O caso do Hotel Bertram

O caso do Hotel Bertram Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Caso do Hotel Bertram

Henrique.Zara 23/01/2022

Um caso de Miss Marple... Ou não?
Como os últimos livros escritos por Agatha Christie, este livro deixa muito a desejar. Miss Marple quase não aparece no livro e não contribui tanto com o plot. Falta muito de sua natureza, os mistérios do livro quase não envolvem o leitor, e o crime cometido é quase que um detalhe no livro

Tatiane.Fagundes 22/01/2022

Quando Miss Marple deixa o pacato vilarejo de St. Mary Mead para passar uma temporada em Londres, não hesita em se hospedar no tradicional Hotel Bertram. Mas, para além de tudo o que procurava para aproveitar as merecidas férias ? requinte, serviço impecável e agradáveis memórias de infância ?, acaba se deparando com uma inconfundível atmosfera de perigo. Nem mesmo sua sagacidade pode prever a cadeia de eventos violentos que se inicia quando um dos hóspedes desaparece repentinamente.
Em O caso do Hotel Bertram, publicado em 1965, Miss Marple é uma peça fundamental para ajudar a Scotland Yard a desvendar os mistérios que se escondem por detrás dessas sofisticadas paredes, antes que seja tarde demais...

Sandrinha 22/01/2022

O caso do Hotel Bertram é um livro de Ágatha Christie, publicado em 1965. Protagonizado pela detetive Jane Maple.
Adoro Jane Maple, a calma e tranquilidade que passa é admirável.
Agatha Christie definiu cada personagem de maneira suscinta e resumida, nos dando a oportunidade de fazermos nossas próprias investigações.

Miss Jane Maple ficou muito feliz em ganhar de sua sobrinha uma estada no luxuoso Hotel Bertram. Ela tinha se hospedado quando jovem no hotel. O único hotel que resistiu ao tempo em Londres (estilo Eduardo VII). Maple tinha intenção de descansar e desfrutar de suas férias. O hotel era visitado por clérigos, idosos e jovens aristocratas( nobres). A adorável Jane em sua visita a Londres não foi a teatro, galerias. Visitou lojas de departamentos e seções de cama, mesa. Comprou um guia dos ônibus e seus percursos e um mapa do transporte subterrânea e planejava com cuidado as excursões que faria pela cidade, para matar as saudades do tempo que era jovem. Mesmo com pouca mobilidade, seu cérebro estava funcionando perfeitamente. Na hora do chá observar as pessoas que estão no hotel e percebe que tem alguma coisa errada, não só no lugar, mas com as pessoas. Uma pessoa desaparece, crimes misteriosos, roubos acontecem. Jane ajudou a Scotland Yard na resolução dos crimes, inclusive a descobrir os integrantes de uma quadrilha de roubos a bancos e trens.
Maxwell.LeAo 14/02/2024minha estante
Excelente resenha :D

madu 08/01/2022

então vi q esse n foi la um dos melhores livros da agatha ent pretendo ler outros
mas mesmo assim eu gostei, me senti mt burra mas é sobre isso

Claudenor.Silva 03/01/2022

Bom livro
Esse é um bom livro da Agatha Christie muito interessante mesmo onde tem um final surpreendente que ninguém imaginava, onde as aparências enganam. Um Hotel aparentemente pacato ontem nada é o que parece ser.

Elly 30/12/2021

Miss Observadora?
Foi meu segundo livro da Agatha Christie e admito que eu esperava mais. Não foi uma leitura ruim, nem de longe, mas o começo me custou mais tempo para ser lido do que outros recentes. A história é boa, mas achei várias partes previsíveis de mais e o final aberto foi outra coisa que não ajudou(irei pesquisar para saber se há uma possível continuação). De modo geral foi bom, eu que fui com muita sede ao pote.

Gabbs 29/12/2021

Observação da leitura.
O livro inicialmente é um pouco arrastado, mesclando alguns capítulos relevantes com detalhes que poderiam ser facilmente deixados de lado, entretanto, mais ou menos da metade para o final do livro, finalmente a história começa a se desenrolar de uma maneira mais interessante. Infelizmente somente o final fica levemente em aberto e deixa a desejar para que houvesse uma finalização mais bem trabalhada.

Cristina117 17/12/2021

Esse livro só serviu para eu ter certeza que Agatha Cristine não é uma leitura para mim.
Chato, sem graça.

Gizalyanne 07/12/2021

Hotel Bertran
Um livro instigante de ler como é natural num livro da Agatha . A estória nós surpreende e é um bom passatempo.

Manu dos Anjos 29/11/2021

Uma história razoável
Tem muita enrolação no começo, uma leitura meio complicada p quem n tá acostumado a ler e quando começa a ficar boa a história, o livro acaba.
N recomendo, mas se quiser ler, boa sorte!!

aninhadelemos 21/11/2021

Achei que esse livro ficou sem um final muito concluido, na realidade o primeiro livro que leio da Agatha que o assassino na realidade consegue ?ficar ileso?.

Ivy 02/11/2021

Achei ok.
Gostei da história, mas não é um dos meus favoritos, achei meio arrastado e custei terminar, não sei exatamente o porquê, só não achei tão interessante.

Carl 12/10/2021

História, narrativa bem contada
O livro em si é bom, a história de uma velhinha muito perspicaz,observadora que desvenda um crime aparentemente sem solução, eu só não gostei é que um assassino não foi punido por falta de provas. E deu uma raiva a falsidade do assassino. RS que ainda ficou rico.

Letticia 01/09/2021

Mais um dá gata triste.
- Amo a miss marple de paixão mesmo.
- demorei pea engatar na história e olha que é um livro curtíssimo, não foi pra mim.
- no começo fiquei: ???
- No meio pro final fiquei??
- não da pra negar que tem um plot muito bom, como todos mas ainda sim nãi me faz ter amado ele.
- um bom, entre melhores.