fogo. Por isso quando o livro anterior terminou daquele jeito, já sabia que o livro 8 seria tenso.

Para quem já lê a Irmandade sabe que cada livro fala especificadamente sobre um irmão e como ele acha/resgata/conhece a mulher da sua vida. Apesar do livro não falar exclusivamente sobre o irmão, ele é o que mais tem mais destaque. E aqui no livro do John temos também em grande destaque os melhores amigos/guarda-costas de John – Blay e Qhinn – e a autora tocou em pontos sensíveis.]

Para saber mais, acesse: http://migre.me/8AM2m
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Morenalilica 14/08/2012

Jonh Mathew, um dos meus favoritos ^^
Esse é livro onde Ward conta a estória de John Mattew, um dos meus guerreiros favoritos. Jonh está presente em IAN desde o 2º livro da série, “Amante Eterno“, quando foi acolhido por Mary, a companheira do guerreiro Rhage.

John está a procura de Xhex, a segurança do antigo ZeroSum foi sequestrada por Lash, o vampiro que virou Redutor e depois acabou se transformando na própria essência do mal. Em sua busca por ela, ficamos sabendo um pouco mais sobre a vida da vampira marrenta, que demonstra não ser tão insensível quanto tenta parecer.

Ward nos mostra ainda a estória de Darius, pai de John e Beth, a rainha, e é aí que ficamos sabendo como suas estórias estão entrelaçadas. Achei lindos os trechos que tratam do nascimento de Xhex, de como Darius conheceu sua mãe de como a protegeu de um futuro incerto. Darius e Thor tem uma amizade antiga e o carinho com que Thor trata John tem seu significado refletido nessa amizade.

Outro ponto forte do livro é o relacionamento entre Blay e Quinn. Esses dois… Quinn continua se negando a entender que o que sente por Blay é muito mais que amizade. Temos alguns momentos interessantes entre eles, mas como já sabemos Ward dedicou um livro inteirinho para os dois (ainda não publicado por aqui), então creio que o relacionamento deles evoluirá :)

Ainda em “Amante Meu“, conhecemos um pouco mais a irmã de Vishous, Payne, e já temos uma prévia do próximo livro “Amante Libertada” que é dedicado a contar sua estória.

“Amante Meu” superou minhas expectativas e fez com que John entrasse no rol dos guerreiros preferidos por mim. Leiam e deliciem-se com a estória de amor entre o guerreiro Jonh e a guerreira Xhex ^^
comentários(0)comente



Marina516 17/02/2012

Como eu sofro entre um lançamento e outro dos livros da saga Irmandade da Adaga Negra! Pior é ficar com DPL (depressão pós-leitura) assim que termino a leitura deles. Estou assim desde ontem, meio melancólica, cabisbaixa, por ter devolvido à minha estante o último volume da série publicado aqui no Brasil: AMANTE MEU.


Desde que John Matthew apareceu na história dos Irmãos, soube que o livro dele seria de tirar o fôlego. E foi! De menino franzino ao guerreiro poderoso, quem é capaz de resistir a John? Eu amei todas as fases dele: da criança solitária e sofrida ao recém-transformado vampiro; do doce rapaz de olhos brilhantes ao frio lutador endurecido pelas circunstâncias.


Para que ninguém fique bioando, vou tentar resumir a trajetória de John ao longo do desenvolvimento da saga.


Resenha completa no blog Instante Literário (http://literarioinstante.blogspot.com)
comentários(0)comente



Vânia 18/04/2012

O queridinho q acompanhamos crescer
Mais um exemplar da famosa - e deliciosa - saga dos vampiros guerreiros de Cadwell.
Desta vez trazendo a história de John Matthews. Sua aparição ocorre a primeira vez no segundo livro da saga, Amante Meu, em sua fase pré transição, ou seja, antes de aos 25 anos transformar-se em vampiro.
Neste, ele já está transformado. Descendente do grande guerreiro Darius, John, ou Terrhor, seu nome na Antiga Língua, tornou-se enorme, um guerreiro plenamente qualificado para fazer parte da Irmandade.
Caçar redutores é sua obrigação; mas nessa caçada há algo mais em jogo. Finalmente admitindo para si seu amor por Xhex, John e os irmãos lutam contra o tempo para tentar salvá-la das garras de Lash, filho e herdeiro do Ômega.
Pelo tempo que já passou desde o seu desaparecimento a busca agora se concentra bem mais em tentar encontrar o corpo do que ela propriamente viva, mas John ainda tem esperanças. E mesmo encontrando-a, nada garante que eles possam ter um futuro juntos.
Amor, ódio, segredos sendo revelados, luta, ação. O livro é recheado com a dose certa de cada ingrediente.
E de quebra, sempre traz dicas de cenas para os próximos livros.
Aguardados a seguir a história de Payne e outra de Thor.
Na minha opinião o mais aguardado é sobre o relacionamento entre Quinn e Blay, dois guerreiros, companheiros de luta de John. Mas exatamente por o assunto ser polêmico (homossexualismo), a autora está tomando seus cuidados. É esperar pra ver.
Para as fãs da saga, este livro aqui não decepciona.
comentários(0)comente



Flá 29/03/2012

Um círculo se fecha..
Romance visto por todos com certa reserva no início, porque , aparentemente John Mathew e Xhex tinham absolutamente nada a ver com o outro. Mas e ligação entre eles vai crescendo ao longo da série,fazendo com que praticamente todos torcessem por eles.
As cenas de flashback entre Darius e Tohr são muito boas e confesso que era a parte que mais me prendia. Dos dois guerreiros e do 'personagem misterioso', que com certeza vai ter o livro dele na série.As cenas do "Outro Lado" também foram importantes e curiosas digamos assim
'Grand Finale' maravilhoso, emocionante, onde um grande círculo se fecha.E pode-se perceber que tudo no livro, cada história paralela está entrelaçada aos protagonistas J. e X.O livro não decepciona.
Por que dei 4 estrelas??
Por que senti muita, mas muita falta do relacionamento entre irmãos John e Beth.A relação deles deveria ser muito intensa, até pelas circunstâncias em que a vida os colocou lado a lado. Praticamente não existe uma cena de dialogo, ou um simples bom dia entre eles e isso na minha opinião é frustrante...Senti falta também, de uma atuação maior dos outros Irmãos e das shellans ( Gosto de todas elas) e sinto a cada livro a falta de maiores cenas com elas.
De toda a forma, ainda, na minha opinião,é a melhor série do gênero que já li.


Anciosíssima para 'Lover Unleashed'ou...Amante "Libertada"...;-D
comentários(0)comente



Daniela 02/02/2012

Adoro!!
Acabei de ler e já estou com saudade dos personagens, gostei com JR colocou o casal junto, e como sempre ela nunca é previsivel!
e essa capoa já e tuo né gente!!! ai ai...
Amei, ansiosa pelo preoximo!
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 10/02/2012

Amante Meu_J. R. Ward
Em Amante Meu, oitavo volume da série Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, conhecemos a estória do vampiro John Matthew. John foi criado no meio de humanos, até ser descoberto pela Irmandade e se tornar um dos membros. Porém, ninguém sabe afirmar com precisão o seu passado ou quais caminhos ele percorreu até aqui. Ele é uma verdadeira incógnita no seio da Irmandade. A única coisa que se sabe a respeito de John é que ele é filho de Darius, e irmão de Beth, a shellan de Wrath.

Xhez é uma vampira guerreira e destemida, que demonstra o mínimo possível os seus sentimentos. Ela sente uma forte atração por John, mas camufla isso o máximo que pode. Porém, o amor fala mais alto e ela se entrega a uma imensa paixão.

O que ninguém podia imaginar era que Xhez fosse sequestrada por Lash, o vilão da trama, e sofresse todo tipo de tortura e retaliação. A Irmandade corre em seu socorro, juntamente com John, que está desesperado para encontrar a sua amada. Descobrir o paradeiro de Xhez não será fácil, já que o seu cativeiro está sob os encantos de magia. Mas, após sucumbir a noites de tormenta e aflição, a nossa heroína consegue fugir e correr para os braços de seu amante.

A volta de Xhex desperta sentimentos profundos em John, tanto amorosos quanto de vingança. Ele quer a cabeça de Lash à todo custo, e não poupará esforços para alcançar a sua meta...

Amante Meu é permeado por dor, fúria, vingança, grandes descobertas e claro, amor. Porém, o romance de John e Xhez não conseguiu me impactar. Na minha opinião, faltou um pouco mais de pegada, de sex appeal por parte do John. Eu fiquei extasiada com as performances de Rehvenge e Wrath no volume anterior da série, Amante Vingado, e senti que em Amante Meu essa questão ficou um pouco a desejar.

Uma personagem que me surpreendeu na trama foi Xhez. Ela foi tão maltratada e humilhada por Lash, da forma mais horripilante que se pode imaginar, e mesmo assim não esmoreceu. Ela é uma mulher forte e guerreira, uma verdadeira sobrevivente, e apesar dos percalços amargos que enfrentou, possui doçura e ternura na medida certa.

Neste livro, conhecemos um pouco mais da estória de Darius e Tohr, e a ligação que ambos tem na vida de Xhez. Isso é mais um dos pontos positivos a favor do livro. Quinn e Blay estão irritantes na trama e em um mela-mela insuportável. Sério, que casalzinho mais chato! Aff!

No mais, Amante Meu tem uma boa narrativa e contém esclarecimentos bem importantes acerca da Irmandade. O livro possui algumas cenas hot sim, mas conforme eu disse anteriormente, não foram tão ardentes e bem elaboradas. É um livro imprescindível para a série, devido as informações que vêm à tona, mas se comparado aos volumes anteriores, posso afirmar que é fraquinho. Mas para quem acompanha IAN e é fã, assim como eu, se torna uma leitura quase que obrigatória. Vale a pena conferir sim!

http://newsnessa.blogspot.com/
comentários(0)comente



185 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR