Detetive Siqueira em O Panfleto

Detetive Siqueira em O Panfleto Dionísio Jacob

Resenhas - Detetive Siqueira em O Panfleto

1 | 2 | 3 | 4

Duda.leituras 28/03/2024

O primeiro livro a gente nunca esquece
O livro conta a história de Siqueira um detetive esperto um dia ele recebe uma missão peculiar achar a imaginação do escritor Jaime paladino e os dois acabam escrevendo uma história de um grupo de amigos que resolvem se rebelar contra um valentão denunciando seus atos através de um jornal
O livro me prendeu completamente e perfeito esse foi praticamente o livro que me fez ingressar no mundo literário tentei entrar no mundo literário através de Poliana e por causa daquele livro que eu achei ruim fiquei de ressaca literária mas esse livro me ajudou e me trouxe pra esse mundo rico da literatura se não fosse por esse livro nunca teria virado uma leitora de carteirinha só posso dizer obrigada detetive Siqueira

Biblioteca Álvaro Guerra 21/02/2024

Detetive Siqueira em O Panfleto é um livro de Dionisio Jacob, publicado em 2010, que narra as aventuras de um escritor que perdeu a imaginação e de um detetive que o ajuda a recuperá-la. O escritor, Jaime Paladino, está sofrendo de um bloqueio criativo e não consegue terminar o seu novo livro. Ele contrata o detetive Siqueira, um homem misterioso e sagaz, para investigar o paradeiro da sua imaginação. Juntos, eles seguem pistas, interrogam suspeitos, enfrentam perigos e descobrem um universo paralelo onde as histórias são criadas. O livro é uma mistura de humor, suspense e metalinguagem, que mostra o processo de criação literária de forma divertida e original. O livro é indicado para leitores a partir de 9 anos e faz parte da série No Meio do Caminho, da editora FTD Educação

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/titulo.jsf?codigo=348542&fonte=

mgabcastroo 21/12/2023

Li por conta da escola e não tava botando fé, mas no fim achei super legal! É uma história bem divertida e criativa, acho que uma das mais criativas que já li! E o desenvolvimento dos personagens é divertido.

Lety.Ellen 20/11/2023

Um livro de leitura rápida e enredo bem original
Gostei muito da história, de fato ela retrata bem a vida de escritor e esse escritor disse algo que eu costumo dizer muito, que as histórias nem sempre são escritas por quem as escreve, mas sim por elas mesmas.

duda.albrq 29/08/2023

eu achei a história muito interessante, porém esperava mais, ele é bastante curto, ele fala sobre 2 histórias em 1 livro, eu recomendo esse livro para pessoas que gosta de ler livros curtos e rápidos, o livro também fala sobre o bullying e que não devemos fazer bullying com NINGUÉM, Tiago era diferente, na escola ele fazia bullying e em casa ele era diferente, falavam que ele era mimado, e isso começou com um escritor estava sem ideias, e contratou o detetive para o ajudar a trazer sua criatividade e imaginação.

Carolina1303 20/07/2023

Eu achei o livro bom, porem esperava mais um pouco.
Esse livro fala de um escritor que precisa criar um livro, porem sua mente fica dando branco e contrata um detetive Siqueira para lhe ajudar e tentar trazer sua imaginação de volta, esse detetive é um grande ouvinte. Gostei, pois, fala bastante sobre bullying, onde Tiago que é um personagem faz bullying com seu colega Pepe e o outro colega chega a enfrentar Tiago, isso influenciam as pessoas a não fazer isso com ninguém. Tiago era muito se noção com seus colegas, mas em casa todo mundo o achava o máximo. Também tem fatos misteriosos que gostei bastante, enfim achei muito legal para crianças e adolescentes, educativo, engraçado e prende agente na história, deixando leve.

Nathalia.Mamona 20/07/2023

Eu achei o livro interessante , pois ele mostra coisas que podem ocorrer com qualquer pessoa , no livro mostra palavras que n usamos no nosso dia a dia .
Esse livro conta duas histórias em um único livro, mostra as coisas que as crianças fazem contra Tiago e para o combater o bullying feito contra eles , as crianças tentam mostrar que Tiago n é que ele diz ser no livro fala sobre uma pessoa que faz uma entrevista com os colegas de Tiago,Tiago ficou sabendo que eles não iam muito com a cara dele ,pois achavam que Tiago era mimado só por ele ser filho de advogado,a forma que ele tem de descontar o que ele passa na escola é descontando nos menores.

Sophia160 20/07/2023

~?°RESENHA°?~
O livro è muito bom e muito legal,fala sobre a imaginação e investigação,coisas que eu gostei muito,sou uma pessoa que gosta de ficar no mundo da lua pensando e investigando a vida,eu amei esse livro por que também sou uma pessoa bastante curiosa, então ao longo do livro enquanto o detetive Cerqueira faz suas investigações a curiosidade só aumentava!

Aluna: Sophia Veras

7° ano Escola Nova geração