Amante Meu

É bom?
É bom.
É o melhor da série?
Nem de longe.
Estou me arrastando pra continuar essa série pois quero chegar no livro de Quinn e Blay
brenda 20/01/2023minha estante
Exatamente o que eu estou fazendo

Roberta Maruki 21/08/2020

Como a série, foi uma ótima leitura.
Nesse livro vimos mais da história de Xhex.
Amanda.Tavares 21/08/2020minha estante
Adooooro! Todos! ??

Ju 01/03/2017minha estante
Muito divertida sua resenha, amei!

Alessandra 02/08/2021minha estante
Vc é minha amiga sensitiva!! Advinha tudo !! Para mim o melhor livro da Irmandade até agora !! Me surpreendeu

Flá 29/03/2012

Um círculo se fecha..
Romance visto por todos com certa reserva no início, porque , aparentemente John Mathew e Xhex tinham absolutamente nada a ver com o outro. Mas e ligação entre eles vai crescendo ao longo da série,fazendo com que praticamente todos torcessem por eles.
As cenas de flashback entre Darius e Tohr são muito boas e confesso que era a parte que mais me prendia. Dos dois guerreiros e do 'personagem misterioso', que com certeza vai ter o livro dele na série.As cenas do "Outro Lado" também foram importantes e curiosas digamos assim
'Grand Finale' maravilhoso, emocionante, onde um grande círculo se fecha.E pode-se perceber que tudo no livro, cada história paralela está entrelaçada aos protagonistas J. e X.O livro não decepciona.
Por que dei 4 estrelas??
Por que senti muita, mas muita falta do relacionamento entre irmãos John e Beth.A relação deles deveria ser muito intensa, até pelas circunstâncias em que a vida os colocou lado a lado. Praticamente não existe uma cena de dialogo, ou um simples bom dia entre eles e isso na minha opinião é frustrante...Senti falta também, de uma atuação maior dos outros Irmãos e das shellans ( Gosto de todas elas) e sinto a cada livro a falta de maiores cenas com elas.
De toda a forma, ainda, na minha opinião,é a melhor série do gênero que já li.

Anciosíssima para 'Lover Unleashed'ou...Amante "Libertada"...;-D

Marina516 17/02/2012

Como eu sofro entre um lançamento e outro dos livros da saga Irmandade da Adaga Negra! Pior é ficar com DPL (depressão pós-leitura) assim que termino a leitura deles. Estou assim desde ontem, meio melancólica, cabisbaixa, por ter devolvido à minha estante o último volume da série publicado aqui no Brasil: AMANTE MEU.

Desde que John Matthew apareceu na história dos Irmãos, soube que o livro dele seria de tirar o fôlego. E foi! De menino franzino ao guerreiro poderoso, quem é capaz de resistir a John? Eu amei todas as fases dele: da criança solitária e sofrida ao recém-transformado vampiro; do doce rapaz de olhos brilhantes ao frio lutador endurecido pelas circunstâncias.

Para que ninguém fique bioando, vou tentar resumir a trajetória de John ao longo do desenvolvimento da saga.

Resenha completa no blog Instante Literário (http://literarioinstante.blogspot.com)

Juliana Vicente 25/04/2012

A cada livro que leio dessa série, percebo que a autora melhora sempre. Levando em conta a quantidade de emoções e dramas aos quais somos bombardeados é impossível não terminar a leitura com a mente em turbilhão, e no meu caso suspirando alto pelos pequenos e românticos momentos que J.R escreve tão bem.

O foco principal desse livro é o desaparecimento de Xhex. Acompanhamos a busca implacável de John pela mulher que ama, ainda que ela não retribua seus sentimentos. A construção desse relacionamento já vem acontecendo nos livros anteriores, para quem já acompanha a série, sabe o quanto Xhex sempre impressionou o John, no livro do Rehv (Amante Vingado) as coisas finalmente acontecem.

John é o mais doce dos irmãos, mesmo que ele não se considere parte da IAN. Sua infância teve muito impacto em sua formação, e nesse livro ele nos leva para um passeio em seu passado, até chegarmos ao que ele é hoje. Enquanto conhecia com detalhes a história de vida de John, percebi o motivo pelo qual ele desistiu de confiar nos outros, ser abandonado tantas vezes não é fácil.

Xhex é uma mulher que aprendeu desde jovem a não confiar facilmente, ainda que esteja atraída por John, tem medo de destruir sua vida, assim como fez com outros. A imagem que temos da Xhex nesse livro, me fez vê-la com mais carinho, pois ainda que seja uma mulher forte e perigosa, em alguns momentos sua vulnerabilidade me emocionou.

Darius está muito presente em Amante Meu. Trechos de seu diário são apresentados e consegui ter uma impressão bem melhor do Irmão que é levado embora tão cedo. Tenho que bater palmas para J.R, ela é capaz de amarrar os pontos da história de uma forma tão incrível, que mesmo aquela pequena ação que parece não ter nenhuma importância, têm seu motivo de existir. Quando vocês lerem esse livro, irão entender exatamente sobre o que estou falando.

A guerra entre a Sociedade Redutora e a Irmandade chega a um novo nível nesse livro. Muitas supressas! Não posso dizer que sei o que esperar desses livros, quando acho que já vi tudo, a autora aparece com alguma novidade.

Ainda que o foco do livro seja Xhex e John, outras histórias se desenrolam ao mesmo tempo, assim como novos personagens ganham destaque.

O próximo livro é Amante Libertada que tem previsão de lançamento para o mês de maio. Algumas cidades do Brasil farão parte o IAN DAY, que será dia 05/05. Se tiver na sua cidade não deixem de comparecer, essa série vale a pena.

Já estou mais que ansiosa para ter o meu exemplar em mãos.

Esse é o Oitavo livro da série. Abaixo vocês podem conferir resenhas dos livros anteriores.

Amante Sombrio

Amante Consagrado

Amante Vingado

RLeitora 19/03/2012

Resenha RLeitora - Amante Meu
Melhor livro de toda a saga!

* Opinião sobre o estilo do autor
J.R. Ward sempre nos surpreende! A narrativa é gostosa e apesar de o livro ser longo, a leitura é deliciosa. Como eu estava ansiosa por este volume, acabei lendo-o em apenas 3 dias, acabei devorando mesmo! Já comentei diversos pontos sobre a autora nas obras anteriormente resenhadas: Amante Sombrio, Amante Eterno, Amante Desperto, Amante Revelado, Amante Liberto, Amante Consagrado e Amante Vingado.

* Opinião sobre a história do livro
Como já disse, este é o melhor volume de toda a saga! John Mathew tem uma reviravolta maravilhosa. Ele, que nos primeiros volumes da saga, é parecido com Phury - autodepreciativo, neste livro está majestoso! A reencarnação de Darius está maravilhosa em Amante Meu. Seu romance envolvente, altruísta, alucinante com Xhex é simplesmente perfeito - cada um a seu modo.
As histórias paralelas estão cada vez mais envolventes. Neste volume começam a desenrolar duas histórias: Thor e Payne (duas histórias distintas). Lash está impossível, e o triângulo: Quim, Blay e Saxton está inacreditável.
Já tinha dito em Amante Desperto que Zsadist era meu favorito, mas tenho que admitir uma coisinha: John Mathew balançou minhas estruturas. Mudei casaca e meu favorito agora é John! Ainda mais *spoiler* depois que ele faz aquela tatoo linda em homenagem a Xhex *-*

* Opinião sobre o modo como a história é contada
Como já falei nos outros volumes, a história não é em primeira pessoa - segue diversos pontos de vista, o que deixa a obra muito mais dinâmica. Com uma escrita simples e completa, segue um ciclo vicioso e perfeito de narrativa.

* Aspectos positivos
Livro que mais me agradou de toda a saga. Esperei muito tempo e muito ansiosa por este volume, que supriu minhas expectativas. Todas as relações estão muito bem amarradas. John e Xhex são o ponto alto, sem deixar os paralelos "abaixo" deles. Livro muito bom. Completo.

* Aspectos negativos
Por hora não encontrei utilidade nos capítulos de Muhrder. A menos que a autora utilizará estas peças em algumas revelações, não penso que fossem necessárias. Como Muhrder é o ex de Xhex, pensei que fosse utilizar para fazer ciúmes ou divisão em nossa heroína, que não aconteceu. Esperemos agora mais informações.

* Correções ortográfica e gramatical
Não encontrei erros ortográficos. Apenas uma inconsistência no capítulo 30, onde o itálico enfatizava a lembrança de Darius, e na virada da página algumas linhas ficaram sem a formatação. Em seguida voltou. Ficou estranho.

* Avaliações de conteúdo e coerência
Como disse, o livro é muito coerente. Uma teia onde todos os detalhes são ligados em algum momento. A saga toda possui esta característica - inclusive detalhes de livros anteriores são necessários agora. O conteúdo continua muito bom. Só posso dizer uma coisa: Vale a pena ler, sim! (aliás, DEVE ser lido!).

Vânia 18/04/2012

O queridinho q acompanhamos crescer
Mais um exemplar da famosa - e deliciosa - saga dos vampiros guerreiros de Cadwell.
Desta vez trazendo a história de John Matthews. Sua aparição ocorre a primeira vez no segundo livro da saga, Amante Meu, em sua fase pré transição, ou seja, antes de aos 25 anos transformar-se em vampiro.
Neste, ele já está transformado. Descendente do grande guerreiro Darius, John, ou Terrhor, seu nome na Antiga Língua, tornou-se enorme, um guerreiro plenamente qualificado para fazer parte da Irmandade.
Caçar redutores é sua obrigação; mas nessa caçada há algo mais em jogo. Finalmente admitindo para si seu amor por Xhex, John e os irmãos lutam contra o tempo para tentar salvá-la das garras de Lash, filho e herdeiro do Ômega.
Pelo tempo que já passou desde o seu desaparecimento a busca agora se concentra bem mais em tentar encontrar o corpo do que ela propriamente viva, mas John ainda tem esperanças. E mesmo encontrando-a, nada garante que eles possam ter um futuro juntos.
Amor, ódio, segredos sendo revelados, luta, ação. O livro é recheado com a dose certa de cada ingrediente.
E de quebra, sempre traz dicas de cenas para os próximos livros.
Aguardados a seguir a história de Payne e outra de Thor.
Na minha opinião o mais aguardado é sobre o relacionamento entre Quinn e Blay, dois guerreiros, companheiros de luta de John. Mas exatamente por o assunto ser polêmico (homossexualismo), a autora está tomando seus cuidados. É esperar pra ver.
Para as fãs da saga, este livro aqui não decepciona.

Zina.Rodrigues 16/05/2024

Esse casal
Tão diferentes, e tão parecidos.
A história deles não é fácil , os dois com seu passado e traumas. Mas Xhex é forte ao extremo, e Jhon é o equilíbrio que faltava.
O destino deles estavam traçados.
Gostei muito.

AndyinhA 08/04/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

John é o meu personagem favorito de toda Irmandade, apesar dele originalmente não ser um irmão, mas ao longo dos livros vamos entendendo pouco a pouco quem ele é e o quão importante ele pode se tornar.

Acredito que desde o livro 6 (ou final do 5), já sabíamos que ele e Xhex teriam um algo a mais, pois bastava os dois estarem no mesmo ambiente, leia-se ZeroSum e voilà... tudo a volta deles meio que pegava fogo. Por isso quando o livro anterior terminou daquele jeito, já sabia que o livro 8 seria tenso.

Para quem já lê a Irmandade sabe que cada livro fala especificadamente sobre um irmão e como ele acha/resgata/conhece a mulher da sua vida. Apesar do livro não falar exclusivamente sobre o irmão, ele é o que mais tem mais destaque. E aqui no livro do John temos também em grande destaque os melhores amigos/guarda-costas de John – Blay e Qhinn – e a autora tocou em pontos sensíveis.]

Para saber mais, acesse: http://migre.me/8AM2m

LucyLobão 25/02/2012

decpisionada
Não tem outra palavra fiquei totalmente decepsionada com esse livro, que era ao meu ver o mas esperado.Para dois personagens tão vibrantes o livro ficou meloso,as melhores partes são as do Quinn e Blay.Eu queria que J.R escrevesse um livros dos dois.Seria a primeira na fila a comprar.

Carla Buffolo Altoé 29/01/2012

Com toda a sinceridade do mundo eu escrevo: não imaginava que fosse gostar tanto do livro do John e da Xhex!
Esperava que fosse ser bem chatinho e sem muito romance, mas foi tudo na medida certa e sem contar dos fatos que correm em paralelo com a história deles. Meu coração chegou a bater mais forte nas últimas páginas só de pensar no nono e décimo livros da série!!!
J.R.Ward está de parabéns, conseguiu ligar pontos que nem nos meus maiores delírios poderia imaginar!!! E quando cheguei na última página, queria correr para minha estante, pegar o Amante Sombrio e começar a ler a série novamente!!!
Fiquei decepcionada de esta edição não ter uma prévia do próximo livro, tomara que não seja um sinal de que vão demorar mais ainda para lançá-lo, não sei se meu coração consegue aguardar muito tempo!!!
Ah! O John é tudibom!!!!!
Livro mais que recomendado!!!!!