Amante Meu

Amante Meu J. R. Ward

Resenhas - Amante Meu

Dani 26/07/2012

Descrição da palavra Possessividade....
Neste livro é focado em Xher e John.
John, aparece mais homem capaz de tudo para descobrir o que aconteceu com Xher, até mesmo abrir mão do amor que tem por ela.
Xher, enfreta tudo o que mais teme, ficar a mercêr de alguém, sem controle, é quando decidi se abrir para o amor, e fica tão confusa que não sabe como deve agir, e também descobre que tem muita coisa sobre seu passado que não sabe.

Zurita Jeanny 02/09/2012

Amante Meu
Não quero fazer bem uma resenha, mas o livro é muito massante e aquela estoria do Murdher nada haver e não gostei como o dos outros, tanto que demorei muito para terminar de ler.

mas quando começo tenho que terminar então quem rouba a cena é a XHEX, muito boa!

CooltureNews 10/05/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Finalmente estou aqui para comentar novamente sobre um livro da série Irmandade da Adaga Negra, colocando assim minha leitura desta série espetacular em dia. Sei que falo isso em todas resenhas, mas sempre é bom reforçar, eu me tornei fã incondicional da série! Mesmo quando o livro tem alguns pontos que não me agradam, de modo geral não acabo deixando esses pontos de lado.

Esse livro em especial, foi um dos melhores da série, grande parte desde feito se dá pelo fato de ter ambos personagens principais fortes. Xhex é o tipo de mulher que não se permite ser fraca, uma batalhadora, no sentido literal. John é um sobrevivente, passou por muitas situações que deixaria o mais forte dos homens em frangalhos, e apesar dos traumas se mostrou um dos melhores personagens já criados por J.R. Ward.

Falando em personagens, a autora possuí um dom único para criá-los. A presença de alguns novos personagens no decorrer do livro não é feita de forma considerada forçada, tornando os mesmos parte essencial da trama e do momento.

Continuo sentindo falta da presença constante de alguns personagens no site, sei que o foco em cada livro muda, mas acho que a autora poderia dedicar alguns capitulos onde o foco seja alguns dos irmãos que já tiveram seus livros publicados, não relegando-os a simples coadjuvantes.

Entretanto, teve dois pontos que me incomodou neste livro. O primeiro foi a forma com que o futuro (ou a falta dele) de Lash fora definido, um personagem que se mostrou com muito potencial foi simplesmente descartado durante este livro, apesar de ser parte essencial de sua trama. O outro ponto, acredito que poderia ser resolvido pela Editora, me incomodou muito a presença constantes de palavras como "ceeerto", por exemplo, achei isso extremamente desnecessário.

Todas as tramas paralelas foram muito bem elaboradas, deixando um gancho para o próximo livro, que confesso estar realmente com muita vontade de ler. A série Irmandade da Adaga Negra é definitivamente uma das minhas favoritas, me tornei fã da autora e no momento estou começando a leitura de Fallen Angels, em breve teremos resenha dela aqui.

Zina.Rodrigues 16/05/2024

Esse casal
Tão diferentes, e tão parecidos.
A história deles não é fácil , os dois com seu passado e traumas. Mas Xhex é forte ao extremo, e Jhon é o equilíbrio que faltava.
O destino deles estavam traçados.
Gostei muito.

Flávia Cunha 19/09/2012

O livro do JM
Então, tenho que confessar que não estava muito animada com esse livro não... Primeiro porque, como diz a Carol, a Ward fala tanto de John em todos os livros que provavelmente não teria assunto para esse e segundo porque eu nunca fui muito com a cara da Xhex. Mas, em se tratando de IAN eu não tenho vontade própria e assim corri para comprar e para ler! ;)

Bem, achei o começo do livro monótono e aí de repente ele engrenou e voltei a ler do começo! #SouDessas Como sempre a Ward conta a história do personagem principal ao mesmo tempo que conta outras histórias. Engraçado que acho que acabei aprendendo a lógica da Ward e de cara descobri a conexão das três histórias contadas (John e Xhex, Diário de Darius e a Casa assombrada) e além dessas explicitamente delineadas, também nos inteiramos mais sobre Qhuinn e Blay, Payne, Laila e Thorment. Garanto a vocês que é um livro esclarecedor e revelador!

Acho que esse livro serviu para o John crescer emocionalmente (porque fisicamente já era um adagão) e para mostrar e por baixo da aparência de durona e casca grossa a Xhex é antes de tudo uma mulher. Lembrando que a no livro anterior a Xhex foi sequestrada pelo Lash (o único redutor que não é impotente!) e que sofre pra caramba! Então, os dois tem que superar muitos sentimentos e olha...emocionei!

Emocionei também com o triângulo Qhuinn, Blay e Saxton... Coube ao Blay tomar uma atitude e olha, como foi difícil, viu? Mas se o Qhuinn não colabora (ou será a dona Ward?) e só me vinha a música do Djvan na mente:

Eu levo a sério, mas você disfarça
Você me diz à beça e eu nessa de horror
E me remete ao frio que vem lá do sul
Insiste em zero a zero e eu quero um a um
Sei lá o que te dá que não quer meu calor
São jorge por favor me empresta o dragão
Mais fácil aprender japonês em braile
Do que você decidir se dá ou não

Ah, o Thor... Muito lindo o amor dele pelo John! Emocionei, sabe? De verdade foi bonito de ver o quanto eles se pertencem desde sempre! Aham...vocês vão entender lendo o livro. E pra finalizar... Sabe o Lash? Vou tentar resumir em poucas palavras: Se ferrou!

Paulinha 04/01/2013

Tudo ...
Para mim este foi um daqueles livros que não quis chegar ao fim. É aquele tipo de livro que deixa um vazio depois que acaba ... Que você fica pensando como continuaria depois da última página. Eu quero mais ...

John e Xhex foram um casal maravilhoso, amei assim como Z. e Bella ... acho que estes dois livros foram os meus favoritos. A paixão e como eles lidam com os sentimentos e as diferenças fazem deste livro único. Saber que o passado não pode ser usado como desculpa para sempre e que é melhor sempre olhar para frente.

Os personagens novos que aparecem neste livro são incríveis. O Lassiter continua o melhor, ele sempre tem as melhores frases, mas os Irmãos também acabam sendo hilários devido ao anjo.

Tem umas passagens sobre o passado de Darius, é tão lindo e puro, fiquei encantada com a amizade dele com o Thorment, com sua ligação com a irmandade. Dá para saber porque o John é como é. Sangue não é água!

Ah, sem falar do Quinn e Blay ... fiquei triste e chorei por eles, é tão triste ficar sem saber como reagir a certas situação, mas fazer a coisa certa muitas vezes não é bom, seria muito melhor chutar o pau e pegar logo o que se deseja, antes que seja tarde demais.

Este livro deixou saudade com certeza.

LucyLobão 25/02/2012

decpisionada
Não tem outra palavra fiquei totalmente decepsionada com esse livro, que era ao meu ver o mas esperado.Para dois personagens tão vibrantes o livro ficou meloso,as melhores partes são as do Quinn e Blay.Eu queria que J.R escrevesse um livros dos dois.Seria a primeira na fila a comprar.

AndyinhA 08/04/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

John é o meu personagem favorito de toda Irmandade, apesar dele originalmente não ser um irmão, mas ao longo dos livros vamos entendendo pouco a pouco quem ele é e o quão importante ele pode se tornar.

Acredito que desde o livro 6 (ou final do 5), já sabíamos que ele e Xhex teriam um algo a mais, pois bastava os dois estarem no mesmo ambiente, leia-se ZeroSum e voilà... tudo a volta deles meio que pegava fogo. Por isso quando o livro anterior terminou daquele jeito, já sabia que o livro 8 seria tenso.

Para quem já lê a Irmandade sabe que cada livro fala especificadamente sobre um irmão e como ele acha/resgata/conhece a mulher da sua vida. Apesar do livro não falar exclusivamente sobre o irmão, ele é o que mais tem mais destaque. E aqui no livro do John temos também em grande destaque os melhores amigos/guarda-costas de John – Blay e Qhinn – e a autora tocou em pontos sensíveis.]

Para saber mais, acesse: http://migre.me/8AM2m

Morenalilica 14/08/2012

Jonh Mathew, um dos meus favoritos ^^
Esse é livro onde Ward conta a estória de John Mattew, um dos meus guerreiros favoritos. Jonh está presente em IAN desde o 2º livro da série, “Amante Eterno“, quando foi acolhido por Mary, a companheira do guerreiro Rhage.

John está a procura de Xhex, a segurança do antigo ZeroSum foi sequestrada por Lash, o vampiro que virou Redutor e depois acabou se transformando na própria essência do mal. Em sua busca por ela, ficamos sabendo um pouco mais sobre a vida da vampira marrenta, que demonstra não ser tão insensível quanto tenta parecer.

Ward nos mostra ainda a estória de Darius, pai de John e Beth, a rainha, e é aí que ficamos sabendo como suas estórias estão entrelaçadas. Achei lindos os trechos que tratam do nascimento de Xhex, de como Darius conheceu sua mãe de como a protegeu de um futuro incerto. Darius e Thor tem uma amizade antiga e o carinho com que Thor trata John tem seu significado refletido nessa amizade.

Outro ponto forte do livro é o relacionamento entre Blay e Quinn. Esses dois… Quinn continua se negando a entender que o que sente por Blay é muito mais que amizade. Temos alguns momentos interessantes entre eles, mas como já sabemos Ward dedicou um livro inteirinho para os dois (ainda não publicado por aqui), então creio que o relacionamento deles evoluirá :)

Ainda em “Amante Meu“, conhecemos um pouco mais a irmã de Vishous, Payne, e já temos uma prévia do próximo livro “Amante Libertada” que é dedicado a contar sua estória.

“Amante Meu” superou minhas expectativas e fez com que John entrasse no rol dos guerreiros preferidos por mim. Leiam e deliciem-se com a estória de amor entre o guerreiro Jonh e a guerreira Xhex ^^

Vânia 18/04/2012

O queridinho q acompanhamos crescer
Mais um exemplar da famosa - e deliciosa - saga dos vampiros guerreiros de Cadwell.
Desta vez trazendo a história de John Matthews. Sua aparição ocorre a primeira vez no segundo livro da saga, Amante Meu, em sua fase pré transição, ou seja, antes de aos 25 anos transformar-se em vampiro.
Neste, ele já está transformado. Descendente do grande guerreiro Darius, John, ou Terrhor, seu nome na Antiga Língua, tornou-se enorme, um guerreiro plenamente qualificado para fazer parte da Irmandade.
Caçar redutores é sua obrigação; mas nessa caçada há algo mais em jogo. Finalmente admitindo para si seu amor por Xhex, John e os irmãos lutam contra o tempo para tentar salvá-la das garras de Lash, filho e herdeiro do Ômega.
Pelo tempo que já passou desde o seu desaparecimento a busca agora se concentra bem mais em tentar encontrar o corpo do que ela propriamente viva, mas John ainda tem esperanças. E mesmo encontrando-a, nada garante que eles possam ter um futuro juntos.
Amor, ódio, segredos sendo revelados, luta, ação. O livro é recheado com a dose certa de cada ingrediente.
E de quebra, sempre traz dicas de cenas para os próximos livros.
Aguardados a seguir a história de Payne e outra de Thor.
Na minha opinião o mais aguardado é sobre o relacionamento entre Quinn e Blay, dois guerreiros, companheiros de luta de John. Mas exatamente por o assunto ser polêmico (homossexualismo), a autora está tomando seus cuidados. É esperar pra ver.
Para as fãs da saga, este livro aqui não decepciona.