O caso do Hotel Bertram

Agatha Christie

Resenhas - O Caso do Hotel Bertram

Mileyjr 15/08/2021

Debaixo das asas do Bertram
Miss Marple resolve tirar férias no hotel Bertram, lugar que a faz relembrar diversos momentos de sua juventude. O hotel Bertram, é feito sob medida para que seus hóspedes consigam ter uma pequena experiência da Londres antiga. Porém, há algo errado com o Bertram. O que houve? Tudo começa a ser questionado quando o cônego Pennyfather some de forma curiosa, tudo isso aliado a grandes roubos cometidos por um grupo de origem completamente desconhecida.
Esse livro é muito bom, mas não espere um assassinato como em todos os outros, pois há muita coisa pra assimilar. Não é uma leitura difícil, chata no começo, mas vale a pena no final.

Emille.pravereler 06/08/2021

#praler
Enfim terminei esse livro depois do que parece ser alguns séculos, não que o livro seja grande ( o que não é), mas não me prendeu neem um pouco.
Claro que O Caso Do Hotel Bertram como todo livro característico da maravilhosa Agatha Christie é um romance de suspense policial, super bem escrito, com uma incrível riqueza de detalhes, mas diferente dos outros livros da autora eu não gostei da história e muito menos dos personagens.
O livro fala sobre um Hotel em Londres, que sobrevive ao tempo e a atualidade de forma clássica e com clientes fiéis. Porém algumas coisas estranhas acontecem no Hotel.
Achei que enrola muito antes de realmente acontecer o mistério do hotel. Sei que a intenção da Autora é te envolver até o inesperado, porém isso não aconteceu.

raquelrocha 23/07/2021

Regular
Não é um livro ruim, nem é um livro bom. Fica no meio termo, o final é um pouco confuso. A escrita da Agatha está excelente, porém à história não convence. Miss Marple sempre uma fifi, amo.

sundays 18/07/2021

Miss Marple é uma fofura e esse livro pode provar
Um dos pontos altos de livros de Agatha Christie que contam com Miss Marple é sempre a própria personagem.

Como não simpatizar com a velinha que consegue pensar igual a um assassino violento mas cora como uma boa senhorinha vitoriana? Uma fofa! ❤

Na trama, Miss Marple se hospeda no luxuoso e nostálgico hotel Bertram para recordar os bons tempos de sua juventude. O que a simpática velhinha não pode imaginar é que está para se envolver com uma série de crimes e roubos, que ameaçam a reputação do tradicional hotel e até sua própria vida.

Bem no estilo da autora, o ponto forte deste livro é o ritmo. A estória tem uma cadência perfeita que faz com que a leitura passe em um piscar de olhos!

Quando a gente nota, infelizmente já está no fim.

Gui 17/07/2021

Um grande mistério, muito bem pensado e me deixou impressionada. Tipo de escrita mais puxado para mim e por mais que tenha uma grande base (a história em si) em tese esperava mais. O começo do livro eu achei bem confuso

Vera Duarte 02/07/2021

Razoável
Bom, mas uma leitura concluída. Este foi o primeiro livro da Agatha Christi que li que não tinha o detetive Hércule Poirot, no começo achei estranho, mas gosto do modo da escrita da autora e no final com seu jeito ela fez uma boa obra. Mas confesso que gosto das histórias que o detetive participa.

E ainda no final do livro tem um conto chamado "Enquanto houver luz", um brinde para os leitores.

Giovana 26/06/2021

Legalzinho
Não é dos melhores livros da Agatha que eu já li, é muito bacaninha a história, mas foi até previsível
A única coisa que eu me surpreendi foi em relação ao que tinha acontecido com o cônego, o resto eu já previ ?????
3/5 pq o começo foi lento tbm, isso me irrita

Jack 12/06/2021

Fraco
Amo Agatha Christie e os livros com a Jane Marple são os melhores para mim, mas não consegui gostar desse livro. Começa muito bem, mas no fim não corresponde as expectativas.

Lívia 30/04/2021

Ágatha Christie nunca é ruim!
Apesar de não ser sua obra mais envolvente, ainda assim consegui me divertir com a leitura e me surpreender com o desfecho!! Não acho que representa tudo que a autora é, mas ainda assim recomendo!

beatriz 18/04/2021

Passadah gata
A ambientação tava tão massa e do nada o livro acaba........................
Vários roles acontecendo, uma investigaçaumzinha, miss marple toda toda futricando, daí o livro acabou mas ainda tem coisa pra contar............
O nome desse livro poderia ser reticências..............

Bibi 08/04/2021

Um hotel bem peculiar.
O hotel Bertram é um antigo estabelecimento, famoso pela sua essência "clássica" e antiga mesmo diante de tantas mudanças ao seu redor.Ou seja, um lugar ideal para lembrar de tempos anteriores. Contudo, o deslumbrante hotel e a sagaz Miss Marple, que se hospeda no local durante suas férias, irão se envolver em uma série de crimes e peculiaridades que irão pôr em dúvida o que realmente é a realidade desse lugar.
Sinceramente, eu adorei essa história. A escrita me surpreendeu muito pela fluidez e praticidade e ,apesar da enorme quantidade de personagens (É MT gente,viu?!), consegui me envolver bastante com a trama.Foi uma leitura bastante prazerosa!!

Obs:As únicas ressalvas que eu tenho são em relação ao ritmo da história,o qual teve uma acelerada bonita ali no fim (pelo menos para mim) e à resolução geral dos acontecimentos,pois esperava um pouco mais de elemento surpresa.

Obs2: Eu havia me esquecido e só lembrei pq li outros relatos,MAS ,de fato, eu esperava beeeeeem mais a presença da Miss Marple . Entretanto, fui sem grandes expectativas pra essa leitura (Cautelosa depois de ver a nota que tava no Skoob) e ainda lerei outras coisas da autora, então ainda encontrarei novamente a Miss Marple por aí.

Nota:8,5
4?

Maria Alice 29/03/2021

Uma aventura de Miss Marple.

Fran 04/03/2021

Bom, mas não parece Agatha Christie
Um bom livro policial, mas bem diferente do estilo de Agatha Christie. Recomendo a leitura caso alguém queria ler um suspense policial, mas não seria o que recomendaria a quem procura um livro da Agatha Christie.