Uma Proposta Irrecusável

Uma Proposta Irrecusável Jill Mansell

Resenhas - Uma Proposta Irrecusável

Adriana 11/06/2012

Um romance gostoso de ler...
Leia resenha no blog:

Valéria 02/10/2012

Recomendo
Gostei e recomendo,leitura agradavel.

Júh 11/10/2012

interessante, irresistível, e é realmente uma proposta irrecusável!!
Para falar a verdade, eu fiquei sabendo desde livro através de um folheto de recomendações de livros sempre que compramos um outro, e assim, eu li a metade do primeiro capítulo e me APAIXONEI pela história, digamos, amor a primeira vista haha
Assim que comprei, li em apenas um final de semana, e nossa que incrível que incrível. A leitura é suave, o enredo se desenvolve com naturalidade e além disso, os personagens são maravilhosos.
Toda amante de livros, assim como eu, sabe aquela sensação boa de não conseguir desgrudar de um livro, e já fazia um tempo que não lia um livro TÃO BOM!
eu adorei, se melhorar estraga.
beijo

@ARaphaDoEqualize 19/02/2012

[RESENHA] Uma Proposta Irrecusável
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG: http://equalizedaleitura.blogspot.com PROIBIDA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL

Há 10 atrás, Lola aceitou uma proposta da mãe de Dougie que era a seguinte: aceitar uma determinada quantia de dinheiro para abandonar o filho, que estava indo para faculdade e tinha outros planos. Na época, ela tinha apenas 17 anos e depois de uma situação em que tinha que decidir entre o pai e entre o namorado que estava mudando de estado, ela decide aceitar o dinheiro e abandonar o garoto sem grandes explicações. Depois de 10 anos, eles se reencontram e Lola - uma mulher mais independente e que trabalha com a sua vida em uma livraria, um pouco infantil e imatura, na minha opinião - tem a oportunidade de tentar reconquistar o homem que para sempre teve o seu coração.

Eu gostei da leitura, mas senti que a autora se perdeu na metade do livro com a história. O foco que era o romance entre a Lola e o Dougie e todas as dificuldades que a mesma está tendo para reconquistá - lo acaba ficando de lado, o que faz com que o final seja tão previsível a ponto de você imaginar as falas. E acontecer exatamente como você pensou, o que não me faz entender a quantidade de páginas quando teve tanta enrolação.

No entanto, os personagens secundários conseguiram me conquistar mais do que os principais. Sally é irmã de Dougie e acaba fazendo amizade com Lola. Ela tem uma personalidade muito forte e é muito, muito bagunceira e espalhafatosa, sem nenhum senso de como organizar um ambiente. Temos também o Gabe que é um homem extremamente encantador, engraçado, cativante totalmente organizado. Boas risadas Sally & Gabe são garantidas no decorrer da história. Outros personagens importantes serão introduzidos - e é exatamente aí que a autora se perde no desenvolvimento da narração. Eu não consegui sentir que a Lola estava realmente tentando reconquistar o Dougie, parece que foi meio 'algo que aconteceu' então, 'vamos esquecer o passado e nos dedicar ao futuro'. E por conta do título do livro ser exatamente como é, eu pensei que ele estaria totalmente voltado a proposta, que é meio que esquecida.

A autora escreve com um toque divertido, engraçado, triste e de fidelidade. Apesar de não ter superado as minhas expectativas - sim, fiquei um pouco decepcionada por que esperava algo diferente - não vi nenhum erro de digitação ou frases estranhas traduzidas. A capa também não é uma das minhas preferidas e a diagramação tem letras grandes, que ajudam na leitura rápida.

Bebel 06/08/2012

OTIMO
Amei esse livro! Não é um romance meloso e chato, tem de tudo um pouco, você ri e chora durante o livro. Você não consegue larga-lo, li em um dia. Tem uma boa narrativa.
Super recomendo!

Vanessa Sueroz 11/12/2012

Lola esta com seus dezessete anos e esta tudo as mil maravilhas para ela, sua mãe e sua padrasto estão bem, esta trabalhando, seu namorado é um amor, rico e bonito, porém as coisas estão prestes a mudar, Doug, seu namorado, esta preste a ir para a faculdade e consequentemente irá se mudar. Lola e Doug já conversaram sobre o assunto e tem certeza que o namorado pode aguentar um pouco de distância, porém a mãe de Doug não concorda com isso tudo, alias, ela nunca concordou com o namorado dos dois, mesmo isso sendo novidade para Lola. De uma forma inesperada sua sogra oferece dinheiro para que Lola deixa Doug para sempre para que ele possa se concentrar na faculdade e arrumar alguém ‘mais digno dele’.
Obvio que a proposta não fez sentido nenhum para Lola, e muito menos pensou em aceitar, alias, saiu do carro revoltada com a ousadia a mulher. Tudo ficaria por isso mesmo se quando chegasse em casa Alex, padrasto de Lola, não lhe contasse que esta correndo risco de morte por estar devendo um bom dinheiro para um agiota. A única coisa que Lola poderia fazer era aceitar o dinheiro da sogra e torcer para ninguém nunca saber sobre isso.
“Por um instante seus olhos se fixaram um no outro e foi como se dez anos nunca tivessem passado. Doug parecia o mesmo, porém um pouco mais alto, mais forte. Ele sempre tivera aquele jeito, aquela capacidade de hipnotizar as mulheres, e aqui estava ele, produzindo a mesma sensação, em Lola.”

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/uma-proposta-irrecusavel/

Samy 10/11/2013

Perdão pra recomeçar
Todo mundo comete erros na vida, esse livro mostra erros e recomeços na vida de Lola e das pessoas que a cercam.
Envolvente mas o final não é muito empolgante. Mesmo assim vale a pena ler =)

Mafi 20/01/2013

Opinião completa aqui:

Ler é liberdade 05/02/2013

... Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell

É com grande satisfação que escrevo sobre este livro, pois ele é encantador, fofo, e também pelo fato de que foi amor à primeira capa, que acho muito linda.

Quando se tem dezessete anos, com uma família feliz, com um emprego bacana, um namorado rico, bonito, carinhoso, o que mais uma garota pode querer? Mas é aí que se pode desconfiar, ainda mais quando se tem uma sogra determinada a proteger o brilhante futuro do filho que irá para a faculdade.

Lola é pega de surpresa quando sua sogra a chama para uma conversa e faz uma proposta bem ultrajante a sua pessoa, duvidando dos sentimento para com Doug. Lola sai indignada do carro diante da situação que acabou de passar, porém, quando chega em casa, presencia uma situação com seu padrasto que mudaria sua vida para sempre, uma vez que independente da escolha em um lado ela sairia perdendo. Diante das atuais circunstâncias e depois de um telefonema, ela toma a decisão e decide recomeçar sua vida, passando por várias situações tristes, legais e engraçadas, principalmente no que se refere ao seu gosto duvidoso de se vestir, que acaba passando uma impressão errada quanto a sua personalidade.

Tem um vizinho/amigo Gabe que decide ir atrás de um amor e precisa alugar o apartamento. Só que quem aluga este apartamento é nada mais nada menos que Sally, a irmã de Doug, e as duas logo de cara se transformam em amigas, vivem várias sitaçãoes hilárias que começam quando um corretor vai apresentar o apartamento para um cliente em potencial e as duas o espantam, só que matreiro como é o destino, esse trio acaba se reencontrando e nos promete mais risadas.

Mais uma vez o destino se encarrega de colocá-la na vida de Doug, quando inesperadamente sua ex- megera-sogra cruza seu caminho (essa parte é realmente muito boa). O reencontro de Lola e Doug não é o dos sonhos de toda romântica de plantão, mas dá aquele frio na barriga. Doug se ressente por descobrir o porquê do término do namoro e Lola luta para ter pelo menos seu perdão. Fica arrasada quando ele aparece com uma namoradinha, mas não se intimida, afinal, ele é o amor da sua vida. Quando por fim decide desistir (o que eu teria feito também), o destino se encarrega de uní-los. Não sei vocês, mas Doug e seus sentimentos foram pouco explorados no livro, mas nada que tire o brilho da estória.

Coloco a música Gravity da Sara Bareilles que tem tudo a ver, além de ser megamente linda.http://www.youtube.com/watch?v=rEXhAMtbaec

Letra e tradução

Visite: www.lereliberdade.blogspot.com.br

Jaqueline 07/01/2012

Adorável
Uma proposta irrecusável é aquele livro que conta a história de m jovem casal super apaixonado e sonhador, que vivem fazendo planos, mas isso até o momento em que a mãe do rapaz resolve se meter no meio da relação, e ai começa a surgir uma energia não muito boa, justamente para querer atrapalhar o jovem casal.
Dougie, 18 anos, é um rapaz de família rica, Lola, 17, é uma jovem de situação financeira mais precária. Eles vivem um romance muito bonito, e fazem muitos planos para o futuro.
Dougie terá que mudar de cidade para estudar, mas apesar de eles terem que ficar distantes por conta disso, eles não pensam em separação, já combinaram de se verem nos fins de semana, e sempre que um não puder vir, o outro virá. E se não der certo Lola já pensa em ir morar junto com Dougie.
Tudo já estava combinado, até que a mãe de Dougie, a Sra. Tennant, resolve procurar Lola e chega ate a oferecer-lhe dinheiro para ela se afastar do seu filho. Lola acha a proposta um absurdo, em hipótese alguma ela iria aceitar uma coisa dessas. Então chegando a casa ela se depara com o seu padrasto fazendo as malas. Então, ela pede explicações e então o que ele revelará fará repensar sobre a triste proposta que a sua sogra lhe fez.
E então dez anos depois ela se vê salvando a vida da Sra. Tennant, e isso fará com que ela reencontre Dougie, e então o seu sentimento por ele virá à tona, e ela fará de tudo para reaproximar do seu antigo e mais intenso amor.
Nessa sua busca de provar para Dougie que eles ainda podem ser felizes juntos, Lola se aproximará da irmã de Dougie, Sally Tennant, uma mulher que soma um número razoável de romances que não deram certo. E entrará também na história o vizinho charmoso de Lola, Gabe que parece gay, mas não é.
Eu adorei esse livro, achei muito divertido. Sem contar que a Lola trabalha em uma livraria, então no decorrer da leitura eu fiquei me imaginando em seu lugar.

Nati 11/10/2011

Uma Proposta Irrecusável
O livro começa contando a história de Lola Malone com 17 anos, quando namorava com Dougie Tennant. Eles viviam um amor intenso, surreal. Se amavam verdadeiramente. Havia apenas um empecilho para que eles vivessem para sempre juntos: a mãe de Doug. Ela odiava Lola com todas as suas forças. Achava que de jeito nenhum seu menininho podia namorar uma garota ralé feito Lola. Num dia Adele, mãe de Doug, apareceu no trabalho de Lola e começou a conversar com ela... E ofereceu 10 mil dólares para que ela terminasse com ele, porque Adele achava que Lola estava atrapalhando o futuro de seu filho. Obviamente Lola não queria aceitar, porque tudo o que ela queria fazer era ficar com Doug. Certo, ele estava indo para a faculdade, mas eles iriam dar um jeito. Será? Acontece que Lola acaba sendo tentada pela oferta, devido a um problema na família. Ela promete sumir do mapa, mas dez anos depois volta a encontrar Doug... O sentimentos de Lola ainda são fortes, mas será que ele também se sente assim?

É um livro ótimo! Eu adorei vários personagens que aparecem no decorrer da história. O que é legal é que a história não é só focada e narrada por Lola, mas pelos outros também. Eu também adorei os casais que se formaram, alguns foram realmente inesperados. Em alguns momentos fiquei revoltada com Lola, porque ela estava se humilhando totalmente para Dougie como uma desesperada, mas no final deu tudo certo e eu acabei gostando dela.
Confesso que o começo não estava me empolgando muito, mas depois fiquei totalmente interessada e não parei de ler até terminar!

Sam 15/09/2011

Ao meu ver pouco didático, o livro é bom, sem mais nem menos pois realmente esperava um pouco mais dele porém com paciência no final vc poderá encontrar boas lições como a que "palpitar é fácil o difícil é estar errado no palpite e não admitir isso", pois bem vc poderá enxergar várias personagens reais dentro das que existem no livro.....como eu disse vale a pena ler se tiver paciência e não ligar muito para o nível de maturidade das personagens..

Adriana 15/04/2013

Uma Proposta Irrecusável de Jill Mansell
Quando comprei o livro Ame o que é seu, o livreto do primeiro capitulo deste livro estava dentro e eu boba ,li. E me apaixonei pela historia logo de cara, e não resisti, comprei o livro, li e não me arrependi...

Lola com 17 e Dougie com 18 anos viviam o romance perfeito completamente apaixonados. Lola uma garota alegre, simples e humilde. E Dougie um rapaz de família rica e está prestes a entrar na faculdade, e eles tinham planos de sempre viajarem para se encontrar ou até mesmo ela iria morar com ele. Eles tem certeza de que estão destinados a ficar juntos para sempre.

Mas Adele, sua sogra, não está nada satisfeita com este relacionamento e faz a Lola a dita cuja proposta de 10 mil libras para que se afaste de seu filho ( com a condição de que ela nunca conte a Dougie sobre esta proposta), e é claro que Lola recusa sem pensar duas vez no assunto , saindo da residência indignada e disposta a contar tudo ao namorado, Mas quando chega em casa seu mundo vem ao chão e tudo em sua vida está prestes a mudar.

O seu padrasto , que a criou desde bebê com todo amor e carinho, está com uma grande divida de jogo ,15 mil libras que terá que pagar no dia seguinte, ou ele morrerá.

Mesmo vendo que a única saída seria aceitar a proposta ela ainda se recusa a faze-lo ,mas sua amiga a aconselha a aceitar, pois Dougie é jovem e pode se apaixonar por outra na faculdade e ela vai ficar sem o dinheiro e sem ele. E pensando por este lado mesmo sofrendo muito ela aceita o dinheiro e ainda faz uma barganha para aumentar o valor.

Ela ajuda o padrasto e sem coragem para se despedir ela vai embora da cidade, e 3 anos depois ,seu padrasto mudou de vida abril uma empresa que deu muito certo e ficou bem de vida. Ele lhe devolve o dinheiro com juros e correção e lhe dá um apartamento , mas ela ainda não esta pronta para voltar.

10 anos depois de sua partida ela esta de volta e desta vez para ficar, arruma um emprego em uma livraria onde logo vira a gerente.

Ela esta na festa de despedida de seu melhor amigo Gabe, quando resolve ir embora , logo depois, escuta gritos de socorro vindo de um beco, e ela corre para ver, uma senhora esta sendo assaltada e jogada no chão, e ela corre para ajudar mas o ladrão a acerta na cabeça a as duas são hospitalizadas. Philip (marido da senhora) fica muito agradecido pela sua ajuda e lhe convida dias depois, para um jantar em sua casa assim sua esposa poderá agradecer pessoalmente a sua salvadora. E para a surpresa de Lola a senhora que ela salvou foi Adele, a mãe de Dougie . E adivinhem quem mais está presenta no jantar. Sim, Doug.

Lola é a personagem mais cara-de-pau de todos os tempos. Ela não só te esperança , mas a certeza de que ela irá reconquistar Dougie, o problema é que isso não esta nos planos dele. Que depois de descobrir sobre o dinheiro que ela recebeu para deixa-lo, fica com um ódio mortal por ela,. Mas Lola não liga ,ela é super persistente e corre atrás dele o tempo todo infernizando a vida do coitado. Mas ela também não está disposta a contar a ninguém o verdadeiro motivo dela ter ido embora , pois prometeu ou seu falecido padrasto, que não contaria este segredo a ninguém , nem para sua mãe, nem mesmo para reconquistar seu grande amor.

Adorei, o livro é muito divertido, dei muitas gargalhadas enquanto lia, Lola apesar de completamente maluca é uma mulher de fibra que sabe o que que e que luta pelo seu objetivo. E o mais legal é que o livro não foca só em Lola e Dougie, tem outros personagens maravilhosos como, o fofo do Gabe (o melhor amigo de Lola), a desorganizada Sally (irmão de Dougie e amiga, vizinha de porta de Lola), ate mesmo o pai (biológico) de Lola é um personagem de peso e muito cativante. E é claro a mãe de Lola que também é uma figura....

tata 13/09/2011

Divertido
È bem interessante apesar de ja descobrir logo o motivo que esta escrito na carta, a leitura continua interessante a quem está lendo não consegue parar de ler, muito bom eu gostei

lalalalisa 14/01/2012

Super engraçado e maravilhoso!!
Muito bom esse livro. Lola é muito engraçada e espirituosa. É um livrinho leve, espirituoso e apaixonante. Não há como não querer que o Doug corra atrás de Lola e a perdoe. Sally e Lola fazem uma dupla e tanto. Há cenas super engraçadas. Enfim, vale a pena ler!