Uma Proposta Irrecusável

Uma Proposta Irrecusável Jill Mansell

Resenhas - Uma Proposta Irrecusável

Samy 10/11/2013

Perdão pra recomeçar
Todo mundo comete erros na vida, esse livro mostra erros e recomeços na vida de Lola e das pessoas que a cercam.
Envolvente mas o final não é muito empolgante. Mesmo assim vale a pena ler =)

Rafaela 13/02/2014

Leve, divertido e encantador!
Há dez anos atrás, Lola e Dougie eram um casal de jovens apaixonados, e nada podia separá-los. Na verdade, algo podia. A mãe de Dougie, Adele Tennant, faz uma proposta a Lola para deixar seu filho, já que para ela Lola não é rica e boa o suficiente para ele. A princípio Lola não aceitaria a proposta de 10 mil libras feita por Adele, mas então surge um problema e ela precisa aceitar o dinheiro para poder salvar sua família e, pensando bem, Dougie está indo para a faculdade em outra cidade e a deixaria a qualquer momento.
Toda a história irá se passar nos dias atuais. Lola mora sozinha em um apartamento, porém seu melhor amigo Gabe é seu vizinho de porta. Depois de alguns incidentes Lola reencontrará Dougie e seus sentimentos por ele virão a tona novamente, apesar de ele admitir que não quer mais saber de Lola. Mas Lola não é o tipo de pessoa que desiste fácil. Para conseguir o que quer ela usará as atribuições que Dougie mais admirava nela quando eram jovens: sua auto-estima e confiança.

Esse é o segundo chick-lit que eu leio da Jill Mansell e confesso que virei fã da autora.
Os capítulos são narrados tanto pelos personagens principais como também pelos secundários. É uma narrativa fluída e as 400 páginas do livro passam voando, devido ao fato de que a autora sabe fazer um desenvolvimento em que a trama não seja baseada apenas em Lola e Dougie, mas também nos coadjuvantes. Isso é o que mais me agrada e cativa nos livros da Jill, o enfoque que ela consegue proporcionar a todos os personagens.
Lola trabalha em uma livraria (que sem dúvida é o sonho de qualquer bookholic), e isso é um ponto forte do livro, já que acaba acarretando vários diálogos com os quais qualquer bom leitor se identifica.

''Ela procurou por uma livraria decente como um viciado procura uma dose. Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes e, se era estranho sentir-se bem daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?'' pág.25

Todos os personagens são divertidíssimos e o livro rende boas gargalhadas. Você fica torcendo por todos os personagens e essa sensação é maravilhosa. E quando o livro termina, você sente falta dos personagens, os diálogos e cenas. Não esperava tanto do livro, mas ele acabou por me agradar muito. Livro sensacional, recomendo a todos.

site: http://eterna-leitora.blogspot.com.br/

Nana 24/04/2014

Uma Proposta Irrecusável
Uma proposta irrecusável foi o primeiro livro que li da autora Jill Mansell e tenho que dizer que me diverti muito lendo este livro. Os personagens são divertidos e tem características próprias bem definidas.
A história começa com Lola (a personagem principal) com apenas 17 anos. Nessa época ela namorava Dougie, um rapaz lindo, rico e charmoso por quem ela era louquinha. O namoro ia muito bem até que em um belo dia, Lola recebe uma visita no trabalho. A sogra de Lola (uma verdadeira megera!) apareceu em seu trabalho para fazer a ela uma proposta no mínimo indecente, mas para muitos, irresistível. Ela oferece 10 mil libras para Lola terminar o namoro com seu filho. O.o
Lola fica ultrajada com a proposta. Mas neste mesmo dia, algo ruim está prestes a acontecer com sua família e ela percebe que essas 10 mil libras podem salvar alguém que ela ama muito.
Então… Lola se convence de que ainda é jovem e que o relacionamento provavelmente nem daria certo já que Dougie vai morar em outra cidade pra fazer faculdade e provavelmente conhecer outra garota. Mas sua família, essa precisava de ajuda agora, e ela é a única que pode ajudar.

site: http://www.estantedanana.com.br/uma-proposta-irrecusavel/

Mara 15/11/2014

"Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes. E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?!"
Uma proposta irrecusável – Jill Mansell

Erica 02/04/2015

A história de uma mãe controladora e uma garota apaixonada
Lola Malone, uma adolescente de 17 anos, é completamente apaixonada por Dougie, seu namorado. Lola acredita estar tudo bem entre eles. Até a mãe de Dougie, Adele Tennant (que ela jurava gostar dela) lhe oferecer 10.000 libras para que Lola desapareça da vida de seu filho. Perplexa em um primeiro momento, pouco tempo depois ela se vê necessitada em aceitar o dinheiro. Lola pega o cheque feito por Adele e se muda para Majorca com uma amiga. Assim, ela acredita que nunca mais verá Dougie novamente - até se passarem 10 anos.

Agora com 27 anos Lola e Dougie se encontram por ironia do destino. Após um determinado episódio ela vai parar em uma festa na mansão da mãe de Dougie. Chegando lá dá de cara com ele. Então tudo aquilo que sentia por Dougie volta com toda a força. A partir daí ela fará de tudo para reconquistar seu grande amor. A questão é: como Lola fará isso sem contar o real motivo em ter aceitado o dinheiro ofertado pela mãe dele?

Uma Proposta Irrecusável é um romance hilário e divertido. É uma história que nos faz refletir sobre nossas próprias escolhas e também sobre o quanto uma antiga promessa pode nos custar. Ambientada na cinzenta Londres, em alguns momentos é possível sentir um pouco do frio dessa cidade e imaginar a neve caindo por lá.

Ao ler a sinopse desse livro imaginei que a história focasse Lola e Dougie, e sua tentativa em reconquistá-lo. Porém ele acaba tornando-se um personagem secundário. A trama é centralizada na vida de Lola, Sally (irmã de Dougie que vira amiga de Lola) e Gabe (vizinho e também amigo de nossa protagonista). Confesso que esse fato me decepcionou um pouco, mas não me fez deixar de gostar dessa história. É o tipo de livro que não dá para ler em lugares movimentados, pois você começa a sorrir do nada e as pessoas vão te olhar como se você fosse maluca.

site: http://tudoqueeuli.blogspot.com

Joana.Rangel 08/08/2015

Impressionantemente impressionante
Uma proposta irrecusável é um livro cheio de paixão e humor. Os personagens são bem construídos, e fácil de nos identificarmos com. A história em si tem bastante interesse, e todos os personagens ajudam na sua construção.
O que mais impressiona neste livro, como em todos os outros livros de Jill, é a sua escrita maravilhosa. A história flui facilmente, nos prende a atenção e em momento nenhum nos aborrece, fazendo-nos estar a pé cheios de emoção até às três da manhã. Impossíveis de largar até chegarmos ao fim da última página.
É sem dúvida a melhor romancista que já tive o prazer de ler.

Dani 11/09/2015

Um dos melhores chick lit já lido!
Aqui temos humor, temos romance, temos diversão garantida!
Tinha tempo que eu não me divertia tanto com uma história!

O bom da escrita da autora é a capacidade de como ela faz tudo fluir de uma maneira praticamente imperceptível!
E como isso é bom!

Não esperava tanto assim do livro, mas no final, ainda relembro com carinho dos bons momentos que ele me proporcionou!

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Recebi esse livro há cerca de um mês, como não queria ler nada triste no momento resolvi deixá-lo de lado e me concentrar em outros livros. Não podia ter errado mais, quando o tirei da estante percebi que a história não era nada como........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/05/uma-proposta-irrecusavel-jill-mansell.html

Kamy 15/09/2018

Esse livro eu tinha ganhado em uns dos sorteios de um blog que seguia, aliás, foi graças a esse sorteio que comecei a ter meu próprio blog rsrs.

Pois bem, não sou fã de dramas, porém esse livro me cativou. Teve seus draminhas, mas a comédia que teve, superaram qualquer drama e valeu muito a pena.

E para quem gosta, tem o famoso clichê de uma menina pobre namorar o menino rico e a mãe do rapaz não gostar dela e é onde a proposta irrecusável entra, porém no futuro td se resolve.

Vejam no blog caso gostem de um spolierzinho básico rsrs

site: http://universodekamy.blogspot.com/2016/09/resenha-uma-proposta-irrecusavel.html

Ju 05/12/2018

Sinceramente, se não fosse Sally e Gabe esse livro teria sido beeeem chatinho e monótono. Achei a Lola uma personagem chata, sem graça. Essa tentativa incessante atrás de Dougie deixou algumas partes bem desnecessárias e cansativas!
meyfonseca 22/11/2019minha estante
Nossa!!! Acabei de pensar isso. Estou na metade do livro e achando essa protagonista, um tedio. Cara!!! Horrenda.
Gabe e Sally salvaram o livro.

Alê 12/10/2020

Divertido!
Divertido demais, uma história muito tranquila de se ler, gostosa e leve.

Bruna 16/09/2022

Divertido, ainda que confuso
O livro é mais comédia romântica do que romance, é bom avisar. E apesar de o título e a sinopse na contracapa mencionarem apenas a história de Lola e Dougie, o livro é bem dividido com Gabe, vizinho e amigo de Lola, e Sally, irmã de Dougie. E o pior (melhor?) é que no fim das contas eu me apeguei bem mais com eles do que com Lola e principalmente Dougie, que aparece tão pouco, mas tão pouco que eu não consegui me conectar com ele e me sentir tocada por Lola ser apaixonada por ele, sabe como é? Bem, a escrita da autora é divertida, mas ela acaba dando espaço para muitas storylines e isso faz a gente perder o interesse um bocado de vezes. Parece que ela fica se afastando do objetivo do livro só para o livro ficar maior, durar mais, nem sei explicar. Acontece coisa *demais*. Eu tb não gostei muito de Lola não revelar o motivo de ter aceitado a proposta da mãe de Dougie anos atrás, o compromisso dela com essa promessa depois de tantos anos me pareceu um bocado exagerado, sobretudo com Dougie. Ela não querer que a mãe soubesse faz algum sentido, mas se ela explicasse para ele e pedisse segredo, qual o problema? Enfim, meu personagem favorito com certeza foi Gabe e eu preferia mil vezes que o foco da história tivesse realmente sido ele - e Sally. Valeu a leitura para conhecer a autora.