Uma Proposta Irrecusável

Uma Proposta Irrecusável Jill Mansell

Resenhas - Uma Proposta Irrecusável

FotoseLivros 31/03/2011

Delicioso... divertido... encantador!
Este livro é delicioso... divertido... encantador... se for contar o tempo que eu gastei para lê-lo, efetivamente, deve ter sido umas 7 horas... mais ou menos...

A estória começa com a mãe de Dougie, a Sra. Tennant fazendo uma proposta indecorosa para Lola a menina 'pobretona' que trabalhava na lanchonete da cidade... e pela qual seu filho estava completamente apaixonado... ele estava se mudando para Edimburgo fazer a faculdade... e a mãe estava preocupada com o que poderia acontecer se eles resolvessem se unir... ela uma filha de mecânico... então ela ofereceu 10 mil libras (o livro é inglês) para que Lola terminasse com Dougie... Lola se revoltou, com a ideia... mas o destino quis que ela precisasse do dinheiro para ajudar seu pai (Alex) ... que na realidade era padrasto, mas eles se amavam como se fossem filha e pai de verdade... e a estória se desenrola... Lola muda de país para não se encontrar com Dougie... passado 3 anos ela volta para Londres e começa a trabalhar em um livraria... depois o livro dá um 'salto' para dez anos depois de Lola ter aceito o dinheiro de Adele Tennant... mas o destino interfere na vida de Lola fazendo com que ela se encontre novamente com a família... e ficando amiga de Sally Tennant, a irmã de Dougie, que ela não chegou a conhecer quando eles namoravam...e ela percebe que o seu sentimento por Doug sempre esteve ali... que ela nunca sentiu por ninguém o que sentiu e ainda sente por ele... e tenta reconquistá-lo...

Não vou falar muito pois já falei alguns spoilers... a autora tem um humor delicioso... ela 'amarra' a estória que é narrada na terceira pessoa (o que eu adoro) então temos noção das coisas que estão acontecendo com Lola, Dougie, Sally, Gabe (o melhor amigo de Lola) e nos divertindo com diálogos cheios de humor... muitas vezes eu quis gargalhar alto, mas estava lendo de madrugada... torcemos por Lola e Dougie se entenderem.... mas os coadjuvantes do livro são muito interessantes... adorei o pai (verdadeiro) de Lola, ele a reencontra e eles se tornam próximos, a mãe de Dougie continua não gostando de Lola... e se mostrando uma 'bruxa'... mas claro que o livro tem final feliz...

Adorei o fato de Lola morar em Nothing Hill, um dos meus filmes preferidos é Um Lugar chamado Nothing Hill, com Julia Roberts e Hugh Grant... e quero muito ir a Londres e passear pela região... adorei o fato de Lola ser 'amante' de livros ( me identifiquei muito com ela)... e trabalhar em uma livraria... sonho de todo bookholic... Lola é uma menina, moça, mulher... apaixonada pela vida e boa de coração... encantadora.
Birdie.Reader 10/04/2011minha estante
Fiquei com mais vontade de ler! *--*

Pati 23/05/2011minha estante
Eu já passei da metade e estou amando o livro! e me sentindo na Inglaterra! que bom! :) os personagens são geniais, bjus

Raffa 14/02/2013minha estante
Eu amei esse livro ,vou ficar com saudade das horas que passei lendo cada pagina !

Maya Ribeiro 12/03/2013

A minha opinião
Deixo claro aqui que essa é a minha opinião a respeito do livro, portanto caso alguem discorde... lamento!
Bom, adoro livros de romance, de todos os jeitos, e gostei também deste aqui, porém senti que faltava algo, como mais entrosamento entre Doug e Lola por exemplo. O livro é fácil de ler, a leitura flui, mas percebi que algumas frases de pensamento também eram colocadas entre travessões, além de ter alguns erros como um dos namorados da Sally ser Tim, o estupido e em outra página virar Tody, o eestupido; Enfim o correto é Tim, assim como um dos funcionarios da Kingsley onde lola trabalhava. Tem também uma conversa entre Sally e alguns pacientes no consultorio em que diz que a filha de Maureen, uma velhinha, dizer que a filha dela Lauren está gtávida. Lauren não é também o nomee de Lola????
Sei que coinscidências podem existir, mas em relação ao livro parece que foi erro, até porque entre milhares de nomes a autora escolheu duas vezes os nomes repetidos?!
Contudo o romance traz um enredo muito legal em que devemos perdoar os outros, tudo por uma questão de empatia, ou seja, colocar-se no lugar do outro e ver o que você faria na mesma situação.
Eu indico o livro com resalvas, quem quer um super romance, desculpe, procure outro.
May 20/04/2013minha estante
Me desculpa, quando li sua resenha eu não dei ouvidos, pois sua opnião era a menoria. O fato foi que eu comprei o livro e não gostei. Como você disse: " ... senti que faltava algo,como mais entrosamento entre Doug e Lola". CONCORDO. Achei as histórias muito superficiais. AINDA BEM QUE ESSE NÃO FOI O PRMEIRO LIVRO QUE EU LI DA AUTORA. Abraços!!!

Isabella Freire 28/04/2013minha estante
Também tem dois Steve's, rs.

Raianna 02/05/2013minha estante
Concordo sobre o entrosamento entre a Lola e o Dougie. Eles mal se viram no livro todo. Pela sinopse você pensa que vai ser bem focado neles ou que vai ter um super romance, mas foca mais na vida romântica da mãe da Lola que na dela. Pra ser bem sincera, por mais que não tenha sido muito mais trabalhada que a história da Lola-Dougie, eu preferi a relação Sally-Gabe. Eu esperava bem mais desse livro. A sinopse engana muito. ):

Bru 27/03/2020

Bom...
Uma gracinha de livro, super leve e envolvente, mas está longe de ser o melhor da minha querida Jill Mansell. Bom, vale muito a leitura, mas para quem quer conhecer a autora não indico começar por esse rs
Glaucia 28/03/2020minha estante
Qual vc indica começar amiga?

Bru 29/03/2020minha estante
Indico Onde mora o amor... Meu favorito dela. Super lindinho ?

Paula 04/10/2011

O que achei do livro?
"Nada poderia separar Lola e Dougie, a não ser a mãe dele, quando ela faz a jovem Lola uma proposta irrecusável...", "Dez anos depois, por ironia do destino (e coloca ironia - minhas palavras) os dois se reencontram. E os sentimentos de Lola por Dougie continuam mais fortes do que nunca...", "Mas como poderá voltar a ter com ele tudo o que tinham antes sem dizer o real motivo de ter terminado com ele e o magoado anteriormente?"

Quando li a resenha, pensei contigo, deve ser bacana e comprei. Pena. Não foi tudo aquilo que imaginei. A personagem Lola é muito imatura para uma garota (mesmo que fictícia) de 27 anos!! Muita "enrolação" e pouca ação.

Mas essa é a minha opinião. Gostos não se discutem, graças a Deus.
22/10/2011minha estante
tb achei ela muito imatura, até meio infantil...

Karis 14/01/2012minha estante
Eu achei a Lola imatura e sem noção. Não gostei particulamente de nenhum personagem... E quando vai chegando no final eu acho que vai ter alguma ação, não tem nada.

Cris Flessak 30/05/2012

Torturante
Acredito que nunca li um livro tão ruim quanto este, com uma história tão maçante e torturante.

A começar pela tradução que é péssima e que em vários momentos peca com falhas graves de concordância; a terminar com o conteúdo da trama em si, que para dizer o mínimo é absurda, com personagens fantasiosos demais e entediantes.

Nunca fiz uma resenha neste teor, pois sempre procuro enxergar o lado bom dos livros que leio. Neste, o único lado bom é a capa que é muito bonita - mas pensando bem, por causa da beleza da capa fui convencida a comprar o livro e acabei com um tremendo abacaxi nas mãos. Lição aprendida!
Adriane31 07/09/2012minha estante
aconteceu a mesma coisa comigo,ainda bem que eu emprestei de uma amiga que já tinha, por que se eu tivesse comprado era bem certo eu ter tocado fogo nele, essa foi a historia mas tosca que eu já li.

Ju 05/12/2018

Sinceramente, se não fosse Sally e Gabe esse livro teria sido beeeem chatinho e monótono. Achei a Lola uma personagem chata, sem graça. Essa tentativa incessante atrás de Dougie deixou algumas partes bem desnecessárias e cansativas!
meyfonseca 22/11/2019minha estante
Nossa!!! Acabei de pensar isso. Estou na metade do livro e achando essa protagonista, um tedio. Cara!!! Horrenda.
Gabe e Sally salvaram o livro.

Pâm 23/04/2011

muito fofo
Gostei muito desse livro. Ele tem uma história bonita, engraçada, triste, e fidelidade de um segredo mesmo depois da morte. Fora a capa que é divina!
Não gosto de contar a história toda (o fim**) por que acaba com a vontade de ler um livro ou ver um filme. Mas sim, um breve resumo de como as coisas acontecem, nada mais do que a sinopse. Hehe.
Muito bem, tudo começa com a sogra oferecendo algo irrecusável a sua nora Lola. De inicio, qualquer garota diria não, tenho certeza de que as leitoras também. Mas por motivos a mais na familia, Lola acaba aceitando a proposta, e por fim, desmancha o namoro com incrível e atraente Dougie.
Vento vai vento vem, que por fim Lola acaba reencontrando Dougie, depois de dez anos - de uma forma cômica!- então as coisas começam a desenrolar. De inicio, Dougie fica até feliz por ter reencontrado Lola, mas quando descobre o real motivo de ela ter terminado o namoro, ele acaba tendo uma certa repulsa por ela. Lola com a verdade na ponta da língua, mas a promessa que ela fez impede que diga tudo a Dougie e a todos ao seu redor.
Então Lola vai fazer de tudo para tentar ter seu amado de volta. Umas história linda, com um final decente e fofo. Vale a pena ler.
Bru 12/04/2012minha estante
Não consegui entrar no seu blog, mas li sua resenha por aqui mesmo. Estou amando o livro, amando até demais, e concordo com vc em relação a capa, é a mais linda que já vi! Espero que o livro seja tão lindo quanto a capa.

Beijos.

Gabriela 27/02/2012

Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell
Antes de ler este livro, eu já havia lido umas resenhas dizendo o quanto ele era bom e tudo mais. Então acho que fiquei com expectativas muito altas e acabei me desapontando.

O livro começa quando Lola ainda é uma adolescente de 17 anos e a mãe do namorado dela chega e oferece dinheiro para ela acabar o namoro. É claro que ela recusa logo de cara, mas quando vai para casa e vê o pai com problemas, ela volta atrás e aceita o acordo.

Dez anos mais tarde, Lola vai a uma festa na casa da mãe de Dougie (sem saber quem era a anfitriã) e reencontra o antigo namorado. Por acaso, Dougie escuta uma conversa e fica sabendo do acordo entre Lola e a mãe dele. Obviamente, ele acha que ela não passa de uma interesseira, uma vez que ela se recusa a dizer porque precisava do dinheiro. E é aí que o livro começa a desandar, pois vai ficando claro que 10 anos se passaram para todas as outras pessoas, menos para Lola. Não digo isso porque ela ainda ama Dougie, mas porque ela continua a mesma adolescente de 17 anos.

A falta de maturidade de Lola foi motivo de constante irritação para mim. Verdade seja dita, eu leio YA e gosto, mas as garotas são adolescentes mesmo, então podem ser loucas e imaturas. Agora, aceitar esse tipo de comportamento em mulheres de 27 anos é pedir demais!

Quando eu li a sinopse, pensei que ao longo do livro ela ia tentar reconquistá-lo de verdade. Porém, o que acontece é que ela passo o livro inteiro só pensando que ele vai voltar sem que ela tenha que fazer esforço algum, sem que ela tenha que tentar explicar o motivo de ter aceitado o dinheiro e mostrar para ele que ela amadureceu. A prova disso ocorre logo na fatídica festa, no momento em que Dougie diz algo do tipo "olha, não vamos mais discutir isso" e a mulher entende que ele quer passar uma borracha em tudo e retomar a relação. Sério, que tipo de pessoa acredita que pode ser perdoada assim, sem nem ao menos tentar se explicar?

Bem, eu poderia me estender muito e falar sobre todas as infantilidades de Lola, mas basta dizer que o que ela faz é, basicamente, perseguir Dougie, chegando ao ridículo de fuçar os armários da cozinha dele. O que salva o livro de ser um completo fiasco são os "coadjuvantes", Sally e Gabe. O jeito louco de Sally é o que consegue nos divertir.

p.s.: nunca vi tanta gente de gosto duvidoso para roupas reunidas num livro só, começando por Lola e sua mãe.

Viviane Barbosa 28/05/2013minha estante
Isso! Lola é imatura demais! Na verdade, todas as mulheres do livro parecem imaturas! E já tô na metade e nada de concreto acontece com Doug e Lola. Espero que nem todo Chicklit seja assim!

Kel Costa 04/05/2011

Leitura irrecusável!
Uma Proposta Irrecusável não tem um romance propriamente dito. Bem, pelo menos não entre o casal principal da história, mas é aí que está o motivo de eu ter gostado tanto do livro. Foi super gostoso acompanhar as investidas de Lola para reconquistar Doug. Porque na vida real é isso que acontece, não? Ninguém acorda um dia, esbarra em alguém na rua e se apaixona imediatamente iniciando um relacionamento tão melado que é preciso um guardanapo até mesmo para ler. Tenho sentido muita falta da parte da conquista na maioria dos livros que leio ultimamente. Tudo tem acontecido rápido demais. Casais já trocam juras de amor na página 20. Em Uma Proposta Irrecusável, eu acompanhei todo o caminho que Lola percorre para chamar a atenção de Doug, que claro, depois de descobrir o que ela fez, a ignora ao máximo. Afinal, qual a mulher que nunca foi a alguma festa apenas por saber que o paquera estaria por lá? E qual a mulher que nunca saiu arrasada dessa festa, por ter visto o tal paquera nos braços de outra?

Mas o livro não tem somente Lola e Doug. Tem Sally, a irmã de Dougie e com quem em alguns momentos eu me identifiquei muito (e não somente pelo fato dela ter um enorme azar para relacionamentos rs). Sally é uma completa bagunceira espalhafatosa. Ela vai morar no apartamento perfeitamente organizado de Gabe – que o aluga quando faz uma viagem à Austrália – e transforma tudo em caos. Quando o dono do apartamento retorna, não é de se admirar que os dois quase entrem numa guerra como cão e gato. Bem, eles meio que entram sim, já que são água e óleo, totalmente. E fazem de suas cenas a parte cômica do livro. Tem também Blythe, a impagável mãe de Lola e completamente cafona e, temos mais um personagem super importante, mas que não revelarei para não tirar o mistério. Digamos só que Nick é encantador e apareceu na hora certa na vida de Lola.

Leia a resenha na íntegra:

Lili 16/05/2011

O que posso dizer sobre este livro? Amei, amei. Foram 408 páginas de muito romantismo e diversão. Fiquei simplesmente fascinada com a história que Jill Mansell escreveu. Ela não focou a história só em Lola e Doug, embora Lola seja a protagonista da história. Mas ela criou personagens secundários tão interessantes, que me vi torcendo por eles. Fiquei querendo saber mais da história deles e felizmente, Jill não deixou seus leitores na mão. É um livro para ler e deliciar-se com as aventuras de Lola e sua trupe. Recomendo demais, principalmente para as românticas de plantão como eu! rsrs
Quero agradecer muito a Editora Novo Conceito por me dar a oportunidade de conhecer essa autora maravilhosa que é Jill Mansell e pela qualidade de impressão do livro e pela maravilhosa capa!
Leiam meus queridos, porque vocês não irão se arrepender!

Mais resenhas em http://leiturasdeeliane.blogspot.com

null 26/10/2023

Uma proposta irrecusável
Foi indicação da minha sobrinha e li ele em 2 dias.
As histórias dele são boas e te fazem ficar querendo saber como tudo vai acabar.

naniedias 07/05/2011

Uma Proposta Irrecusável, de Jill Mansell
Aos 17 anos, Lola era apenas uma adolescente apaixonada, como tantas outras pelo mundo. Mas a mãe do seu namorado não queria que o relacionamento continuasse, pois pensava que o filho poderia desistir da faculdade pela namoradinha. Então, ela oferece a Lola 10 mil libras. Lola precisa do dinheiro, por um motivo forte, não tem como recusá-lo. Assim, ela termina o relacionamento com Doug - a quem ela amava profundamente.
Dez anos depois, ela é gerente de uma livraria e vive bem. Conseguiu comprar um excelente apartamento e é feliz. Até que ela reencontra Doug - e todos os sentimentos voltam à tona! Mas seria ele capaz de perdoá-la pelo que ela o fizera no passado?

O que eu achei do livro:
Uma Proposta Irrecusável é uma leitura imperdível - delicioso, leve e hilária!
Jill Mansell é incrível, escreve de forma simples, que deixa a leitura muito agradável e fluidia! O livro de mais de 400 páginas é lido rapidamente, sem nos deixar cansados! Aliás, muito pelo contrário, o livro é relaxante - pois nos faz dar boas risadas!
A personagem principal, Lola, é uma graça! Sabe, eu até queria ser como ela - alegre, expontânea, decidida e bem-humorada! E, claro que eu não poderia deixar de mencionar isso, amante dos livros.
"Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes.
E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?!"
Um ponto muito interessante no livro é que a história não fica 100% do tempo focada apenas em Lola e Doug, mas passeia pela história dos personagens secundários, como a mãe de Lola e seu namorado Malcolm; Greg, o vizinho de Lola; Sally, irmã de Doug entre outros! É realmente uma delícia degustar as histórias contadas por Jill. Não posso negar que fiquei morrendo de vontade de ler mais livros da autora!
Sem dúvida, uma das cenas mais engraçadas do livro todo é quando Lola quer "desimpressionar" um possível locatário do apartamento vizinho ao seu - rendeu boas risadas! Ainda bem que eu não estava em público, pois, do contrário, teria sido bastante constrangedor!
Super recomendado, Uma Proposta
Irrecusável, é sinônimo de entretenimento, relaxamento e boas gargalhadas! Mergulhe nessa leitura sem medos!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Nataly 20/05/2011

Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell
O que eu posso dizer sobre esse livro...li ele rapidamente, pois a história é muito divertida e todos os personagens são cativantes e quero ler mais livros da Jill Mansell.

A história começa com a mãe de Doug, Adele, fazendo uma proposta indecorosa a Lola, ela pagaria 10 mil libras para ela se afastar de Doug, no começo Lola recusa a proposta mais depois ela acaba aceitando porque precisa do dinheiro pois algo acontece com sua família e mesmo amando Doug ela dá uma fora nele eo deixa com o coração partido.

Depois de 10 anos os dois se reencontram e Lola descobre que não esquecera esse grande amor e que ainda gosta muito dele e pior ele acaba descobrindo o motivo dela ter teminado com ele e fica com muita raiva dela e agora Lola terá que lutar muito para conquistar novamente o amor de Doug.

Gostei muito dos personagens Sally, irmã de Doug e Gabe, vizinho de Lola. Sally acaba virando amiga de Lola e logo depois vai morar no apartamento de Gabe, que vai para Austrália atrás de uma namorada.

A Lola tem um coração enorme, é espontânea e muito divertida.Trabalha como gerente de um livraria. E adorei esse fato, dela trabalhar em uma livraria e gostar de livros, pois muitos pensam que quem gosta de livro é uma pessoa meio sem graça, nerd, que usa roupas caretas, etc e claro que essa imagem está muito errada e todo mundo tem sua paixão e seu hobbie.

O livro não é um romance, como a Sabrina do Leituras & Devaneios já tinha comentado, mais ele é aquele livro que você lê e nem percebe o tempo passar e quando termina você sente falta dos personagens e suas cenas engraçadas.

Achei a capa muito bonita e confesso que não achei que fosse gostar tanto assim desse livro e no fim ele foi uma surpresa muito boa. Para quem gostar de Chick-lit e tiver a oportunidade, leia, pois acho que você vai gostar.

Elidia 06/05/2011

So cute!
Jill Mansell é uma das escritoras mais cogitadas pelas americanas viciadas em romances Chick Lit, que são romances com uma pitada de humor, que citamos sempre como exemplo Sex and City.A autora que já tem um livro publicado pela editora Planeta – Mães em Guerra, desembarca com um romance pela editora Novo Conceito, onde a protagonista é Lola uma mulher moderna, que te conquista por sua teimosia no amor.

Lola e Dougie viviam um grande amor na adolescência, e planejavam se casar e fazer a faculdade juntos. Mas a diferença social dos dois, faz a mãe de Dougie fazer uma proposta irrecusável em circunstâncias familiares para Lola, e este segredo foi guardado por 10 anos. Depois de mandar uma carta terminando tudo com seu amado, ela viaja para o exterior, e volta após anos. Lola devolta a terra natal, vira gerente de uma livraria, onde ela se diverte com seus amigos e seu vizinho Gabe, que larga tudo por um amor na Austrália.Porém mais uma vez o destino faz com que Lola se encontre com a família de Dougie, com um ato de heroísmo, e ela é obrigada a sentir emoções que tinha escolhido esquecer.Será que Dougie é capaz de perdoar Lola?

O livro trás várias tramas que se intercalam e entrelaçam, cada personagem tem sua história divertida, sua busca por respostas e a busca pelo amor. Gabe viaja atrás de seu amor na Austrália e a irmã de Dougie, Sally uma personagem que te garante boas risadas, fica morando no apartamento de Gabe e vira amiga de Lola.A protagonista da trama descobre que tudo que sabia sobre seu pai era uma mentira construída por sua mãe e conhece o verdadeiro e galanteador Nick.

O livro corre na busca de Lola pelo perdão de Dougie, ela fica maluca, começa a seguir o moço, e nos garante boas risadas. Acontecem tantas tramas dos personagens secundários, que você se interessa demais e se diverte com eles, o livro corre de maneira fácil e rápida. Porém o romance começa quando o livro termina, mas outros romances transcorrem e são intensos, fofos e surpreendentes. O livro trás uma nostalgia de seriados familiares e divertidos, você se sente assim dentro da família, sentindo as emoções e os acontecimentos hilários. È como se você estivesse lendo Friends.

Me emocionei muito com Gabe, além de largar tudo e voltar de coração partido da Austrália, ele vira paparazzi e mostra o lado ruim e o bom dos profissionais, e nos emociona com um ato de amor ao ser humano, mesmo esta pessoa sendo famosa, nos faz pensar se você sendo paparazzi faria , e deixaria de ganhar milhares de dólares.

Todo mundo sabe como termina um Chick Lit, mas o que realmente importa é o conteúdo, e O que uma garota tem a ver com …Uma proposta Irrecusável tem um conteúdo engraçado com muitas tramas interessantes e divertidas do nosso cotidiano.Um livro bem escrito que fui rápido pela ótima diagramação. A única coisa que eu mudaria seria a capa, pensaria em algo mais forte como a personagem Lola é característica, vi muito elogios a capa, mas eu realmente penso nela como um romance para mães, e quando você lê é um romance moderno e divertido que serve também para as adolescente. Mas o que realmente importa é o conteúdo! Super indicado, uma leitura sem compromisso e divertida!

Para saber mais da autora, veja o site oficial dela http://www.jillmansell.co.uk/, e Editora Novo Conceito por favor traga mais romances de Jill Mansell, ela tem mais de 20 sucessos publicados.

Monique 06/05/2011minha estante
Lica, "Mães em guerra" não é da Jill Kargman?
Ótima resenha :)