Uma Proposta Irrecusável

Uma Proposta Irrecusável Jill Mansell

Resenhas - Uma Proposta Irrecusável

meyfonseca 22/11/2019

Haja Paciência.
Dos livros que já li da autora, esse foi o pior.

Embora ela escreva muito bem e desenvolva personagens incríveis (e acredite, são incríveis mesmo), os protagonistas dessa história foram uma decepção.
Super chatos, sem graça. Péssimos...Lola é insuportável. Cansativa.
Doug é um horror. Cara! Foi dificil. Darei 1 estrela porque eles realmente sao terriveis.

Contudo a trama secundaria é ótima. Os personagens sao carismáticos, hilarios, tudo de bom. Sai desse livro salva pela Sally, Gabe e EJ. Eles merecem 5 estrelas, de vdd...nao! Eles merecem um livro só pra eles. Seria perfeito. Como a história é da chata da Lola e do insuportável do Doug darei apenas 1.

Sirleneð 28/11/2012

Uma Proposta Irrecusável
Com 17 anos, vivendo a melhor fase de sua vida, Lola não imaginava a reviravolta pela qual sua vida ia passar. Ela é uma garota simples, que não tem pensa em ir para faculdade. Ela namora Doug, filho de uma família rica e tradicional. Doug está prestes a ir para a faculdade e se mudar para Edimburgo. Ambos estão certos de que o namoro seguirá firme e forte mesmo à distância.
De forma inesperada, a mãe de seu namorado, lhe oferece dinheiro para que ela termine o seu namoro com filho. Adele, a sogra de Lola,acha que ela não é boa o suficiente para Doug. Quando ela fez essa proposta Lola ficou com muita raiva da Sogra. Como ela poderia fazer essa proposta? Mas, quando Lola ficou sabendo que o padrasto Alex, o único pai que ela conheceu e a quem amava muito, devia muito dinheiro para um agiota, a única alternativa era aceitar o dinheiro e se afastar do grande amor de sua vida.
Se passaram 10 anos, Lola já está de volta à Inglaterra,era gerente de uma livraria. Ela mora a 5 anos em um apartamento que comprou com o dinheiro que recebeu do padrasto.
Quando estava saindo de uma festa dos funcionários da livraria, Lola ve um assalto e corre, sem pensar ela ataca um dos assaltantes que agredia uma mulher indefesa.Passando alguns dia,Philip o marido da mulher agredida foi agradecer Lola por ter salvo a vida da amada, convidado-a para um jantar. Quando ela viu quem era levou um susto pois era a ex sogra Adele que estava presente no jantar, e outra surpresa pior ainda .Sim, Doug.
"Por um instante seus olhos se fixaram um no outro e foi como se dez anos nunca tivessem passado. Doug parecia o mesmo, porém um pouco mais alto, mais forte. Ele sempre tivera aquele jeito, aquela capacidade de hipnotizar as mulheres, e aqui estava ele, produzindo a mesma sensação, em Lola.
A partir dai Lola corre trás de Doug, mesmo após ele descobrir que ela aceitou dinheiro da mãe para se afastar dele. Ele deixou claro que nada que ela faça poderia mudar as coisas. Mas Lola, tenta de todas as formas reconquista-lo.
Mas isso esta muito difícil. Pois, ela nunca poderá dizer a ninguém o porque ter aceitado o dinheiro. Ela prometeu isso a Alex. Mesmo que ele já tenha morrido, essa promessa ela própria levará ao túmulo.
Agora ela vai ter que escolher, contar a verdade para Doug e ter ele de volta, ou não contar e perder ele para sempre....

jbueno2023 30/12/2022

Uma proposta totalmente recusável.
Uma leitura leve, mas nada imperdível. A Lola é bem divertida, mas só recomendo se não tiver nada melhor para ler.

null 26/10/2023

Uma proposta irrecusável
Foi indicação da minha sobrinha e li ele em 2 dias.
As histórias dele são boas e te fazem ficar querendo saber como tudo vai acabar.

Vanessa 22/07/2012

Uma Proposta Irrecusável - Muito Bom!!!
Eu adoreeeei o livro. Antes de ler tinha visto várias resenhas positivas e negativas e resolvi tirar minhas próprias conclusões. Graças a Deus foi a melhor possível!!
O livro conta a história de Lola, uma garota louca por livros que é obrigada a se separar do grande amor da sua vida, Doug, devido a “Uma Proposta Irrecusável” feita pela mãe dele para separá-los. Após 10 anos Lola retona a sua cidade e reencontra Doug. A partir daí começa uma grande história que gira em torno da vida de Lola e de seu amigo Gabe, um cara adorável e muito gente boa (o melhor personagem do livro na minha opinião) que é como um irmão para Lola. Mas a história também envolve outros personagens bem marcantes como Sally, Nick e a mãe de Lola (que é muito engraçada).
A leitura fluiu muito rápido apesar da grande quantidade de páginas e eu nem senti, quando me dei conta já estava no último capítulo. Uma leitura muito leve e muito envolvente que sem você perceber já está sabendo a história e os nomes de cada um dos personagens.
Por enquanto está entre os melhores de 2012 pra mim!!

Luquinhas 15/02/2014

+ OU -
Uma Proposta Irrecusável até que tem uma história de amor bonita,entre dois adolescentes que se separam por causa da mãe de um deles.Mais achei a historia um pouco lenta,as coisas demoravam muito para acontecer os protagonistas Lola e Dougie tavão mais para casal coadjuvante do que para casal protagonista.O que me chamou mais atenção foram os personagens Gabe e Sally que na maioria dos casos estavam mais para o casal principal da Historia de que coadjuvantes.Outro ponto negativo foi que ao longo do livro a personagem Adele(mãe de Sally e Dougie) sumiu do livro só aparecendo no inicio e em algumas partes do meio.O personagem Dougie aparece muito pouco no livro.Acho que a autora Jill Mansell deveria ter explorado a historia um pouco mais, achei algumas cansativas por isso e digno e 3 estrelas(ao contrario do meu antecessor."Ana e o beijo francês) não por Lola e Dougie,más por Gabe e Sally.

Adriana 22/07/2011

Primeiro livro de Jill Mansell que eu tenho o prazer de ler, Uma proposta irrecusável, é fantástico!!! Um livro de estilo clássico que aborda muito bem a importância da família de ambos os lados em um relacionamento.

Lola era uma dolescente de 17 anos e vivia toda magia do primeiro amor com Douguie, um namoro recheado de carinho e afeição. Ambos estavam apaixonados e pretendiam seguir suas vidas e ir para faculdade juntos.

Porém, Lola não contava com a astúcia de sua “sogra”. A mãe de Douguie não desejava a união de seu filho com alguém de “baixo nível” como Lola. A família de Douguie era extremamente tradicional e rica. Então, para não prejudicar o futuro de seu filhinho, a matriarca faz uma proposta irrecusável a garota para que termine o relacionamento.

Dez anos depois, em um acaso do destino, eles voltam a se encontrar e chovem faíscas! Todos os sentimentos voltam com força total, mas Douguie não superou nem um pouco os acontecimentos do passado.

O mais divertido do livro são os personagens. Não é só a história dos dois que é contada. Tanto os pais de Lola quanto a irmã de Douguie garantem muito romance e boas risadas. O livro é extremamente divertido e engraçado, muito criativo em certos pontos também!

Com certeza pretendo ler as demais obras da autora, gostei muito do estilo de escrita e da narrativa imposta por ela. Parabenizo a Editora Planeta pelos ótimos lançamento do selo Essência. Praticamente todos são maravilhosos!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/06/24/jill-mansell-uma-proposta-irrecusavel/

Maya Ribeiro 12/03/2013

A minha opinião
Deixo claro aqui que essa é a minha opinião a respeito do livro, portanto caso alguem discorde... lamento!
Bom, adoro livros de romance, de todos os jeitos, e gostei também deste aqui, porém senti que faltava algo, como mais entrosamento entre Doug e Lola por exemplo. O livro é fácil de ler, a leitura flui, mas percebi que algumas frases de pensamento também eram colocadas entre travessões, além de ter alguns erros como um dos namorados da Sally ser Tim, o estupido e em outra página virar Tody, o eestupido; Enfim o correto é Tim, assim como um dos funcionarios da Kingsley onde lola trabalhava. Tem também uma conversa entre Sally e alguns pacientes no consultorio em que diz que a filha de Maureen, uma velhinha, dizer que a filha dela Lauren está gtávida. Lauren não é também o nomee de Lola????
Sei que coinscidências podem existir, mas em relação ao livro parece que foi erro, até porque entre milhares de nomes a autora escolheu duas vezes os nomes repetidos?!
Contudo o romance traz um enredo muito legal em que devemos perdoar os outros, tudo por uma questão de empatia, ou seja, colocar-se no lugar do outro e ver o que você faria na mesma situação.
Eu indico o livro com resalvas, quem quer um super romance, desculpe, procure outro.
May 20/04/2013minha estante
Me desculpa, quando li sua resenha eu não dei ouvidos, pois sua opnião era a menoria. O fato foi que eu comprei o livro e não gostei. Como você disse: " ... senti que faltava algo,como mais entrosamento entre Doug e Lola". CONCORDO. Achei as histórias muito superficiais. AINDA BEM QUE ESSE NÃO FOI O PRMEIRO LIVRO QUE EU LI DA AUTORA. Abraços!!!

Isabella Freire 28/04/2013minha estante
Também tem dois Steve's, rs.

Raianna 02/05/2013minha estante
Concordo sobre o entrosamento entre a Lola e o Dougie. Eles mal se viram no livro todo. Pela sinopse você pensa que vai ser bem focado neles ou que vai ter um super romance, mas foca mais na vida romântica da mãe da Lola que na dela. Pra ser bem sincera, por mais que não tenha sido muito mais trabalhada que a história da Lola-Dougie, eu preferi a relação Sally-Gabe. Eu esperava bem mais desse livro. A sinopse engana muito. ):

Cleo 10/01/2012

Há muito tempo queria comprar esse livro, quando chegou achei maravilhoso 408 páginas, uma capa linda e a promessa de uma das melhores leituras desse ano. Bom não posso dizer que vai entrar para minha lista de favoritos, a história posso classificar como boa, nada surpreendente. Para mim a protagonista Lola se comporta algumas vezes sem noção, demostra ser preconceituosa em relação ao estilo das pessoas se vestir, quer resolver a vida de todo mundo do jeito que ela acha que deve ser. Ela é namorada do Dougie quando tinha 17 anos e ele estava indo para faculdade em outro estado, e isso faria com que ele ficassem separados, mas ambos confiavam em seu amor e que conseguiriam vencer esse obstáculo. Até a mãe dele aparecer e fazer uma proposta que ela achava que nunca aceitaria, pois no mínimo era indecorosa, mas a suspeita que Dougie estava seguindo em frente sem ela e os problemas enfrentados por seu padrastro fizeram com que ela aceitasse a proposta da mãe de Dougie e como consequência ela tinha que deixá-lo se mundando do seu próprio país, ao que indica pelo menos nas primeiras páginas é que ela nem pensava nele nesse período de 10 anos, tempo em que ficaram separados só voltando acender a chama do amor porque o encontrou por acaso e veio a se tornar amiga da irmã dele.
O livro demora demais resolver o lado amoroso de Lola e Dougie, o romance fica quase em segundo plano, porque a escritora resolve todos os outros dramas de seus amigos, sua mãe, seu pai deixando o casal em questão praticamente para o finalzinho do livro. O diálogo e as brigas entre os dois não me convenceram muito, achei que poderia se um pouco mais intenso, afinalo que a gente gosta de ver é uma discussão acalorada terminar no mínimo num beijo apaixonado, que demorou demais para acontecer, na minha opinião. Mas eu chassifico o livro como bom, apesar de achar que o final foi corrido.

Kel Costa 04/05/2011

Leitura irrecusável!
Uma Proposta Irrecusável não tem um romance propriamente dito. Bem, pelo menos não entre o casal principal da história, mas é aí que está o motivo de eu ter gostado tanto do livro. Foi super gostoso acompanhar as investidas de Lola para reconquistar Doug. Porque na vida real é isso que acontece, não? Ninguém acorda um dia, esbarra em alguém na rua e se apaixona imediatamente iniciando um relacionamento tão melado que é preciso um guardanapo até mesmo para ler. Tenho sentido muita falta da parte da conquista na maioria dos livros que leio ultimamente. Tudo tem acontecido rápido demais. Casais já trocam juras de amor na página 20. Em Uma Proposta Irrecusável, eu acompanhei todo o caminho que Lola percorre para chamar a atenção de Doug, que claro, depois de descobrir o que ela fez, a ignora ao máximo. Afinal, qual a mulher que nunca foi a alguma festa apenas por saber que o paquera estaria por lá? E qual a mulher que nunca saiu arrasada dessa festa, por ter visto o tal paquera nos braços de outra?

Mas o livro não tem somente Lola e Doug. Tem Sally, a irmã de Dougie e com quem em alguns momentos eu me identifiquei muito (e não somente pelo fato dela ter um enorme azar para relacionamentos rs). Sally é uma completa bagunceira espalhafatosa. Ela vai morar no apartamento perfeitamente organizado de Gabe – que o aluga quando faz uma viagem à Austrália – e transforma tudo em caos. Quando o dono do apartamento retorna, não é de se admirar que os dois quase entrem numa guerra como cão e gato. Bem, eles meio que entram sim, já que são água e óleo, totalmente. E fazem de suas cenas a parte cômica do livro. Tem também Blythe, a impagável mãe de Lola e completamente cafona e, temos mais um personagem super importante, mas que não revelarei para não tirar o mistério. Digamos só que Nick é encantador e apareceu na hora certa na vida de Lola.

Leia a resenha na íntegra:

anacncavalcante 22/08/2012

Uma leitura leve e simples.
Uma adolescente, separada do amor de sua vida pela mãe do rapaz, um problema em sua família e 10 mil libras, que acaba por reencontra-lo 10 anos depois e percebe que nunca deixou de ama-lo. Confesso, que quando li a sinopse senti uma vontade imensa de ter esse livro em mãos, e ela se concretizou há uma semana atrás. Finalizei a leitura em 4 dias, o que achei até rápido se levadas em consideração as 408 páginas. Enfim, é um bom livro. Mas confesso que esperava mais. O enredo é legal, os personagens agradáveis, porém falta algo. Acredito que o próprio Dougie poderia ter sido mais 'explorado' pela autora, ele não aparece muito durante o livro (não tanto quanto se espera de um dos protagonistas) e quando aparece, não age de uma maneira que chame a atenção do leitor. Sendo assim, quem acaba por roubar a atenção são: Gabe, melhor amigo de Lola, que é um fofo e Nick, o pai biológico dela que também é um personagem muito interessante. A história não se foca tanto em Lola, e é dividida também entre mostrar algumas situações vividas por Gabe e Sally, irmã de Dougie, amiga de Lola e colega de apartamento do próprio Gabe. Se você é do tipo que gosta de um livro leve, sem muito drama e com uma pitada de comédia, acho que vai gostar. Porém, se espera um romance profundo e bem desenvolvido não leia, ou pode acabar se decepcionando.

brilhante 29/07/2012

Chatinho...
Ai, Ai... detesto abandonar um livro... mas esse pediu e implorou para que acontecesse. A narrativa é cansativa. Os personagens são chatos e irreais. A protagonista me passou a imagem de se vestir muito mal... já fiquei com antipatia... Um mocinho que fica um tempão sozinho pensando na garota que deu o fora nele... homem bobo! Uma sogra louca que a mocinha salva a vida numa situação doida... Não recomendo!

Aisla 16/05/2011

A historia até que é boa. Mas acho que não simpatizei com a Lola, que é a personagem principal. Quando o livro começa ela tem 17 anos, depois se passam alguns anos mas para mim a impressão foi que ela esqueceu de amadurecer....continua agindo e pensando como uma adolescente. Acho que a história poderia ter se resolvido com umas 200 páginas. Eu esperava ter gostado mais do livro, na verdade.

Erica Carla 03/07/2012

Esperei por +
Pelo comecinho da leitura, esperava mais do livro. Em certos momentos achei a leitura bem chatinha.