Lonely Hearts Club Elizabeth Eulberg

Resenhas - Lonely Hearts Club

Luana Feres 09/11/2011

Depois de ter seu coração partido pelo que achava ser o cara com quem perderia a virgindade (mais conhecido como seu príncipe encantado e namoradinho de infância), Penny faz uma promessa a si mesma que, metade das mulheres do mundo já se fizeram: nunca mais se apaixonar. É assim que surge o clube (e, nascida numa família onde o amor pelos Beatles é imenso, que melhor nome que Lonely Hearts Club?) onde ela é a fundadora, líder e, inicialmente, única integrante.

O clube dos corações solitários nasce com uma reunião entre amigas num sábado a noite, regada a guloseimas e refrigerante. Mas tão logo começa a ganhar força e popularidade na escola, mais garotas adeptas ao novo estilo de vida de Penny Lane surgem. O que começou como um clube inofensivo passa a se tornar um estorvo de grandes proporções para os garotos e até diretor da escola. Além disso, um certo ex namorado de uma de suas amigas está demonstrando um certo interesse a mais nela. Mas não namorar é a primeira regra do clube e ir contra ela é ir contra seus princípios e ir a favor é ir contra seu coração. Oh, no, what will Penny Lane do?

Elizabeth Eulberg criou uma estória divertida, bem escrita e gostosa de ler. As referências acrescentam pontinhos a mais, também. A diagramação desse livro é original, bem acabada e incrivelmente doce. A capa é belíssima, os desenhinhos de coração, guitarra e flores entre as páginas são um charme. A tradução foi bem feita e tudo o mais. Resumindo: a Intrínseca fez um ótimo trabalho nesse livro, assim como a autora, que construiu uma estória bem elaborada e relativamente original. Então, qual foi o meu “problema” com Lonely Hearts Club? Grandes expectativas.

É, eu sei, vocês devem estar pensando, “mas você deu quatro estrelas, isso não é bom?” Sim! Isso é bom, mas só porque o livro é bom. Realmente bom, de fácil leitura, mas devido às inúmeras resenhas extremamente positivas que li, pensei que Lonely Hearts Club entraria para a lista dos meus livros favoritos. E não entrou. O motivo principal foi o relacionamento de Ryan e Penny. Tudo bem, ele é um fofo e a Penny é meio insegura e eles são ótimos juntos, mas eu não senti AQUILO, sabe? Não me apaixonei pelo casal. Não me apaixonei por Ryan, gente. Eu sempre me apaixono por protagonistas gracinhas! (Olá, Étienne, Poe e Peeta)

Fora o meu (por favor, não se deixem levar pela minha opinião) não amor eterno por Ryan e Penny, é uma leitura deliciosa daquelas que fazem perder a noção de quantas páginas já passaram desde que você abriu o livro. Imensuravelmente fofo.

LEIA MAIS RESENHENHAS:
www.mulhergostadefalar.blogspot.com

Veneella 27/05/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/05/lonely-hearts-club-elizabeth-eulberg.html

Uma leitura leve e descontraída, mas principalmente voltada ao público feminino. Capaz de arrancar risadas, Lonely hearts Club é o tipo de livro em que é quase impossível não se identificar. Que garota/mulher nunca sofreu uma decepção amorosa? Quem é que nunca se revoltou e falou que ia dar um basta? Depois de sofrer, jogou tudo para alto, rotulou todos com um grande 'CAFAJESTE' e tocou a própria vida feliz consigo mesma?
(...)

Penny acabou de sofrer uma decepção arrasadora. Aficionada pelos Beatles por influência de seus pais, ela encontra a resposta para seus problemas em uma de suas músicas: ela vai fundar o Lonely Hearts Club. Ela é a única afiliada e não se importa com isso, ela só quer ficar longe dos monstros que vivem destruindo seu coração. O que Penny não esperava era que a coisa se espalhasse e crescesse por toda a escola! Aparentemente, ela não era a única cansada dos meninos serem uns idiotas. E é claro que isso vai dar a maior confusão.

Adoreeei! Ri e me identifiquei tanto, Elizabeth foi genial ao escrever esse livro! Um chick-lit divertido e uma surpresa mais do que agradável. É claro que tem aquela parte clássica do gênero que te faz querer jogar um tijolo na cabeça da personagem, mas foi tão curtinha que eu fiquei até impressionada, o que foi melhor ainda.
(...)

Jessica Vieira 23/12/2011

Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg
Manolas esse livro é simplesmente apaixonante! Sabe quando você ta meio deprê e precisa urgentemente de algo que te ponha pra cima ?Minha dica é leiam ,mas principalmente leiam esse livro!
Quando eu comprei não fazia ideia do poder dele !Me interessei pela história e pela capa, mas aí falei com a minha prima e ela me falou que também achou legal essa coisa Beatles que ele tinha.Bem confesso não fazia ideia do que ela tinha dito pensei que fosse pela capa até que comecei a ler e intendi !

Manolas o livro conta a história de Penny uma adolescente que acaba de passar por uma decepção amorosa .Ela acaba de descobrir que o garoto dos seus sonhos era na verdade um grande pesadelo! Então ela decide criar um club o Lonely Hearts Club. Penny que é filha de dois apaixonados por Beatles , não é atoa que tem esse nome!Se inspira na banda favorita de seus pais para dar nome ao seu club, e também enfrentar um logo inverno! Só que Penny não sabia que o club que ela criara e do qual só ela fazia parte, pudesse causar tanta confusão! É que Penny descobriu que muitas das meninas também passavam pelo o que ela passava .Por fim ela e sua legião de amigas viraram o centro das atenções da escola McKinley. E como se não bastasse tudo isso Penny tem que lidar com a grande dúvida "será que todos os caras não prestam?". Mas felizmente Penny irá contar coma ajuda de Tracy e Diane para ajuda-lá nessa grande jornada!

Manolas esse livro é completamente fofo e reconfortante .Ele irá te mostrar que em meio as grandes adversidades nada é maior que a força da verdadeira amizade!

Isso e muito mais em http://manolasleitoras.blogspot.com/

Nathália 07/11/2011

Apesar de ser mais uma história que gira em torno de uma high school, tem um diferencial que a torna muito melhor: nada de menininhas apaixonadas sonhando com príncipes encantados. Penny Lane (sim, homenagem aos fantásticos Beatles, uma das várias encontradas ao longo da livro)revoluciona o colégio ao lançar o Lonely Hearts Club e mostrar (ou, pelo menos, tentar) que nenhuma garota precisa de um namorado p ser feliz. Me identifiquei não apenas por ser fã de John, Paul, George e Ringo, mas por ter tido algumas crises Penny Lane (e saber que ainda terei várias outras, infelizmente). Embora seja simples, a narrativa é muito agradável, vale a pena.

Willine Lima 29/12/2011

Muito gostoso!
É ótimo, um livro pra ler em uma sentada!
Super divertido, conta a história de Penny, que cansa de garotos, por causa de decepções amorosas e frustações com Nate. Daí Penny resolve criar um Clube, e dá o nome de Lonely Hearts Club. O clube começa pequeno, somente com ela, depois sua amiga entra, e vão entrando meninas, e mais e mais... E assim o livro vai contando várias situações entre as meninas, mostrando os sentimentos de Penny. E percebe-se durante a estória que Penny amadurece muito do ínicio do livro pra o final! O final é tão fofo gente, haha. O clube é muito divertido, confesso que até eu fiquei com vontade de participar! (haha) As várias situações que as meninas passam..
Enfim, eu amei mesmo, recomendo, muito bom pra passar o tempo, pra rir e se divertir muito com as situações de Penny Lane! :)

Afinal, quem nunca se frustrou no amor e disse ''Cansei disso, nunca mais vou namorar, me apaixonar..''? Rs. ;)

Nat 05/03/2012

Penny Lane era apaixonada por Nate, seu amigo desde a infância. Quando ele chega pra passar o verão, Penny está muito feliz. Ela está decidida a dar um passo maior em seu relacionamento secreto. Até pegar Nate na cama com outra. Decepcionada com o cara que ela acreditava ser seu príncipe encantado e relembrando seus (desastrosos namoros passados), Penny decide parar de namorar. Pelo menos até sair de sua escola. Ela funda um clube chamado Lonely Hearts Club, em homenagem ao disco Sgt.Pepper’sLonelyHeratsClubBand, dos Beatles (seus pais são tão apaixonados pelo grupo que deram às filhas nomes das músicas: Penny, Lucy e Rita). Ao mesmo tempo, sua ex-melhor amiga, Diane Monroe, volta a procurá-la e pede desculpas por ter se afastado quando começou a namorar Ryan. Diane se interessa pelo clube e, decidida a não mudar mais de personalidade por causa de um garoto, se junta a Penny. O problema todo acontece quando o clube começa a chamar atenção, já que praticamente todas as meninas da escola resolvem se juntar a ele, deixando os garotos furiosos (para eles, o clube de Penny proibia as meninas de namorá-los). Quando a vida de Penny parece estar normal, ela percebe que algo estranho está acontecendo entre ela e Ryan, ex de Diane e seu amigo, ao mesmo tempo em que Nate continua perturbando-a com mensagens do tipo “desculpa-pelo-meu-comportamento-mas-eu-amo-você”. E agora? Será que ela, como presidente do Clube, pode namorar? E será que Ryan é tão diferente dos outros? E qual será a resposta que Penny dará a Nate quando eles se encontrarem pela primeira vez depois daquela noite?

Eu amei esse livro. Além de fazer inúmeras referências aos Beatles e suas músicas. Penny é tão complicada, ao mesmo tempo em que Tracy é divertida. Adoro quando Penny consegue dar o troco em Nate, e amei a armação de Tracy para que sua amiga e Ryan se acertassem. Uma leitura divertidíssima. Muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/03/lonely-hearts-club-elizabeth-eulberg.html

Rafaela Regis 16/12/2011

Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg
Penny Lane Bloom é uma garota simpática e adorável que tinha muitos sonhos...e em todos eles estava Nate Taylor, seu amigo de infância.

Quando eu tinha 5 anos, caminhei até o altar com o homem dos meus sonhos (...)Eu conhecia Nate Taylor praticamente desde o dia em que nasci.
- pagina 11-

Mas esses sonhos tiveram um fim muito brusco...

Então uma segunda cabeça surgiu do sofá.
Uma garota.
Com Nate.
- pagina 16 –

O que Penny fez... foi para o seu quarto e ligou o som nas alturas .. e não foi qualquer musica não, foi uma musica dos Beatles! Calma que eu explico. Os pais de Penny são tão fans dos Beatles que se não fossem por eles ela nem teria nascido #comoassim

Os pais de Penny se conhecerem em um santuário feito para os Beatles e como “homenagem” batizaram as três filhas em homenagem a eles sendo: Lucy a mais velha em homenagem a “Lucy in the Sky with diamonds”, Rita a do meio por “Lovely Rita” e Penny a caçula das três irmãs por “Penny Lane” (devo confessar que das três é a única que eu conheço)

Mas... voltando....

Depois desse fato desastroso com Nate ela começa a refletir sobre a sua vida amorosa e tenta entender o que foi que deu tão errado com seus relacionamentos anteriores.

Como todo sofrimento precisa ser compartilhado ela vai ligar para sua melhor amiga Tracy quando algo chama sua atenção. No seu pôster favorito dos Beatles estava escrito: Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band . E daí surgiu a idéia da criação de um clube!

Na teoria, podia ter soado deprimente. Mas não havia nada de deprimente na musica.
Não, esse Lonely Heart Club era o oposto de deprimente. Era alegre
- pagina 21 –

E assim começa o Lonely Hearts Club, mas havia apenas uma integrante. Então Penny parte em busca das garotas, que assim como ela tiveram experiências ruins no quesito relacionamento amorosos e não queiram mais passar por coisas desse tipo.

Lonely Hearts é um livro super bacana de ser ler (tanto que li em apenas algumas horas O.O). Com personagens super engraçados (detalhe para Tracy e suas regras), e um ritmo envolvente!

Penny é uma garota que por causa das varias experiências ruins decide desistir dos garotos, mas não para sempre... só enquanto ainda estiver no colégio! E decide montar esse clube para se focar mais em si mesma do que de ficar dependendo de garotos! Mas isso não quer dizer que ela não possa ter amigos do sexo oposto, no caso do Ryan (ai Ryan #suspiro).

E da noite para o dia o Clube cresce e ganha “destaque” no colégio, coisa que o diretor desaprova totalmente. Mas lembra daquele ditado um por todos e todos por uma! Sim pode ser encaixado muito bem aqui, porque as garotas do clube não apenas contam os maus momentos, mas se apóiam e se incentivam!

Com uma trilha maravilhosa dos Beatles o livro Lonely Hearts Club conquista você e lhe ensina que nenhuma garota precisa de um namorado para ser feliz!

Jaira Costa 14/03/2012

Resenha de Lonely Hearts Club
Eu já tinha esse livro há um tempo, mas só decidi ler ele agora. Depois de ler muitos dramas, quis alguma coisa leve, gostosa de ler e tudo isso achei nele.

De cara já tinha gostado só por falar dos Beatles, que eu gosto demais. O livro conta a estória da Penny Lane, uma típica garota americana, que sofre dos vários dramas de quando se tem dezesseis anos.

Eu gostei do jeito de escrever da autora, o livro me fez lembrar quando tinha essa idade, das brigas entre amigas, dos garotos, das descobertas, das incertezas, de como uma coisa pequena pode se tornar o maior de todos os dramas e você acha que nada na vida tem, mas salvação que tudo esta perdido.

Gostei da Penny, ela é uma garota legal, amiga, inteligente, boa pessoa mesmo. Claro gostei bem mais do Ryan (quero um dele pra mim). A leitura foi rápida e gostosa, terminei em dois dias (se não fosse o trabalho, teria terminado antes).

Outra personagem que gostei muito da Tracy, melhor amiga da Penny, pra falar a verdade eu praticamente me vi nela, por ter um temperamento digamos meio explosivo e nervoso (eu era assim quando tinha dezesseis). Mas ela é uma boa amiga, e mostra isso muitas vezes durante o livro, principalmente no final.

Eu indico o livro, pra quem gosta de uma leitura sem muitas encanações, nem cheia de questões pesadas. Como disse a leitura é super leve.

Vale a pena se você quiser lembrar-se da época de adolescente, porque lembrei muito.

Bom gente é isso.

Beijos a todos.

Maribell 06/03/2012

O livro tem uma linguagem moderna e atual, porém infelizmente se trata de mais um daqueles romances sobre os jovens americanos e seus problemas estudantis, fórmula que já cansamos de ler e assistir por aí.
Penny Lane é mais uma garota americana envolvida até a raiz dos cabelos no mundinho juvenil restrito e alienado, só despertando pra vida, depois que leva um retumbante fora do seu objeto de desejo, que a troca por outra.
A criação do clube é de fato algo legal e rende momentos divertidos. Mas o mocinho Ryan não é empolgante, sua passagem e descrição no texto é bem superficial, o que dificulta que nos conectemos com ele.
Enfim, se está procurando por um livro pra passar o tempo, é uma boa opção.

Aline 06/08/2012

Exemplo de superação!!!!
Bem o que posso dizer desse livro??? Ele me surpreendeu a cada página. Quando começei a ler pensei que seria mais um livro sobre a fase da adolescencia onde criamos mil expectativas nos garotos e nos decepcionamos. Mas ao longo da leitura vi que estava enganda e vibrei a cada página. Adorei a escrita da autora e claro a edição perfeita da editora Intrinseca, o livro é lindo dentro e fora além de não ter erros de edição.
Nesse livro encontramos a história da Penny Lane, 16 anos (filha de um casal totalmente fanático pelos Beatles e que colocou o nome das filhas de acordo com músicas da banda, além de viver esse amor em familia / o livro tem práticamente uma trilha sonora) que começa o livro falando de um amor de infancia que quando chega na adolescencia só lhe decepciona então ela toma a decisão de criar um clube chamado Lonely Hearts Club e faz a promessa de não se envolver com os garotos até sair da escola. Aos poucos ela vai contando sua ideia as garotas da escola e seu clube só faz crescer, porque quem nunca se decepcionou com garotos na vida??? Assim as meninas começam a amadurecer e ganhar autoconfiança, além de perceber o que realmente esperavam de um garoto e como seria um relacionamento bom.
Tudo parecia ótimo até que elas começam a ser olhadas de forma diferente na escola e os meninos falam que elas estão fazendo um complô contra ele, então elas se esforçam para mostrar que o objetivo do clube não é esse.
Achei o máximo quando as meninas conseguem se ajudar multuamente e além disso encontrarem garotos legais onde elas menos esperavam.
Amei esse livro achei ele bem motivador e inspirador!!!!

Aninha 08/03/2012

Lonely Hearts Club
Own!Essa foi a minha reação quando eu terminei o livro.A história é muito fofa,e você não cansa de ler.Bom,vamos ao que interessa:a protagonista se chama Penny Lane,seu nome é uma homenagem aos Beatles,já que seus pais são fanáticos por eles,inclusive se conheceram em um show da banda,e as outras duas filhas também receberam nomes inspirados em musicas dos Beatles.A história começa quando Penny sofre uma decepção amorosa e decide não namorar mais até o fim do ensino médio,e ela acaba fundando um clube chamado Lonely hearts club,o nome de uma música dos beatles,por que assim como os pais,ela também é fã deles.No começo,o clube tem apenas a Penny como integrante,mas quando ela conta sobre ele para uma amiga,ela logo se interessa e pergunta se pode fazer parte.E assim a notícia vai se espalhando e o cube vai saindo do anonimato e vai ganhando proporções maiores e ficando bastante popular.O que eu mais gostei no livro foi que apesar do clube ter sido criado a partir de uma desilusão amorosa e ter o propósito de ficar longe dos garotos e provar que não precisamos de namorado para sermos felizes,as meninas acabam ficando muito unidas e cresce uma amizade muito bonita e verdadeira,e que também não é só por que um cara foi um idiota com você,que todos serão...enfim,o livro é lindo,leitura mais que recomendada.

Teca 14/03/2012

Lonely Hearts Club
O livro é muito divertido e relata a história de uma garota chamada Penny Lane cujo o coração foi partido por Nate, seu namorado. Decidida a não mais sofrer por garotos, Penny decide criar o clube Lonely Hearts Club, onde nenhuma garota precisa de um namorado para ser feliz, o livro é cheio de emoção e romance, afinal, Penny não consegue resistir ao seu amigo Ryan, com quem acaba ficando, então é proposta uma nova regra no clube: é permitido romance, desde que as amigas estejam sempre em primeiro lugar!
Eu recomendo, achei muito divertido.

Jub's =D 19/04/2012

Lonely Hearts Club
Penny Lane Bloom cansou de ser magoada e decidiu:homens são o inimigo. Exceto,claro,os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota - John,Paul,George e Ringo.
E foi justamente nos BEATLES que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação:Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club - o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz.
O clube,é claro,vira o centro das atenções da escola McKinkey.Penny,ao que tudo indica,não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente( quase sempre para pior )só para agradar aos namorados,e de constatar que eles,na verdade,não estão nem aí para elas.
Agora,Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância.Jamais.Seja quem for.Mas será,realmente,que nenhum carinha vale a pena ?
É ótimo!
Aconselho a todos !!!

Kaah 01/04/2012

Uma palavra descreve esse livro: MARAVILHOSO! Li ele em apenas dois dias, é bem curtinho e divertido, principalmente as pessoas que gostam de Beatles vao gostar mais ainda, até porque o nome da protagonista do livro foi uma homenagem a eles: Penny Lane.
A cada capitulo tem um trechinho das musicas dos Beatles, o que torna melhor o livro para os fãs.
Após Penny ser traida pelo seu amor de infancia, ela decide criar o lonely hearts club (clube dos corações solitarios) , onde jura nao namorar ninguem ate a formatura, aos poucos novas integrantes vao entrando para o clube, pois também estao cansadas de sofrer por garotos. Mas há 4 homens que nunca a decepcionaram: Paul, John, Ringo e George.

27/08/2012

Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz
Esse é o tipo de livro que conquista voce pela capa. Uma referência mais que direta aos Beatles e sua clássica foto na Abbey Road. E claro que isso não foi por acaso, já que o próprio título do livro também faz referência ao quarteto de Liverpool e seu "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band".
Lonely Hearts Club é a história de Penny Lane, seu coração partido e como ela decidiu dar a volta por cima. Ao som de muito Beatles, claro.

Depois de perceber que o amor de sua vida (Nate) não era exatamente o que ela idealizou, Penny decide não se envolver mais com nenhum garoto até o fim da escola. E se isso significa ir sozinha ao baile, que seja!

Decidida a levar a ideia adiante, Penny funda o Lonely Hearts Club e, mesmo sendo o único membro do clube, sente que deu um passo na direção certa. O que ela não imaginava era a quantidade de meninas cansadas de mudar para conquistar um garoto ou que só se envolviam com "a escória da humanidade" para não ficarem sozinhas.

De uma hora para outra o que era uma empreitada solitária passa a ser o clube da moda da escola "McKinley", reunindo meninas de todos os grupos e tipos tipicamente encontrados nas escolas. Penny Lane não estava mais sozinha.

Se no início a intenção era ficar longe dos meninos, o LHC passa a ser uma reunião de amigas de verdade, meninas que estão prontas para ajudar umas às outras a qualquer momento, em qualquer situação.

Muito, muito, muito... Bom!